Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Os imbecis que destruíram Portugal  (Lida 131253 vezes)

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #280 em: 2014-02-21 01:19:35 »
O homem parece que simplesmente anunciou pelo facebook que se ia embora. Não convocou nenhuma conferência para fazer o discurso do injustiçado e incompreendido. Depois como é conhecido os orgaos de comunicação social foram atras e ele tinha de responder alguma coisa.
Depois o filho escreve uma crónica em que refere a pensão, mas sem argumentar que esse tinha sido o móbil do crime. Primeira reacção, a pensão é baixa então a mensagem subliminar que ele queria passar é que merecia mais e devia ser tratado como um rei. Que vergonha.
Não há reacção do outro lado, o que é chato porque a adrenalina já subiu e tem de ser descarregada de qq forma.  Vamos subir a parada mais umas alfinetadas para ver o touro a espumar de raiva e nos divertimos com o espectaculo Se a reforma é tão baixa é porque não descontou, mas como é óbvio que ganhou rios de dinheiro se não descontou é porque enganou o fisco. E afinal tem uma empresa que factura a soma astronómica de 40.000Eur por ano. Roubo tremendo ao erário público.
O homem é afinal é uma grande mestre da evasão fiscal. Ganhou montes de dinheiro mas como foi a produzir cultura que ninguém está disposto a pagar é evidente que foi ás custas do estado. Temos portanto um homem cujo único cliente é o estado que controla a máquina fiscal, e mesmo assim consegue enganar precisamente esse cliente. Se ele fosse para o sector privado então Vales e Azevedo, Oliveias e Costas seriam autenticos  aprendizes.
Mas mesmo que isso não fosse suficiente há sempre o argumento genético: conheço gajos da laia dele cujo actividade mais criativa é defraudar o estado e portanto ele é igual.
Ao F. Tordo só resta mesmo freud para o salvar: sofreu um trauma de infância que marcou o destino e o isenta de culpa  ;D

Zel

  • Visitante
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #281 em: 2014-02-21 01:30:03 »
o Oliveira e Costa tb dava um bom comunista. Parece que inventou um banco baseado nos principios da solidariedade.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #282 em: 2014-02-21 03:07:12 »
Pelo menos o Fernando Tordo já está num tópico com o titulo "Os imbecis que destruiram Portugal" ...  :D
 
Certamente a par com outros evadidos das contribuições sociais que mamam da teta do orçamento ...  :D
« Última modificação: 2014-02-21 03:07:58 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

valves1

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1160
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #283 em: 2014-02-21 03:50:36 »
Citar
Não há reacção do outro lado, o que é chato porque a adrenalina já subiu e tem de ser descarregada de qq forma.  Vamos subir a parada mais umas alfinetadas para ver o touro a espumar de raiva e nos divertimos com o espectaculo


O facto do homem ter exagerado no espectaculo nao pode ser contrabalancado por exageros de outra natureza nao existem assim tantos com 65 anos que saiam, existe  gente mais nova que saia e ainda bem para eles porque muitos estao concerteza melhor;
Ja agora aproveito para fazer uma reflexao,  nao sobre os que vao porque esses provavelmente estao bem, mas os que ficam
 eu conheco casos sobretudo de gente mais velha com recalcamentos porque como os filhos emigraram mais ninguem da geracao dos filhos tem oportunidade para ficar ( mesmo que os filhos estejam objectivamente bastante melhor do que poderiam aspirar a ficar em Portugal )
  e isto e um problema mais grave do que apartida se possa pensar ...porque ja nao basta os que ficam ficarem  a ganhar mal  como ainda terem que estar levar com mentalidades que por vezes nao sao as melhores
 os que ficam sao para serem respeitados na verdade tem uma capacidade de sacrificio invejavel 
"O poder só sobe a cabeça quando encontra o local vazio."

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #284 em: 2014-02-21 08:23:54 »
Zenith, na carta de despedida o Fernando Tordo tomou partido claro ao criticar o que é concedido à cultura. Que o mesmo é dizer que pretende mais recursos para a cultura (donde se tira que é essa uma das razões para ele não ficar - percebe-se facilmente que não consegue mamar cá o suficiente).

