Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Histórias fantásticas mas reais  (Lida 131852 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #100 em: 2014-08-18 23:45:47 »
:o

Mortos entram pela Urgência No Hospital de Aveiro, os mortos entram pela Urgência, são sujeitos a triagem e depois de admitidos "têm alta".

 http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/mortos-entram-pela-urgencia


E espero que paguem a taxa moderadora, senão levam com as finanças no lombo.  :D

PMACS

  • Visitante

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #104 em: 2014-11-12 15:38:59 »
Era para ir para o tópico das anedotas mas talvez aqui fique melhor enquadrado.

Citar
Pistorius sem condicional por não ter tornozelos
Publicado em 10 nov 2014 às 23:52

Desejo de sair da prisão ao fim de 10 meses está comprometido por ser impossível ao paralímpico usar uma pulseira eletrónica.

Pode parecer macabro, mas é a realidade à luz da lei sul-africana: Oscar Pistorius não deverá ser autorizado a sair em liberdade condicional depois de cumprir 10 meses da sua pena de cinco anos de prisão, pelo homicídio da namorada, por lhe ser impossível utilizar uma pulseira eletrónica.

Segundo fontes do tribunal, a lei sul-africana é bem explícita e obriga a colocar as "pulseiras eletrónicas nos tornozelos", não prevendo que sejam aplicadas em próteses, facilmente removíveis. A colocação em pulsos é proibida, por se considerar que a pulseira poderá ser retirada.

Perante esta contrariedade, a única esperança de Pistorius será a autorização de saída em liberdade condicional sem pulseira eletrónica, uma situação sem precedentes.

http://www.ojogo.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=4231242

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #105 em: 2014-11-16 14:51:05 »
Citar
Criança de 5 anos obtém certificado profissional da Microsoft

Ayan Qureshi, um menino que tem agora seis anos de idade, deu os primeiros passos na area de computação quando tinha três. Aos cinco fez um exame profissional (Microsoft Certified Professional) e foi aprovado, tornando-se o mais jovem especialista na área das tecnologias de informação (TI).
Quando Ayan se apresentou para fazer o 'MCP' da multinacional – um exame geralmente prestado por pessoas que pretendem tornar-se técnicos informáticos -, os monitores da empresa acharam que ele era muito novo para se candidatar.

«O mais desafiador (no dia do exame) foi explicar a linguagem do teste a um menino de cinco anos», disse o pai do 'génio informático'. Segundo a BBC, o jovem prodígio achou o exame difícil, mas divertido, e espera tornar-se um empreendedor na área.
 
A família Qureshi mudou-se do Paquistão para a Inglaterra em 2009. Asim, pai do precoce engenheiro, é consultor na área de TI.
Ayan (http://ayanqureshi.com) tem agora seis anos, já criou o seu próprio laboratório de computação em sua casa, em Coventry (centro da Inglaterra): uma rede de informática que ele mesmo construiu, onde passa cerca de duas horas por dia aprendendo sobre sistemas operacionais e como instalar programas.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=745380

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #106 em: 2014-11-16 16:35:14 »
Citar
Isabel dos Santos e dos Reis e do Pai Presidente:  A Sra. SGPS (Sei Ganhar Por Sistema)

Publico.pt
 
A cada vez mais vasta criatura empresarial a que o jornal El País, esta semana, chamou “Rainha de África” e “Imperatriz de Portugal” (estes espanhóis ainda a têm entalada, preocupem-se é com a Catalunha, por este andar nem com uma OPA hostil a seguram…) é famosa por ser discreta. Os artigos de imprensa sobre Isabel dos Santos dizem sempre que pouco se sabe sobre os seus hábitos. Um dos seus maiores hábitos, como se vê, é dar origem a artigos vagos.



Aos 41 anos, a mulher mais rica de África tem uma existência simples e límpida como a maior parte dos seus súbditos. Nega, com razão, que o sucesso nos negócios se deva à protecção e influência do pai, o Presidente Eterno de Angola, José Eduardo dos Santos. O êxito explica-se porque trabalha “sete dias por semana” e porque estudou “Matemática e Engenharia” no King’s College de Londres, como qualquer garota de musseque. E não esquecer que veio ao mundo em Baku, na ex-República Socialista Soviética do Azerbaijão, em Abril de 1973, com uma cabeça estratégica herdada da sua mãe, Tatiana Kukanova, campeã soviética de xadrez, situação banal entre as lavadeiras do mercado do Roque Santeiro.

