Diferenças entre edições de "Reservas bancárias"

Da Thinkfn
(Nova página: As '''reservas bancárias''', ''(bank reserves)'', de um banco, são os depósitos desse banco no banco central (por exemplo o Banco Central Europeu ou ...)
 
Linha 1: Linha 1:
As '''reservas bancárias''', ''(bank reserves)'', de um banco, são os [[Depósito bancário|depósitos]] desse banco no [[banco central]] (por exemplo o [[Banco Central Europeu]] ou a [[FED|Reserva Federal]] dos Estados Unidos, neste último caso designados [[fundos federais]]), mais o [[dinheiro]] físico guardado nos cofres do banco (dinheiro em cofre). O banco central estabelece exigências de [[reservas mínimas]].
+
As '''reservas bancárias''', ''(bank reserves)'', de um banco, são os [[Depósito bancário|depósitos]] desse banco no [[banco central]] (por exemplo o [[Banco Central Europeu]] ou a [[FED|Reserva Federal]] dos Estados Unidos, neste último caso designados [[fundos federais]]), mais o [[dinheiro]] físico guardado nos cofres do banco (dinheiro em cofre). O banco central estabelece exigências de [[reservas mínimas]]. Um banco que falhe as reservas mínimas está em [[incumprimento de reservas]].
  
 
O [[Banco da Inglaterra]] usa o termo '''''rest''''' para descrever o mesmo conceito.
 
O [[Banco da Inglaterra]] usa o termo '''''rest''''' para descrever o mesmo conceito.

Revisão das 12h26min de 19 de dezembro de 2008

As reservas bancárias, (bank reserves), de um banco, são os depósitos desse banco no banco central (por exemplo o Banco Central Europeu ou a Reserva Federal dos Estados Unidos, neste último caso designados fundos federais), mais o dinheiro físico guardado nos cofres do banco (dinheiro em cofre). O banco central estabelece exigências de reservas mínimas. Um banco que falhe as reservas mínimas está em incumprimento de reservas.

O Banco da Inglaterra usa o termo rest para descrever o mesmo conceito.

As reservas de um banco para além das reservas mínimas, designam-se reservas em excesso. A margem pela qual as reservas em excesso excedem os empréstimos, designam-se reservas livres.<ref>Vogel, Harold L. (2001). Entertainment Industry Economics: A Guide for Financial Analysis (em inglês). Cambridge University Press, 421. ISBN 0521792649 9780521792646. </ref>

Ver também

Referências

<references />