Diferenças entre edições de "Floor trading"

Da Thinkfn
(Nova página: '''Floor trading''' refere-se ao trading que ocorre num trading floor (num pit) geralmente segundo o método de open outcry (negociação por viva voz). Orinalmente as bolsas ...)
 
 
Linha 1: Linha 1:
 
'''Floor trading''' refere-se ao trading que ocorre num [[trading floor]] (num pit) geralmente segundo o método de [[open outcry]] (negociação por viva voz).
 
'''Floor trading''' refere-se ao trading que ocorre num [[trading floor]] (num pit) geralmente segundo o método de [[open outcry]] (negociação por viva voz).
  
Orinalmente as bolsas não possuíam sistemas de negociação electrónicos (ver [[ECN]]), pelo que todo o trading ocorria no "floor" (no "chão", no "pit"), e era feito por traders que negociavam em viva voz, geralmente via um sistema de encontro de ordens, com ou sem [[especialista]]s no seu centro. Essa forma de negociar tem caído em desuso a favor do trading electrónico, embora ainda subsista em alguns casos na [[NYSE]] e [[NYMEX]], que alegam que a sua presença permite limitar a volatilidade e dá estabilidade ao mercado.
+
Originalmente as bolsas não possuíam sistemas de negociação electrónicos (ver [[ECN]]), pelo que todo o trading ocorria no "floor" (no "chão", no "pit"), e era feito por traders que negociavam em viva voz, geralmente via um sistema de encontro de ordens, com ou sem [[especialista]]s no seu centro. Essa forma de negociar tem caído em desuso a favor do trading electrónico, embora ainda subsista em alguns casos na [[NYSE]] e [[NYMEX]], que alegam que a sua presença permite limitar a volatilidade e dá estabilidade ao mercado.
  
  
 
[[Categoria:Trading]][[Categoria:Conceitos]]
 
[[Categoria:Trading]][[Categoria:Conceitos]]

Edição atual desde as 23h00min de 26 de outubro de 2008

Floor trading refere-se ao trading que ocorre num trading floor (num pit) geralmente segundo o método de open outcry (negociação por viva voz).

Originalmente as bolsas não possuíam sistemas de negociação electrónicos (ver ECN), pelo que todo o trading ocorria no "floor" (no "chão", no "pit"), e era feito por traders que negociavam em viva voz, geralmente via um sistema de encontro de ordens, com ou sem especialistas no seu centro. Essa forma de negociar tem caído em desuso a favor do trading electrónico, embora ainda subsista em alguns casos na NYSE e NYMEX, que alegam que a sua presença permite limitar a volatilidade e dá estabilidade ao mercado.