Pesquisa
 

Ordem com limite

Da Thinkfn

Uma ordem Ao preço, com limite, limitada, é uma ordem para ser introduzida no sistema de negociação ao preço limite estipulado pelo cliente. Uma ordem deste tipo significa que o preço máximo a que se compra, ou o preço mínimo a que se vende, será o limite de preço dado para a ordem, sendo que pode acontecer ser satisfeita a preços inferiores (se existir vendedor abaixo do preço limite de compra no momento em que é introduzida, ou se existir comprador acima do preço limite de venda).

Uma ordem de venda limitada pode não ser executada, se o seu preço não for atingido, ou se for atingido mas não for inteiramente satisfeito (podem existir compradores com preferência temporal, ou no caso de leilões, preferência temporal ou de preço). Isto em sistemas de negociação com um livro único, como os mercados Euronext.

Em sistemas de negociação fragmentados, como acontece nos EUA com as várias ECNs, pode inclusive acontecer de um papel negociar abaixo de um preço limite de compra (ou acima de um de venda) sem que a ordem seja satisfeita, bastando para tal que a negociação ocorra numa ECN diferente. Obviamente este efeito nunca será muito profundo devido a arbitragem entre as diversas ECNs e devido a regras que estipulam que um broker deve enviar a ordem para o local mais favorável.

Uma ordem limite teoricamente poupa o custo do spread existente no mercado, porém sujeita o seu ordenador à possibilidde de não ser executada.