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Autor Tópico: Ciclismo  (Lida 95241 vezes)

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #360 em: 2017-03-26 14:43:55 »
O bom da camara de ar com liquido é que chegas a casa ou ao carro e nem te apercebes que tens furo no pneu ... so apos dias ou ate mais de uma semana quando ves que o pneu esvaziou um pouco.
Ha tambem liquido melhor que outro , uns mais densos que outros .

Na Holanda é normal rolar com bikes manhosas e super baratas porque o roubo é elevadissimo e constante..., é como os guarda chuvas numa empresa... quem nao tem leva 1 para casa , normalmente o preto.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #361 em: 2017-03-26 14:58:33 »
http://www.bikeforums.net/recreational-cyclocross-gravelbiking/131107-cyclocross-bike-good-city-rider.html


Podes meter pneus hibridos ou slicks numa Mountain bike , muita gente tem dois jogos de rodas. Um com cardados e outro com slicks ou hibrido.

Da para fazer varios set ups diferentes , o que importa é ter conforto e performance.
Repara que grande parte dos comentarios nem implicam a geometria do quadro , mas sim os pneus.

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #362 em: 2017-03-26 15:09:36 »
Um amigou usou isto e funcionou.

http://m.ebay.co.uk/itm/112266743953?_mwBanner=1

Está a dar uma corrida na Eurosport. Estão num período em terra e um ciclista furou.

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #363 em: 2017-03-26 15:12:41 »
Já não estao em terra. Foi um período curto.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #364 em: 2017-03-26 15:30:22 »
usei disso em puto , desenrascava mas por pouco tempo.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #365 em: 2017-03-26 15:33:02 »
bem vou fazer algo que nao costumo fazer muito e é chato ...  tenho que ligar ao gajo e suspender o trabalho na bike.
O valor que me vai cobrar dava para comprar uma bike classica de ciclismo... ou duas.

Apesar do quadro ser de aço nao aço que valha um investimento daqueles em loja claro ... vou fazer eu ... , so espero que ainda nao tenha mexido nela..

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #366 em: 2017-03-26 17:01:27 »

kitano

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Re: Ciclismo
« Responder #367 em: 2017-03-26 17:14:49 »
Ok joão, tinha entendido que era só para o trabalho
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #368 em: 2017-03-26 17:25:25 »

tatanka

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Re: Ciclismo
« Responder #369 em: 2017-03-26 17:40:52 »
Ok joão, tinha entendido que era só para o trabalho
Ha 2 dias atras era.
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
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Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #370 em: 2017-03-26 18:00:31 »
Não é q seja um problema vosso. Mas já há algum tempo ( anos) q disse no fórum q andava de bike ao fim de semana.

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #371 em: 2017-03-26 18:13:03 »
No ano passado o tatanka dizia q qd o meu clube perdia eu estava a andar de bike e agora diz q só quero a bike para ir para o trabalho...enfim...

Não  é verdade, mas mm q fosse dava mais uso à bike q muitos, que compram para andar no fim de semana e raramente andam.



Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #372 em: 2017-03-26 22:26:55 »
Podes comprar na Sportzone , Decathlon , Cortes Ingles e outras lojas. Nao é necessario comprar fora...

A nao ser que nao haja em Portugal ou que o preço seja muito diferente (se for muito desconfia , principalmente de lojas que nao conheças) ou que gostes muito e nao haja ca.

Os mais baratos nao sao grande coisa mas desenrascam . Tens que distinguir duas coisas... o Tubeless que nao tem camara de ar  e precisas de pneu para tal etc , penso tambem que gastas mais liquido. Dura quanto tempo? epa... deve durar algum... isto se nao tiveres furos etc . 
Camara de ar com liquido , penso que leva menos liquido . Uma garrafinha pequena de liquido deve dar para duas ou 3 utilizaçoes no maximo. Nesta opção ou compras camara de ar com liquido (um pouco mais caro do que as camaras sem liquido)  ou compras o liquido e teras de comprar  uma "mangueirita" para passares o liquido para a camara de ar.

Uma coisa por vezes chata do liquido é a leitura da pressao do pney.. os aparelhos por vezes nao le bem a pressao ou o mais fiavel seria um aparelhozito que serve so para isso , medir a pressao do pneu , tem o tamanho de uma Pen (e parece uma) .


Atenção , ha pouco falamos de furos e esqueci me que uma camara de ar mal posta ou que saia do sitio na montagem , pode resultar em furo.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #373 em: 2017-03-26 22:32:49 »
se quiseres comprar varios produtos , compensa online , tipo a probike , chainreaction , bike24   etc etc

Este video explica o tubeless
! No longer available

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #374 em: 2017-03-27 00:27:34 »
Adorava ter uma , sao leves , resistentes e super bem construidas... , Titanio. Nao encontram no olx..
Ja experimentei e gostei muito , diria que é o material perfeito .

Van Nicholas , the titanium bike experts




« Última modificação: 2017-03-27 00:35:02 por Fantasy Island »

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #375 em: 2017-03-27 13:31:02 »
mandei cancelar a recuperação da velhinha , vou faze la eu ...... meter um espigao para conseguir encaixar um avanço moderno e um guiador de estrada moderno.

Tenho quase a certeza que consigo meter as manetes das mudanças e travoes de mtb no guiador de estrada .
Vou fazer uma "cena marada".

Entretanto tenho em vista umas de estrada velhas que nao precisem de muita reparação ..e baratinhas , limpo as todas ,  meto uns pedais de encaixe novos , um selim moderno mas de cor escura  e vai estar pronta a rolar....

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #376 em: 2017-03-28 14:14:16 »
Bem , algumas ponderações a quem queira comprar uma classica ou pensar em restaurar uma..

Ferrugens a parte , temos de saber ao que vamos e essa pode ser a parte dificil .
Tal como nos carros , motas , as bikes classicas nao sao muito diferentes no que dizer respeito a peças descontinuadas. Claro que se torna muito mais facil se tivermos peças de sobra ou se as conseguirmos com facilidade e a bom preço.

Exemplo : Quadros sem drop out , em que a transmissao va directamente no Quadro ,substituir pode ser um filme de terror.
                 Manetes de travao
                 Pedaleiras.

Neste momento iniciei um restauro , tive que mandar meter um desviador (filme) e fazer uns furos no quadro para o Bidon.
O quadro é de aço e esta todo pintada a preto baço , pouca ferrugem... por isso é que a escolhi , avanço sem inclinação com comprimento medio, guiador em bom estado com fitas e manetes , sem cabos de transmissao e sem selim.

Vou dar o Quadro preto como esta , dar uns retoques.. e fazer umas listas discretas no tubo superior e escoras.
Set up ,  laranja e branco ou azul claro e branco. Duas listas discretas e de espessura media .

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #377 em: 2017-03-28 16:26:32 »
Dois colegas têm bikes de 9 mil euros!!! Eu até não gastei muito.  :)
Gastei um pouco, mas foi uma boa compra. A bike está agora mais cara 300 libras.

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Re: Ciclismo
« Responder #378 em: 2017-03-28 17:40:31 »
Dois colegas têm bikes de 9 mil euros!!! Eu até não gastei muito.  :)
Gastei um pouco, mas foi uma boa compra. A bike está agora mais cara 300 libras.

Sao de estrada carbono e material de topo? tens que ter guito para depois trocares as peças....  se um conjunto de transmissao custar 1000 euros , tens que trocar por um igual se quiseres ter o mesmo como é obvio.

A meu ver em Btt , acho que dinheiro bem gasto é numa suspensao (caso des uso) e bons travoes, transmissao e pedaleira pode ser Deore ou XT , ate Acera serve.
Mas é aquela base , vai de encontro a carteira de cada um.

Viste os preços da Van Nicholas? tens quadros a 4 e 5000 euros de Titanio aeroespacial , penso que o Quadro mais barato deles deve rondar os 2000 euros.. Repito so o Quadro.
« Última modificação: 2017-03-28 18:02:32 por Joaquim Agostinho »

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #379 em: 2017-03-28 17:48:23 »
e muita da diferença nas gamas mais elevadas nem sempre é a durabilidade..... mas sobretudo o peso.
Repara , uma manete de 15 euros ou 20 avaria tanto como uma de 50 euros ou mais.... e no ciclismo shit happens... de repende estraga se a peça e toma la..... paga...

Outra questao é a pedaleira tripla , que normalmente faz cruzar a corrente , a nao ser que uses sempre direitinha e nao puxes todas as mudanças. O cruzar a corrente lixa a transmissao toda.
Por isso as bikes modernas so vem com um ou dois pratos a frente , mas com 10 ou 11 atras.
Acho que a malta que puxa mais tanto de ciclismo como XC anda a usar so 1 prato a frente. O que ja acontece ha muito no DH
« Última modificação: 2017-03-28 18:17:36 por Joaquim Agostinho »