Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Portugal falido  (Lida 3451331 vezes)

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10820 em: 2015-11-23 14:56:42 »
O artista sofre do problema, "ser funcionário publico". hehehehehe

Isso de tentar atacar as pessoas e para diminuir os argumentos que são apresentados irrita-me profundamente. Eu não sou FP, trabalho a contrato para o estado quando ele me quer contratar. Despede-me quando bem entende e não me paga sequer uma indemnização por isso, nos últimos 3 anos estive mais tempo sem estar a trabalhar para o estado do que a trabalhar. Também trabalho no privado... portanto nem sequer sei qual o sentido das tuas palavras, sabes sequer qual é a minha opinião sobre o que quer que seja?!

Inc, concordo contigo em relação à presumível gravidade da corrupção de um e de outro. Mas obviamente que Passos Coelho também está longe de estar limpo. No caso da Tecnoforma toda a gente percebeu como funcionava o esquema, o Relvas garantia contratos chorudos com o estado desde que os cursos fossem dados pela empresa do Passos... também toda a gente percebeu que ele fez falsas declarações ao parlamento.. mas isto não é bem corrupção!

Os cursos com financiamento da UE foram um forró em que toda a gente se aproveitou: organizadores, formandos e formados. Não foram corrupção "per se", era necessário cumprir regras, cumpria-se e o dinheiro chovia. Foi uma coisa mal estruturada.

A questão da corrupção não foi essa, foi o facto de se encaminhar os cursos de forma a serem dados pela Tecnoforma. A Helena Roseta falou de uma situação em que membros do governo (acho que o Relvas na altura) sugeriram à ordem dos arquitetos o "patrocínio" de cursos desde que estes fossem dados pela empresa do Passos. Eu próprio devo ter feito alguns destes cursos?! Aliás estas situações nem se passaram na década de 80 mas já na de 90 onde essa "febre" dos cursos do fundo social europeu já eram bem mais raros, nessa altura dava jeito uma mãozinha amiga!  ;D

E depois há as tais situações de coisas que não foram declaradas ao fisco, regularizadas uns dias antes de serem tornadas públicas! E  o caso de receber com deputado em regime de exclusividade... enfim, a trapalhada do custume. Obviamente que quase todos os portugueses fazem coisas do género, quando podem, quando lhes deixam, por isso é que estas coisas têm tão pouco impacto na opinião pública portuguesa!

artista, não te deixes levar pelas cenas demagógicas. O que não foi declarado foi à segurança social. Foram coisas mínimas, em que o estatuto do Passos Coelho tinha mudado e em que só as pessoas que vivem para burocracias geralmente sabem dessas mudanças sem aviso. E para mais, o resultado de ele NÃO ter feito essas contribuições em vez de constituir um ganho para si próprio constituíu uma perda.

Isto porque eram contribuições mínimas, mas que permitiriam adicionar mais anos à carreira contributiva, e logo, atingir a idade de reforma mais cedo. O único prejudicado na história foi o próprio Passos Coelho. Formalmente pode ser uma falha, mas seria uma falha que a SS até poderia aplaudir tendo em conta que ganha mais do que perde com essas falhas (além de a SS ter também falhado em avisar segundo as regras e atempadamente).


--------

Ao fisco os atrasos do Passos com papeladas ele sempre os regularizou.
« Última modificação: 2015-11-23 14:58:06 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

artista

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 167
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10821 em: 2015-11-24 00:24:40 »
Inc, para ser sincero eu já não me lembro bem de tudo, sei que houve uma situação em que claramente ele esteve a mentir na assembleia, não respondendo a perguntas que lhe fizeram porque não queria dizer aquilo que toda a gente percebeu. Num caso (não sei se é o mesmo de que falo) ele esteve a receber durante algum tempo como deputado em regime de exclusividade quando estava a trabalhar no privado... enfim, eu não quero estar a prolongar isto porque também já não sei ao certo como decorreram os casos, sei que na altura não fiquei com muitas dúvidas de que ele tinha aldrabado a coisa.

heras, uma piada?! Quando alguém diz que a tua opinião tem um problema porque deriva de seres isto ou aquilo, parece-me claramente que estás a dizer que essa pessoa tem uma opinião que não é imparcial... eu não sou FP mas trabalho com alguma regularidade para o estado, o problema é que eu não consegui perceber o sentido do comentário, seja piada ou não. Mas se calhar não é para perceber.. e realmente já gastámos tempo a mais nisto!    ::)

pedras11

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 709
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10822 em: 2015-11-24 00:55:26 »
Então e ninguém fala do Macedo?  :)

Parece que tinha uma comissão de 7% nos negócios do Estado.

Relembrem-me, também é Xuxa?