A sua vida simples é finalmente revelada em exclusivo mundial: muito cedo de manhã, ainda antes da abertura da bolsa de Wall Street, Isabel levanta-se, toma o pequeno-almoço e telefona ao pai, José Eduardo dos Santos (conhecido em meios populares e monárquicos como “Eduardo, o Povoador”), e pergunta-lhe se aquele negócio é para avançar. Ele só diz

— Sim, filha, mas acordaste-me.

porque fala pouco. Ela acaba a torrada com manteiga de leite de palanca, se é que isso há, deve haver. A seguir, Isabel faz uma série de levantamentos com pesos dourados, confere cotações nas telecomunicações, lembra-se de uma coisa e telefona ao pai para ver se ele concorda com aquele investimento na Namíbia, ai perdão, no Algarve, e o pai diz

— Sim, filha, mas estava a meio de um sonho bonito

porque é muito reservado. A seguir, Isabel mergulha e refresca a cara num discreto pote de diamantes da Lunda-Norte, que um dia (já que as pessoas que os extraem de sol a sol não ligam muito a coisas vãs), enfeitarão o pescoço de mulheres da Europa, da Rússia, dos EUA, que partilham o gosto pelos luxos simples da vida. Mesmo assim, estas senhoras não conseguirão casar-se no Palácio da Presidência de Luanda em cerimónia que em 2002 terá custado quatro milhões de dólares. Nem toda a gente pode ser dona de entre três a quatro mil milhões de dólares (cálculos da revista Forbes) como a engenheira Isabel. Dizem que só nos talheres e cutelarias da boda se gastou um milhão, mas é com certeza mais mentira dos opositores, dos que atacam a elite angolana e o regime. Quem?... Os opositores do regime. Quem?... Os opositores do regime! Mas quem, afinal? Os opositores do reg... ora, deixe lá, não vale a pena, adiante.

Mais tarde no dia de trabalho, Isabel irá a despacho, por coincidência com o pai. Ele já falou tudo o que tinha a dizer num dia inteiro. Só franze as sobrancelhas quando pede a alteração de uma alínea dos estatutos da administração de uma nova holding criada, sem qualquer interferência ou empurrão dele, pela filha superempresária.

José Eduardo dos Santos nunca facilita. É público e notório que ele não é Miguel Relvas, basta ver uma fotografia dos dois.

A seguir, “cansada mas satisfeita” como um clássico lead de jornal diário, Isabel janta à luz de candeeiros alimentados a petróleo de Cabinda. Um ambiente refinado, típico de lounges, hotéis, restaurantes e discotecas finas em que a sua engenharia empresarial foi investindo aqui e ali e acolá, num xadrez matemático ao longo dos anos.

É por isso que é falsa, falsa, falsa a acusação recente da revista Forbes (a mesma revista dos mais ricos a fazer uma desfeita destas): “Tanto quanto podemos investigar, todos os grandes investimentos angolanos detidos por (Isabel) dos Santos vêm ou de ficar com uma parte de uma empresa que quer fazer negócios no país ou de uma assinatura presidencial que a inclui na acção.” E a filha do Presidente é “uma janela rara para a mesma e trágica narrativa cleptocrática que estrangula os países ricos em recursos em todo o mundo”.

Nesse caso como se explica que o talento de Isabel dos Santos esteja a construir em Portugal um império que envolve o BIC (herdeiro do nosso saudoso BPN), a Galp, o BPI de Fernando “aguenta ai aguenta” Ulrich?

E que agora, depois de já ter na mãos as telecomunicações da NOS, em parceria com a Sonae de Paulo de Azevedo, se atire a uma OPA sobre a PT SGPS, apoiada pela Caixa Geral de Depósitos e com planos para salvar a PT Portugal de franceses e americanos — a PT Portugal que aliás é brasileira! Pertence à Oi por causa das barracadas de Zeinal Bava e Henrique Granadeiro com o amigo Ricardo Salgado do BES! —, e agora é que o engenheiro Belmiro se vinga daquela OPA falhada sobre a Portugal Telecom, há uns tristes anos, vai-se ver que é agora.

Há dúvidas sobre a matéria, não perceberam bem estes números? Tirassem Matemática e Engenharia no King’s College.

Quanto a ver a NOS e a MEO nas mesmas mãos... Bem, é parecido com juntar a “plataforma” MPLA com a “plataforma” UNITA. Isto é que vai ser alta tecnologia com cenas a andar para trás e para a frente, com o comando ninguém vai perder a melhor parte do filme. As acções da PT começaram a subir, essa é que é essa. E os irmãos brasileiros a tremerem de medo e raiva. A proposta de Isabel é “inaceitável”. Qual a estratégia futura para a PT e a MEO? Os Gato Fedorento foram vistos esta semana a descer o Chiado disfarçados de músicos negros do Caribe. A resolução da OPA vai meter salsa, rumba e chachachá?

Calma e ponderada, Isabel faz o seu percurso próprio. Outros descem a Avenida da Liberdade em Lisboa com sacos de compras, outros ainda atravessam a vida em Angola com dois dólares por dia.     

    .       

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #107 em: 2014-11-16 22:46:01 »
Nao obstante o claro favorecimento, apostaria que ela e mais inteligente que 95% das outras mulheres de Angola. Era giro ver se o seu QI esta publicado algures.

"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #108 em: 2014-11-17 11:45:20 »
Inteligente, fruto da educação/oportunidades, ou fruto da genética?
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #109 em: 2014-11-17 12:29:11 »
Desconhecia isso da mãe dela ser soviética e campeã de xadrez, além de ter nascido em Baku.



Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #110 em: 2014-11-17 12:30:37 »
Inteligente, fruto da educação/oportunidades, ou fruto da genética?


Fruto de tudo, genética, educação, ambiente, etc. Basicamente além dos contactos foi favorecida em todo o resto.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #111 em: 2014-11-18 15:37:24 »
Citar
Montanha do Sexo: Um dos segredos mais bem guardados da Indonésia

http://querosaber.sapo.pt/historia/montanha-do-sexo-um-dos-segredos-mais-bem-guardados-da-indonesia

Montanha do Sexo: Um dos segredos mais bem guardados da Indonésia

O caso foi relatado pelo videojornalista David Abboud, do Daily Mail, que teve acesso ao local e contou numa peça escrita por si tudo o que constatou.

Poucos sabem, mas a Montanha do Sexo existe, é um dos segredos mais bem guardados da Indonésia. Todos os anos, milhares de pessoas viajam até Gunung Kemukus para terem relações sexuais com desconhecidos. Por exemplo, uma noite com mais movimento chega a albergar 8.000 peregrinos.

Na prática, quem tiver acesso ao local, tem de se deslocar até à montanha de 35 em 35 dias e fazer sexo, em plena montanha, sete vezes consecutivas. Mas esta Montanha do Sexo tem uma razão de existir.

Segundo o Daily Mail, este é um ritual religioso que surgiu por volta do século XVI. Já os próprios peregrinos asseguram que o ritual traz sorte a quem o pratica.



JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #112 em: 2014-11-18 18:16:40 »
lol!!!
Inventa-se cada uma! Mas esta é interessante. O comércio de preservativos, nesse local, deve ir de vento em popa!

karnuss

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1071
    • Ver Perfil
« Última modificação: 2014-11-18 18:28:55 por karnuss »

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #114 em: 2014-11-18 19:13:35 »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #115 em: 2014-12-09 12:13:42 »
Citar
Cidade chinesa gera energia com queima de notas de banco
LUSA 09/12/2014 - 09:18
Incineração de notas de banco já gastas e fora de circulação é uma iniciativa que ajuda a reduzir a poluição.

 
A poluição é um grande problema na China AFP/GREG BAKER
 0

 

 

A cidade chinesa de Luoyang, na província central de Henan, obtém energia com a incineração de notas de banco já gastas e fora de circulação, uma nova iniciativa que ajuda a reduzir a poluição, revelou a agência Xinhua.

A cidade, próxima do célebre mosteiro de Shaolin, consegue gerar 660 quilowatts por hora de energia por cada tonelada de notas velhas queimadas, uma forma menos poluidora que o carvão, a principal fonte de energia na China.

Os promotores da iniciativa esperam estender o novo método a todo o país. De acordo com os peritos, a queima de notas que são retiradas de circulação poderá permitir gerar 1,32 milhões de quilowatts por ano, a mesma energia que se consegue obter na queima de 4000 toneladas de carvão.

As notas antigas ou danificadas são recolhidas pelas sucursais bancárias e enviadas ao Banco Popular da China, a entidade emissora, que depois as entrega a outras empresas para reutilização, geralmente associada à indústria papeleira.

http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/cidade-chinesa-gera-energia-com-queima-de-notas-de-banco-1678815

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #116 em: 2014-12-28 14:16:32 »
Citar
Passengers aboard the car ferry that caught fire off the coast of Greece early on December 28, 2014 pleaded for help as rescue vessels struggled to approach the burning vessel in high winds and rough seas. The Norman Atlantic, carrying almost 500 passengers and crew and more than 200 vehicles, was 44 nautical miles northwest of the island of Corfu when it sent a distress signal after a fire started in the lower deck, Greek coast guard officials said

Reuters

http://www.youtube.com/watch?v=CTBaxdXf4po


http://expresso.sapo.pt/um-morto-dois-feridos-e-161-resgatados-do-ferry-norman-atlantic=f904197

FERRY FIRE UPDATE: One Person Dead as Fire Burns On Norman Atlantic Ferry
« Última modificação: 2014-12-28 20:38:43 por Batman »

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #117 em: 2014-12-31 13:30:09 »
Ex-executiva que fez atrasar um avião por causa de frutos secos foi presa
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4318332&page=-1

Citar
O incidente, que causou revolta na Coreia do Sul, aconteceu dia 5 de dezembro no aeroporto John F Kennedy em Nova Iorque. Um assistente de bordo serviu nozes da macadâmia à executiva, que, embora fosse vice-presidente responsável pelo serviço de bordo, viajava enquanto passageira.

As nozes foram-lhe servidas no saco em vez de colocadas num prato, e Cho terá obrigado o avião, que já se encontrava na pista, a voltar para trás para que o assistente de bordo fosse expulso. O voo chegou ao destino com 11 minutos de atraso.


Incrível mesmo a prepotência de algumas pessoas.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Histórias fantásticas mas reais
« Responder #118 em: 2014-12-31 14:48:29 »
E na Coreia do Sul parece que também não brincam com a coisa ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5378
    • Ver Perfil
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there