Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Grécia - Tópico principal  (Lida 1839937 vezes)

Joao-D

  • Visitante
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5740 em: 2015-06-28 22:11:10 »
Os gregos querem continuar com o euro e o Syriza também, mas o Syriza vai apelar ao "não" no referendo, e provavelmente o "não" vai ganhar.

A União Europeia talvez tenha de arranjar uma forma de a Grécia continuar no Euro, sem o acordo.

Ainda não sei se os gregos estão a ser corajosos ou muito irresponsáveis. Depende do resultado final.

Para já, as bolsas na Grécia vão estar fechadas, o que pode ser algo irónico, se isto da Grécia provocar uma grande volatilidade no resto das bolsas.


Eu tenho impressão que Syriza sempre quis sair do Euro, mas sabendo que a maioria dos gregos queria permanecer resolveu negociar.
Falhadas as negociações Syriza por um lado está satisfeito porque situação é aquela que pretendia mas também expectanteporque não tem a certeza do povo grego o acompanhar na ruptura com Euro.


Não tenho essa ideia, porque o Syriza defendeu na campanha eleitoral que queria continuar com o euro, e também porque no mês passado fizeram uma sondagem lá que indicava que a maioria dos gregos preferia o euro. Mesmo entre os votantes no Syriza, uma maioria de 53,5% preferia o euro.

http://observador.pt/2015/05/05/grego-preferem-euro-ao-dracma-mesmo-com-um-novo-acordo-de-ajustamento/


o syriza disse isso para ganhar as eleicoes mas a sua ideologia eh contra o euro que interpreta como um instrumento neo-colonial


A sondagem é de há um mês. Eles nunca parecem ter defendido a saída do Euro, ao contrário da esquerda radical de Portugal. O Syriza é um movimento complexo. Eu acho que eles não querem sair do Euro, mas vamos a ver qual vai ser o resultado.


A frente nacional tambem e partido complexo  ja  os vi visitar judeus com simpatia e tudo.


Complexo é no sentido de ter várias ideologias. Não é um movimento ditatorial como os partidos antigos de esquerda, tipo CDU.


Front National tem nazis esta aliada a comunistas


Mas eles não são nazis.  :D


Eu não dou como certo que os gregos tenham perdido a batalha.

tommy

  • Visitante
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5741 em: 2015-06-28 22:25:12 »


Desta vez é o público a ser parcial.

Citar
Ansiosos, relaxados ou irritados, muitos gregos esperavam neste domingo em filas junto a caixas multibanco para assegurar que não lhes faltava dinheiro para os próximos dias.

Em Atenas, num pequeno bairro residencial de casas pequenas e passeios desalinhados com árvores de fruto, uma pequena fila de cinco ou seis pessoas que se mantinha teimosamente em frente a um multibanco transformou-se logo após o anúncio de encerramento dos bancos no dia seguinte, e dezenas de pessoas de semblantes carregados esperavam a sua vez num silêncio desconfortável.

“Que grande confusão, que grande confusão”, repetia uma das pessoas na fila, abanando os caracóis dos cabelos em reprovação, a voz baixa a cortar a calma pesarosa. “Ninguém sabe o que vai acontecer”, diz, acentuando com um exagerado encolher de ombros.

“Já tirei muito do dinheiro que tinha na conta”, diz, baixando ainda mais a voz, e completa já só num fiozinho para dizer: “está tudo em casa… e agora tenho medo dos ladrões.” Maria, chamemos-lhe assim, empregada numa companhia marítima, de 30 anos, conta que este já é “o quinto ou sexto banco” em que tentou levantar dinheiro.

Para ela, não há dúvidas sobre o que fazer no domingo, no referendo anunciado sobre o acordo entre a troika e a Grécia: “Claro que vou votar sim”, diz, entre o barulho das máquinas a dispensar levantamento após levantamento e a mota ou carro que buzina para saber se ali há dinheiro. “Estamos muito ansiosos”, repete.

