Diferenças entre edições de "Caçador de prémio"

Da Thinkfn
m (revisões)
 
Linha 1: Linha 1:
'''''Stag''''' (ou '''caçador de prémio''' em português) é uma pessoa que procura auferir ganhos financeiros actuando como [[Especulador|especulador]] em Ofertas Públicas Iniciais de Acções ([[IPO]]) , dando ordens de subscrição pelos limites máximos (mesmo que acima da sua capacidade financeira) na expectativa que a mesma seja subscrita em excesso, dando então lugar a [[rateio]].
+
'''''Stag''''' (ou '''caçador de prémio''' em português) é uma pessoa que procura auferir ganhos financeiros actuando como [[Especulador|especulador]] em Ofertas Públicas Iniciais de Acções ([[IPO]]), dando ordens de subscrição pelos limites máximos (mesmo que acima da sua capacidade financeira) na expectativa que a mesma seja subscrita em excesso, dando então lugar a [[rateio]].
  
 
== Estratégia ==
 
== Estratégia ==
 
+
A estratégia deste tipo de especulador assenta, normalmente, na subscrição do IPO no primeiro período de recolha de ordens (normalmente com lugar a um [[coeficiente de rateio]] maior) com a intenção de as vender assim que estas sejam admitidas à negociação. Ou seja, compra no [[mercado primário]] para vender no [[mercado secundário]] na expectativa de subida de preços no primeiro dia de negociação.
A estratégia deste tipo de especulador assenta, normalmente, na subscrição do ''IPO'' no primeiro período de recolha de ordens (normalmente com lugar a um coeficiente de rateio maior) com a intenção de as vender assim que estas sejam admitidas à negociação. Ou seja, compra no [[mercado primário]] para vender no [[mercado secundário]] na expectativa de subida de preços no primeiro dia de negociação.
+
  
 
== Objectivo ==
 
== Objectivo ==
 +
O objectivo de um ''stag'' é “caçar um prémio” entre a compra no mercado primário e a venda no mercado secundário. O ''stag'' acredita que pode realizar uma [[mais-valia]] neste tipo de operação porque considera que a procura no IPO excederá a oferta e que tal dará lugar a [[rateio]], sendo que a procura não satisfeita na subscrição pressionará o mercado em alta assim que os títulos forem admitidos à negociação. A possibilidade de o ''stag'' poder dar ordens de subscrição acima da sua capacidade financeira neste tipo de operações, permite-lhe [[alavancagem|alavancar]] o investimento aumentando assim a possibilidade de ganhar mais num curto espaço de tempo caso esteja certo na sua ideia de sucesso.
  
O objectivo de um ''stag'' é “caçar um prémio” entre a compra no mercado primário e a venda no mercado secundário. O ''stag'' acredita que pode realizar uma mais-valia realizando este tipo de operação porque considera que a procura no ''IPO'' excederá a oferta e que tal dará lugar a rateio, sendo que a procura não satisfeita na subscrição pressionará o mercado em alta assim que os títulos forem admitidos à negociação. A possibilidade de o ''stag'' poder dar ordens de subscrição acima da sua capacidade financeira neste tipo de operações, permite-lhe [[alavancagem|alavancar]] o investimento aumentando assim a possibilidade de ganhar mais num curto espaço de tempo caso esteja certo na sua ideia de sucesso.
 
  
 
[[Categoria:Trading]]
 
[[Categoria:Trading]]

Edição atual desde as 13h17min de 15 de maio de 2009

Stag (ou caçador de prémio em português) é uma pessoa que procura auferir ganhos financeiros actuando como especulador em Ofertas Públicas Iniciais de Acções (IPO), dando ordens de subscrição pelos limites máximos (mesmo que acima da sua capacidade financeira) na expectativa que a mesma seja subscrita em excesso, dando então lugar a rateio.

Estratégia

A estratégia deste tipo de especulador assenta, normalmente, na subscrição do IPO no primeiro período de recolha de ordens (normalmente com lugar a um coeficiente de rateio maior) com a intenção de as vender assim que estas sejam admitidas à negociação. Ou seja, compra no mercado primário para vender no mercado secundário na expectativa de subida de preços no primeiro dia de negociação.

Objectivo

O objectivo de um stag é “caçar um prémio” entre a compra no mercado primário e a venda no mercado secundário. O stag acredita que pode realizar uma mais-valia neste tipo de operação porque considera que a procura no IPO excederá a oferta e que tal dará lugar a rateio, sendo que a procura não satisfeita na subscrição pressionará o mercado em alta assim que os títulos forem admitidos à negociação. A possibilidade de o stag poder dar ordens de subscrição acima da sua capacidade financeira neste tipo de operações, permite-lhe alavancar o investimento aumentando assim a possibilidade de ganhar mais num curto espaço de tempo caso esteja certo na sua ideia de sucesso.