Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Da Europa para o Globo  (Lida 101797 vezes)

Moppie85

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1170
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #180 em: 2016-10-25 11:32:41 »
Não entendo porque estão a falar do curso de Medicina (que tem muito empinanço, mas que está longe de ser o empinar puro e duro que para aqui escrevem).
Se fosse apenas o empinanço, qualquer um de vocês poderia ser médico. Desvalorizar um curso só porque as bases do mesmo no inicio têm algo para decorar, não significa que o mesmo seja empinanço. Aliás, essa ideia passa porque é bom para desvalorizar o que é de facto o curso.
Por exemplo, vou colocar as disciplinas dos meus três primeiros anos de curso

medicina preventiva - claramente marranço e com pouca utilidade prática
anatomia - marranço, mas necessário para conseguir fazer a próxima disciplina
anatomia funcional - integraçao do marranço anterior como de facto as estruturas funcionam sozinhas e em conjunto com as outras estruturas, claramente pouco marranço e mais intelecto
neuroanatomia - é aqui que se aprende as bases da neurologia, que é uma disciplina altamente intelectual
bioestatistica - matemática (testes de hipoteses, distribuições normais, t student, poisson, binominal e sua aplicação às  populações e relação amostra população)
analise fundamental de dados em medicina - idem aspas
biologia molecular e celular - tem como base algum marranço, mas é impossivel fazer-se sem entender os mecanismos celulares - ou seja, a pessoa tem de saber o que está dentro de um nucleo celular, mas depois têm de entender como as 20 ou 30 coisas que lá estão interagem.
psicologia - a disciplina mais perda de tempo que tive. Claramente marranço e até hoje não vi qualquer aplicação prática do que aprendi lá
histologia - tem algum marranço e tem muita compreensão do sistema de funcionamento de células e tecidos - quais as suas funções (marranço) e como interagem para cumprir essas funções (intelectual)
embriologia - para mim foi mais marranço que outra coisa, mas esta disciplina claramente passou-me ao lado
anatomia patológica - é tipo histologia ... mas quando tudo vai para o torto (tecidos doentes - porquê e qual o mecanismo - tem um livro pequeno de 1500 páginas)
bioquimica - tem uma base de decorar (decorar os ciclos de krebs, fosforilação oxidativa, glicolise, gliconeogenese, lipolise, liponeogenese, ciclo das pentoses), mas depois tem o seu encanto qd tens de aprender as enzimas mais a fundo, as suas interacções e como é que os defeitos nas mesmas originam as diferentes doenças
bioquimica II - mais aprofundado que a anterior, e mais virado para as proteínas
farmacologia - muito para estudar, muitos processos para entender... um pesadelo de conhecimento concentrado..
mecanismos da doença - a primeira introdução às doenças como processos integrados de falência de orgãos... Ainda me lembro da primeira aula que foi o mecanismo de agressão do figado pelo excesso de consumo de paracetamol
imagiologia - um bocado de estudo mas obriga a ter algum conhecimento de anatomia e a converter esse conhecimento 3D num conhecimento limitado 2D (raio x). Estudo das principais alterações em CTs e Ressonancias.
fisiologia - na minha opinião 90% intelectual... por exemplo - é aqui q se aprende as bases de exames importantes como por exemplo o ECG. Porque é que o traçado é assim, quais são as bases fisicas para esse traçado. Ou por exemplo como é que o coração se adapta à variação de volume circulante, ou como é que a pressão varia no sistema circulatorio.
microbiologia - muito estudo, alguma lógica
introdução à clinica - o inicio da aplicação daqui que está para trás, na clinica. Por exemplo, enquanto na fisiologia aprendes as bases do ECG, aqui aprendes a ler basicamente um ECG. Se no outro aprendes o que acontece quando tens excesso de volume circulante, aqui aprendes quais os sinais e sintomas de quem tem excesso de volume circulante.
genetica - achei uma disciplina mais de marranço do que de compreensão.

Anyway, nem seria aí que teriamos de ir para ver o QI ou não.
Creio que seria mais analisar os 50 alunos com médias mais elevadas no secundário no agrupamento cientifico e verificar o seu QI médio. Ou seja, verificar até que ponto as notas mais elevadas no sistema de ensino secundário na altura em que o completei se correlacionaria com o QI das pessoas em causa.

Embora nao tenha avaliado o meu QI, continuo a achar que é elevado... no fim de contas, terminar o secundário com média de 19,4 (maldito portugues 18 e musica 18 lol) e os exames de entrada na faculdade com 19.8 não é para quem tem um QI limitado...

