realmente não percebo qual o problema de privatizar a tap... toda a minha gente se insurgiu com a privatização da tap, mas "ninguém" se insurgiu com a privatização da ana... por acaso nós temos alguma companhia de marinha mercante a cargo do estado??? ent para quê ter uma companhia de aviação??? o que precisamos é de portos apelativos, com boas condições de mobilidade da mercadoria... assim como para o sector aéreo precisamos de aeroportos competitivos ao nível das taxas... a mim fez-me muita confusão a privatização da ana, e não me faria nenhuma a privatização da tap... obviamente que os franceses vao pegar nas elasticidades e calcular qual a taxa ideal para ter o maior retorno, não se vão preocupar se é baixa ou alta... há sectores que "não podem" dar lucro, e esses sectores estão associados ao sector das infraestruturas de transportes, como os portos e os aeroportos...
isto é tudo uma questão politica... a ana não é nada palpável, logo as pessoas naõ têm grande apego. agora a tap, aquelas coisas voadoras...
não sei se o pinto tem culpa, mas pelo que se houve falar, o problema(o maior problema) é a manutenção no brasil, e obviamente que isto é um acto de gestão...