Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - gatogato

Páginas: 1 [2] 3 4
21
....será ???....eh.eh... :-\

Citar
Reembolso do IRS pode ser maior que o esperado – fica a saber porquê

https://www.msn.com/pt-pt/financas/irs/reembolso-do-irs-pode-ser-maior-que-o-esperado-%E2%80%93-fica-a-saber-porqu%C3%AA/ar-BBVBYXX?li=BBoPWjC&ocid=mailsignout

Quanto maior for o reembolso, maior foi a quantidade de dinheiro nosso que estiveram a reter...

22
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2019-03-25 21:09:44 »


isto parece  os apanhados  mas com "arte"  e sem pessoas se darem conta

foram apanhadas  :D


Mas eu nem tenho problema nenhum em que as pessoas fiquem maravilhadas a admirar uma tela (ou uma parede) em branco. O mal está quando me forçam a ter de pagar por tais parvoíces, ou quando ousam classificar-me de seja o que for por não partilhar o mesmo gosto deles.

23
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2019-03-15 22:32:32 »

Podes ter a certeza que haverá dezenas de porcos capitalistas prontos a satisfazer essas tuas necessidade, desde que tu e os outros que têm essas mesmas necessidades estejam dispostos a pagar o suficiente para as ver satisfeitas.

O que tu não estás é disposto a pagar esse valor. Ao invés disso, pretendes pagar um valor inferior ao custo de mercado, sendo o restante suportado por aqueles que não têm essa mesma necessidade de ir ao cinema.

O resultado, quando isto é implementado, é que tu vais ao cinema pagando abaixo do custo e o outro, que suportou a diferença, deixa de comprar um pacote de arroz ou uma lata de atum. No fundo teve de abdicar de algo para que tu pudesses ver a necessidade de ir ao cinema satisfeita. Foi teu escravo naquela situação.


Non-sense

Quero uma satisfação não realizada pelo mercado, incompetente para o fazer.

Ora, isso queremos todos. Eu também quero um carro com o dobro da potência do meu, que gaste 1/4 e custe 1/10 e o mercado não mo faz, pois, como dizes, é incompetente para o fazer - espero que o Estado mo dê, então!?

24
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2019-02-20 10:29:49 »
Achas que alguma vez será possível, que o médico que ganhou o Prémio Bial, teria hipóteses de o fazer no Privado? isto em Portugal?
Na mensagem anterior, é óbvio que estou a referir-me a Portugal.
Quantas vidas este senhor não irá salvar e já salva com os seu método?
Quanto dinheiro ele irá poupar ao Estado?
Eu dou por bem empregue o dinheiro que ele recebe do Estado. Mais, deveria ter um aumento...
Não vês a investigação no Privado a ter resultados como estes... à excepção do Champalimaud que deixou a sua fundação.

(...)

É um boa pergunta, embora tenha ideia que os maiores desenvolvimentos, a nível de saúde por exemplo, tenham origem nos (grandes) laboratórios privados.  Mas se alguém tiver dados mais concretos, agradecia.

Não sei a quem se deve a maior quota de grandes desenvolvimentos da História (não só do século XX, mas desde sempre) se aos grandes investimentos do Estado ou das invenções de privados, mas, provavelmente e de uma maneira geral, até terão sido as guerras a fomentar mais desenvolvimento.

25
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2018-12-14 10:16:54 »
Entretanto...

https://observador.pt/2018/12/13/autoeuropa-em-risco-de-parar-mais-cedo-e-mais-tempo-do-que-o-previsto/

"Fábrica de Palmela poderá parar mais cedo e mais tempo que o previsto devido aos efeitos da greve no Porto de Setúbal. Gabinete de António Costa nega reunião com executivo do grupo alemão. "

Se eu quiser ser mauzinho e ler nas entrelinhas, poderei ler qualquer coisa como isto: ""Fábrica de Palmela poderá parar! Gabinete de António Costa em reunião com executivo do grupo alemão, para evitar fecho definitivo da AutoEuropa."

26
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2018-12-06 14:51:02 »
...podemos "vender-lhes" o porto de sines....eh.eh... :-\

Não é já dos chineses? O de Lisboa seria melhor (já não serve para nada, mesmo).

27
Isto quem tem crédito paga pouco e quem crédito paga muito, isto qualquer dia uma multinacional tipo facebook cria um banco sem comissões e quem tem massa muda para lá o guito e os bancos que operam nesse pais vão todos para o caraças.
Qualquer dia? 1 Janeiro 2018?

28
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2017-01-07 09:06:08 »
Claro que é impraticável mas penso que seria a única solução justa, de transferir cotas de produção entre países, para que de facto sejamos uma união europeia sem se perder a independência governativa de cada pais. Fora isso só se a Europa se transformasse em estados unidos da europa

o justo era terem todos a mesma produtividade em vez de uns andarem à sombra da bananeira...

