Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico  (Lida 20784 vezes)

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #60 em: 2018-05-29 14:09:05 »
Eu fiz 21.000 kms num ano num carro a gasóleo e não gasto tanto combustível por mês.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #61 em: 2018-05-29 14:10:43 »
23.000 Kms com aumento na factura mensal de 80 a 100€. Façamos 90€.

90€ x 12 meses / 23.000 Kms = 0.047€ por Kms ou seja 4.7€ por 100 Kms.

Gasolina 95 a 1.60€ na Prio.

4.7€ / 1.6€ = 2.93 litros

Ou seja, um consumo equivalente a 2.94 litros aos 100 num carro a gasolina.


Com muito menos manutenção (embora com custo do tempo útil de vida das baterias)

Pois as contas não  podem ser feitas assim, devido às máquinas de lavar e secar que foram introduzidas na mesma altura. Também não esquecer que passamos o inverno e o aquecimento foi sempre a rolar. Aqui em casa é eléctrico! Até porque este inverno gastei mais porque temos um bebe em casa com 8 meses. (agora)

Contudo, vou no fim de semana comprar isto:

https://www.castroelectronica.pt/product/medidor-de-custos-de-energia-3600w

Para ter a certeza quanto é que o carro está a gastar, para chegar-mos aqui a um número real.

É interessante saber mesmo na realidade o consumo aos 100km.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #62 em: 2018-05-29 14:15:59 »
Pois, deve ser muito menos porque da última vez chegámos a 2l/100 e a gasolina estava mais barata. Só mesmo com o medidor para as contas não serem contaminadas pelo resto da casa (por outro lado, também tens alguns acarregamentos grátis).

O carro não tem um conta Kw totais consumidos ? Isso é que era.

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #63 em: 2018-05-29 14:18:11 »
Pois, deve ser muito menos porque da última vez chegámos a 2l/100 e a gasolina estava mais barata. Só mesmo com o medidor para as contas não serem contaminadas pelo resto da casa (por outro lado, também tens alguns acarregamentos grátis).

O carro não tem um conta Kw totais consumidos ? Isso é que era.

Mas eu só utilizo carregamentos grátis ao fim de semana se for a um shopping, durante a semana não me é possível.

Não sei se tem totais. Vou ver.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #64 em: 2018-05-29 14:23:57 »
Bem segue aqui a foto dos ultimos 4 mil km, não tem o consumo total de kw para o total de km do carro que são os 22.758km.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #65 em: 2018-05-29 18:56:37 »
Pois, os valores também me pareceram elevados demais...e fundamentalmente deves carregar sempre de noite com o bi-horário certo?
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #66 em: 2018-05-29 22:06:18 »
Sim carrego com bi, pago a 10 centimos o kwh
Pelo computador de bordo estou a consumir 13.4 kw/h ao 100km ou seja considerando perdas de carregamento estou a fazer para aí 1,60€ aos 100km.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #67 em: 2018-07-25 18:01:29 »
Afim da transparência cá vai.

Primeira revisão na renaut do zoe, com 28.000km. O que cobram. (na altura tinha ficado combinado 40€ com o comercial, mas já não me lembro se ele dizia se era a mão de obra mais peças ou tudo 40€) darei o beneficio da dúvida, pq não fiou escrito.




The duty of a patriot is to protect his country from its government

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #68 em: 2018-07-25 18:16:54 »
72,23€ para primeira revisão, aos 28.000. Que comédia. ;D
Sobre se é o correcto ou não é fácil verificares porque a Renault, tanto quanto sei, tem tudo tabelado.
Não só o que é metido em cada revisão, como o tempo de mão de obra (em fracção) dessa revisão e desse componente.

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #69 em: 2018-07-25 18:22:13 »
72,23€ para primeira revisão, aos 28.000. Que comédia. ;D
Sobre se é o correcto ou não é fácil verificares porque a Renault, tanto quanto sei, tem tudo tabelado.
Não só o que é metido em cada revisão, como o tempo de mão de obra (em fracção) dessa revisão e desse componente.

Se nos quisermos ser mesmo exigentes como o carro é da empresa, ainda vou buscar o IVA, pelo que nem os 72,23€ custou :D
The duty of a patriot is to protect his country from its government

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #70 em: 2018-07-25 20:04:34 »
Muito barato e sem iva ainda melhor.

No entanto só é barato por comparação com outra revisão qualquer.
Um particular bem...até pode substituir o filtro sozinho em 2 minutos. E gastar 72 eur para isso parece-me caro. Se calhar perde é a garantia se não for lá com o carro.

"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #71 em: 2018-07-25 21:31:33 »
epa eu nao arrisco mudar o filtro habitaculo , tenho que sacar o tablier .

Esse valor é por ser ZOE e algo dentro da garantia ou é preçario de tabela? é que para valores na marca esta muito bom..

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #72 em: 2018-07-25 21:58:01 »
Muito barato e sem iva ainda melhor.

No entanto só é barato por comparação com outra revisão qualquer.
Um particular bem...até pode substituir o filtro sozinho em 2 minutos. E gastar 72 eur para isso parece-me caro. Se calhar perde é a garantia se não for lá com o carro.
Provavelmente está nas condições da garantia ter de fazer as revisões na marca.

Nos primeiros 2 anos a pessoa pode fazer o que bem entender porque o que vale é a lei e nenhumas condições se sobrepõem à lei. Se nesse período de 2 anos o carro avariar e argumentarem que a pessoa não foi lá, isso não vale de nada. Só se podem recusar a reparar uma avaria se conseguirem provar mau uso por parte da pessoa.