Já o advogado Vangelis, 32 anos (ninguém quer dar apelido, e na verdade muitos também não querem falar), diz que não veio aqui por pânico. “Levantei 100 euros, o suficiente para a próxima semana” – quanto se espera que os bancos devam manter-se encerrados. “Não estou em pânico. Estou ligeiramente apreensivo, mas não tanto como os media”, diz com um sorriso. Este medo autoalimenta-se, considera: “Ainda hoje disseram que o uso dos cartões de crédito e débito nas bombas de gasolina aumentou 300%, com as pessoas a tentar guardar o dinheiro. Hoje não houve limites, mas amanhã provavelmente haverá.”

No domingo vai votar, “provavelmente, ‘não’”. “Porque não há nada no acordo que nos dê uma perspectiva de crescimento. Falta a parte do alívio da dívida. Sem isso nunca vamos crescer”. O que vai acontecer se vencer o “não”? “Acredito que forçaria os credores a voltar à mesa e reformular as propostas.” Mas “se os bancos continuarem fechados, as pessoas mais velhas a passarem a humilhação de estar à espera para levantar o dinheiro que é seu, não sei se não forçará as pessoas a votar ‘sim’”.

Elena, técnica de museu de 42 anos, fala com voz suave em contraste com o que que diz: “isto é feito para nos intimidar – é chantagem”. E continua, sem alterar em nada o tom de voz: “Não é justo. Uma das pessoas na fila estava a dizer que precisa de dinheiro para comprar comida especial para o bebé, que é alérgico. Querem-nos castigar, é a mentalidade protestante a querer castigar-nos.” Claro que, admite, “cometemos muitos erros, mas isto é horrível.”

Elena tirou 400 euros, tudo o que tinha na conta, para esta semana. “Preocupo-me com os meus pais, se conseguem aceder à reforma, se conseguem comprar medicamentos”, diz. Depois de viver 16 anos em Londres, voltou directamente para a crise grega. E domingo, o que vai votar? “Não sei. Tenho ainda de pensar, tenho de pensar muito bem.”

Na cidade de Ierapetra, um centro turístico no sudeste da ilha de Creta, em apenas 30 minutos juntaram-se mais de quatro dezenas de pessoas na fila para a caixa automática do National Bank. Um momento histórico para uns, uma cedência ao medo para outros. O número continuou a crescer perante as notícias da noite deste domingo sobre o agravar da crise do euro na Grécia.

Nos últimos dias não era notória uma grande pressão nas caixas multibanco na ilha, um importante pólo turístico do país. Mas cerca das 21h (19h em Lisboa), o banco nacional surgiu como esperança para homens e mulheres de todas as idades que, depois de terem ouvido horas antes o ministro das Finanças Yanis Varoufakis a dirigir-se ao país com informação sobre o encerramento dos bancos nos próximos dias, procuraram dinheiro nas caixas multibanco dos seus bancos privados. E nada encontraram. "Nunca pensei que os outros bancos se comportassem como fora da lei", diz o quase sexagenário Yannis sobre a ausência de moeda nas caixas automáticas do centro da cidade portuária.

Foi dos primeiros a chegar à praça onde muitos começaram a afluir, agarrados aos telemóveis depois de as televisões, diz, terem começado a gerar "o pânico". Actualmente a trabalhar no ramo turístico, reflecte: "Nunca vivi uma situação de guerra", comentou na fila. "Isto é guerra."

"Agora tudo depende de [Mário] Draghi", remata Yannis sobre o presidente do Banco Central Europeu enquanto os funcionários do banco nacional se aproximavam, por trás dos vidros da agência bancária, com as caixas cinzentas seladas que iriam alimentar o ATM.

Com a fila a crescer atrás de si na praça e com os funcionários do banco a circular no interior, um jovem cretense é parco em palavras. "É o medo", critica. Mas tal como as restantes pessoas à espera, aguarda para retirar os euros possíveis. Minutos antes das 22h locais, conseguiu - momento registado por um curioso que fotografava a fila.



Tão preocupados com os idosos e mais fracos que os metem a esperar horas na fila para levantar o dinheiro todo.
É o que da votar em syrizas podemos etc... foram avisados agora levem com as consequências.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5742 em: 2015-06-28 22:27:32 »
Se é o Público já é difícil argumentar que é a malta neoliberal dos jornais. Mais socialistas que esse só mesmo o avante e os boletins dos sindicatos.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5743 em: 2015-06-28 22:30:03 »
Além da burrice da vitimização que ninguém compra, já é a segunda vez que colocam a Merkl num pilar quando antes diziam que não tinha nada que mandar nos outros.

Citar
Varoufakis: "Merkel tem a chave na mão"

Numa entrevista que será publicada esta segunda-feira no jornal alemão Bild, Yanis Varoufakis diz que é a chanceler alemã que tem na mão a chave para resolver o impasse entre gregos e credores. O ministro grego das finanças afirmou ainda que o seu governo não vai apresentar mais nenhuma proposta aos credores e que cabe agora à União Europeia, ao BCE e ao FMI chegar a um compromisso.

“Os chefes de governo da União Europeia têm de agir. E entre eles, ela, a representante do país mais importante, tem a chave na mão”, disse Varoufakis, referindo-se a Angela Merkel. “Espero que ela a use”.

E quando questionado sobre o controlo de capitais e a corrida aos bancos, Varoufakis foi mais uma vez duro nas palavras: “Se a Europa permitir que algo de tão terrível aconteça — só para humilhar o nosso governo — então os europeus têm de colocar a si mesmos a questão que o chefe de governo italiano colocou em relação ao problema dos refugiados: ‘Queremos este modelo de Europa?'”

Parece um alucinado na cabeça de quem a Europa lhe deve favores. Como se fosse uma espécie de obrigação o BCE continuar a sustentar os bancos locais. O que o BCE fez já foi longe demais, aliás, até já parece criminoso -- e parece criminoso não por agora bloquear a Grécia, mas sim pelo que permitiu até hoje.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

tommy

  • Visitante
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5744 em: 2015-06-28 22:31:45 »
Se é o Público já é difícil argumentar que é a malta neoliberal dos jornais. Mais socialistas que esse só mesmo o avante e os boletins dos sindicatos.

Eles bem devem ter procurado uma caixa MB sem ninguém para poder dizer: 'no pasa nada' .. mas parece que agora tá difícil.  ;D

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5745 em: 2015-06-28 22:32:21 »
Os gregos querem continuar com o euro e o Syriza também, mas o Syriza vai apelar ao "não" no referendo, e provavelmente o "não" vai ganhar.

A União Europeia talvez tenha de arranjar uma forma de a Grécia continuar no Euro, sem o acordo.

Ainda não sei se os gregos estão a ser corajosos ou muito irresponsáveis. Depende do resultado final.

Para já, as bolsas na Grécia vão estar fechadas, o que pode ser algo irónico, se isto da Grécia provocar uma grande volatilidade no resto das bolsas.


Eu tenho impressão que Syriza sempre quis sair do Euro, mas sabendo que a maioria dos gregos queria permanecer resolveu negociar.
Falhadas as negociações Syriza por um lado está satisfeito porque situação é aquela que pretendia mas também expectanteporque não tem a certeza do povo grego o acompanhar na ruptura com Euro.


Não tenho essa ideia, porque o Syriza defendeu na campanha eleitoral que queria continuar com o euro, e também porque no mês passado fizeram uma sondagem lá que indicava que a maioria dos gregos preferia o euro. Mesmo entre os votantes no Syriza, uma maioria de 53,5% preferia o euro.

http://observador.pt/2015/05/05/grego-preferem-euro-ao-dracma-mesmo-com-um-novo-acordo-de-ajustamento/


o syriza disse isso para ganhar as eleicoes mas a sua ideologia eh contra o euro que interpreta como um instrumento neo-colonial


A sondagem é de há um mês. Eles nunca parecem ter defendido a saída do Euro, ao contrário da esquerda radical de Portugal. O Syriza é um movimento complexo. Eu acho que eles não querem sair do Euro, mas vamos a ver qual vai ser o resultado.


A frente nacional tambem e partido complexo  ja  os vi visitar judeus com simpatia e tudo.


Complexo é no sentido de ter várias ideologias. Não é um movimento ditatorial como os partidos antigos de esquerda, tipo CDU.


Front National tem nazis esta aliada a comunistas


Mas eles não são nazis.  :D


Eu não dou como certo que os gregos tenham perdido a batalha.


Os Gregos já ganharam até a guerra. 300 mil milhões de entalanço para todos os outros garantem isso. Algum apuramento de responsabilidades deveria ocorrer na Europa, e o objectivo não deveria ser porque é que a Grécia saiu, e sim porque é que se arriscaram tantos recursos comuns na Grécia.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5746 em: 2015-06-28 22:32:42 »
Desta vez é o público a ser parcial.

onde é que foi parcial? não descobri...
podes apontar a frase ou parágrafo que demonstram a parcialidade?

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5747 em: 2015-06-28 22:36:38 »
Desta vez é o público a ser parcial.

onde é que foi parcial? não descobri...
podes apontar a frase ou parágrafo que demonstram a parcialidade?

L

Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Mas o irrealismo de algumas daquelas pessoas é fantástico. Desde o repetir do mantra de que o não obriga os credores a serem mais amigos, até ao aquilo (a falta de dinheiro) ser feito para intimidar. Basta traduzirmos o que significa: "O BCE não nos dar permanentemente mais dinheiro é feito para nos intimidar".

Só há ali uma esperança, é que quem vote não ao acordo tenham sido os que não foram levantar o dinheiro. Só assim existe uma módica hipótese de justiça.
« Última modificação: 2015-06-28 22:36:53 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13514
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5748 em: 2015-06-28 22:40:42 »
Desta vez é o público a ser parcial.

onde é que foi parcial? não descobri...
podes apontar a frase ou parágrafo que demonstram a parcialidade?

L

Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Mas o irrealismo de algumas daquelas pessoas é fantástico. Desde o repetir do mantra de que o não obriga os credores a serem mais amigos, até ao aquilo (a falta de dinheiro) ser feito para intimidar. Basta traduzirmos o que significa: "O BCE não nos dar permanentemente mais dinheiro é feito para nos intimidar".

Só há ali uma esperança, é que quem vote não ao acordo tenham sido os que não foram levantar o dinheiro. Só assim existe uma módica hipótese de justiça.

nisto nunca ha justiça

quem tem  instinto  safa se

Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Zel

  • Visitante
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5749 em: 2015-06-28 22:41:44 »
Os gregos querem continuar com o euro e o Syriza também, mas o Syriza vai apelar ao "não" no referendo, e provavelmente o "não" vai ganhar.

A União Europeia talvez tenha de arranjar uma forma de a Grécia continuar no Euro, sem o acordo.

Ainda não sei se os gregos estão a ser corajosos ou muito irresponsáveis. Depende do resultado final.

Para já, as bolsas na Grécia vão estar fechadas, o que pode ser algo irónico, se isto da Grécia provocar uma grande volatilidade no resto das bolsas.


Eu tenho impressão que Syriza sempre quis sair do Euro, mas sabendo que a maioria dos gregos queria permanecer resolveu negociar.
Falhadas as negociações Syriza por um lado está satisfeito porque situação é aquela que pretendia mas também expectanteporque não tem a certeza do povo grego o acompanhar na ruptura com Euro.


Não tenho essa ideia, porque o Syriza defendeu na campanha eleitoral que queria continuar com o euro, e também porque no mês passado fizeram uma sondagem lá que indicava que a maioria dos gregos preferia o euro. Mesmo entre os votantes no Syriza, uma maioria de 53,5% preferia o euro.

http://observador.pt/2015/05/05/grego-preferem-euro-ao-dracma-mesmo-com-um-novo-acordo-de-ajustamento/


o syriza disse isso para ganhar as eleicoes mas a sua ideologia eh contra o euro que interpreta como um instrumento neo-colonial


A sondagem é de há um mês. Eles nunca parecem ter defendido a saída do Euro, ao contrário da esquerda radical de Portugal. O Syriza é um movimento complexo. Eu acho que eles não querem sair do Euro, mas vamos a ver qual vai ser o resultado.


A frente nacional tambem e partido complexo  ja  os vi visitar judeus com simpatia e tudo.


Complexo é no sentido de ter várias ideologias. Não é um movimento ditatorial como os partidos antigos de esquerda, tipo CDU.


Front National tem nazis esta aliada a comunistas


Mas eles não são nazis.  :D


Eu não dou como certo que os gregos tenham perdido a batalha.


Os Gregos já ganharam até a guerra. 300 mil milhões de entalanço para todos os outros garantem isso. Algum apuramento de responsabilidades deveria ocorrer na Europa, e o objectivo não deveria ser porque é que a Grécia saiu, e sim porque é que se arriscaram tantos recursos comuns na Grécia.


a grecia esta cheio de problemas e tu repetes coisas assim, nao faz sentido
e como dizer que um estudante sem futuro ganhou a guerra porque apesar de ter chumbado o ano convenceu os pais a darem-lhe um brinde qq

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5750 em: 2015-06-28 22:41:54 »
Desta vez é o público a ser parcial.

onde é que foi parcial? não descobri...
podes apontar a frase ou parágrafo que demonstram a parcialidade?



Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Mas o irrealismo de algumas daquelas pessoas é fantástico. Desde o repetir do mantra de que o não obriga os credores a serem mais amigos, até ao aquilo (a falta de dinheiro) ser feito para intimidar. Basta traduzirmos o que significa: "O BCE não nos dar permanentemente mais dinheiro é feito para nos intimidar".

Só há ali uma esperança, é que quem vote não ao acordo tenham sido os que não foram levantar o dinheiro. Só assim existe uma módica hipótese de justiça.

ah ok, os entrevistados é que são parciais.

L
« Última modificação: 2015-06-28 22:44:34 por Incognitus »
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5751 em: 2015-06-28 22:43:31 »
Eu por acaso disse que eram parciais?

O que eu disse é que estavam cheios de irrealismo. E descrevi porquê. E nem são todos, a primeira que levantou quase tudo e vai votar sim parece bastante realista.

Como o resto da tua resposta era um insulto ao tommy e estava baseado num espantalho que nem sequer tinha sido dito, foi-se.
« Última modificação: 2015-06-28 22:48:06 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5752 em: 2015-06-28 22:46:51 »
Os gregos querem continuar com o euro e o Syriza também, mas o Syriza vai apelar ao "não" no referendo, e provavelmente o "não" vai ganhar.

A União Europeia talvez tenha de arranjar uma forma de a Grécia continuar no Euro, sem o acordo.

Ainda não sei se os gregos estão a ser corajosos ou muito irresponsáveis. Depende do resultado final.

Para já, as bolsas na Grécia vão estar fechadas, o que pode ser algo irónico, se isto da Grécia provocar uma grande volatilidade no resto das bolsas.


Eu tenho impressão que Syriza sempre quis sair do Euro, mas sabendo que a maioria dos gregos queria permanecer resolveu negociar.
Falhadas as negociações Syriza por um lado está satisfeito porque situação é aquela que pretendia mas também expectanteporque não tem a certeza do povo grego o acompanhar na ruptura com Euro.


Não tenho essa ideia, porque o Syriza defendeu na campanha eleitoral que queria continuar com o euro, e também porque no mês passado fizeram uma sondagem lá que indicava que a maioria dos gregos preferia o euro. Mesmo entre os votantes no Syriza, uma maioria de 53,5% preferia o euro.

http://observador.pt/2015/05/05/grego-preferem-euro-ao-dracma-mesmo-com-um-novo-acordo-de-ajustamento/


o syriza disse isso para ganhar as eleicoes mas a sua ideologia eh contra o euro que interpreta como um instrumento neo-colonial


A sondagem é de há um mês. Eles nunca parecem ter defendido a saída do Euro, ao contrário da esquerda radical de Portugal. O Syriza é um movimento complexo. Eu acho que eles não querem sair do Euro, mas vamos a ver qual vai ser o resultado.


A frente nacional tambem e partido complexo  ja  os vi visitar judeus com simpatia e tudo.


Complexo é no sentido de ter várias ideologias. Não é um movimento ditatorial como os partidos antigos de esquerda, tipo CDU.


Front National tem nazis esta aliada a comunistas


Mas eles não são nazis.  :D


Eu não dou como certo que os gregos tenham perdido a batalha.


Os Gregos já ganharam até a guerra. 300 mil milhões de entalanço para todos os outros garantem isso. Algum apuramento de responsabilidades deveria ocorrer na Europa, e o objectivo não deveria ser porque é que a Grécia saiu, e sim porque é que se arriscaram tantos recursos comuns na Grécia.


a grecia esta cheio de problemas e tu repetes coisas assim, nao faz sentido
e como dizer que um estudante sem futuro ganhou a guerra porque apesar de ter chumbado o ano convenceu os pais a darem-lhe um brinde qq


Não, é mais como um estudante que torrou 300 mil milhões e que agora vai ter que viver somente a partir daquilo que ganhar, como todos os outros, mas sem ter que pagar os 300 mil milhões.

Os problemas da Grécia são os mesmos problemas de qualquer outro país (ou estudante).
« Última modificação: 2015-06-28 22:47:13 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5753 em: 2015-06-28 22:49:49 »
Eu por acaso disse que eram parciais?

O que eu disse é que estavam cheios de irrealismo. E descrevi porquê. E nem são todos, a primeira que levantou quase tudo e vai votar sim parece bastante realista.

mas quem é que estava a falar contigo?
estava a responder ao post do tommy.
e é um facto perfeitamente claro que declarar que um artigo é parcial porque relata a opinião das pessoas, é um display de totalitarismo inexcedível.
e se pessoas que têm este comportamento aqui no forum alguma vez chegassem ao poder, estávamos fritos.
se déssemos a entrevista errada à hora errada ao jornal errado.
há muito tempo que não lia algo que me arrepiasse os cabelos da nuca desta maneira.
nem sei bem o que me fez lembrar.

L

não percebo porque é que me apagaste metade do post.
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5754 em: 2015-06-28 22:52:31 »
Eu por acaso disse que eram parciais?

O que eu disse é que estavam cheios de irrealismo. E descrevi porquê. E nem são todos, a primeira que levantou quase tudo e vai votar sim parece bastante realista.

Como o resto da tua resposta era um insulto ao tommy e estava baseado num espantalho que nem sequer tinha sido dito, foi-se.

mas quem é que disse que foste tu que disseste?
tu é que interpretaste assim.
atravessaste-te na minha resposta ao tommy.
é o problema de falares pelos outros. o interpelado era o tommy.
e continua ser.
onde é que está a parcialidade?
não respondas inc tá bem?
já sei a tua opinião.

