Alguem já fectuou uma rescição por justa causa, avaria ? estou sem serviço de internet desde quarta feira dia 12, o contrato menciona 5 dias uteis para o serviço ser restabelecido que terminou ontem, não consigo obter resposta por parte deles e estou a ficar f..do com esta situação.....a verdade é que a qualidade do serviço tem vindo a cair com várias falhas quase semanalmente nos ultimos anos.
Curioso porque o meu pai teve uma experiência idêntica há um mês com a NOWO. Tinha várias falhas de internet / telefone e levou umas duas semanas às turras com eles. Mudaram-lhe o router mas o problema era na ficha do cabo (o gajo que lá foi não verificou isso).
Só resolveram quando lhe mandaram um inquérito e o meu pai classificou tudo a zeros. Ligaram-lhe de seguida e, a partir daí, tudo foi seguido e correu bem.
Não tenho experiência em cancelamentos. Aparentemente tens motivo para justa causa mas depende das chatices que queres ter. Eles vão, de certeza, exigir-te o pagamento da fidelização. A táctica é sempre mandar o barro à parede e ver se cai, porque não têm nada a perder e têm a máquina de pedir indemnizações montada. Possivelmente terás de meter a coisa no centro de arbitragem local (ou nacional, se não houver aí) para te livrares disto.
Para já, porque não sabes o que isto vai dar, convinha teres anotado os dias e hora dos contactos, a pessoa com quem falaste e o que prometeram. E se hoje faz 5 dias escrever no livro de reclamações da ANACOM para efeitos de prova (eles são obrigados a responder). Adicionalmente talvez seja bom ligar para lá e pedires o acesso à gravação das chamadas (também já ouvi dizer que é um trigger para se mexerem, tipo "mas este gajo está a pedir a gravação para quê ?! vamos lá ver melhor isto"). E pedir compensação por falta de serviço.
O importante é conseguir fazer prova de que estavas sem o serviço
e que eles sabiam disso.