Pesquisa
 

Hurricane center

Da Thinkfn

O Hurricane center serve para observar rapidamente, durante a época de furacões[1], a existência de zonas potencialmente geradoras de tempestades tropicais e/ou furacões próximas ou na direcção do Golfo do México.

A importância do Hurricane center resulta da relevância do GOM para a produção de petróleo e gás natural. Visto que a produção destes combustíveis é relativamente estável ao longo do ano, mas a procura sofre fortes variações sazonais, os stocks destes produtos sofrem também eles fortes variações sazonais. A incidência de furacões em situações de stock menos confortáveis pode assim ser ampliada.

Mapa de monitorização

atl_overview.gif

Referências

  1. Oficialmente a época de furacões vai de 1 de Junho a 30 de Novembro. Embora existam furacões fora desta época, estas datas incluem 97% da actividade tropical, segundo o Atlantic Oceanographic and Meteorological Laboratory

Links relevantes

Em caso de ser assinalada alguma ocorrência no mapa, poder-se-á obter informação adicional e acompanhar a ocorrência, intensidade e trajectória prevista, nos links abaixo:

Para consultar os stocks, produção e consumo dos combustíveis relevantes, pode usar-se o site da EIA:


Forum.jpg Este assunto possui um tópico principal para discussão no Fórum de Bolsa Think Finance. Pode comentar as últimas novidades e ouvir as opiniões dos restantes participantes aí.