Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Fortuna de Bill Gates dava para comprar três PSI-20  (Lida 882 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Citar
Fortuna de Bill Gates dava para comprar três PSI-20 e ainda sobravam muitos milhões
20 Setembro 2012 | 09:00

Há 19 anos consecutivos que Bill Gates é o milionário mais milionário dos Estados Unidos da América, de acordo com a lista realizada todos os anos pela "Forbes". Tem 66 mil milhões de dólares. Com 44 mil milhões, Warren Buffett é o segundo mais milionário da maior economia do mundo.
Bill Gates, com 56 anos, volta a ser o homem mais rico dos Estados Unidos da América em 2012. Há 19 anos consecutivos que a posição que ocupa na lista da “Forbes” para os mais ricos do país é a mesma. A primeira.

A fortuna do fundador e presidente não executivo (chairman) da Microsoft cresceu 7 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) no último ano, “graças à força das acções” da tecnológica (registaram uma subida de 20% no período). Outros dos seus investimentos, como na companhia televisiva mexicana Telev, também impulsionaram os números, segundo a "Forbes". Bill Gates ocupa o topo da classificação da revista com uma fortuna avaliada em 66 mil milhões de dólares (50,5 mil milhões de euros).

Os 50,5 mil milhões de euros seriam suficientes para que o multimilionário – “o mais generoso do planeta”, segundo palavras da “Forbes” – comprasse as 18 empresas que constituem o índice de referência da bolsa de Lisboa. Por três vezes.

Ao valor de fecho desta quarta-feira, a capitalização bolsista do PSI-20 estava fixa em 13,58 mil milhões de euros. Três PSI-20 totalizam 40,74 mil milhões de euros. Ainda sobram perto de 10 mil milhões de euros. Para uma quarta EDP (8,14 mil milhões de euros).

Bill Gates, o homem mais rico dos Estados Unidos, ficou, em Março, no segundo lugar entre os mais ricos do mundo, apenas atrás do mexicano Carlos Slim e da sua família.

Buffett mantém-se como o segundo mais rico

Na América, o dono da Bill & Mellinda Gates Foundation mantém uma distância de 20 mil milhões de dólares (15,3 mil milhões de euros) em relação ao segundo homem mais rico, Warren Buffett. O investidor conhecido por “oráculo de Ohama”, de 82 anos, tem em carteira 46 mil milhões de dólares.

Com 41 mil milhões de dólares, Larry Elison, o presidente executivo da Oracle, ocupa o terceiro lugar na classificação da “Forbes”, onde a primeira mulher a aparecer é Christy Walton (com a família), dona da retalhista Wal-Mart, que ocupa a sexta posição (29,5 mil milhões de dólares).

George Soros, com 19 mil milhões de dólares, é o 15º mais rico da maior economia do mundo, enquanto o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, tem uma fortuna avaliada em 9,4 mil milhões de euros, que lhe permite ser considerado o 36º mais rico dos EUA.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=579573


Nota: não fui confirmar a capitalização bolsista do PSI20 para ver se os cálculos estão correctos.

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re: Fortuna de Bill Gates dava para comprar três PSI-20
« Responder #1 em: 2015-10-24 18:39:20 »
E continua ...

Citar
Amancio Ortega, criador da marca Zara, acordou ontem no topo da lista dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista “Forbes”.

Por momentos — e pela primeira vez, devido a uma valorização das ações do grupo que lidera —, Ortega ficou mais rico que o criador da Microsoft, Bill Gates (78.100 milhões de dólares), com a sua fortuna a atingir os 79.600 milhões de dólares (€71.700 milhões).

No entanto, como as ações das empresas que possuem estão sempre a oscilar, na segunda metade do dia Ortega, de 79 anos, regressou ao segundo lugar da lista mais cobiçada do mundo. Pelas 17h30, a sua fortuna já tinha descido para os 78.500 milhões de dólares, sendo que a de Bill Gates, de 59 anos, subira entretanto para os 79.300 milhões de dólares.
Expresso