Diferenças entre edições de "In-the-money"

Da Thinkfn
Linha 1: Linha 1:
'''In-the-money''' é uma expressão anglo-saxónica utilizada nos mercados financeiros para indicar que o preço do activo subjacente de um determinado produto derivado (por exemplo, [[warrant]]s, [[opção|opções]]) superior ao [[preço de exercício]] no caso de [[Call]]s, ou inferior ao preço de exercício no caso de [[Put]]s.
+
'''In-the-money''' é uma expressão anglo-saxónica utilizada nos mercados financeiros para indicar que o preço do activo subjacente de um determinado [[Derivado|produto derivado]] (por exemplo, [[warrant]]s, [[opção|opções]]) superior ao [[preço de exercício]] no caso de [[Call]]s, ou inferior ao preço de exercício no caso de [[Put]]s.
  
 
Dito de outra forma, uma opção está "In-the-money" quando o seu [[valor intrínseco]] é positivo.  
 
Dito de outra forma, uma opção está "In-the-money" quando o seu [[valor intrínseco]] é positivo.  

Revisão das 21h55min de 24 de novembro de 2007

In-the-money é uma expressão anglo-saxónica utilizada nos mercados financeiros para indicar que o preço do activo subjacente de um determinado produto derivado (por exemplo, warrants, opções) superior ao preço de exercício no caso de Calls, ou inferior ao preço de exercício no caso de Puts.

Dito de outra forma, uma opção está "In-the-money" quando o seu valor intrínseco é positivo.

Como exemplo, se tivermos um activo X a negociar a 15, então a opção Call com o preço de exercício a 10 estará "In-the-Money".