Entrar / criar conta 

Pesquisa
 

Thinkfn:Sobre

Da Thinkfn

O Think Finance é um projecto que visa produzir a maior base de conhecimento financeiro em Português na internet, de forma organizada e fácil de consultar e pesquisar.

Logótipo do Think Finance.

A nossa comunidade de utilizadores comunica através do Fórum de bolsa Think Finance. Esta comunidade provém dos mais diversos ambientes e formações, incluindo traders, investidores, especuladores, gestores de fundos, corretores, professores. Essa diversidade de experiências junta-se para permitir analisar a realidade segundo praticamente qualquer perspectiva. Uma consulta ao artigo Think Finance dará conta de alguns dos (muitos) eventos em que esta comunidade desempenhou um papel, em alertar para eles ou prevê-los.

O software MediaWiki que hoje suporta este projecto torna possível a participação de toda a comunidade na criação de conteúdos. Para além de aprender com o conhecimento existente, todos os utilizadores podem editá-lo e complementá-lo. Precisamos da contribuição de todos e certamente da sua. Há muitas formas úteis de contribuir para este esforço: verifique algumas no artigo Conteúdos. Neste aspecto, o Think Finance NÃO é uma enciclopédia como a Wikipédia. Aqui, pesquisa relativamente inédita, desde que bem argumentada, é bem-vinda. Fontes baseadas em blogues e sites especializados, bem como as fontes enciclopédicas normais, são bem aceites. Opiniões, sistemas, técnicas e estratégias para abordar o mercado são bem-vindas.

O objectivo final é aumentar as suas probabilidades de ganhar nos mercados de capitais, e ajudar os outros a fazerem o mesmo.

A wiki do Think Finance é um projecto em permanente construção pelos utilizadores. Ajude-nos, ajude-se, contribua.

A presença de páginas comerciais, a descrever empresas, sites ou produtos financeiros é permitida, mas deverá cumprir as regras comerciais. Para contactar-nos, visite a página de contactos.

História da wiki

A wiki do Think Finance foi criada e começou a receber as primeiras doses de conteúdo em Outubro de 2007, tendo atingido os 100 artigos nesse mês. A oferta de conteúdos foi enriquecida por uma parceria com a associação de investidores ATM, e pela cedência de alguns conteúdos publicados pela Gradiva.

Inicialmente, a wiki era um componente adicional do projecto, mas a sua flexibilidade e adaptabilidade tornou-a num elemento central. Em meados de 2008 foi integrado na wiki todo o repositório anterior de artigos do Think Finance. Em Setembro de 2008, atingiu os 1000 artigos e mais de 200 editores registados. Em Novembro de 2008, cerca de um ano volvido sobre a sua criação, atingiu as 100.000 visitas à página principal. Seis meses depois, em Maio 2009, as 200.000. Em Agosto de 2009 registou-se na wiki o milésimo editor.

Pela sua própria natureza, a wiki é um projecto em permanente construção que nunca estará finalizado. Esperamos que cada vez mais pessoas e entidades se juntem a nós e queiram participar e contribuir para este projecto.


Think Finance