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13232
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #181 em: 2016-10-25 11:53:59 »
Os asiaticos estao frente nisto do QI e no marrar :D

O sistema de educação na Coréia do Sul tem sido muito elogiado, mas devido a sua estrutura competitiva e rigorosa, o mesmo sistema tem sido citado como um fator em taxas elevadas de suicídio que aparentemente atingem o ponto máximo durante as épocas de exame. Não é incomum para um estudante sul-coreano passar 14 horas por dia envolvido em atividades de aprendizagem.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-paises-com-maior-media-de-qi-mundo/#ixzz4O5pxGmVw


Mesmo com isto QI alto e capacidade de marrar fazeram coco na samsung com note sete

 O primeiro classificado e este
Hong Kong não é propriamente um país, mas como uma região administrativa especial da China. Hong Kong é altamente classificado em matemática e ciência, e fica apenas atrás da Finlândia na lista da OECD para qualidade de educação.
Os cursinhos se tornaram um grande negócio em Hong Kong, como estudantes passam o tempo livre se matriculando em cursos para melhorar as notas. E culturalmente, Hong Kong determina muita importância no sucesso e realização na educação, com mais de 1.000 escolas que atendem uma população de 7.1 milhões.

« Última modificação: 2016-10-25 12:17:03 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13753
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #182 em: 2016-10-25 12:27:18 »
Não entendo porque estão a falar do curso de Medicina (que tem muito empinanço, mas que está longe de ser o empinar puro e duro que para aqui escrevem).
Se fosse apenas o empinanço, qualquer um de vocês poderia ser médico.

Tens razão. No entanto, antigamente, a reputação era a de um curso à base de 'empinanço'. Mas como claramente mostras, decorar algumas estruturas fixas de base, é somente a base para todo um investigar e esquematizar uma explicação inteligente e real.

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #183 em: 2016-10-25 12:31:37 »
Já referi aqui num outro tópico que a China desde que começou a participar nos testes PISA (acho que em 2009 e penso que só com Shanghai e HongKong), tem limpado aquilo tudo.
No entanto nunca fizeram muito alarde disso e parece que andam quase tão desesperados como os americanos  com o sistema de ensino. A mentalidade Confucionista de respeito pelo "magister dixit" parece que está a formar gerações eximias na aplicação de receitas "by the book" mas desprovidos de criatividade.
Também me lembro de ver na TV uma reportagem na Coreia quando a Apple lançou um Iphone. Na primeira semana o nº de vendas ultrapassou o máximo historico de LG e Samsung juntas (no periodo de uma semana),e nas entrevistas compradores na bicha lembro de um deles dizer "não os nossos fabricantes nunca seriam capazes de conceber um produto como este". Não se estava a referir à capacidade técnica de o implementar e melhorar depois de visto (coisa que fizeram), mas á audácia criativa na concepção do primeiro.
O desenvolvimento na Asia (pelo menos no Japão) é baseado numa mentalidade top down. Formam comités que envolvem ministérios da Industria, Ciencia etc que definem os planos os quais são executados religiosamente. Nos anos 80 o Japão tinha definido um plano desses para os supercomputadores ( e parece que motivou intervenções no Senado dos USA com preocupações de estarem a perder liderança para o Japão), mas tão compenetrados no plano nem se aperceberam da revolução da informatica pessoal nos USA que esteve na base da recuperação Americana e baseada num abordagem bottom up.
Claro que depois de verem que estão no caminho errado ajustam-se, trabalham a dobrar e acabam por recuperar fazendo melhor e mais rápido que aqueles que definiram o mainstream dessa geração :-)
Quanto à Europa parece-me que está a enveradar mais pelo caminho asiático o que parece um pouco desajustado à mentalidade europeia muito mais individualista que a asiática. Em particular aqui em Portgual na educação parece-me que enveredámos por Confucionismo light.
« Última modificação: 2016-10-25 12:47:52 por Zenith »

Zel

  • Visitante
Re: Europa
« Responder #184 em: 2016-10-26 01:42:11 »
sim, eu acho que qq um de nos aqui poderia ser medico. o problema eh o preco a pagar, muitos nao estao dispostos a isso. ou entao estao mas tarde demais. isto aplica-se a muita coisa na vida, nao so a este caso da medicina. muitos poderiam ser isto e aquilo, o problema eh a motivacao, o timing, a capacidade de disciplina e sacrificio. eu por exemplo estou disposto a grandes sacrificios para ser trader. mas nao estou disposto a pequenos sacrificios para ser empregado. saber o que se quer cedo e lutar por isso costuma ser mais importante que QIs
« Última modificação: 2016-10-26 02:05:50 por Camarada Neo-Liberal »

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13753
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #185 em: 2016-10-26 07:43:19 »
Justa observação.

