Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - syncd

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Comunidade de Traders / Re: Alguém conhece ? (Yupido SA)
« em: 2020-11-30 19:55:24 »
A Stripe é um negócio real e viável, não uma falcatrua ou ilusão: https://www.crunchbase.com/organization/stripe

Provavelmente não justifica $35B, mas isso é um sinal dos tempos.

2
o elon musk pode ja começar a preparar o proximo stock split... isto vai aos 2k$ novamente num tiro  ;D

portanto preves para breve a capitalizacao da apple para a tesla

Admiravas-te se acontecer?

Stonks e autistas YOLO com tendies à mistura dá nisto
https://www.reddit.com/r/wallstreetbets/

3
É impressionante como a coisa parece mesmo querer fechar a 2100, para segunda abrir a 420...
https://twitter.com/elonmusk/status/1026872652290379776

Max troll

4
350B$ de valorização está para lá do ridiculo.

Ontem apanhei um video no youtube de um bull que dizia que, agora que a TSLA tinha condições para entrar no S&P este era obrigado a comprar 25M de ações e que por isso a TSLA ia ficar com mais 34B$ de cash, a juntar aos 6B$ que já tinha, e que portanto era imparável...

E só havia um comentário a dizer "That's not how it works..."

5
Se se confirmar que incluiram o imposto retido nos USA na dedução à colecta, então estão a fazer o cálculo justo e a cobrar só pela diferença das taxas.

Pelo que percebi do que escreves, existe uma diferença na dedução à colecta nas duas declarações, mas não é exactamente o valor da retenção nos USA, certo? Dado que está tanta coisa incluida na dedução à colecta, uma pequena diferença pode ser o resultado de interações que não sejam fáceis de discernir.

6
A opção pelo englobamento obriga a colocar tudo, e de facto, sempre que a usei saltaram divergências que tive que justificar (IB e outras). É DPs, fundos portugueses que já tiveram retenção, até certificados do tesouro, que me esqueci de colocar uma vez. Quando fui lá disseram-me que tinham informação do IGCP e eu pedi-lhes para me darem os valores, porque não tinha os comprovativos comigo, e aceitava o que dissesem. Disseram-me (simpaticamente) que não podiam dar os valores, que tinha que ser eu a informar a AT, ao que lhe pedi para virar só um pouco o monitor para mim e lá me safei...

O procedimento é o que o Auto referiu: recebes carta para lá ir, provavelmente até final de Julho. Leva os impressos já contigo (incluindo as 100 páginas do activity report da IB), sê cordial e apresenta os teus valores. Eles ou enviam para análise central, ou ficam eles a analisar (também me parece que não há um critério definido).

Isto só me aborrece porque eles podem sempre chatear. Por exemplo, não coloco os negócios 1 a 1, coloco todos num bolo, só considerando as mais valias realizadas e as despesas como um todo. Podem chatear por ai, também podem chatear porque considero que juros suportados nos empréstimos de USD para compra de ações são despesas, etc.

Mas enfim, este ano até ver não saltou divergência.

7
Mas incluindo no J, sem englobamento, eles devolvem os 15% ?

Deveria ser assim, mas pessoalmente tenho duvidas.

Num IRS anterior fiquei com a sensação que fazem uma coisa estupida: consideram o imposto retido como despesas, logo o montante a pagar é:
(dividendos - retido no estrangeiro) * 0.28
Se já houve retenção em PT recebes qq coisa, mas não os 15%.

Não tenho a certeza disto. É estupido, mas fiquei com a sensação que foi o que fizeram.

Uma outra pergunta: tenho declarado religiosamente os resultados da conta IB, e dá sempre divergências, pelo que sou sempre chamado para justificar. No ano passado, o senhor que me atendeu disse "não temos informação dessas contas, pelo que não é para declarar, mas vou investigar". A coisa ficou suspensa, e fiquei com a divergência aberta durante meses, até que a fecharam automaticamente.
Claro que legalmente tenho que declarar, mas estou um bocado farto de ser sempre chamado para justificar aquilo, correndo o risco de apanhar um tipo que me chateie mais, mesmo não tendo razão.  Isto acontece com mais alguém?


8
Eu não mexia, e aceitava os valores que estavam nas finanças. De qualquer das formas isso acaba por ser regularizado.

O ano passado passei um dos recibos mais tarde, e por isso só aparecia o equivalente a 11 rendas. Deixei estar.
Este ano aparece o equivalente a 13 rendas. É pagar.

Passo todos os recibos na aplicação, pelo que as finanças têm toda a informação. Estar a manualmente alterar valores só leva a divergências e a ser lá chamado para justificar. Enfim, sou sempre lá chamado por causa da conta IB, mas é menos uma coisa para atrapalhar.

