Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - FYI

Páginas: [1]
1
Obrigado.
Há algum site que se possa ir consultando ?



A informação do tribunal do Luxemburgo sai aqui

http://www.justice.public.lu/fr/actualites/index.html

2
Alguém sabe onde se pode obter informações sobre o andamento do processo de proteção contra credores das holdings sediadas no luxemburgo ?

O proximo passo será só dia 6 de Outubro quando o tribunal avaliar o programa de reestruturação que vão apresentar.

3
"Que consequências tem esta medida de resolução para os detentores de outros créditos sobre o Banco Espírito Santo, S.A.?
 
Os titulares de direitos de crédito transferidos para o Novo Banco (por exemplo, obrigacionistas) continuarão a dispor dos mesmos direitos de que dispunham antes da aplicação da medida de resolução, uma vez que não foi afetado o conteúdo das relações contratuais estabelecidas entre este banco e as suas contrapartes. Assim, e sem prejuízo de disposição legal ou contratual em sentido contrário, os direitos de crédito de que passarão a ser titulares esses clientes junto do Novo Banco apresentarão exatamente as mesmas características que tinham perante o Banco Espírito Santo, S.A..

Os direitos de crédito que não foram transferidos para o Novo Banco serão integrados na massa insolvente do Banco Espírito Santo, S.A. no respetivo processo de liquidação judicial. "


Tirado do site do BdP....pelo que percebo os clientes que tem divida das holdings do  GES em carteira arderam :-\

4
Como irão ficar os clientes que tem divida do GES comprada aos balcões e que o BES garantiu reembolso?

Será que estamos como no futebol em que o que hoje é verdade amanhã é mentira?

Veremos...

5
E os abutres das obrigações subordinadas? :)
Fica tudo no banco bom e não são penalizados ? Era uma ideia super interessante :)

Só ouvi falar em acionistas a serem penalizados, se a divida subordinada tbm levasse cacetada acho que o Marques Mendes ou o Camilo Lourenço, que foram os que ouvi,  não se iam esquecer de referir isso. 

6
Eu ainda não percebi é a parte dos obrigacionistas das holdings em estado de proteção contra credores compradas nos balcões do BES. Estas sempre serão asseguradas pelos BES ? Pelo good ou pelo bad ?

É que toda a gente fala dos accionistas e nesses devia ser linear. Enquanto donos recebem os lucros ou aguentam-se com as perdas.

o BES tinha provisionado toda a exposição dos clientes que compraram divida das holdings do GES aos balções para serem reembolsados na totalidade.

Com esta novidade do bad bank espero que mantenham esse compromisso.

7
Estou para ver como vai ser isto do "bad bank". Se é para porem lá o lixo do GES espero que não passem para lá os mil milhões que os clientes de retalho tem expostos ao GES e que o BES disse que ia assumir o reembolso, senão nunca mais veem um cêntimo.

8
Muita sorte têm os investidores de o BP, sabe lá como, ter tirado esta da cartola dos 700M que não lembra a ninguém.

Mas essa está coberta por um penhor de acções da Tranquilidade
que não valem a metade dessa quantia. De modo que,
a "cartola"  do BdP não passa de um reles "boné".

Com o pedido de insolvência todas as garantias ficaram sem efeito.

9
Está tudo maluco, mas então eu comprei pelo bano carregosa a mesma dívida e recebo zero e o zé que comprou no balcão recebe 100%????

É uma politica de credibilização do banco para evitar futuros processos judiciais de clientes que irão alegar terem sido aconselhados pelo gestor de conta a investir e que não sabiam distinguir o risco BES do risco das holdings. Para a esmagadora maioria dos pequenos investidores era tudo a mesma coisa.

Para quem comprou divida subordinada ESFG noutros bancos o problema de litigância não se põe porque não era um produto do próprio banco, e não há esse conflito de interesses.

Camarada, isto não é um CLN, o risco da obrigação não varia conforme o balcão onde foi comprada... Enfim... bando de incompetentes corruptos , a começar pelos incompetentes do BD e da CMVM

Não esquecer os incompetentes dos investidores que compraram a referida dívida.....

è um bocado ridículo o que tu acabas de escrever. Os investidores tomaram a decisão baseado em relatórios divulgados pelo banco, ninguém é bruxo adivinha que o contabilista se enganou em mil milhões de euros. Qualquer dia dizes que que as pessoas que são assaltadas na rua são estupidas por andarem na rua, se não andassem, já não eram assaltadas na rua. Enfim... Não é só na CMVM e no BP que existe idiotas...

Nas contas de 2013 o ESFG tinha rácios de solvabilidade de 10,9%, passado 6 meses está falido...a incompetência não é de quem investe mas sim de quem fiscaliza.

10
Então o Vitor Bento está a querer separar as obrigações da ESI e Rioforte das obrigações da ESFG (e subholdings / empresas) relativamente à obrigação que lhe foi imposta pelo BP de pagar aos seus clientes ?

Acho que amanhã o Vitor Bento vai "throw in everything, but the kitchen sink" nas contas, tudo o que tiver a minima hipótese de dar chatisses futuras ligado ao GES vai ser dado como prejuízo.

11
Está tudo maluco, mas então eu comprei pelo bano carregosa a mesma dívida e recebo zero e o zé que comprou no balcão recebe 100%????

É uma politica de credibilização do banco para evitar futuros processos judiciais de clientes que irão alegar terem sido aconselhados pelo gestor de conta a investir e que não sabiam distinguir o risco BES do risco das holdings. Para a esmagadora maioria dos pequenos investidores era tudo a mesma coisa.

Para quem comprou divida subordinada ESFG noutros bancos o problema de litigância não se põe porque não era um produto do próprio banco, e não há esse conflito de interesses.

12
"A CMVM entende que devem ser reembolsados todos os investidores não-qualificados que subscreveram produtos aos balcões do BES, ou de outros bancos do grupo, referentes a dívida emitida por empresas do GES."

"Embora o banco admita a possibilidade de também reembolsar os investidores em dívida da ESFG, considera que há ainda tempo para decidir, dado que estas emissões de dívida subordinada vencerão em 2015 e 2019."

http://economico.sapo.pt/noticias/bes-sob-pressao-da-cmvm-para-reembolsar-divida-da-esfg_198622.html

Será que o BES vai assumir o pagamento da divida subordinada do ESFG subscrita pelos clientes de retalho aos balcões do BES? Se vão pagar a divida da ESI e da Rioforte faz sentido que também assumam a da ESFG.

13
Comunidade de Traders / Re:Sniper Hedge Fund Total Return
« em: 2014-07-28 11:53:46 »
No caso do aumento de capital do BES em 2012, a troca de perpetuas por capital foi facultativa, só trocou quem quis, a cotação veio para perto de 50% mas nunca deixaram de pagar o cupão de 8.5%.

Páginas: [1]