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10823 em: 2015-11-24 01:11:57 »
Então e ninguém fala do Macedo?  :)

Parece que tinha uma comissão de 7% nos negócios do Estado.

Relembrem-me, também é Xuxa?

o controlava o  SIED, SIS, SIRP?
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10824 em: 2015-11-24 01:29:27 »
Então e ninguém fala do Macedo?  :)

Parece que tinha uma comissão de 7% nos negócios do Estado.

Relembrem-me, também é Xuxa?

Não tenho dúvidas de que poderão existir pessoas a dizer isso.

O que tenho dúvidas é que seja real. Qual a fonte fidedigna? Qual o processo em que está acusado e cuja investigação procede?

Nota desde logo que é pouco credível algo tipo "7% nos negócios do Estado". Quando existe corrupção é para negócios específicos, não é para todos. Nem para o Sócrates era para todos...

... sem ver, diria que isso é algo perfeitamente inventado e que tu mostraste uma predisposição para acreditar em coisas pouco credíveis, logo foste vulnerável a essa propaganda.
« Última modificação: 2015-11-24 01:32:23 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

pedras11

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 709
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10825 em: 2015-11-24 02:18:49 »
A "propaganda" vem do mesmo jornal que muito acusa JS

artista

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 167
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10826 em: 2015-11-24 02:44:28 »
Também acho pouco provável que não tenha culpa no cartório, a forma rápida com saiu e tudo o que se sabe é relativamente elucidativa... ainda assim aquilo que sei não é nada de concreto, o CM também não será a melhor fonte!  ;D

Mas não tenho dúvidas que há muita gente corrupta na política. Há uns 10 anos, em conversa, um amigo meu dizia-me, "epa, eu se estivesse lá fazia o mesmo, ando sempre à rasca de dinheiro, se tivesse essa oportunidade não a desperdiçava"... desde esse dia que passei a ver as coisas de forma diferente... não merecemos melhor!  ;D
« Última modificação: 2015-11-24 02:46:26 por artista »

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10827 em: 2015-11-24 02:51:12 »
parece-me que este caso do Macedo é mais ou menos sem espinhas...
nada de comparável com o Sócrates.
ainda menos com o Portas.

mas é qualquer coisinha.

Vistos Gold: Macedo acusado de prevaricação e tráfico de influência
17 Novembro 2015, 15:35 por Jornal de Negócios

Miguel Macedo foi acusado de quatro crimes - três crimes de prevaticação e um de tráfico de influência - no processo relativo à concessão dos vistos "gold", noticia o Observador. O antigo ministro da Administração Interna tinha sido constituído arguido em Setembro, indiciado pelos mesmos crimes.

Em causa estão alegados actos ilícitos que terão favorecido a rede dos Vistos Gold, nomeadamente a intervenção de nomeação de um funcionário dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão sob a sua tutela, para a embaixada portuguesa em Pequim e uma alegada intervenção num processo fiscal relacionado com a farmacêutica Octapharma – empresa que contratou José Sócrates como consultor. O empresário Paulo Lalanda de Castro, administrador da Octapharma e ex-patrão do ex-primeiro-ministro, foi a última pessoa a ser constituída arguida no âmbito do processo.

Em Novembro do ano passado, o escândalo dos vistos gold levou o ex-ministro a demitir-se do cargo. Macedo garantiu não ser responsável por "nada do que está em causa nos vistos gold", reconhecendo porém que "a sua autoridade ficou politicamente diminuída".

A Operação Labirinto, que investiga a teia de favores na atribuição dos vistos dourados, fez 13 arguidos, entre eles está o ex-diretor do SEF Manuel Jarmela Palos, a antiga secretária-geral da Justiça Maria Antónia Anes ou o empresário Jaime Gomes. Trata-se de uma investigação sobre indícios de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência.

Outro dos suspeitos conhecido é António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e do Notariado (IRN), que está em casa em prisão domiciliária desde a semana passada.

No topo da rede estarão, segundo escreve o Obsevador citando o Ministério Público, António Figueiredo, Manuel Palos e Maria Antónia Anes. Ambos teriam acesso privilegiado às informações sobre os processos dos Vistos Gold, tendo alegadamente participado em negócios imobiliários através de agências imobiliárias que pertenceriam a familiares. Grosso modo, o valor final de cada negócio era inflacionado de forma a incluir as alegadas ‘luvas’ que seriam pagas.

fonte

Miguel Macedo



foi o gajo que eu disse que metia uns trocos ao bolso com o negócio dos vistos gold (quando fui 'intimado' a pronunciar-me sobre a questão).
« Última modificação: 2015-11-24 03:26:49 por Lark »
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10828 em: 2015-11-24 02:58:33 »
A "propaganda" vem do mesmo jornal que muito acusa JS

Bem, desde logo esse título não é o mesmo que comissão nos negócios do Estado, e depois ainda seria necessário saber mais detalhe para saber do que se trata.

(Já agora, eu pensava que isto era do PAULO Macedo, não de um qualquer MIGUEL Macedo, que não faço sequer ideia quem seja. A notícia do Lark é de um Miguel Macedo...)

Há aqui uma confusão qualquer a desenvolver-se.
« Última modificação: 2015-11-24 03:01:50 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10829 em: 2015-11-24 03:22:13 »
parece-me que este caso do Macedo é mais ou menos sem espinhas...
nada de comparável com o Sócrates.
ainda menos com o Portas.

mas é qualquer coisinha.

Vistos Gold: Macedo acusado de prevaricação e tráfico de influência
17 Novembro 2015, 15:35 por Jornal de Negócios

Miguel Macedo foi acusado de quatro crimes - três crimes de prevaticação e um de tráfico de influência - no processo relativo à concessão dos vistos "gold", noticia o Observador. O antigo ministro da Administração Interna tinha sido constituído arguido em Setembro, indiciado pelos mesmos crimes.

Em causa estão alegados actos ilícitos que terão favorecido a rede dos Vistos Gold, nomeadamente a intervenção de nomeação de um funcionário dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão sob a sua tutela, para a embaixada portuguesa em Pequim e uma alegada intervenção num processo fiscal relacionado com a farmacêutica Octapharma – empresa que contratou José Sócrates como consultor. O empresário Paulo Lalanda de Castro, administrador da Octapharma e ex-patrão do ex-primeiro-ministro, foi a última pessoa a ser constituída arguida no âmbito do processo.

Em Novembro do ano passado, o escândalo dos vistos gold levou o ex-ministro a demitir-se do cargo. Macedo garantiu não ser responsável por "nada do que está em causa nos vistos gold", reconhecendo porém que "a sua autoridade ficou politicamente diminuída".

A Operação Labirinto, que investiga a teia de favores na atribuição dos vistos dourados, fez 13 arguidos, entre eles está o ex-diretor do SEF Manuel Jarmela Palos, a antiga secretária-geral da Justiça Maria Antónia Anes ou o empresário Jaime Gomes. Trata-se de uma investigação sobre indícios de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência.

Outro dos suspeitos conhecido é António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e do Notariado (IRN), que está em casa em prisão domiciliária desde a semana passada.

No topo da rede estarão, segundo escreve o Obsevador citando o Ministério Público, António Figueiredo, Manuel Palos e Maria Antónia Anes. Ambos teriam acesso privilegiado às informações sobre os processos dos Vistos Gold, tendo alegadamente participado em negócios imobiliários através de agências imobiliárias que pertenceriam a familiares. Grosso modo, o valor final de cada negócio era inflacionado de forma a incluir as alegadas ‘luvas’ que seriam pagas.

fonte

Miguel Macedo



foi o gajo que eu referenciei que metia uns trocos ao bolso com o negócio dos vistos gold (quando fui 'intimado' a pronunciar-me sobre a questão).


Lark, qual a tua opinião sobre os vistos dourados?


Ele não gosta que se lhe façam perguntas. E se insistirmos faz birra e então é que não responde mesmo.


só consigo ver a pergunta quando citada.

L


para responder à pergunta, não tenho grande opinião quanto aos vistos gold.
um expediente para ganhar uns trocos com autorizações de residência? próximo passo, a venda da cidadania? parece-me um pouco chico espertice para inglês (chinês) ver.
e tanto quanto sei esse expoente da honestidade, o miguel macedo, meteu uma parte dos trocos ao bolso e está a ser investigado criminalmente por isso...
um pouco aquilo de que se acusa a esquerda. criar negócios artificiais à custa do poder do estado, susceptíveis de serem explorados por criminosos em posições de poder.

parece-me algo irrelevante, para lá de ter criado revelado um petty thief como o Macedo.

para a pergunta me ser dirigida de forma tão directa e ostensiva, suponho que haja um grande racionalização por detrás dela para provar um ponto qualquer, mas não faço a mínima ideia do que seja.

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10830 em: 2015-11-24 03:45:25 »
eu sou favor porque portugal tem menor taxa natalidade  europa esses sao chineses  por exemplo

ou querem  ir buscar arabes, dar casa roupa educaçao subsidios  depois ainda foguem para alemanha e sueçia :D
« Última modificação: 2015-11-24 03:46:05 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10831 em: 2015-11-24 03:55:05 »
eu sou favor porque portugal tem menor taxa natalidade  europa esses sao chineses  por exemplo


tenho mesmo dificuldade em compreender-te.

isto compreendo: eu sou favor porque portugal tem menor taxa natalidade  europa [eu sou a favor (dos vistos gold) porque portugal tem a menor taxa de natalidade da europa]

mas a seguir: esses sao chineses  por exemplo ? !! não vou lá...

se por acaso queres dizer que os chineses têm uma elevada taxa de fertilidade, temo que estejas profundamente enganado.



L

EDIT: mesmo na europa, não somos os piores. alguns países de leste estão ainda pior...

« Última modificação: 2015-11-24 04:01:34 por Lark »
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10832 em: 2015-11-24 04:00:08 »
esse grafico nao diz nada da vontade do povo
natalidade e regulada pelo governo,  durante anos so 1 filho


Portugal tem a quarta maior percentagem de idosos na União Europeia
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/o_retrato_dos_idosos_em_portugal_que_ja_sao_mais_de_dois_milhoes.html
http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/portugal-tem-a-mais-baixa-taxa-de-natalidade-da-ue-989326.html
era Uniao europeia  os de leste nem olhei...
« Última modificação: 2015-11-24 04:06:11 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10833 em: 2015-11-24 04:03:11 »
esse grafico nao diz nada da vontade do povo
natalidade e regulada pelo governo,  durante anos so 1 filho

o gráfico diz o que diz: a taxa de fertilidade dos chineses. a razão por que é assim, será outra coisa.

L
« Última modificação: 2015-11-24 04:14:02 por Lark »
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10834 em: 2015-11-24 04:06:31 »
esse grafico nao diz nada da vontade do povo
natalidade e regulada pelo governo,  durante anos so 1 filho


o gráfico diz o que diz: a taxa de fertilidade dos chineses. a razão por que é assim, é outra coisa.

L


em taiwan a coisa consegue estar ainda pior, para que saibas.
não consta que em taiwan haja ou alguma vez tenha havido, política de filho único.

Taiwan’s fertility rate ranks lowest in the world
Local Source: China News Network November 12, 2014
Taiwan’s fertility rate ranks world’s lowest
The fertility rate of Taiwan fell to the lowest in the world, at merely 1.065 percent last year, according to a study by Taiwan’s Academia Economic Institute which focused on 40 countries.

People dare not give birth to children because of financial insecurities. Childcare and education are expensive. Also, people have been moving to urban areas, allowing women easier access to higher education, jobs and even careers.

Like Japan, South Korea, Germany and Spain, low fertility rates in Taiwan will likely drag on the standard of living because of labor shortages and production decreases — resulting in less government revenue, hurting its the capacity to pay its bills.

If the situation does not improve, Taiwan will face serious fiscal deterioration in the next 25 years, according to the study.

fonte
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10835 em: 2015-11-24 04:12:02 »
bolas, ó reg, estás com azarucho.

os rácios de fertilidade piores do mundo são os de hong kong e macau. piores que os da china e de taiwan.

ordenação ascendente

queres um país com bons rácios?

escolhe dos primeiros desta lista:

ordenação descendente

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10836 em: 2015-11-24 04:19:27 »
http://www.dn.pt/globo/interior/faltam-mulheres-na-china-milhoes-de-chineses-nao-tem-com-quem-casar-4375803.html

china tem gaijos mais... isto pode dar graves problemas humanitarios  se nao forem ajudados

europa tem unir e receber chineses pela divercidade dos povos mostrar solaridade
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10837 em: 2015-11-24 04:26:20 »
http://www.dn.pt/globo/interior/faltam-mulheres-na-china-milhoes-de-chineses-nao-tem-com-quem-casar-4375803.html

china tem gaijos mais... isto pode dar graves problemas humanitarios  se nao forem ajudados

europa tem unir e receber chineses pela divercidade dos povos mostrar solaridade


quem os pode ajudar é a áfrica ou o médio oriente.
a europa tem pouco para lhes dar, em termos de fertilidade.
tenta fazer sentido no que dizes.
L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10838 em: 2015-11-24 04:31:28 »
http://www.dn.pt/globo/interior/faltam-mulheres-na-china-milhoes-de-chineses-nao-tem-com-quem-casar-4375803.html

china tem gaijos mais... isto pode dar graves problemas humanitarios  se nao forem ajudados

europa tem unir e receber chineses pela divercidade dos povos mostrar solaridade


quem os pode ajudar é a áfrica ou o médio oriente.
a europa tem pouco para lhes dar, em termos de fertilidade.
tenta fazer sentido no que dizes.
L


mas era bonito  multiculturalismo  mais mixtura cor genes adn o quer seja!
cuidado pode ser  Sinofobia se nao ves o quero dizer

« Última modificação: 2015-11-24 04:47:10 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13440
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10839 em: 2015-11-24 05:02:37 »
medio oriente sao  racistas  nao gostam mixturas 



 três décadas de rígido controlo da natalidade geraram na China um excedente de 33 milhões de homens
a europa tem ajudar  fazer mais
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso