Carteira Brutamontes

Da Thinkfn
CarteiraBrutamontes.jpg

A Maria Solteira da tasca disse-me ao ouvido que tinha a bolsa cheia de notas. Eu também queria uma bolsa. Para ter lá notas. O Manel Padeiro disse que na cidade havia uma bolsa. Ponha-se lá notas e depois davam de volta mais notas.

Quando começou o ano vendi os porcos na feira. Deram-me notas. Fui ao banco pô-las na bolsa. O banco fez uma confusão. Que arriscava. Que mais o diabo. Que tinha que escolher onde metê-las. Parece que para pôr notas na bolsa temos que metê-las numas letras grandes. As letras grandes estavam nos jornais.

Na tasca pedi um jornal com letras grandes. A Maria Solteira deu-me o expresso dos meninos da cidade. Tinha acabado de chegar o de quinze de novembro de dois mil e cinco.

O jornal tinha "Miguel Horta e Costa vai deixar de ser o CEO, mas pode ir para «chairman»". Tomei nota de CEO, para meter notas nele. O resto não sabia o que era. Mas não tinha letras grandes.

Havia mais letras grandes em "Luís Marques Mendes acredita que o PSD voltará ao Governo". Escolhi meter notas no PSD. Para poupar trabalho resolvi meter notas no CDS, no BE e no PCP.

Sobre Viseu dizia "A PSP nunca informou a Comissão de Protecção de Crianças das queixas". Anotei PSP, mas a contra-gosto. Parece que não trabalham bem. Para poupar trabalho resolvi meter notas também na GNR.

Fui ao banco e disse para meterem as notas no CEO, no PSD, no CDS, no BE, no PCP, na PSP e na GNR. E eles mais confusões. Que era um erro. Que há duas bolsas, uma em Portugal outra na América. Disse para meterem na América que é terra de ricos. Depois dizem que não podem meter notas na GNR. Disse para meterem as notas no cú, arre!

Ontem o João Merceeiro diz que a bolsa vai cair, e que quem meteu lá o que tinha devia era tirá-lo. Corri para o banco para tirar. Eles dão-me um papel que diz:

CEO (NYSE)   68.50 87.00 + 27%
PSD (NYSE)   20.40 24.09 + 18%
CDS (AMEX)    5.22  5.38 +  3%
BE (NYSE)     7.82  8.78 + 12%
PCP (NYSE)   51.77 70.90 + 37%
PSP.V (CDNX)  0.41  0.94 +129%
CU (NYSE)    24.60 28.61 + 16%
Rendibilidade da Carteira: +26%

Deram-me mais notas. Vou agora à feira meter as notas em galinhas.

Autor

Bmwmb, publicado em 15 Nov 2006