Moppie85

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1170
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #186 em: 2016-10-26 14:00:52 »
sim, eu acho que qq um de nos aqui poderia ser medico. o problema eh o preco a pagar, muitos nao estao dispostos a isso. ou entao estao mas tarde demais. isto aplica-se a muita coisa na vida, nao so a este caso da medicina. muitos poderiam ser isto e aquilo, o problema eh a motivacao, o timing, a capacidade de disciplina e sacrificio. eu por exemplo estou disposto a grandes sacrificios para ser trader. mas nao estou disposto a pequenos sacrificios para ser empregado. saber o que se quer cedo e lutar por isso costuma ser mais importante que QIs

Podes ser medico e chefe, logo isso nao e desculpa para nada...

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #187 em: 2016-10-26 17:51:05 »
para medicina o acesso premeia os mais dedicados e nao necessariamente os de maior QI. [ ]

Elevado QI para medicina, é mesmo uma 'modernice'!
Sempre a reputação foi a de a medicina ser um curso de 'empinanço'.

É o processo de selecção, as notas necessárias, e a correlação do QI com as notas, que garante que em Portugal o QI médio e provavelmente até o mínimo nos candidatos que entram em medicina será bastante elevado.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #188 em: 2016-10-26 17:59:40 »
"Marrar" é a forma errada de olhar para a coisa. "Marrar" é sempre necessário para compreender a investigação que foi feita antes, e as conclusões em que desembocou. Porém, essa investigação é acompanhada de lógicas de funcionamento. "Marrar" só se aplica quando se decoram coisas que são-no arbitrariamente (tipo nomes de coisas, quantidades fixas, etc) e que nunca seriam dedutíveis. Não é verdadeiramente "marrar" ter que estudar para se compreender um mecanismo de funcionamento, nem aprender "já feito" coisas que de outra forma se poderiam -- mas seria complicado e consumiria muito tempo -- deduzir de princípios básicos ou testar experimentalmente.

O "marrar" em medicina vai estar muito mais virado para se compreender como tudo funciona. Saber nomes de princípios activos e doenças, de estruturas dos orgãos ou das células, será necessário mas alguém que decorasse isso tudo não chegaria a médico nem entraria para o curso, nem, se entrasse, saíria dele.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re: Europa
« Responder #189 em: 2016-10-26 21:32:21 »
medicina esta longe de ensinar "como tudo funciona", nao eh por acaso que estao sempre a mudar de ideias
« Última modificação: 2016-10-26 22:16:24 por Camarada Neo-Liberal »

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6766
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #190 em: 2016-10-26 21:49:15 »
Um médico acaba a passar receitas....
um biólogo se for professor acaba a aturar indisciplina de meninos birrentos....
etc.
São a coroa de todas as profissões.
Agora,
o que é o conhecimento de ponta no mundo atual?

Eu digo que é a biologia:
Biotecnologia (engenharia genética, clones, medicina terapêutica, OMG....) e Engenharia computacional - quando se cruzar a biologia com a IA teremos um maravilhoso mundo novo. O mundo de Neo e Comp. Sonho? A realidade está aí ao virar da esquina e quando entrarmos no mundo Cyborg a Humanidade inteira entra em Revolução.
Quase, quase.

Ah! Só uma nota final. O individuo por muito QI que que tenha jamais fará a diferença no mundo atual. Agora é o tempo da equipa: engenheiros, biólogos, médicos, bioquímicos, biofísicos...todos a trabalhar em volta de uma ideia. È assim que as coisas funcionam....avisem a malta.
wild and free

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #191 em: 2016-10-26 21:51:27 »
Não entendo porque estão a falar do curso de Medicina (que tem muito empinanço, mas que está longe de ser o empinar puro e duro que para aqui escrevem).
Se fosse apenas o empinanço, qualquer um de vocês poderia ser médico.

Tens razão. No entanto, antigamente, a reputação era a de um curso à base de 'empinanço'. Mas como claramente mostras, decorar algumas estruturas fixas de base, é somente a base para todo um investigar e esquematizar uma explicação inteligente e real.