Ou, pelo menos, viver de acordo como que produzem e quem quisesse viver melhor que produzisse mais.

29
Comunidade de Traders / Re: Grécia - Tópico principal
« em: 2015-07-20 10:32:05 »
A grecia anda rebentar devagarinho  ja leva 5 anos disto e vai continuar no mesmo.

e ser masoquista,  querem euro mas nao querem sistema que faz paises terem moeda mais forte

Talvez sim e talvez não. Se calhar, os gregos até acabam por percepcionar que o 3º resgate nem é assim tão mau como o pintam, as medidas de "austeridade" (eu tenho sempre de escrever entre aspas, porque, para mim, ser austero não significa gastar mais do que o que se recebe) até nem se notam assim tanto e, por outro lado, a troika já está finalmente de sobreaviso e não dará mais baldas ao governo grego (seja este ou outro) e obriga mesmo a que o acordo seja cumprido com rigor e, no fim, as coisas até acabam por resultar...

30
Comunidade de Traders / Re: Grécia - Tópico principal
« em: 2015-06-27 09:50:09 »
vendem-lhes a ideia de que com o dracma vai ficar tudo barato na grécia, que vai ser uma grande prosperidade e que não precisam de cortar nas reformas. não lhes contam a parte da desvalorização.


os reformados compram produtos locais. é igual ao litro ser euro ou dracma.
os produtos importados é que vão parecer um foguete.
mas que produtos importados é que um reformado compra? medicamentos? que mais?

L

a grecia e quase tudo importado

eu falei dos reformados.
o que é que é importado para eles? as batatas? as cebolas? as cuecas?

L

Acho que não será bem assim: com uma idade média de 56 anos ou lá o que é, é possível que ainda gostem de gastar em telemóveis, TV, automóveis, coisas que os gregos devem fabircar pouco...

31
Comunidade de Traders / Re: Grécia - Tópico principal
« em: 2015-06-24 12:54:34 »
* TSIPRAS SAYS CREDITORS DIDN'T ACCEPT GREEK PROPOSALS: OFFICIAL

Não obstante, com aquelas propostas eu acho que se vai chegar claramente a um acordo. A oposição já não estará nos montantes ou no facto de serem paramétricos em vez de líricos, estará agora na natureza (serem essencialmente subidas de impostos/contribuições).

Sim, também acho possível chegar-se a um acordo (onde, internamente, ambos ficam insatisfeitos mas, publicamente, declaram aceitável).

A questão que me faz escrever é, contudo, aceitar-se que a solução se baseie na subida de impostos: Por um lado, dificultaria o crescimento da economia e, por outro e principalmente, coloco a dúvida se, num país onde tradicionalmente se foge aos impostos e cada vez mais, é razoável esperar que essa medida obtenha algo de palpável.

32
Comunidade de Traders / Re:Deflação / Inflação
« em: 2015-01-23 09:39:39 »
(... ainda sobre a discussão da diferença de gostos...)

A propósito dessa discussão, gostava de poder saber sobre qual a posição, do ponto de vista da "teoria liberal" ou "libertária", sobre a "alienação".

A alienação é tema caro às religiões ou às ideologias-tipo-religião, como o "materialismo dialético", onde quem não é dos nossos, está alienado e deve ser feito ver a luz, etc.

Parece-me que o para o liberal, não existe "alienação" na sociedade. Cada indíviduo é um consumidor que visa satisfazer uma necessidade? Mas pergunto, porque não sei.

Como aborda os casos típicos de "alienação", os fanáticos religiosos ou seguidores de seitas, os fanáticos do futebol, os viciados em LSD…?

O padre, quando promete os céus, está a satisfazer uma necessidade do seguidor? Hitler, quando apela ao ódio aos judeus, está a satisfazer uma necessidade do povo alemão? O hipnotizador, quando faz o voluntário andar como uma galinha, está a satisfazer uma necessidade do próprio voluntário?

(Excluo os casos de coêrção física, como a tortura, rapto, violação, etc. porque aí a "liberdade de escolha" da vítima é, na prática, inexistente. E porque "nobody expects the spanish inquisition".)

33
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-16 13:59:40 »
gatogato, não sabes ler ou queres interpretar à tua maneira?

Relativamente ao desemprego encapotado que dizes não existir:
(atenção que ainda por cima são serviços que tem carência de trabalhadores)



Público, 18 Fevereiro de 2014


Ps- sai à rua, visita serviços, hospitais, escolas, tribunais, esquadras, etc... e encara a realidade. Não ouças só a ladainha que por aqui circula.


Basicamente, reler o que o Neo-liberal escreveu às 12:28 do próprio dia 15...

