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Autor Tópico: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico  (Lida 20778 vezes)

kitano

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #80 em: 2018-07-26 10:56:41 »
Só mesmo para empresas e com o apoio todo do Estado.

As diferenças de preço ainda dão para muito combustível
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #81 em: 2018-07-26 11:15:44 »
Só mesmo para empresas e com o apoio todo do Estado.

As diferenças de preço ainda dão para muito combustível

Na altura comprei a bateria pequena porque rentabilizava mais rápido. Ao fim de 4 anos e poucos meses o carro ficou a custo 0€, claro que com uma empresa se abate muito dinheiro em IVA, sede de IRC e o incentivo do estado, só nisto abateu-se cerca de 10.000€. Quer dizer em sede de IRC abate-se ao longo de 4 anos.

O carro depois de deduzido IRC, IVA e Incentivo do estado ficou por cerca de 12.000€, que é o valor que penso poupar em combustiveis fósseis, manutenções, IUC, e uns carregamentos de borla à VOSSA CUSTA :D. « prontUs à vossa não à dos contribuintes. Ao longo de 4 anos...

Por isso é que compensa, para particulares, não sei que contas as pessoas fazem. A não ser por vontade de ter, aí é diferente.
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #82 em: 2019-02-01 09:56:50 »
A esposa de um amigo meu teve de colocar o carro dela a arranjar e deram-lhe um carro de substituição elétrico, um citroen Berlingo Eletric (com 170 kms de autonomia).
Pensavam que seria apenas um arranjo de 1 dia e esse meu amigo estava sempre a dizer maravilhas do carro (e eu a servir de advogado do diabo...)
No fim do dia foram informados da demora do arranjo e por isso começaram a fazer as contas. Não poderiam colocar a carregar em casa porque não têm contador autónomo e para o carregarem teriam que ir a um centro comercial a uns 10 kms e aguardar umas horas até o carro estar novamente carregado. Como ela teria que fazer uma viagem maior no dia seguinte optaram por ir buscar um automóvel a gasolina.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #83 em: 2019-02-01 10:03:15 »
Para quem não tem garagem em casa ou no local de trabalho, onde tenha tomada ou possa investir em colocar uma tomada, é para esquecer.

Há uns sortudos que têm posto de carregamento público à porta de casa, mas é arriscado porque basta outro vizinho comprar um eléctrico e dá merda...
« Última modificação: 2019-02-01 10:03:54 por kitano »
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #84 em: 2019-06-17 16:22:50 »
Só para actualizar que hoje estou com 10mim.

O carro tem neste momento 50.000km.
Até agora 0 Problemas.
Foi uma única vez à revisão aos 30.000km.
Vai novamente aos 60.000Km;

Três pontos a referir:

1. Estou a fazer menos km do que pensava com o carro anualmente. Mas acho que inconscientemente as viagens são mais programadas e feitas em blocos; Adaptamo-nos às limitações 150km/dia. Pelo que quando é preciso ir a muitos sítios inclusive auto-estrada, fazemos em blocos, é mais fácil e a programação das viagens é instintiva. Coisa que não fazia com um carro que tem KM/dia ilimitados.
Depois é como meter velocidades, instintivamente se vamos a uma velocidade nem sabemos se está e 3 ou 4 ou 5, instintivamente (dependendo do modo de condução) vamos na velocidade certa. Aqui a programação de viagens/ distâncias também se tornou instintivo.

2. Por algum motivo, o meu Zoe à dois dias actualizou a hora para de inverno, tenho uma hora a menos. e neste momento o software, touchsreen não deixa rectificar a hora, aparece bloqueado, ou isto foi um hard-reset do carro, ou foi uma actualização remota mal conseguida.

Liguei para a renault, agora à 10mim a pedir esclarecimentos sobre esta actualização remota visto que não tem a minha autorização para fazer.
A resposta foi qqq q q q q q isso é muito técnico, vou ficar com o seu contacto e depois ligamos. Não sei se foi actualização remota ou não, mas o software trabalha todo normalmente assim como o carro, só não deixa alterar a hora. Por isso sempre que viajo agora com o ZOE chego sempre um hora mais cedo ao destino, o que é optimo! Nc me atraso.

3. Assim  que comprei o carro (2017) verifiquei que apareceu um ponto de carregamento no GPS de minha casa (sitio que diariamente carrego o carro), e eu pensei muito bem, o GPS gravou aqui o meu ponto de carregamento. Faz sentido, que eu posso saber que não tenho um ponto de carregamento em casa.

Agora um vizinho meu comprou um Zoe e fiquem surpresos a garagem dele aparece no meu GPS como ponto de carregamento. O que está bem, fui lá tocar à campainha, para carregar o meu Zoe ao que ele não achou muita piada!

Então resolvi durante este mesmo telefonema perguntar à renault quem lhe deu autorização para recolher informações do meu carro e colocar publicamente no GPS.

Claro que era uma questão técnica de mais para quem estava a atender, que me pediu a matricula e disse que ia reencaminhar as minhas dúvidas para uma pessoa que acha que me vai dar a volta.

Prontos de resto o carro é fantástico, não estou nada arrependido até ao momento. Os consumos são excelentes. Os interiores, enfim, é o que é!
« Última modificação: 2019-06-17 16:26:36 por vdap »
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #85 em: 2019-06-17 20:29:13 »
....será que te darão um valor de retoma interessante, para trocar por este ???

Citar
390 km. Novo Zoe tem melhor autonomia do segmento

Foi revelada a segunda geração do eléctrico francês que, tradicionalmente, mais vende na Europa. O novo Renault Zoe não só ganha potência, como deixa para trás a concorrência, em matéria de autonomia.

Mais cores para a carroçaria, iluminação LED, novas jantes de 15 e 17 polegadas, novos detalhes cromados e o nome gravado na frente, logo abaixo do losango. Este é o novo Zoe que chegará ao mercado ainda antes do final do ano, com 390 km de autonomia.

https://observador.pt/2019/06/17/390-km-novo-zoe-tem-melhor-autonomia-do-segmento/

vbm

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #86 em: 2019-06-17 20:32:14 »
Vão melhorar tanto,
que mais prudente
é comprar mais tarde.

E não querem que haja
deflação e juros negativos!

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #87 em: 2019-06-18 10:34:13 »
....será que te darão um valor de retoma interessante, para trocar por este ???

Não tem interesse. O que tenho dá para o dia a dia, antes pensava em trocar o Zoe ao fim de 4 anos, agora já acho talvez mantenha... (ñ sei, é muito cedo).
Além que carros é sp mau investimento. Já tive o meu carro de sonho, agora, é o mínimo possível.
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #88 em: 2019-06-18 11:57:30 »
Do que vejo, no mercado de usados até desvalorizam menos que os de combustão
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #89 em: 2019-07-10 18:06:14 »
Afim de manter isto transparente cá vai a fatura da 2º revisão que acontece ao 2º ano ou aos 60.000km.

Atingiu primeiro o 2º ano, pelo que foi à revisão aos 51.000km. Próxima revisão aos 81.000km ou 3º ano o que acontecer primeiro.

Desta vez paguei bem, o tempo que passaram a olhar para o carro.
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #90 em: 2019-07-10 18:54:55 »
Nem o preço de um pneu... bem bom
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #91 em: 2019-07-10 19:20:42 »
Serve para manter a garantia mas...pagar quase 100 eur para substituir o filtro do habitáculo é do caraças...
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #92 em: 2019-07-10 19:41:51 »
Pode-se sempre pedir para não substituir o filtro nem fazer o ensaio em estrada. Muitas vezes o filtro está bom, depende por onde se ande. Quanto ao ensaio em estrada é sempre um modo da Renault ir buscar mais uns trocos. Muitas vezes usam o carro do cliente para ir fazer uns recados, pelo menos no passado em alguns concessionários era assim.

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #93 em: 2019-07-10 20:42:18 »
O filtro é fácil trocar em casa
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #94 em: 2019-07-10 22:00:19 »
No meu VW, paguei perto de 50€ e foi mesmo só para olharem para ele. O computador de bordo dizia que estava na altura da inspecção. >:(
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #95 em: 2019-07-11 08:04:09 »
Serve para manter a garantia mas...pagar quase 100 eur para substituir o filtro do habitáculo é do caraças...

Pois...
Fazer as revisões na marca acima de tudo mantenho todas as garantias.
E para ser sério os tipos não mudam só o filtro, fazem o check up aos vários pontos do carro dos 60.000km. Podem não fazer nada ao carro, mas perdem tempo a olhar para aquilo.
Apesar de não estar na fatura, afinaram a porta do condutor porque estava a fechar mal, de vez em quando ficava entre-aberta quando batíamos a porta do condutor.
Actualizaram o software e prontos outras coisas que consomem tempo.
Claro que podia ter pago menos... Eles não foram nada meigos, mas também pedir 20€ + IVA ao cliente, depois de afinar uma porta, actualizar software, trocar filtro habitáculo, dar uma volta em estrada, aspirar e lavar era uma vergonha :/, não ganhavam dinheiro.

