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Autor Tópico: PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)  (Lida 5772 vezes)

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PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« em: 2013-01-10 14:57:42 »
Mais uma empresa francesa em dificuldades que deverá ser bem sucedida após ser resgatada pelo Estado francês. A França não deixa cair as suas empresas emblemáticas e os exemplos dos resgates da Renault e da Alstom são dois bons exemplos disso.

A Samsung é outro exemplo muito bem sucedido de um resgate feito pelo estado coreano. Mas há muitos outros exemplos.

Confesso que não sei bem em que ponto está este resgate da Peugeot. Sei que a semana passada foi pedia autorização a Bruxelas para salvar o banco do grupo, quanto à parte industrial não sei se já foi intervencionada ou se ainda vai ser.

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #1 em: 2013-01-10 15:03:21 »
Peugeot, Citroen, Renault e Fiat foram, mais uma vez, consideradas as piores marcas de automóveis. Enquanto não mudarem de mentalidade não terão grande futuro.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #2 em: 2013-01-10 15:09:14 »
Bem, eu não compro mais nenhum Renault, depois de se partir o 4º (QUARTO!) apoio de vidro naquele que tenho ...
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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #3 em: 2013-01-10 15:09:31 »
A Renault é uma boa marca. É certo que já foi muito fraca mas mudou muito, hoje a marca é fiável e tem a vantagem de ser um pouco mais barata. Foi considerado por quem?

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #4 em: 2013-01-10 15:12:08 »
Bem, eu não compro mais nenhum Renault, depois de se partir o 4º (QUARTO!) apoio de vidro naquele que tenho ...

Isso tem uma explicação: tiveste azar e podia ter acontecido com qualquer marca. Se bem me lembro sairam uns BMWs que aceleravam sozinhos tem tocar no pedal.  >:(
« Última modificação: 2013-01-10 15:13:35 por Visitante »

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #5 em: 2013-01-10 15:15:06 »
Bem, eu não compro mais nenhum Renault, depois de se partir o 4º (QUARTO!) apoio de vidro naquele que tenho ...

Isso tem uma explicação: tiveste azar e podia ter acontecido com qualquer marca. Se bem me lembro sairam uns BMWs que aceleravam sozinhos tem tocar no pedal.  >:(

Sim, a explicação é certamente que a peça em questão é defeituosa. Mas daí à marca o reconhecer vai uma grande diferença. Basta ver que um dos apoios que se partiu até já tinha sido substituído e ainda estava na garantia. É óbvio que se vão partir todos múltiplas vezes.
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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #6 em: 2013-01-10 15:22:30 »
O concessionário que utilizas faz toda a diferença e se for mau pode denegrir a imagem da marca. Para assistência Renault escolhar sempre a Ranault Retail Group, antiga Renault Chelas, ao que sei isto é propriedade da Renault Portugal e sabem o que fazem.
« Última modificação: 2013-01-10 15:24:48 por Visitante »

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #7 em: 2013-01-10 15:25:50 »
Salvo erro li na auto hoje. No fim de semana vou pedir a revista emprestada e coloco aqui a lista dos últimos anos.
Os carros franceses tem-se mantido consistentemente no fim da tabela.

E posso falar à vontade, tenho dois Renault. Apoios de vidro nunca me aconteceu, o que normalmente acontece é o sensor do airbag do passageiro acender, porque há um mau contacto no fio por baixo do banco. Mas tirando isso têm-se portado bem. E por isso achei um pouco estranho aquela posição.

Já tive um Peugeot e era uma maravilha! Por causa dele foram comprados mais 3 da mesma marca. Esses 3 sairam uma bela porcaria.
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Urmas Reinsalu

jeab

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #8 em: 2013-01-10 15:26:27 »
Bem, eu não compro mais nenhum Renault, depois de se partir o 4º (QUARTO!) apoio de vidro naquele que tenho ...

Isso tem uma explicação: tiveste azar e podia ter acontecido com qualquer marca. Se bem me lembro sairam uns BMWs que aceleravam sozinhos tem tocar no pedal.  >:(

Sim, a explicação é certamente que a peça em questão é defeituosa. Mas daí à marca o reconhecer vai uma grande diferença. Basta ver que um dos apoios que se partiu até já tinha sido substituído e ainda estava na garantia. É óbvio que se vão partir todos múltiplas vezes.

Sempre ouvi dizer que os carros são como as mulheres ... podes as estimar muito, mas se não forem de qualidade ... :D
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #9 em: 2013-01-10 17:01:23 »

Citar
Banque PSA to sign multi-billion euro loan refinance

The debt rescue package consists of an 11.5 billion euro loan refinancing, which includes the 5 billion euro loan and bilateral loans, and around 7 billion euros of state loan guarantees, bankers said.