Mas, de facto, ter em conta (e não sei se a Luísa o tem em conta mas espero que sim) que há pelo menos dois tipos de FP: a MAIOR PARTE deles, que são os "verdadeiros", os dos privilégios e esses só saem da FP se se quiserem reformar e os mais novos, quase todos com contratos individuais, a prazo, etc. e que são "falsos" FP,  cujas diferenças para o privado já são muito menores. (E, claro, há uns que ficam no meio, que ainda tem muitos privilégios típicos da FP mas que, por exemplo, já não conseguirão chegar ao topo da carreira, ter redução de horário, etc., etc - mas não se podem queixar!!!)

Mas são os primeiros que o TC está sempre interessado em defender sob o princípio da igualdade/confiança/proporcionalidade (escolher consoante for mais conveniente na altura).

34
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-16 13:51:37 »
os desempregados nunca aparecem nessas medias

qed

35
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-15 10:59:38 »
O Banco de Portugal diz que os funcionários públicos são os mais atingidos e têm agora um salário real equivalente ao de 1997. O estudo da instituição dirigida por Carlos Costa revela que em média, no sector privado, o nível salarial dos trabalhadores desceu para o valor de 2005. Quem sofreu uma maior perda em poder de compra, desde o início das medidas de austeridade, foram, no entanto, os funcionários públicos.

DN . http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3972302&seccao=Media


"Quem sofreu uma maior perda em poder de compra, desde o início das medidas de austeridade, foram, no entanto, os funcionários públicos." Curiosa conclusão. Eu diria que os que ficaram desempregados teriam sofrido uma perda de poder de compra superior.

36
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-10 21:07:08 »
Não me lembrava de ver o Manuel Villaverde Cabral tão sensato e isento:

http://observador.pt/opiniao/juizes-em-causa-propria/

37
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-06 14:29:44 »
Mas Então A Decisão Do TC Não Era Catastrófica?

Portugal  Juros da dívida descem em todos os prazos


Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a descer em todos os prazos e a dois anos para mínimos históricos, abaixo de 1%, depois da intervenção de quinta-feira do Banco Central Europeu (BCE).


Será que o “problema” não é outro?  :D

Os movimentos do BCE, tal como os da Fed e do BoJ, tornam todos os fundamentais irrelevantes.

Até a maré vazar, suponho. Quando irá isso acontecer?

38
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-05 21:45:09 »
qd as pessoas sao tratadas como adultas tb mudam

hear, hear.

E digo mais: após algumas decisões erradas (que provavelmente aconteceriam mesmo) o povo acabava por aprender. Será wishful thinking? Mas é sobre este tipo de wishful thinking que se baseia a democracia, acho.

39
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-06-05 19:00:26 »
Eu sou um sábio!
Alguém quer seguir alguma(s) ideia(s) minha(s) e não apenas as das corporações?

      :)

Isso não traduz bem a ideia.

A ideia é mais:

* Eu sou um sábio, portanto estou no direito de fazer as pessoas seguir as minhas ideias (e não apenas as das corporações).

Como já escrevi há tempos, não duvidem que é mesmo este sentimento que encarna em (quase) todo e qualquer eleito. Uma vez eleitos, automaticamente sentem-se sábios e. mesmo que de boa-fé, passam a achar serem mais detentores da verdade do que o povão pelo que as suas ideias serão sempre para bem da humanidade e, portanto, para implementar.

40
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2014-05-11 21:56:53 »
Voltando um pouco atrás, uma das dificuldades (paradoxo, se se quiser) à implementação do liberalismo (pelo menos em Portugal) é demonstrada pelos políticos (poucos) que conheço e que proponho serem iguais a todos os restantes - como disse, não conheço pessoalmente muitos políticos, mas atendendo-me aos que conheço bem, e aceitando que alguns são (ou julgam-se) mesmo honestos e outros nem tanto, uns tem uma dimensão razoável de poder e dinheiro nas mãos e outros são mixurucas, quase posso concluir que TODOS acabam por padecer do mesmo mal: são transmutados em seres diferentes! Ao serem escolhidos (por eleição em democracias ou si próprios ou divinamente, em outras formas de governação) TODOS sobem a um pedestal, todos se julgam ganhar suficiente sapiência para decidir pelos outros, todos se julgam salvadores do povo (excepto os claramente desonestos que preferencialmente só querem encher os bolsos), repetindo-me, todos se acham melhor a decidir pelos outros, mesmo que  considerem tal função como um apostolado, uma missão ou um sacríficio....

Resumindo: a definição de Político é praticamente "decidir pelos outros", o que -  a meu ver - impacta  com os conceitos fundamentais do liberalismo, porque "decidir pelos outros" resulta sempre numa decisão colectivista...

Páginas: 1 [2] 3 4