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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #96 em: 2019-07-11 08:09:45 »
Pode-se sempre pedir para não substituir o filtro nem fazer o ensaio em estrada. Muitas vezes o filtro está bom, depende por onde se ande. Quanto ao ensaio em estrada é sempre um modo da Renault ir buscar mais uns trocos. Muitas vezes usam o carro do cliente para ir fazer uns recados, pelo menos no passado em alguns concessionários era assim.

Eu troco sempre o filtro o habitáculo. Até porque as humidades presentes devido ao ar condicionado desenvolve fungos e bactérias que convém que sejam retiradas do sistema, claro quen não é uma higienização total, porque não limpam condutas, mas o filtro deve ser trocado. Afinal passamos demasiado tempo dentro de uma carro.

Quanto à voltinha de ir buscar peças, as marcas já não fazem isso, isso era lá muito nos antigamentes, agora ninguém quer ser apanhado com o carro do cliente a ir buscar peças ou a fazer recados. Isto nas redes sociais serve para acabar com um centro de reparação.

Além de que não estão livres de ter um toque, ou até um acidente grave.

Nos sítios onde vou (centros de reparação autorizados) saio sempre com os carros no máximo com 1km a mais.
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #97 em: 2019-07-11 08:11:19 »
No meu VW, paguei perto de 50€ e foi mesmo só para olharem para ele. O computador de bordo dizia que estava na altura da inspecção. >:(

Isso é uma vergonha! Mas então não mudam óleo nem, filtros nem nada, e apenas apagam o pedido de inspecção!
50€ é uma vergonha, vou levar uma impressão deste tópico à renault e perguntar porque paguei mais que tu :/
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #98 em: 2019-07-11 09:26:42 »
No meu VW, paguei perto de 50€ e foi mesmo só para olharem para ele. O computador de bordo dizia que estava na altura da inspecção. >:(

Isso é uma vergonha! Mas então não mudam óleo nem, filtros nem nada, e apenas apagam o pedido de inspecção!
50€ é uma vergonha, vou levar uma impressão deste tópico à renault e perguntar porque paguei mais que tu :/
A ti trocaram-te um filtro, a mim nem isso. E até foi pior...
Para ir entregar o carro à oficina tive que chegar tarde ao trabalho, que depois tive que compensar. Só aí foi chato como tudo...
Depois, ao ter indicado o n.º de quilómetros do carro, o funcionário disse-me que iriam trocar o óleo, ao que eu acedi pois iria fazer uma viagem grande. Ao receber o carro, disse-me que tinham feito a inspecção mas que não trocaram o óleo, porque não estava indicado nos trabalhos a realizar pelo sistema. Informaram-me que teria que mudar de óleo passados 2.000 kms.
Ao sair da oficina, passados uns metros informação do sistema: - Troca de óleo daqui a 200 kms. >:(
Mudei-o no fim-de-semana a seguir noutra oficina.
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Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #99 em: 2019-07-11 10:07:59 »
No meu VW, paguei perto de 50€ e foi mesmo só para olharem para ele. O computador de bordo dizia que estava na altura da inspecção. >:(

Isso é uma vergonha! Mas então não mudam óleo nem, filtros nem nada, e apenas apagam o pedido de inspecção!
50€ é uma vergonha, vou levar uma impressão deste tópico à renault e perguntar porque paguei mais que tu :/
A ti trocaram-te um filtro, a mim nem isso. E até foi pior...
Para ir entregar o carro à oficina tive que chegar tarde ao trabalho, que depois tive que compensar. Só aí foi chato como tudo...
Depois, ao ter indicado o n.º de quilómetros do carro, o funcionário disse-me que iriam trocar o óleo, ao que eu acedi pois iria fazer uma viagem grande. Ao receber o carro, disse-me que tinham feito a inspecção mas que não trocaram o óleo, porque não estava indicado nos trabalhos a realizar pelo sistema. Informaram-me que teria que mudar de óleo passados 2.000 kms.
Ao sair da oficina, passados uns metros informação do sistema: - Troca de óleo daqui a 200 kms. >:(
Mudei-o no fim-de-semana a seguir noutra oficina.

Porra...so engrupir.

O filtro de habitaculo pode nao ser muito facil , pratico e ou simples de trocar... no meu caso é chato . Como tem que desmontar que algumas coisas , o orçamento sao uns 30 paus + - so troca..

No meu caso o aviso de service oil apareceu uns 1000 ou 2000 kms antes do que colocaram no cartao indicador... mas cada marca cada qual.
Nao troquei logo , mas como ele por vezes engasvava ligeiramente em 3ª mudança principalmente , aproveitei troquei oleo e todos os filtros/velas (menos habitaculo)
Ficou impecavel e puxa muito bem.
Paguei numa oficina sem grande nome 120 paus. Poderia ser pior.