Pelo que percebo o processo de resgate ainda está no começo, e será por dívida contraída (refinanciada e nova) via o braço bancário do grupo no valor total de 18,5 MM euros. Para efeitos da UE trata-se na prática do resgate de um banco, e assim sendo o estado francês entra com garantias de 7 MM de euros. Mas ainda falta a Comissão Europeia aprovar este esquema, que se não me engano acontecerá nos durante os próximos dois meses.

Confesso que aprecio mais as reestruturações quando os credores aceitam a conversão da dívida em capital  e quando as ajudas estatais são também sob a forma de entrada de capital. Isso deixa a empresa liberta do fardo da dívida.

A conclusão que tiro é que a nuvem negra ainda paira sobre a Peugeot e não deverá haver grandes movimentações na cotação do título até o processo de resgate estar concluído. Há um facto positivo para o grupo, que é a fusão com a GM (Opel). Julgo que irá melhorar substancialmente a qualidade mecânica dos automóveis, mantendo o conforto que caracteriza todos os construtores franceses. Um fenómeno semelhante ocorreu aquando da parceria entre a Renault e a Nissan, a partir daí a mecânica da Renault que era muito fraca teve melhorias substanciais.

Vanilla-Swap

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #10 em: 2013-01-10 17:28:57 »
È legal um estado financiar uma das suas empresas em concorrência com empresas de outro estado, não existe violação de leis comunitárias?

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #11 em: 2013-01-10 17:36:30 »
Claro que há dúvidas, mas pelo facto de estarem a salvar um banco julgo que vão fechar os olhos, como a Europa frequentemente tem vindo a fazer ao violar inúmeras lei comunitárias.  A VW e o estado alemão da Baixa Saxónia já se opuseram ao resgate. No entanto a França tem algum poder na Europa e tem grande tradição de salvar as suas empresas e esta também não irá falhar.
« Última modificação: 2013-01-10 17:38:02 por Visitante »

Vanilla-Swap

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #12 em: 2013-01-10 17:42:16 »
Levaram com tanta austeridade a uma nova crise mundial a das exportações, dizem que os alemães e franceses produzem lixo de ferro a que eles chamam carros ao menos os do sul produzem vinho e azeite que se come, agora lixo de ferro, quem quer?

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #13 em: 2013-10-11 13:24:04 »
Depois de ter subido 100% está agora a consolidar numa base que dura há um mês.

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #14 em: 2013-10-14 13:45:31 »
Not anynore
Em memória do grande DeMelo: "PQP... gajo chato fdx."

Happy_TheOne

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #15 em: 2013-10-14 19:03:05 »
Depois de ter subido 100% está agora a consolidar numa base que dura há um mês.

Uma base dessas no fim dessa subida vertical até parece que estão a preparar para anular o move todo anterior  :-\

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #16 em: 2014-08-13 13:00:52 »
Depois de ter subido 100% está agora a consolidar numa base que dura há um mês.

Uma base dessas no fim dessa subida vertical até parece que estão a preparar para anular o move todo anterior  :-\

Anulou metade da subida, não me recordo agora qual foi a notícia que a fez sair daquele canal lateral em gap. Agora um facto é que tem reagido sempre muito bem nos 9 euros. Há ainda o rumor que em breve entre para o CAC 40.

TheMolle

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #17 em: 2014-08-13 18:15:12 »
Esse gráfico não está ajustado ao último AC. Não achas que isso pode influenciar a análise?

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #18 em: 2014-08-13 19:00:58 »
Sim influencia, principalmente para os puristas da AT. Obrigado pelo reparo. Este novo gráfico julgo que está corrigido. Agora, se repares os 9 euros continuam a ser um ponto de viragem muito importante, e isso para mim que não sou purista é o mais importante.

TheMolle

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Re:PSA Peugeot Citroen (Reuters: PEUP.PA)
« Responder #19 em: 2014-08-13 22:47:30 »
Pessoalmente utilizo sempre gráficos ajustados e também recorro sempre a escala logarítmica.

Sem dúvida que os 9€ são um valor de referência na Peugeot. A meu ver, os 9,01€ representam neste momento o grande suporte técnico da acção para o longo prazo.

Neste momento tivemos uma resposta positiva do suporte que se situa na ordem dos 9,95€, mas só ficarei sem dúvidas em ralação ao curto prazo quando os 10,59€ forem quebrados em alta. Ai sim, após essa quebra em alta, estaremos no bom caminho para atacar o máximo relativo anterior na ordem dos 11,50€.

Neste momento parece-me que a Peugeot se mantém com bom aspecto para os longos!

Vamos acompanhando!