Adorava o conceito e os serviços da Revolut e agora consegui ir para o lado oposto tendo em conta a fraca qualidade dos serviços e até mesmo de uma certa falta de honestidade.
Devido ao Brexit bloquearam as contas empresas e para desbloquear obrigaram a enviar novamente toda uma serie de documentação (já antes enviada e validade). Alegavam que era o Brexit.
O processo de envio de documentação, principalmente numa empresa com vários sócios, é complicado e obriga a reconhecimento dos documentos com a apostilha de Haia. Feito isso, assunto aparentemente resolvido.
Mas o que foi na realidade feito? A Revolut simplesmente deixou de atuar através do Reino Unido e passou para a Lituania, diferente licença. Dai, não se tratou de nenhuma atualização de documentação, com alegavam, ma sim da abertura de uma nova conta na Lituania. Isso ficou claro quando se percebeu que o IBAN tinha mudado, informação (de que o IBAN mudava) que só se soube depois de concluído o processo.
No nosso caso satisfizemos as exigências da Revolut (um mês e custos acrescidos para o conseguirmos fazer) porque tinhamos recebimentos (de apoios da Comissão Europeia) a receber naquele IBAN e que não podiam (ou seriam muito dificeis) de alterar... No final... o problema mantevesse porque o IBAN mudou... portanto, estamos agora a tentar resolver este problema criado pela Revolut.
Acresce que a Revolut, para uma empresa portuguesa, nunca pode ser usada como unica conta, pois há pagamentos ao Estado que só podem ser feitos via MB, coisa que o a revolut não tem acesso. Resumindo, não serve para nada a Revolut e nem os custos são inferiores à banca tradicional (na qual já todos conhecemos os problemas).