Não é o curso que torna as pessoas inteligentes. É a nota elevada de acesso que só permite a entrada aos inteligentes e trabalhadores.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #192 em: 2016-10-26 21:55:23 »
medicina esta longe de explicar "como tudo funciona", nao eh por acaso que estao sempre a mudar de ideias

Nisso os economistas estão pior.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #193 em: 2016-10-26 21:56:50 »
Um médico acaba a passar receitas....
um biólogo se for professor acaba a aturar indisciplina de meninos birrentos....
etc.
São a coroa de todas as profissões.
Agora,
o que é o conhecimento de ponta no mundo atual?

Eu digo que é a biologia:
Biotecnologia (engenharia genética, clones, medicina terapêutica, OMG....) e Engenharia computacional - quando se cruzar a biologia com a IA teremos um maravilhoso mundo novo. O mundo de Neo e Comp. Sonho? A realidade está aí ao virar da esquina e quando entrarmos no mundo Cyborg a Humanidade inteira entra em Revolução.
Quase, quase.

Ah! Só uma nota final. O individuo por muito QI que que tenha jamais fará a diferença no mundo atual. Agora é o tempo da equipa: engenheiros, biólogos, médicos, bioquímicos, biofísicos...todos a trabalhar em volta de uma ideia. È assim que as coisas funcionam....avisem a malta.

Verdade.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13753
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #194 em: 2016-10-26 22:36:58 »
Um médico acaba a passar receitas....
um biólogo se for professor acaba a aturar indisciplina de meninos birrentos....
etc.
São a coroa de todas as profissões.
Agora,
o que é o conhecimento de ponta no mundo atual?

Eu digo que é a biologia:
Biotecnologia (engenharia genética, clones, medicina terapêutica, OMG....) e Engenharia computacional - quando se cruzar a biologia com a IA teremos um maravilhoso mundo novo. O mundo de Neo e Comp. Sonho? A realidade está aí ao virar da esquina e quando entrarmos no mundo Cyborg a Humanidade inteira entra em Revolução.
Quase, quase.

Ah! Só uma nota final. O individuo por muito QI que que tenha jamais fará a diferença no mundo atual. Agora é o tempo da equipa: engenheiros, biólogos, médicos, bioquímicos, biofísicos...todos a trabalhar em volta de uma ideia. È assim que as coisas funcionam....avisem a malta.

Verdade.

Apesar do que o que é dito ser o que se passa: progresso eminente na biotecnologia; programação artificial da inteligência; grande especialização dos diferentes micro-saberes com a necessidade inescapável do trabalho em equipa; eu não creio que a sabedoria vá residir em aparelhos colectivos, organizacionais, antes sempre dependerá de pessoas de grande carácter e cultura, dotadas de uma visão global explicativa do mundo.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13232
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #195 em: 2016-10-26 22:44:19 »
leonardo da vinci foi genio muito individualista ( devido sociadade nao aceitava certas ideias) ;D

Vivendo em uma época de grande perseguição religiosa por parte da Igreja Católica, as ideias dos artistas renascentistas, baseadas no antropocentrismo e no individualismo, em contraponto ao teocentrismo católico, eram tratadas como contrárias aos dogmas da igreja. Essa situação obrigou da Vinci a desenvolver algumas técnicas para registrar seus pensamentos, tais como escrever ao contrário, da direita para a esquerda, ou mesmo em códigos, usando partes de palavras ou símbolos no lugar de letras. Escrever com o suco do limão também era uma forma de despistar possíveis inquisidores, pois o sumo só é visível no papel quando aproximado a uma fonte de calor.

Da Vinci deixou como representação de seu talento, além das pinturas, já acima referidas, vários desenhos de estudos da anatomia humana, 6 mil páginas manuscritas com suas anotações e também protótipos de algumas invenções, como o paraquedas, o escafandro e o tanque de guerra.

hoje nao ha igreja mas ha rivalidades de paises... com seus  segredos
a hillary ate instalou servidor privado...  com agenda cheia corrupçao... vai ser presidente da super potencia do mundo...

o mundo vai ter mais casos destes
http://exame.abril.com.br/negocios/10-casos-de-espionagem-industrial/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Snowden

Exemplo de espionagem industrial pelo Estado[2] é o caso das operações da NSA para estabelecer parcerias com Empresas que contribuam para facilitar as interceptações de dados, como parte da execução dos seus programas de Vigilância Global através da Vigilância de Computadores e Redes. Acordos sāo feitos pelo departamento da NSA chamado Operações de Fonte Especial(SSO). Através destas parcerias, vários países são alvo para a espionagem pela NSA.[3][4] Em 29 de março de 2014, o jornal Der Spiegel publicou documentos que mostram que como parte do programa de Vigilância Global da NSA, mesmo os sistemas de satélite da Alemanha se tornaram alvo de espionagem feita pelo CGHQ, membro do conhecido grupo chamado Five Eyes, Cinco Olhos, em português.[2]

Aparentemente sinônimos, a espionagem econômica difere da espionagem industrial pelo fato de a primeira ser promovida por um Estado estrangeiro, enquanto a segunda e realizada por empresas concorrentes, nacionais ou estrangeiras. A espionagem econômica é a espionagem industrial promovida por um Estado. Alguns países mantêm como política de Estado a promoção de sua indústria valendo-se de todos os meios, legais ou ilegais, éticos ou antiéticos, ou seja, se valem tanto da espionagem quanto da Inteligência Competitiva para ganhar vantagem competitiva. Outros Estados simplesmente combinam sua intenção de aperfeiçoamento industrial com a necessidade dos detentores de tecnologia por matérias-primas, mão-de-obra e mercado consumidor. (Exemplo: A China permitiu que fossem instaladas fábricas de produtos tecnológicos de todo o planeta mediante fortes incentivos fiscais, de exportação e mão-de-obra barata para, sistematicamente, se apropriar de tecnologias eletroeletrônicas e produzir produtos similares a preços muito mais competitivos)[5]. 
« Última modificação: 2016-10-26 23:04:06 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13232
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #196 em: 2016-10-26 23:06:07 »
Um médico acaba a passar receitas....
um biólogo se for professor acaba a aturar indisciplina de meninos birrentos....
etc.
São a coroa de todas as profissões.
Agora,
o que é o conhecimento de ponta no mundo atual?

Eu digo que é a biologia:
Biotecnologia (engenharia genética, clones, medicina terapêutica, OMG....) e Engenharia computacional - quando se cruzar a biologia com a IA teremos um maravilhoso mundo novo. O mundo de Neo e Comp. Sonho? A realidade está aí ao virar da esquina e quando entrarmos no mundo Cyborg a Humanidade inteira entra em Revolução.
Quase, quase.

Ah! Só uma nota final. O individuo por muito QI que que tenha jamais fará a diferença no mundo atual. Agora é o tempo da equipa: engenheiros, biólogos, médicos, bioquímicos, biofísicos...todos a trabalhar em volta de uma ideia. È assim que as coisas funcionam....avisem a malta.

Verdade.

Apesar do que o que é dito ser o que se passa: progresso eminente na biotecnologia; programação artificial da inteligência; grande especialização dos diferentes micro-saberes com a necessidade inescapável do trabalho em equipa; eu não creio que a sabedoria vá residir em aparelhos colectivos, organizacionais, antes sempre dependerá de pessoas de grande carácter e cultura, dotadas de uma visão global explicativa do mundo.[/u]

no caso americano vai ser uma Presidente gosta golpes baixos com agenda privada corrupta...
« Última modificação: 2016-10-26 23:08:36 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13753
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #197 em: 2016-10-27 00:04:01 »
Hillary Clinton, presidente... preferível, claro, à roleta russa de Trump; mas é bom ter presente que ela saiu de Secretária de Estado por motivos de saúde e é de recear que não esteja curada! Conviria conhecer melhor o pensamento do seu vice-presidente. Também, pode ser-se muito influente n'América sem ser presidente. Kissinger foi-o. Greenspan, foi-o. Paul Volcker, também. E não só pelos cargos que exerceram, mas por si próprios nos cargos que ocuparam.

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #198 em: 2016-10-27 09:49:45 »
A Europa está a arranjar sarna para se coçar e bem  >:(

Adota refugiado que afinal era terrorista Jovem disse que tinha 12 anos quando, na verdade, tinha 21.



http://www.cmjornal.pt//mundo/detalhe/adota-refugiado-que-afinal-era-terrorista?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1498431879&utm_medium=email&utm_source=cm_bomdia_ativos_2
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: Europa
« Responder #199 em: 2016-10-28 18:32:04 »
medicina esta longe de ensinar "como tudo funciona", nao eh por acaso que estao sempre a mudar de ideias

Neo, mudam de ideias porque apareceram novas e/ou melhores explicações.
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered