Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: DIVERSOS  (Lida 8524 vezes)

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #100 em: 2022-05-18 12:14:16 »

  É como as bruxas - não acredito , mas que as há, há

  Primeira audiência pública sobre OVNIS em 50 anos. Pentágono quer entender origem destes fenómenos
Dois funcionários do Pentágono prestaram declarações naquela que foi a primeira audiência pública sobre OVNI's em 50 anos. E revelaram que há 400 "fenómenos aéreos não identificados" desde 2004.

  https://observador.pt/2022/05/17/primeira-audiencia-publica-sobre-ovnis-em-50-anos-pentagono-quer-entender-origem-destes-fenomenos/?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR3TCYmkwdpjOiaFcMQqlPHp6RfPO1amLesDbnIQ8d4p1IajOuIzxkA4tSs#Echobox=1652822260
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #101 em: 2022-05-18 12:49:04 »

  É como as bruxas - não acredito , mas que as há, há

  Primeira audiência pública sobre OVNIS em 50 anos. Pentágono quer entender origem destes fenómenos
Dois funcionários do Pentágono prestaram declarações naquela que foi a primeira audiência pública sobre OVNI's em 50 anos. E revelaram que há 400 "fenómenos aéreos não identificados" desde 2004.

  https://observador.pt/2022/05/17/primeira-audiencia-publica-sobre-ovnis-em-50-anos-pentagono-quer-entender-origem-destes-fenomenos/?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR3TCYmkwdpjOiaFcMQqlPHp6RfPO1amLesDbnIQ8d4p1IajOuIzxkA4tSs#Echobox=1652822260

isso estava ontem em directo do youtube , parecia ser algo do governo mas quando vi o tema pensei que era tanga ou algo do genero

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #102 em: 2022-05-18 14:07:46 »
Surreal

o vendedor da amazon tem respostas automaticas que valem zero , a amazon tambem so tem robot... mas considera que por eu ter comunicado com o vendedor so posso pedir o refund dia 20....

que parvoice tremenda , nao volto a comprar mais na amazon...

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #103 em: 2022-05-18 19:54:57 »
Calma, é já depois de amanhã!
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #104 em: 2022-05-19 09:15:51 »
Calma, é já depois de amanhã!

mas é tempo que se perde, repara que é algo que deveria ter chegado ha muito...e que nao ha tracking actualizado desde dia 9...e nem a transportadora responde aos emails.. ate parece que vem dos EUA ou Australia mas nao vem... . Alem das respostas automaticas do vendedor que sinceramente nao contam para nada , é isto que a Amazon deveria ter em conta , o facto do comprador entrar em contacto com o vendedor nao significa que tenha uma resposta ou uma resposta ajustada ao assunto. O vendedor simplesmente cagou no assunto , e pelos vistos nao fui o unico.... , a meu ver é mais um daqueles vendedores que vende a mesma coisa varias vezes mas depois nunca envia...ou envia a 1 enquanto ja vendeu esse mesmo artigo a outras pessoas .
Nao menos caricato é a transportadora...nunca vi nada assim e ja vi transportadoras bastante mazinhas.

Resumindo deu merda e alem de ter dado a amazon ainda prolonga a coisa..., devo ter comprado ate hoje nem 10 coisas na Amazon , diria que so metade correu bem.... , tenho feito varias no Ebay e coisas que vem ate de paises de leste e tem corrido sempre bem..
Visto isto nao ha necessidade nenhuma de usar amazon



May 9, 2022 1:02 PM   In transit   Not Available
May 9, 2022 10:37 AM   Handed to Asendia   Asendia UK (Hounslow)
May 9, 2022 10:37 AM   Departed from Asendia   Asendia UK (Hounslow)
May 6, 2022 10:28 AM   Order created
« Última modificação: 2022-05-19 09:39:48 por ROOSTER »

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #105 em: 2022-05-20 06:51:26 »
Compro 20 a 30 artigos por ano a Amazon.
Ate boxers e laminas de barbear lá compro.
Nao me lembro de uma compra que tenha corrido mal.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #106 em: 2022-05-20 09:03:19 »
Compro 20 a 30 artigos por ano a Amazon.
Ate boxers e laminas de barbear lá compro.
Nao me lembro de uma compra que tenha corrido mal.

e compras directamente á amazon ou a um vendedor que esta por la?

é que no meu caso nao costumo comprar directamente a amazon porque sao coisas usadas mas em muito bom estado.

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #107 em: 2022-05-20 09:26:26 »
Compro 20 a 30 artigos por ano a Amazon.
Ate boxers e laminas de barbear lá compro.
Nao me lembro de uma compra que tenha corrido mal.

e compras directamente á amazon ou a um vendedor que esta por la?

é que no meu caso nao costumo comprar directamente a amazon porque sao coisas usadas mas em muito bom estado.

Na amazon nunca comprei nada usado, apenas refurbished.
90% dos artigos compro com a condição: Feedback = 4 ou mais estrelas e um numero mínimo de vendas e feedbacks.
Adicionalmente muito raramente compro alguma coisa fora da Uniao Europeia.

Dificilmente te enganas desta forma. Aliás, se existe plataforma que protege o comprador é a Amazon.
« Última modificação: 2022-05-20 09:27:10 por tatanka »
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #108 em: 2022-05-20 09:44:47 »
Compro 20 a 30 artigos por ano a Amazon.
Ate boxers e laminas de barbear lá compro.
Nao me lembro de uma compra que tenha corrido mal.

e compras directamente á amazon ou a um vendedor que esta por la?

é que no meu caso nao costumo comprar directamente a amazon porque sao coisas usadas mas em muito bom estado.

Na amazon nunca comprei nada usado, apenas refurbished.
90% dos artigos compro com a condição: Feedback = 4 ou mais estrelas e um numero mínimo de vendas e feedbacks.
Adicionalmente muito raramente compro alguma coisa fora da Uniao Europeia.

Dificilmente te enganas desta forma. Aliás, se existe plataforma que protege o comprador é a Amazon.

isso dos feedbacks é igual ao litro , em todos os que correram mal tinham negativos esporadicos porque os positivos (ou supostos positivos)  superam .
todas as compras vieram da europa , principalmente do reino unido , com ou sem Brexit o resultado foi igual.

deveria ter seguido o meu instinto , alias eu ja estava a prever (o que é ainda mais estupido) por isso estava ceptico em pagar com cartao virtual mbnet porque muitas vezes dá raia no Refund..ja que eles fazem pelo mesmo metodo de pagamento
bem o refund foi emitido  agora tenho que controlar nao va o valor ficar associado a um cartao que ja nao existe..
ja verifiquei que foi feito so vou confirmar na conta
« Última modificação: 2022-05-20 11:04:40 por ROOSTER »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #109 em: 2022-05-20 10:33:58 »
O melhor sera mesmo comprar directo a "amazon warehouse" ou "amazon global" , acho que farei isso caso o preço seja melhor que no ebay ou wook

zAPPa

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2376
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #110 em: 2022-05-20 11:24:22 »
Compro 20 a 30 artigos por ano a Amazon.
Ate boxers e laminas de barbear lá compro.
Nao me lembro de uma compra que tenha corrido mal.

Desde 1999 que posso dizer exatamente o mesmo.
« Última modificação: 2022-05-20 11:25:21 por zAPPa »
Jim Chanos: "We Are In The Golden Age of Fraud".

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #111 em: 2022-05-20 12:18:10 »
e tambem compras coisas usadas? nao me parece que o tatanka compre boxers e laminas usadas por exemplo

os vendedores em que nao correu bem tem mais reviews positivas que negativas , o que é estranho.... porque? eu justifico , este ultimo por exemplo varias pessoas se queixam do estado em que esta o artigo que nao corresponde com a descrição , algo comum seja na amazon seja ebay ou outro sitio do genero.. ate aqui nada de novo , o estranho neste vendedor (e outros que ja vi entretanto pela amazon e ebay) é ter varios relatos como o meu.... em que o artigo é supostamente enviado e o tracking fica parado para sempre no mesmo estado/dia/sitio , sem que haja qualquer tipo de comunicaçao do vendedor (nem todos , ha os que respondem com mentiras ) e ainda mais estranho da transportadora....

Nao sou uma ave rara ou simplesmente um azarado , existem sim é vendedores de má fé , a meu ver dada a quantidade de relatos devem fazer uma especie de overbooking de venda (vender o mesmo artigo a varias pessoas) nao sei , nao sei qual o objectivo disto.

zAPPa

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2376
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #112 em: 2022-05-20 15:21:03 »
e tambem compras coisas usadas? nao me parece que o tatanka compre boxers e laminas usadas por exemplo

Usados só compro carros (semi-novos) e casas para renovar e vender.  :D
Jim Chanos: "We Are In The Golden Age of Fraud".

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #113 em: 2022-05-20 15:25:29 »
e tambem compras coisas usadas? nao me parece que o tatanka compre boxers e laminas usadas por exemplo

Usados só compro carros (semi-novos) e casas para renovar e vender.  :D

eu compro livros ...  nao so do sec 18 (ou mais antigos) como recentes (tecnicos) , pelo menos quando consigo, falo pela net claro.

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #114 em: 2022-05-20 16:23:58 »
e tambem compras coisas usadas? nao me parece que o tatanka compre boxers e laminas usadas por exemplo

os vendedores em que nao correu bem tem mais reviews positivas que negativas , o que é estranho.... porque? eu justifico , este ultimo por exemplo varias pessoas se queixam do estado em que esta o artigo que nao corresponde com a descrição , algo comum seja na amazon seja ebay ou outro sitio do genero.. ate aqui nada de novo , o estranho neste vendedor (e outros que ja vi entretanto pela amazon e ebay) é ter varios relatos como o meu.... em que o artigo é supostamente enviado e o tracking fica parado para sempre no mesmo estado/dia/sitio , sem que haja qualquer tipo de comunicaçao do vendedor (nem todos , ha os que respondem com mentiras ) e ainda mais estranho da transportadora....

Nao sou uma ave rara ou simplesmente um azarado , existem sim é vendedores de má fé , a meu ver dada a quantidade de relatos devem fazer uma especie de overbooking de venda (vender o mesmo artigo a varias pessoas) nao sei , nao sei qual o objectivo disto.

Algo de estranho se passa contigo.

O sistema da Amazon é ultra-protector para o comprador.
Aliás, tens muitos vendedores a fugir da Amazon por causa disso.

Das vezes que me queixei em atrasos no envio, o vendedor prontificou-se imediatamente em enviar novamente o artigo.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #115 em: 2022-05-20 16:48:16 »
e tambem compras coisas usadas? nao me parece que o tatanka compre boxers e laminas usadas por exemplo

os vendedores em que nao correu bem tem mais reviews positivas que negativas , o que é estranho.... porque? eu justifico , este ultimo por exemplo varias pessoas se queixam do estado em que esta o artigo que nao corresponde com a descrição , algo comum seja na amazon seja ebay ou outro sitio do genero.. ate aqui nada de novo , o estranho neste vendedor (e outros que ja vi entretanto pela amazon e ebay) é ter varios relatos como o meu.... em que o artigo é supostamente enviado e o tracking fica parado para sempre no mesmo estado/dia/sitio , sem que haja qualquer tipo de comunicaçao do vendedor (nem todos , ha os que respondem com mentiras ) e ainda mais estranho da transportadora....

Nao sou uma ave rara ou simplesmente um azarado , existem sim é vendedores de má fé , a meu ver dada a quantidade de relatos devem fazer uma especie de overbooking de venda (vender o mesmo artigo a varias pessoas) nao sei , nao sei qual o objectivo disto.

Algo de estranho se passa contigo.

O sistema da Amazon é ultra-protector para o comprador.
Aliás, tens muitos vendedores a fugir da Amazon por causa disso.

Das vezes que me queixei em atrasos no envio, o vendedor prontificou-se imediatamente em enviar novamente o artigo.

depois de eu dizer que ha inumeros relatos sobre o que aconteceu (tal como comigo) dizes que o problema meu.
eu ja tenho o refund (falta so confirmar na conta bancaria) isto foi logo mal eu pedi .

entao vamos la....ao problema que é meu :


30 days   90 days   12 months   Lifetime
Positive   93%   91%   91%   95%
Neutral   1%   2%   2%   2%
Negative   6%   7%   7%   2%
Count   1,719   5,057   22,257   1,204,675

Varios destes que nem foi isto que aconteceu... caso contrario tinha o livro .
"
Book in very poor condition the pages had turned quite brown and half of the puzzles had already been completed a complete waste of my time having to return the book which was advertised as in very good condition I will not be wasting my time ordering from this supplier again but I did receive a prompt refund for the book"

Agora relativo ao meu caso :

1 out of 5 stars
Misleading seller, avoid!
By Natalia on 19 May 2022.

2 out of 5 stars
Book never arrived. Refund given no problem but this did not resolve my issue of wanting to send this book as a gift. Suggest seller looks at using another delivery service other than Whistl (royal mail I think). Just no sign of the book once it was out for delivery or picked up by Whistl. Disappointing.

1 out of 5 stars
The book was due for delivery on 10 May. It’s the 18th today and I still haven’t received it. I needed it for my son’s test on 4 June. Very little time left to use it even if it ever arrives. Tracking doesn’t give any info, other than ‘dispatched ‘.

1 out of 5 stars
We are disappointed with this order as we cannot track or know its where about Please would be grateful you help out.+237 677436333 and email andrewnyenty@yahoo...Read more

1 out of 5 stars
My pkt has not been delivered
By Mr. DIY on 17 May 2022.

1 out of 5 stars
Package did not received.
By Rajesh Gupta on 17 May 2022.

2 out of 5 stars
Book never arrived. A full refund was issued immediately, but reading other’s feedback I have to wonder if the book ever existed in the first place.
By Billy on 17 May 2022.

1 out of 5 stars
Not yet arrived
By Susan S. on 17 May 2022.

1 out of 5 stars
Book not delivered: transfer from one courier company to another. Impossible to get info on the second courier company. The seller is responsible for the courier company therefore this mess. In which I don't know when the book will be deliver, if it will be delivered. I ordered 3 books from the same series direct from Amazon arrived the next day. will order from Amazon in future. Lesson learnt.
Read less
By If it helps on 16 May 2022.

1 out of 5 stars
Item did not arrive still awaiting an explanation
By Jan Henning on 16 May 2022.

1 out of 5 stars
Will it arrive at any point in time? Ordered on 18 April... Regards, Eric
By EP Woortmann on 15 May 2022.


Acho que deu para entender a ideia e quem é o problema, do vendedor..



tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re: DIVERSOS
« Responder #116 em: 2022-05-20 16:56:08 »
Bem, se ja recebeste o refund, não tens assim tantas razoes de queixas.

Mas podes colocar o link do artigo?

Nenhum vendedor com um rating positivo construido ao longo dos anos, arrisca a sua reputação do pé para mão.
Talvez tenhas consultado mal o feedback do vendedor.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #117 em: 2022-05-20 17:07:31 »
Bem, se ja recebeste o refund, não tens assim tantas razoes de queixas.

Mas podes colocar o link do artigo?

Nenhum vendedor com um rating positivo construido ao longo dos anos, arrisca a sua reputação do pé para mão.
Talvez tenhas consultado mal o feedback do vendedor.

nao sei mas acho estranho principalmente por parte da transportadora .... ja recebi encomendas de todo o lado (menos Africa) e nunca aconteceu isto em particular , ja tive outros filmes mas este nunca...

Estamos a falar de um tracking que parou no dia 9....e tanto o vendedor (que so tem respostas automaticas , dai eu achar estupido nao poder pedir logo o refund visto isto..)  que cagou na coisa , e principalmente a transportadora que so da para contactar por formulario de pagina de net e nem numa rede social....em comentario publico.

Your package may be lost
0241440599
We're very sorry your delivery is so late. Although it may still arrive, you can request a refund now.

Tracking info provided by awesome_books_001
Delivery By Asendia Tracked
Tracking ID: LF038215774FR


Agora é que vi , olha o que aconteceu apos pedir hoje o refund , atençao eu antes de pedir verifiquei isto e nao estava assim :


Tracking number:        ASGB00000128453611
Information received
Handed to Asendia
Departed from Asendia
Arrived at destination
In delivery
Delivered

Status : In transit, Not Available, 19/05/2022
See more
Delivery status
Additional status
Date / Time   Status   Location
May 19, 2022 10:37 AM   In transit   Not Available
May 19, 2022 9:28 AM   Departed from Asendia   
May 9, 2022 10:37 AM   Handed to Asendia   Asendia UK (Hounslow)
May 9, 2022 10:37 AM   Departed from Asendia   Asendia UK (Hounslow)
May 6, 2022 10:28 AM   Order created   


Isto estava parado no dia nove ate eu pedir o refund , estranho nao?

Nota , ainda ha pouco mais de 1 mes recebi coisas da ucrania , lituania , frança , espanha e impecavel...


Counter Retail Trader

  • Visitante

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: DIVERSOS
« Responder #119 em: 2022-05-23 10:53:27 »
o tipo responsavel  global pela comunicaçao e vendas viu o meu perfil , pena nao ter respondido ao meu comentario e ou pedir desculpa em privado ou mostrar interesse na situaçao . Nao fiquei surpreendido.