9
Não me lembro de ver um spike assim. Mas o que é que o homem está a dizer? $50B e a compra de uns barris não fazem isto.

10
Off-Topic / Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« em: 2020-02-25 10:03:58 »
Thanks. Fui ver o GLC. Fica por 90 mil.... com iva. (GLC Coupé e 4 Matic)

Sim, olhando assim é um bocado ridiculo, mas esses preços são um pouco enganadores - há descontos significativos. Não sei como é na mercedes, mas na BMW fazem facilmente 20% para qualquer empresa (excepção feita a modelos especiais naturalmente).

De qualquer das formas, mesmo com grandes descontos não acredito que essa configuração fique até aos 50K + IVA.

Se não te esticares demasiado nos opcionais um XC60 T8 talvez dê, mas podes não gostar de como o carro fica. V60 ou V90 não consideras? Acho que são óptimas opções (e provavelmente mais divertidas de conduzir do que o XC60).

11
Off-Topic / Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« em: 2020-02-21 17:49:42 »
Vai buscar o IVA.

Isso é o que me fez meter os PHEV ao barulho.
Agora é comparar uns com os outros.

Mas tendo isso em conta... sugere-me aí 2 ou 3 modelos, para além dos Volvo.

O I-Pace fui ver e adoro. Mas fuck...100% electrico?

Não há muito, mas há os suspeitos do costume: BMW X3 e GLC. Com jeito devem ficar abaixo dos 50K + IVA, mas terás que te conter nos extras. Testei o PHEV da BMW no 330e e é porreiro, mas o 3 é mais leve que o X3.

Edit: Só agora vi a resposta do Kitano... já vim tarde.

12
Negócios e Empreendedorismo / Re: Carros electricos
« em: 2020-02-10 18:59:39 »
Qual é o valor que se paga nos postos de carregamento de rua ? Estava curioso por saber a quanto sai o Kwh quando comparado com o Kwh em casa.

Varia consoante os postos, mas é considerar algo entre os 0.30 e 0.50 E por Kwh (com IVA).

https://www.uve.pt/page/pagamento-da-utilizacao-dos-postos-de-carregamento-rapido-pcr/

Na Prio:
https://www.prio.pt/pt/mobilidade-eletrica/downloads/file44_pt.pdf

(Somar OPC e CEME, adicionar os tais 0.10E de acesso à rede e IVA)

13
Acho ridículo o ponto 3 ter a expressão celebrados e os restantes não. Não sei se é de propósito ou não, mas se for é claramente uma "rasteira" e foi colocado porque dava jeito a alguém (não consigo perceber o porquê, mas).

Por essa razão não estou convencido que a interpretação literal que o Automek e a Deco avançam seja a pretendida - é uma distinção que não faz sentido, e como foi dito, não bate certo com estas ultímas notícias sobre os senhorios terem que devolver os benefícios se os contratos não forem levados até ao termo por sua culpa.

E já agora, como é que isto vai ser operacionalizado em termos de preenchimento do IRS?
E os contratos antigos que não têm prazo, porque é que não são abrangidos?

14
Comunidade de Traders / Re: Questões conta IB
« em: 2019-07-01 17:13:01 »
Obrigado aos 2.

Entretanto deixei passar o prazo e não rectifiquei a declaração, mas como já fui chamado para justificar o anexo J, se tiver que entregar uma declaração rectificativa coloco o numero da conta.

15
Comunidade de Traders / Re: Questões conta IB
« em: 2019-06-29 12:55:49 »
No anexo J da declaração de IRS, o ultimo quadro pedo o IBAN e o BIC de contas em IF estrangeiras (quadro 11).

Nunca tinha preenchido isto, mas este ano li algures que se deve preencher (mesmo não tendo impacto), dado que se as finanças repararem nisso, o prazo de "perscrição" passa de 5 para 10 anos (ou parecido).

Que eu saiba a conta IB não tem IBAN, certo. Que dados colocam neste quadro?

16
Esse artigo está uma bela trampa para interpretar mais valias. Está orientado para quem receba algo numa determinada data e esquecem-se que as mais valias têm duas (ou mais) datas diferentes.

Eu, pessoalmente, como a IB já tem aquilo convertido para EUR, uso o que eles têm no report por uma questão de facilidade.
Não sei como é que os IFs em Portugal fazem se a cotação for em USD. Presumo que convertam a compra à data da compra e a venda à data da venda. Digo isto porque os IFs têm de reportar na modelo 13 a compra no ano em que ela ocorre. O que não sei é se reportam usando o câmbio à data de compra ou a 31 de Dezembro (para ser correcto devia ser à data da compra).
Se usassem o câmbio da compra e da venda à data de 31 de Dezembro, então teriam também de indicar qual o ganho/perda cambial, conforme referes. Confusão do caneco para quem tenha coisas em Portugal.