«É verdade que tenho a hipótese de ir continuar o meu trabalho e a minha vida fora de Portugal, mas isso não significa nenhum abandono; apenas as condições já de si precárias em que a minha actividade se desenrola em Portugal pioraram tanto que não deixam outra alternativa»
«No plano cultural, o nosso país vive um dos seus tempos mais sombrios, e chega a ser insultuoso aquilo que o orçamento de Estado de um país com séculos de história dispensa para a Cultura»

Quanto ás adjudicações foram 207K euros desde 2008. E isso são adjudicações (ainda que não conheçamos o valor liquido, depois de custos). A isso acresce tudo o que possa ter ganho a mais, quer nestes últimos 6 anos (assumindo que não trabalha apenas para o estado, cof, cof), quer em toda a carreira anterior. Parece ser bem acima do que ganha um cidadão médio.

Se não poupou em tempo de vacas gordas é coisa que não sei, nem me interessa porque não estou aqui a fazer juízos de valor sobre se gastou e onde gastou o dinheiro. Fez o que uma pessoa livre deve fazer que é escolher o melhor para si em cada momento. Agora poupe-me é com a história do desgraçadinho da reforma dos 200 euros e de ter de emigrar porque o país não apoia a cultura.

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #285 em: 2014-02-21 11:10:25 »
Citar
É verdade que tenho a hipótese de ir continuar o meu trabalho e a minha vida fora de Portugal, mas isso não significa nenhum abandono; apenas as condições já de si precárias em que a minha actividade se desenrola em Portugal pioraram tanto que não deixam outra alternativa»
«No plano cultural, o nosso país vive um dos seus tempos mais sombrios, e chega a ser insultuoso aquilo que o orçamento de Estado de um país com séculos de história dispensa para a Cultura

Mas isso é que qualquer emigrante diz com cultura substituidapela sua área. É quase uma Lapalissada

qual seria a diferença para se um trabalhador da construção civil dissesse:

"É verdade que tenho a hipótese de ir continuar o meu trabalho e a minha vida fora de Portugal, mas isso não significa nenhum abandono; apenas as condições já de si precárias em que a minha actividade se desenrola em Portugal pioraram tanto que não deixam outra alternativa»
«No planodas infraesturas, o nosso país vive um dos seus tempos mais sombrios, e chega a ser insultuoso aquilo que o orçamento de Estado de um país com com tantas carências em infrastruturas e que pretende ser a porta de entrada na europa dispensa para o investimento em obras públicas." ?

De resto ele até foi discreto, não fez nenhum anuncio ao som de trombetas e fanfaras, apenas publicou no FB. Se depois foram atras dele para lhe fazer perguntas que culpa tem ele.
Trta-se de alguém que apesar de 65 anos se sente em idade de trabalhar, não arranja trabalho em Portugal, mas teve uma oferta de emprego noutro país e como aparentemente não está rico resolveu aceitar e vai emigrar. É a repetição pela milionésima vez da emigração (o único factor diferenciador é a idade que não é típica mas embora com 65 anos não haja centenas de milhares não é único e haverá pelo menos centenas ou milhares).

Mas parece que ficam chateados com o homem emigrar. Se o ódio aos aopios culturias é tão grande devia ser dia de regozijo, vê-lo partir já que fica menos um a pedir subsidios.
Mas o ódio é tão grande que se transforma em sadismo punitivo: querem que ele fique cá, que lhe seja negado qq apoio e que para expiação dos seu pecado de ter alguma vez sido subsidiado, prove até á morte o sabor amargo do pão que o diabo amassou.



Zel

  • Visitante
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #286 em: 2014-02-21 11:42:11 »
o facto dele emigrar ate foi elogiado, nao andas a prestar atencao zenith

o tordo nao disse "nao tenho trabalho em pt, vou para o brasil", o que disse foi bem diferente, mais do estilo "estou farto deste pais onde um grande artista ja nao tem direito a mamar do estado como deveria ser o seu direito"

alem disso ficamos a saber que andou a roubar a seguranca social pois nunca descontou qd teve condicoes e agora aproveita-se dum sistema concebido para ajudar os pobres e assim adicionar 260 euros aos rendimentos recebendo de gente que ganha menos do q ele proprio ganhou durante a sua vida

nada mau para um comunista amigo do povo
 
« Última modificação: 2014-02-21 11:47:19 por Neo-Liberal »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #287 em: 2014-02-21 11:45:25 »
qual seria a diferença para se um trabalhador da construção civil dissesse:

A diferença não seria nenhuma, evidentemente. Seriam dois tipos a expressar que o estado não está a fazer o seu trabalho porque não apoia a sua área. Chama-se a isso 'mamismo'.

De resto poderia ser o mesmo com um construtor de castelos de areia que emigra porque é inaceitável que o estado não tenha uma política decente para os castelos de areia, logo nós que temos quase 800 Kms de praias.


Mas parece que ficam chateados com o homem emigrar. Se o ódio aos aopios culturias é tão grande devia ser dia de regozijo, vê-lo partir já que fica menos um a pedir subsidios.
Mas o ódio é tão grande que se transforma em sadismo punitivo: querem que ele fique cá, que lhe seja negado qq apoio e que para expiação dos seu pecado de ter alguma vez sido subsidiado, prove até á morte o sabor amargo do pão que o diabo amassou.
Eu não fico nada chateado e por mim ele pode ir para onde bem entender. Felizmente isto (ainda) não é a Coreia do Norte (apesar de ser o sonho de muitos  :D).
Não ande é de forma subtil, ele e o filho, a quererem fazer crer que se vai embora porque o estado apenas lhe dá 200 euros e não lhe dá trabalho porque tem uma política cultural má e/ou com poucos recursos.

Se ele queria ser discreto podia ter ido sem dizer nada. O Tordo não é estúpido e sabe bem o país de socialista onde vive e que o post de despedida ia logo ser aproveitado.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #288 em: 2014-02-21 11:49:22 »
O Tordo faz lembrar o cinema Londres. Agora ninguém quer que aquilo se torne uma loja de chineses, mas gostava de saber, daqueles que assinaram a petição, quantos é que meteram os pés no cinema Londres nos últimos 10 anos. A avaliar pelas receitas aposto que quase ninguém.

E que tal juntarem-se 2.000 apreciadores do Tordo e cada um pagar 1€/mês para o homem ter uma reforma de 2.000 euros e não ter de emigrar ?

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #289 em: 2014-02-21 12:05:23 »
Mas se ele quer trabalhar, arranjou trabalho lá fora qual a necessidade disso?

Vocês é que parece não querem que ele vá embora. Ele pediu algum subsídio para pagar a viagem até ao Brasil?  ;D

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #290 em: 2014-02-21 12:15:06 »
Mas se ele quer trabalhar, arranjou trabalho lá fora qual a necessidade disso?
Bom, essa é a pergunta que eu também faço ao Tordo. :D

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #291 em: 2014-02-21 12:40:14 »
Mas até tem piada.
Ele emigra, faz um desabafo relativamente ao país como todos os emigrantes fazem
Os da construção civil (quer obras privadas quer publicas) dizem (e isso já testemunhei): "estes politicos deram cabo da construção, ele munca mais se levanta vou para outro lado"
os recem licenciados dizem: "estes politicos andaram a gozar-nos dzendo que com educação é que iamos lá e agora vou ter de ir procurra noutro sítio que isto aqui não é pais nem de futuro nem de presente"
Os que tinha cafes ou restaurantes e que emigram, dizem "este governo lixou o negocio todo com o aumento do IVA, vamos ter de ir servir á mesa dos suiços"
O F. Tordo faz um desabafo onde fala da sua área porque seria estranho vir falar da construção e é um clamor de indignação.
Já quando foi criado um topico sobre neo-liberalismo disse que não era necessário nenhum sobre o comunismo já que as mentalidades são iguais e o mesmo tópico podia servir para os dois.
Esta discussão mais uma vez prova-o. Queriam que á boa maneira Maoista, que o homem antes de ir embora em vez do habitual desabafo fizesse uma autocritica, "eu errei ao sobrecarregar o estado com a minha actividade inútil e devo ser reeducado. Acho que devia para pagar a minha dívida passar a vida a limpara as matas nacionais, mas o povo na sua bondade permite-me emigrar, e tanta generosidade face ao meu passado de mamista fazem com que lágrimas de vergonha e amargura turvem o sentimento de cristalina gratidão que sinto"  ;D

Zel

  • Visitante
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #292 em: 2014-02-21 12:45:41 »

Se um dia precisar de compreensao marco uma consulta com o zenith  :D

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #293 em: 2014-02-21 12:57:12 »

Se um dia precisar de compreensao marco uma consulta com o zenith  :D

Pois só eu te compreendo  ;D

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #294 em: 2014-02-21 14:02:30 »
Mas até tem piada.
Ele emigra, faz um desabafo relativamente ao país como todos os emigrantes fazem
Os da construção civil (quer obras privadas quer publicas) dizem (e isso já testemunhei): "estes politicos deram cabo da construção, ele munca mais se levanta vou para outro lado"
os recem licenciados dizem: "estes politicos andaram a gozar-nos dzendo que com educação é que iamos lá e agora vou ter de ir procurra noutro sítio que isto aqui não é pais nem de futuro nem de presente"
Os que tinha cafes ou restaurantes e que emigram, dizem "este governo lixou o negocio todo com o aumento do IVA, vamos ter de ir servir á mesa dos suiços"
O F. Tordo faz um desabafo onde fala da sua área porque seria estranho vir falar da construção e é um clamor de indignação.
Já quando foi criado um topico sobre neo-liberalismo disse que não era necessário nenhum sobre o comunismo já que as mentalidades são iguais e o mesmo tópico podia servir para os dois.
Esta discussão mais uma vez prova-o. Queriam que á boa maneira Maoista, que o homem antes de ir embora em vez do habitual desabafo fizesse uma autocritica, "eu errei ao sobrecarregar o estado com a minha actividade inútil e devo ser reeducado. Acho que devia para pagar a minha dívida passar a vida a limpara as matas nacionais, mas o povo na sua bondade permite-me emigrar, e tanta generosidade face ao meu passado de mamista fazem com que lágrimas de vergonha e amargura turvem o sentimento de cristalina gratidão que sinto"  ;D

Não, bastava que ficasse calado com a pequenez de uma reforma para a qual não contribuiu ...  :D
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #295 em: 2014-02-21 14:06:34 »
Mas se ele quer trabalhar, arranjou trabalho lá fora qual a necessidade disso?

Vocês é que parece não querem que ele vá embora. Ele pediu algum subsídio para pagar a viagem até ao Brasil?  ;D

Ele partir para outro local onde tem mercado é algo positivo e isso foi dito logo de início.

Ele queixar-se que não mama o suficiente da cultura, ou da reforma para a qual não contribuiu, isso são as partes negativas. E a queixa não foi tão pouca assim, se até teve direito a estar num jornal de grande circulação. E é particularmente surreal quando o homem se queixa não obstante ter obtido recursos largamente em excesso dos que obtém uma pessoa média.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #296 em: 2014-02-21 14:39:52 »
mas ele nao e' uma pessoa normal, e' um Artista !

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #297 em: 2014-02-21 14:52:40 »
Aqui vai o verdadeiro artista

"O verdadeiro artista é aquele que canta"
Serafim Saudade

Herman José - Serafim Saudade canta " Serafim Saudade"

Zel

  • Visitante
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #298 em: 2014-02-21 14:58:52 »
os artistas ate ja sao descriminados positivamente, creio que apenas pagam 20% de impostos
« Última modificação: 2014-02-21 15:04:12 por Neo-Liberal »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #299 em: 2014-02-21 15:31:41 »
Cada artista devia ter 10 Pretogueses ao dispor para lhe facilitarem a vida.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com