Agora, depois dos 2 anos a pessoa está arrumada. Ou seja, se a garantia de 8 anos disser que a pessoa tem de fazer sempre as revisões oficiais, aí se não as tiver feito nos primeiros 2 anos está lixada. Não tem forma de argumentar porque contratualmente a garantia dos 3º ano em diante implicava que tivesse lá ido também nos dois primeiros anos.

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #73 em: 2018-07-25 22:17:24 »
epa eu nao arrisco mudar o filtro habitaculo , tenho que sacar o tablier .

Esse valor é por ser ZOE e algo dentro da garantia ou é preçario de tabela? é que para valores na marca esta muito bom..

Tens um polo?

https://m.youtube.com/watch?v=_9W24luK-1A

Está aí, 2 minutos.

Daí que me parece caro 72 eur para isso. Claro que não é para isso...é para ver se está tudo bem...(aka ligar à máquina e ver os erros)...e manter a garantia.
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #74 em: 2018-07-25 23:00:17 »
epa eu nao arrisco mudar o filtro habitaculo , tenho que sacar o tablier .

Esse valor é por ser ZOE e algo dentro da garantia ou é preçario de tabela? é que para valores na marca esta muito bom..

Tens um polo?

https://m.youtube.com/watch?v=_9W24luK-1A

Está aí, 2 minutos.

Daí que me parece caro 72 eur para isso. Claro que não é para isso...é para ver se está tudo bem...(aka ligar à máquina e ver os erros)...e manter a garantia.

O meu é o 6n2 , mas vou ver se é igual ou semelhante , parece realmente simples obrigado .

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #75 em: 2018-07-26 09:12:01 »
Muito barato e sem iva ainda melhor.

No entanto só é barato por comparação com outra revisão qualquer.
Um particular bem...até pode substituir o filtro sozinho em 2 minutos. E gastar 72 eur para isso parece-me caro. Se calhar perde é a garantia se não for lá com o carro.
Provavelmente está nas condições da garantia ter de fazer as revisões na marca.

Nos primeiros 2 anos a pessoa pode fazer o que bem entender porque o que vale é a lei e nenhumas condições se sobrepõem à lei. Se nesse período de 2 anos o carro avariar e argumentarem que a pessoa não foi lá, isso não vale de nada. Só se podem recusar a reparar uma avaria se conseguirem provar mau uso por parte da pessoa.

Agora, depois dos 2 anos a pessoa está arrumada. Ou seja, se a garantia de 8 anos disser que a pessoa tem de fazer sempre as revisões oficiais, aí se não as tiver feito nos primeiros 2 anos está lixada. Não tem forma de argumentar porque contratualmente a garantia dos 3º ano em diante implicava que tivesse lá ido também nos dois primeiros anos.

Sim para manter a garantia tenho de fazer as revisões na marca, não vale a pena «inventar muito» neste caso. Até porque é um tecnologia nova, nem os mecânicos da renault percebem do assunto, fará mecânicos «amadores, não habituados a esta tecnologia».

Aliás existem poucos centros a nível nacional que fazem mesmo o arranjo da tecnologia, por exemplo eu comprei o carro numa freguesia de Aveiro, Sta Maria da Feira, porque foi o concessionário que me fez melhor proposta.

Apesar de eles fazerem lá as revisões, se o carro tiver alguma anomalia severa, eles não estão preparados para responder «não sabem», têm que mandar o carro para Aveiro, que são quase 30 km de distância.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #76 em: 2018-07-26 09:14:11 »
Muito barato e sem iva ainda melhor.

No entanto só é barato por comparação com outra revisão qualquer.
Um particular bem...até pode substituir o filtro sozinho em 2 minutos. E gastar 72 eur para isso parece-me caro. Se calhar perde é a garantia se não for lá com o carro.

Sim, claro que é como disseste! Estiveram a olhar para o carro, ligar ao computador, folhear o livro das revisões e carimbar. ah e ainda mudaram um filtro, são muitas tarefas para deixar isto só por 20 ou 30€.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #77 em: 2018-07-26 09:48:49 »
na semana passada vi um Zoe preto no Estoril , nao recordo do ano dele mas ate era engraçado , nao achei nada feio... esta dentro das linhas actuais

vdap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2706
    • Ver Perfil
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #78 em: 2018-07-26 09:56:25 »
na semana passada vi um Zoe preto no Estoril , nao recordo do ano dele mas ate era engraçado , nao achei nada feio... esta dentro das linhas actuais

O problema do zoe é que pagas um preço de um carro de gama média, por um carro de gama baixa. Mas estás a pagar a tecnologia.

Só mesmo quem vê a possibilidade de rentabilizar é que se mete num negócio destes «acho eu». Porque agora com as baterias grandes  isto é carro rondar os 27K€ a 30k €

Se comprares um renault clio, que vem +/- com os mesmos materiais  a nível de habitáculo e exterior  fica aí sei lá por 15 K€.
The duty of a patriot is to protect his country from its government

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Diário de Bordo - Vou comprar um Renault ZOE Veiculo Elétrico
« Responder #79 em: 2018-07-26 10:13:21 »
na semana passada vi um Zoe preto no Estoril , nao recordo do ano dele mas ate era engraçado , nao achei nada feio... esta dentro das linhas actuais

O problema do zoe é que pagas um preço de um carro de gama média, por um carro de gama baixa. Mas estás a pagar a tecnologia.

Só mesmo quem vê a possibilidade de rentabilizar é que se mete num negócio destes «acho eu». Porque agora com as baterias grandes  isto é carro rondar os 27K€ a 30k €

Se comprares um renault clio, que vem +/- com os mesmos materiais  a nível de habitáculo e exterior  fica aí sei lá por 15 K€.

pelos 30k ja existem opçoes com mais de 200 cvs  ;D , e eu acho que é mesmo para competir com a energia limpa.