O artigo é muito genérico, é certo, mas é o unico em todo o código do IRS que fala sobre questões cambiais, por isso é que dá azo a diferentes interpretações.
Eu também uso os valores da IB que já estão convertidos para EUR, com os câmbios separados, e na prática aquilo não deve variar muito.
Mas uns negócios numa IF nacional foram feitos em USD há bastante tempo, por isso têm uma valorização cambial interessante, e olhando para o artigo acho que consigo argumentar que essa valorização não é tributada. Como disse, curiosamente, o report da IF tem separadamente valores para: "valor aquisição", "valor realização", "resultado com componente cambial" (aquisição - realização), "componente cambial" e simplesmente "resultado" (sem componente cambial). Todos os valores em EUR, convertidos à data de aquisição e realização. Mas se não existisse sequer a dúvida porque razão é que indicavam a componente cambial, incluindo até a columa "resultado" sem a variação cambial.

Acho que comcluiram que numa interpretação estrita da lei o ultimo valor é que seria o tributavel, mas como o formulário do IRS pede os valores de aquisição e realização (em EUR), incluem todos estes valores e o cliente que se entenda...


17
Comunidade de Traders / Re: Questões conta IB
« em: 2019-06-25 19:35:30 »
Eu uso o report chamado Realized Summary. Uso a coluna do realized que é que tem as posições fechadas (os subtotais de acções, futuros, opções, etc. já estão em euros por isso meto esses valores).
Eu não meto negócio a negócio, note-se. Se me chatearem digo que é porque o sistema não aceita short selling (data compra posterior à venda).
De todos os reports penso que é o menos mau (embora tenha alguns pormenores manhosos, sobretudo no forex).
Já por várias vezes tentei fazer um report personalizado e nunca consegui produzir nada de jeito.

Aquilo que faço é assinalar a marcador fluorescente os vários valores para saber de onde vieram as somas e se for lá chamado levo aquilo, para parecer organizado. É um bocado na fezada de que se eu não consigo perceber totalmente o report da IB, os gajos das finanças também vão ficar à nora com uma montanha de papel.

Também faço exatamente isto. O ano passado fui chamado e levei o realized com uns campos assonalados e o funcionário até ficou contente porque pode passar aquilo para os serviços centrais directamente. Este ano acho que vou levar antes o activity statment porque me dá mais jeito (note-se que o certo é o que está no realized).

18
Já fui chamado várias vezes, sem stresses. No ultimo ano acho que a justificação era simplesmente "ter preenchido o anexo J". Levei o activity report da IB, disse-lhe mais ou menos os valores que considerei e enviaram para processamento central porque "isto já não é connosco".

Sempre tive 2 dúvidas relativamente ao anexo J:
1. Em rendimentos de capitais em que houve dupla retenção (efectuaram retenção no pais de origem e em pt) como garantir que parte é devolvida? É necessário optar pelo englobamento? Já li que sim, mas no ano passado parece-me que não resultou - o valor a pagar não teve em conta essa dupla tributação.

2. Em mais-valias em moeda estrangeira (concretamente, mais valias em ações/fundos cotados em USD, sedeados em conta USD) que câmbio usam para reportar os valores de "aquisição" e "realização"? O câmbio em cada uma dessas datas ou o apenas câmbio da data de realização? Segundo isto:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/Pages/irs23.aspx
deveria ser utilizado apenas o câmbio da data de realização, o que implica que mais/menos valias cambiais não sejam tributadas, mas desconfio que se usar esta regra vão implicar. A IF reportou os valores convertidos com o câmbio de cada uma das datas e reporta à parte a mais-valia cambial.


19
O mining está a ajudar a nvda mas não me parece que seja o principal driver. A nvda tem efectivamente um bom negócio, tecnologia superior à concorrência e tropeçou/ajudou a criar um mercado novo, significativo e muito rentável.

Quanto ao mining, alguns dados:

https://www.anandtech.com/show/12499/q4-2017-discrete-graphics-card-shipment-report

especificamente:
https://www.jonpeddie.com/press-releases/the-add-in-board-market-decreased-in-q417-from-last-quarter-amd-gained-mark

estimam $770M de revenues para mining em 2017. A nvda teve revenues de $9.7B ($5.5B do segmento de gaming), portanto mesmo que o mining acabasse amanhã o choque não seria enorme.

Agora, a nvda está cara, como toda a tecnologia o está.


20
Comunidade de Traders / Re: Questões conta IB
« em: 2017-09-15 11:09:21 »
Tudo ok no tws.

Páginas: [1] 2 3 ... 6