Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Pangloss

Páginas: [1] 2 3
1
para ser apoiante trump basicamente o homem suspeito tem ser vitima...   para ja começa com mais 8 vezes na cadeia Foi preso em Miami, na Flórida ( republicanos e la mandavam)
, basicamente nem tem familia  Foi graças a uma impressão digital num envelope que o FBI identificou o suspeito de ter enviado .....

deve ser apoiante trump mais burro planeta  ainda vivia numa carrinha  eleitoral favor trump

eu fazia teste  QI ao homem se der normal e rezão para desconfiar mesmo

O tipo tem criminal record, é desequilibrado, ok, mas é um simpatizante nazi quase de certeza. Basta ver o conjunto dos alvos que escolheu, ele diz tudo.

É sabido que o apoio do Trump é forte entre os brancos pobres e menos educados, em particular nos estados pobres do centro / sul. Não serão todos burros e violentos, mas haverá candidatos suficientes para fazer uma coisa destas.

Isso de culpar os oponentes políticos parece discurso do PCP. Ainda que se concorde com alguns pontos da política, há que reconhecer o quanto o discurso "Trumpista" cria este perigo. Ou alguém acha que isto acontecia com um John McCain? Nem ele apelava ao ódio, nem hipoteticamente a acusação colaria se fossem mesmo democratas por trás disto.

Para quem ainda está descrente, noto um precedente ainda mais estapafúrdio:

https://en.wikipedia.org/wiki/Pizzagate_conspiracy_theory

2
Há diversos pontos fortes da Tesla que podem ser subestimados: o design em termos de engenharia parece ser realmente bom, a marca tem um hype grande (à la apple), a concorrência está a demorar mais a fazer o catch-up do que seria previsivel, etc.

O que eu não percebo é repetir-se (tanto curtos como longos) que bateram nos últimos meses as vendas das concorrência. Eles têm uma lista de espera, se por hipótese conseguissem produzir o dobro, tinham vendido o dobro, não significa nada (tirando o mérito de consigo gerar interesse para ter a lista de espera logo para começar).

É muito diferente de bater os concorrentes com vendas correntes. O S e X, apesar de venderem relativamente bem, não o conseguem.

3
Comunidade de Traders / Re: China - Tópico principal
« em: 2018-09-24 17:23:24 »
O social score não é assim tão absurdo. É um reconhecimento do governo Chinês que na China existe muito má educação do cidadão normal, e uma forma de rectificar isso é penalizar de forma relativamente suave transgressões pequenas.

Quem visita a China dá-se quase sempre conta dessa má educação e rudez desnecessárias.

Sobre a presença de câmaras, o UK (Reino Unido) está igual.

Incognitus, sempre te vi defender principios de liberdade (e na maior parte dos casos estive de acordo com contigo), esta tolerância para a intromissão do estado nas escolhas individuais parece-me incaracterística.

Quanto mais não seja pelo perigo do mecanismo em si, encerra o risco de um futuro completamente distópico com ditaduras impossíveis de desalojar. Nada como isto acontece no Ocidente:
If your best friend or your dad says something negative about the government, you’ll lose points too.


Agora imagina este sistema cá pelo burgo, com as transgressões sociais definidas pela Catarina Martins... Este fórum já teria encerrado, era uma fonte inesgotável de pontos negativos.

4
Comunidade de Traders / Re: Bitcoin - Tópico principal
« em: 2018-01-08 19:02:45 »
Esta é piada, não tem updates, o criador desligou-se dela, mas toca a atirar dinheiro para cima disto (não fui ver, mas admito que possa ser do baixo volume).