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5755 em: 2015-06-28 22:53:14 »
Não, Lark. Só podias estar a falar comigo, porque só eu é que mencionei os entrevistados e porque a tua resposta foi à minha e incluiu-a em citação. E eu não disse que eram parciais, tendo a tua resposta começado com esta falsidade:

Citar
"ah ok, os entrevistados é que são parciais."

Outra coisa, a minha resposta começava com:

Citar
Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Eu não me atravessei nessa conversa, quis sim comentar OUTRA coisa do artigo que era evidente.

------------

Já agora,  a minha opinião que dizes já saber é precisamente o que eu disse acima:
* Não sei se o artigo é parcial.
* Existem ali entrevistados bem irrealistas.
« Última modificação: 2015-06-28 22:56:47 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5756 em: 2015-06-28 23:01:49 »
Eu entendi (e respondi) ao comentário do tommy como contendo alguma ironia devido a uma conversa de ontem em que se colocou em causa haver assim tantas filas nos multibancos.


5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5757 em: 2015-06-28 23:03:01 »
Citar
Obama e Merkel com linha direta. Gregos podem levantar €60 por dia


O presidente da maior potência mundial e a chanceler da potência que lidera a zona euro decidiram que as suas equipas técnicas estarão em contacto estreito. A partir de terça-feira as caixas de “multibanco” na Grécia voltam a operar, mas gregos vão levantar 1/5 do que os cipriotas puderam em 2013.

texto integral: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-06-28-Obama-e-Merkel-com-linha-direta.-Gregos-podem-levantar-60-por-dia

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5758 em: 2015-06-28 23:03:19 »
Não, Lark. Só podias estar a falar comigo, porque só eu é que mencionei os entrevistados e porque a tua resposta foi à minha e incluiu-a em citação. E eu não disse que eram parciais, tendo a tua resposta começado com esta falsidade:

Citar
"ah ok, os entrevistados é que são parciais."

Outra coisa, a minha resposta começava com:

Citar
Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Eu não me atravessei nessa conversa, quis sim comentar OUTRA coisa do artigo que era evidente.

não inc. o que eu queria dizer era "ah ok, os entrevistados é que são parciais." na opinião do tommy.
pois se estava a comentar o post do tommy.

reformulando: o tommy afirmou que o publico era parcial.
eu perguntei ao tommy onde estava a parcialidade que não a via.
o tommy não respondeu.
respondeste tu

Citar
Bem, o artigo se é parcial ou não, não sei.

Mas o irrealismo de algumas daquelas pessoas é fantástico. Desde o repetir do mantra de que o não obriga os credores a serem mais amigos, até ao aquilo (a falta de dinheiro) ser feito para intimidar. Basta traduzirmos o que significa: "O BCE não nos dar permanentemente mais dinheiro é feito para nos intimidar".

Só há ali uma esperança, é que quem vote não ao acordo tenham sido os que não foram levantar o dinheiro. Só assim existe uma módica hipótese de justiça

se está a dar uma resposta a uma pergunta que eu fiz ao tommy depreende-se  que está a responder em lugar do tommy e partilhas a opinião do tommy.
logo o que eu escrevi é legítimo.

'ah ok, então tu e o tommy consideram que os entrvistados é que são parciais' queria eu dizer. porque ao responderes à questão endereçada ao tommy, ficou implícito que comungavas da opinião dele.

se deixasses o tommy responder, estas coisas não se passavam
e tem vindo a ser comum. eu a questionar outra pessoa e tu a responderes por ela.

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13514
    • Ver Perfil
Re: Grécia - Tópico principal
« Responder #5759 em: 2015-06-28 23:03:34 »
a maioria lia jornais

sabia que ELA

era depositos gregos sairem do pais


o final disto ja era esperado pelos proprios gregos ate pelo lark

que falou ela era para povo meter dinheiro colchao


isto foi usado pelo governo anti euro

para convençer o povo votar pela saida do euro



« Última modificação: 2015-06-28 23:07:57 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso