Diferenças entre edições de "PIGS"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
(Nova página: A sigla PIGS refere-se a Portugal, Itália, Grécia e Espanha (Spain), um conjunto de economias europeias, mediterrâneas, que supostamente partilham uma série de características com...)
 
 
(2 edições intermédias não estão a ser mostradas.)
Linha 1: Linha 1:
A sigla PIGS refere-se a Portugal, Itália, Grécia e Espanha (Spain), um conjunto de economias europeias, mediterrâneas, que supostamente partilham uma série de características comuns, como seja um forte [[déficit]] da [[balança de transacções correntes]], rendimento per capita geralmente abaixo da média europeia, indisciplina orçamental (aqui, não aplicável à Espanha) e forte [[desemprego]].  
+
A sigla '''PIGS''' refere-se a Portugal, Itália, Grécia e Espanha (Spain), um conjunto de economias europeias, mediterrâneas, que supostamente partilham uma série de características comuns, como seja um forte [[déficit]] da [[balança de transacções correntes]], rendimento per capita geralmente abaixo da média europeia (excepto Itália), indisciplina orçamental (excepto Espanha) e forte [[desemprego]].  
  
Ultimamente, e devido aos desenvolvimentos associados ao final da [[bolha de crédito]], por vezes também se incluí a Irlanda neste conjunto de países, como um "I" adicional.
+
Ultimamente, e devido aos desenvolvimentos associados ao final da [[bolha de crédito]], por vezes também se inclui a Irlanda neste conjunto de países, como um "I" adicional.
  
 
==Ver também==
 
==Ver também==

Edição atual desde as 21h24min de 23 de fevereiro de 2009

A sigla PIGS refere-se a Portugal, Itália, Grécia e Espanha (Spain), um conjunto de economias europeias, mediterrâneas, que supostamente partilham uma série de características comuns, como seja um forte déficit da balança de transacções correntes, rendimento per capita geralmente abaixo da média europeia (excepto Itália), indisciplina orçamental (excepto Espanha) e forte desemprego.

Ultimamente, e devido aos desenvolvimentos associados ao final da bolha de crédito, por vezes também se inclui a Irlanda neste conjunto de países, como um "I" adicional.

Ver também