Dogecoin, criptomoeda inspirada em meme, ultrapassa US$ 2 bilhões em valor

Jackson Palmer, hoje gerente de produto da Adobe, diz ao CoinDesk: “eu acho que diz muito sobre o estado das criptomoedas em geral que uma moeda com um cão nela, que não lança uma atualização de software em mais de dois anos, tenha um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão”.

https://tecnoblog.net/231645/dogecoin-usd-2-bilhoes

5
Pantani

Em 2003, apesar de todas as "provas" apresentadas contra o Iraque eu tinha a certeza que a informação não era verdadeira, que o Iraque não tinha verdadeiras armas de destruição em massa, muito menos de atingir Londres em 45 minutos com base num simples raciocínio; se os EUA acreditassem nisso simplesmente não se atreveriam a atacar o Iraque. E no entanto o Collin Powell atreveu-se a ir à ONU, com transmissão para todo o mundo, apresentar provas de armas que nunca se vieram a encontrar. Com tantos peritos, civis e militares, a comentarem o assunto e ninguém foi capaz de fazer um raciocínio tão básico. Atualmente quem mais se mantiver atualizado sobre o que se passa no mundo através da comunicação social de referência menos conhecerá a realidade pois estará simplesmente a consumir desinformação.
Claro que os russos também são alimentados pela sua própria desinformação, aos habitantes das zonas controladas pelo Estado Islâmico acontece-lhes a mesma coisa e no Ocidente não é diferente apesar de existir mais liberdade e possibilidades de se informar.

Eu ultimamente nem costumo participar muito no fórum, mas já estou farto de ver gente que só deve ver os canais de propaganda do Putin (aquela do armazém de químicos denunciou-o) andar por aí a espalhar mentiras, como é o caso deste excerto. Faço questão de intervir para esclarecer quem era novo nesta altura ou já não se lembra bem.

Sendo um facto que a guerra avançou com base em premissas falsas e que as provas não o eram, é uma mentira completa que os políticos e imprensa ocidental a aceitaram acriticamente. Aliás nem a ONU, que não sancionou a ofensiva. A Europa em peso opôs-se, com excepção de alguns governos de direita (Barroso, Aznar) e do Reino Unido. Eu próprio participei cá em marchas de proteste, pelo mesmo raciocínio que o amsf alega ter sido único a fazer (!). Mesmo nos EUA e no RU houveram imensos protestos, é só googlar:

https://www.youtube.com/watch?v=0-DFkJdsqr8
https://www.youtube.com/watch?v=16BtpSCufU0
https://www.youtube.com/watch?v=U18LbQAyQe0


Aliás muitos dos nacionalistas  americanos que agora apoiam Trump e apelidam a Clinton de belicista na altura eram provavelmente críticos da Europa, e gozavam com os franceses por serem uns "surrender monkeys". Quem não se lembra das freedom fries?


Mais provas? Discurso do Dominique de Villepin contra a guerra no Iraque
https://www.youtube.com/watch?v=zb_D1FCmDTg

É que, ao contrário do que os  apaniguados do Putin querem fazer crer, uma ditadura não é igual a uma democracia. Na Europa e nos EUA felizmente ainda há democracia, e as pessoas tinham opiniões diferentes. De um modo geral a malta mais à direita era mais pró-guerra, a malta mais à esquerda era contra. E tanto o Labour britânico como os Republicanos estiveram afastados do poder durante bastante tempo, no seguimento da guerra, quando a dimensão das asneira se tornou óbvia.

Outro mito que gente da laia do amsf quer difundir: que a imprensa dita  mainstream é toda igual, e portanto mais vale ouvir só os sites de propaganda. Os jornalistas podem ser + ou- competentes, ter os seus enviesamentos (em Portugal a maioria está muito à esquerda, como se costuma referir aqui no fórum), mas felizmente há uma multiplicidades de fontes que exprimem diversos pontos de vista, e quem quiser informar-se a sério pode cruzar a informação de várias fontes, no contexto da política editorial de cada uma, para ter uma ideia mais aproximada da realidade.
Ao passo que numa Russia ou Venezuela, eles dizem o que homem-forte lá do sítio manda dizer, caso contrário são despedidos (ou pior).

Era como se eu dissesse: os jornalistas desportivas não são 100% isentos, portanto a partir de agora só vou ler o jornal do Benfica! See the problem?

Em resumo, caro "amsf": não andamos todos puxados pela trela do dono como tu, a repetir o que nos mandam repetir. Portanto vai tentar reescrever a história para outro lado, e leva a tua propaganda contigo.

7
E deixa-se de pagar os 28%?
Na volta ainda querem cobrar um valor fixo e também no englobamento no IRS.

A notícia ao referir os 48% de taxa máxima induz erradamente a ideia no leitor que todo o valor pagará 48%.
E no escalão mais baixo, pagará "só" 14,5%?

Acho que o Bloco nem sequer fez essas contas:D com as taxas marginais e se, como alguém disse acima, as menos-valias abaterem a outros rendimentos automaticamente, eu ficaria contente com a alteração.

Até nem é má ideia, tendo em conta a perspetiva do bloco: quem está nos 3 escalões mais baixos provavelmente pagaria menos imposto, os 2 de topo mais. Mas cheira-me que depois vão querer tributar tudo à taxa mais elevada

8
Comunidade de Traders / Re: Portugal falido
« em: 2016-02-01 19:48:45 »
Talvez reeducar médicos dos países de leste seja mais barato que pagar a reformados ou mesmo na formação de médicos-
Este artigo mostra como a Alemanha reeduca médicos estrangeiros.

https://www.timeshighereducation.com/news/foreign-doctors-in-germany-need-no-longer-be-taxi-drivers/2003516.article

em Portugal nem vagas suficientes tens para a especialidade...

Oh Moppie, mas essa é a parte da questão que não percebi: como é que se conjuga não abrir vagas com um sistema em que tens de ir buscar reformados (que como dizes terão que ser bem pagos, dado que já auferem pensões do sistema público que é generoso, e ainda podem ganhar na privada).

Será que é uma coisa circular do género: não temos médicos que cheguem -> contratar médicos reformados -> saem caro, já não temos dinheiro para contratar e formar mais especialistas -> não temos médicos que cheguem -> etc.

9

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/consumidores_nao_confiam_nos_tesla_accoes_afundam_mais_de_10.html

O Inc tinha alertado, no Seeking Alpha, que ia sair uma atualização do índice de confiança da Consumer Reports, e que seria mau. Confesso que pensei que o mercado ainda estava no modo de ignorar factos inconvenientes... as ações foram atingidas e bem.

A impressão que fica é que de facto a Tesla é uma fad, as pessoas gostam mais do conceito do que dos carros em si. À la Apple, mas essa tem lucros fabulosos, ao passo que a Tesla...

10
E neste momento a Jinko está a subir 24%, acima das peers.  Pena que não tive coragem de reforçar ontem, mas se a prazo acreditava na recuperação, não pensei q o mercado fosse abrir os olhos tão depressa.

Agora, será isto um buy the dip em esteróides?

11

Estou exatamente na mesma posição.

Vamos ver então como saem os resultados hoje.

Caro itg, vamos ver se ainda sobram trocos para oferecer umas imperiais  :P

A tese era boa, o sentimento do mercado é que mudou abruptamente. Enfim, do meu ponto de vista pessoal  nem é mau, estou quase totalmente fora do mercado e uma correção que traga melhores valuations, venha ela. Mas de facto é irritante, andava aí o luxo todo a subir sem motivo e quando uma pessoa vai "molhar os pés"numa empresa com boa valuation, bom catalisador e que parecia estar a arrebitar, dá-se mal.

12
Estão a apanhar por dois motivos sem sentido:
* Os resultados e queda da CSIQ, que não se lhes aplicam pois as Chinesas estão a ter óptimos resultados e;
* A queda do petróleo, que não tem nada a ver com energia solar.

Estou de acordo e é por isso que fico na posição. Espero que após a reação de hoje, bons resultados venham descolar a JKS do petróleo a curto /médio prazo.

13
As solares estão  a apanhar pancada  >:( espero que seja só o arrasto do setor da energia

http://www.marketwatch.com/story/us-stocks-futures-slip-with-fed-release-on-the-horizon-2015-08-19


Entrei ontem na Jinko, tinha referenciada como barata do ponto de vista fundamental, e pensava aproveitar o catalizador referido pelo Inc. Como tinha feitos 2 anteriores bons, pensei que estaria imune ao efeito China... Está a ser especialmente penalizada (-8%), espero que não seja sinal de resultados desapontantes amanhã.

14
Uma pessoa que conheço recebeu um SMS do seu banco (a CGD) com propaganda destas obrigações da Mota. Espero que isto seja um procedimento normal. Se não for, não augura muito bom para esta emissão.

Deve ser normal, a CGD é o colocador, portanto é natural que publicitem.

15
Hoje recebi um email do BEST a propor uma solução de investimento "notes" que reza assim:

Entidade Emissora: Espírito Santo Investment p.l.c.

Entidade de referência: Altice S.A.

Ainda mexe ?

Ah, salvo erro o Espírito Santo Investment p.l.c.é uma entidade inglesa ou irlandesa que pertence ao BESI, na altura da resolução do BES andei a ver isso. Menos mal...

16
Não percebo é as condições de sucesso. O ponto 12 dá ideia que eles condicionam o sucesso a uma aceitação de 100% por parte dos outros investidores, o que não faz sentido. Estará escrito assim apenas por ser o anúncio preliminar?

Citar
12. O lançamento da Oferta encontra-se sujeito às seguintes condições:
a) à obtenção do registo prévio da Oferta junto da Comissão do Mercado de Valores
Mobiliários (“CMVM”);
b) à prévia aprovação em Assembleia Geral de Acionistas da Oferente e Sociedade
Visada, cuja convocação para o efeito foi solicitada nesta data ao abrigo do
preceituado no n.º 2 do artigo 375.º e no artigo 94.º do Código das Sociedades
Comerciais e do artigo 23.º-A do Código dos Valores Mobiliários, das propostas de
deliberação:
i. de redução do capital social da Oferente e Sociedade Visada, do atual montante
de € 106.510.000,00 para o montante mínimo de € 58.048.076,00, por extinção de
ações próprias a serem adquiridas no âmbito da Oferta, nos termos do disposto
nos artigos 85.º, 95.º e 463.º do Código das Sociedades Comerciais;
ii. de aquisição, em conformidade com o previsto nos artigos 319.º e 321.º do Código
das Sociedades Comercias, pela Semapa das ações próprias necessárias para
proceder à supra referida redução do capital
, entregando, como contrapartida,
ações representativas do capital social da Portucel de que a Semapa já é titular.

17
Comunidade de Traders / Re:Investir na Grécia
« em: 2015-02-09 19:21:05 »
Acerca da receita da austeridade não funcionar, lembrei-me da história da Letónia, que era o exemplo do Krugman sobre como a austeridade falhava. Se (grande SE) a Wikipédia estiver correta,  tiveram de facto uma grande queda do PIB, mas começam agora a crescer a sério e estão quase a recuperar o PIB pré-crise. Note-se que o efeito cambial terá sido limitado, pois tinham um peg ao euro:


Latvia's economy has had rapid GDP growth of more than 10% per year during 2006–07, but entered a severe recession in 2009 as a result of an unsustainable current account deficit, collapse of the real estate market, and large debt exposure amid the softening world economy. Triggered by the collapse of the second largest bank, GDP decreased by almost 18% in 2009,[11] and the European Union, the International Monetary Fund, and other international donors provided substantial financial assistance to Latvia as part of an agreement to defend the currency's peg to the euro in exchange for the government's commitment to stringent austerity measures. In 2011 Latvia achieved GDP grew by 5.5%[12] and thus Latvia again was among the fastest growing economies in the European Union. The IMF/EU program successfully concluded in December 2011.[13]

Privatization is mostly complete, except for some of the large state-owned utilities. Export growth contributed to the economic recovery, however the bulk of the country's economic activity is in the services sector. In May 2013, the OECD decided to open accession negotiations with Latvia.[14]

18
Comunidade de Traders / Re:Investir na Grécia
« em: 2015-02-09 16:48:30 »
Análise da crise europeia pelo Vítor Bento: http://observador.pt/especiais/eurocrise-uma-outra-perspectiva/


Por favor façam chegar este artigo a todas as mentes europeias e liberais de neurónios ressecados. isto é dinamite cerebral.


Se transformássemos isto num país excedentário não era necessário fazer nada chegar a lado nenhum, nem ficar dependente de esses outros fazerem coisas no nosso interesse.


Pois o texto do Vítor Bento está bom, e finalmente tem argumentos que se possam usar, além de "não queremos austeridade". Não é aliás o primeiro a fazer ver que o orçamento da Comissão Europeia é insuficiente, salvo erro é 1/20 do orçamento federal dos EUA. E já muitos reconhecem que é preciso estimular mais o crescimento (ver: Plano Juncker, que contudo tem falta de fundos).

A mensagem de fundo é sensata em dois pontos: 1) a ausência do ajustamento cambial requer um mecanismo de ajustamento alternativo, e 2) porque esta feature do euro beneficia países excedentários, não é apenas por "solidariedade" que estes devem aceitar alguma redistribuição.

Mas passou por cima de alguns pontos importantes, e vai ser deturpado. Por exemplo:

_Parece que uns serem deficitários e outros excedentários é uma inevitabilidade, causada pelo euro. Contudo, falta dizer que mesmo antes do euro Portugal e Grécia eram deficitários crónicos.

_ Misturar Irlanda e Espanha, que foram atingidos por uma grave crise imobiliária mas antes dela mostravam boa governação (Espanha salvo erro até teve superavit em 2007 e 2008) e agora estão já com algum crescimento, com Portugal, Itália e Grécia, países com graves problemas de governação e corrupção, faz os deficitários parecer melhor do que eram.

_Assume que um aumento de gastos dos excedentários vai repercutir-se por inteiro nos deficitários, o que é no mínimo polémico.

_ Está implícito que todos os gastos públicos são bons / têm o mesmo efeito. Existem estatísticas do impacto no PIB de cada ponto adicional no défice, e nos anos até 2008, era preciso cada vez mais para fazer "mexer a agulha" (alguém sabe onde se pode consultar isto?)


19
Comunidade de Traders / Re:Investir na Grécia
« em: 2015-02-09 11:24:40 »
Os deficitários andam a pagar porque é onde é feito o maior esforço de ajustamento.
Seria mais equilibrado se os excedentários também ajustassem tornando as suas balanças comercias menos positivas.
Isto vendo o problema no conjunto da zona euro e não país a país, porque no limite não podem ter todos balanças positivas ao mesmo tempo.

A última frase... isso não é verdade apenas se considerares que a Zona Euro está isolada do resto do Mundo?

Não podemos ter todos balanças bilaterais equilibradas, mas a balança de cada país pode estar. Por exemplo, os maiores parceiros da Grécia são salvo erro a Turquia, a Alemanha e a Rússia, e nos restantes ainda há diversos países de fora da Zona Euro...
Pela mesma lógica, a Alemanha aumentar os gastos de pouco serve, se os produtos portugueses e gregos não forem competitivos e o cash for parar aos States ou à China.

20
Os textos deste autor são sempre críticos em relação à Europa, a argumentação é a que for necessária para este fim.

Sem prejuízo da verdade básica de que o Euro não estava estruturado para lidar com esta crise (os limites ao endividamento do PEC deveriam evitar esta acumulação de dívida), há vários pontos apresentados de forma pouco honesta. 

Quando se diz que a Grécia precisava de debt reflief desde o ínicio, convinha dizer que precisava de um MAIOR, porque já houve.

Depois diz que não há reformas - e contudo a Grécia está a registar o primeiro excedente primário dos últimos 40+ anos! E antes disso, ao que percebo, os dados não eram fiáveis.

Depois, repete a treta de que o endividimento foi "uma distração" e "era inevitável".

E aliás, se pomos as questões do ponto de vista da solidariedade, lembremo-nos que os ingleses praticamente nada contribuem para o orçamento europeu, que poderia estar a financiar investimentos que levassem ao crescimento...

Páginas: [1] 2 3