Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Selecção Portuguesa Futebol  (Lida 340686 vezes)

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1700 em: 2014-07-16 21:13:53 »
Podes fazer o mesmo raciocínio para os clubes.
O barcelona, tinha o Messi e Iniesta e não ganhou o campeonato espanhol.
O Real Madrid, tinha o Ronaldo, Bale e Di Maria e não ganhou o campeonato espanhol.
O Atlético de Madrid que tinha piores jogadores, jogou melhor táticamente e coletivamente, e ganhou o campeonato espanhol.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1701 em: 2014-07-16 21:26:18 »
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”
Michael Jordan

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1702 em: 2014-07-16 22:16:38 »
Podes fazer o mesmo raciocínio para os clubes.
O barcelona, tinha o Messi e Iniesta e não ganhou o campeonato espanhol.
O Real Madrid, tinha o Ronaldo, Bale e Di Maria e não ganhou o campeonato espanhol.
O Atlético de Madrid que tinha piores jogadores, jogou melhor táticamente e coletivamente, e ganhou o campeonato espanhol.

Não sei como, mas esqueci-me de acrescentar o Neymar no barcelona, que também é um talento indiscutível,...
As coisas vão acabar por dar à citação do Michael Jordan, que é uma boa citação.
Trabalho em equipe nos jogos (e nos treinos) é o que dizem que faltou ao brasil de Scolari.


O melhor treinador do mundo talvez vá ser o Joachim Low, porque ganhou o campeonato do mundo e é elogiado por todos a organização da equipa da Alemanha (o Vicente del Bosque ganhou também ao Mourinho quando foi campeão do mundo pela Espanha), mas se não contasse o mundial, para mim, o melhor treinador de futebol do mundo seria o treinador do Atlético de Madrid Diego Simeone.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1703 em: 2014-07-17 17:35:07 »
Citar
Avançado-centro goleador: espécie em vias de extinção
Uma tendência confirmada no Campeonato do Mundo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/analise-avancado-centro-ponta-de-lanca-extincao-falsos-9-falsos-10-james-rodriguez-muller-mftotal-mundial-2014/53baf8250cf2d66a2fde1b2e.html

A culpa é do Barça e (duplamente) de Guardiola

O que mudou então no futebol? Não será uma resposta fácil, mas haverá certamente ligações ao longo domínio que o Barcelona teve a nível mundial, e que se entendeu no ano passado até ao Bayern com a contratação de Pep Guardiola para o banco. O tiki-taka não só se construiu à volta de Xavi e Iniesta – Ronaldinho e Deco deixaram Camp Nou –, como também evoluiu de um Barça com Etoo (ainda presente na final da Liga dos Campeões de 2008/09) para um Barça com Messi como falso 9 (final da Champions de 2011). Já na última temporada, a chamada de Lahm para o meio-campo não foi a única alteração significativa no Bayern. Guardiola apostou várias vezes em Thomas Müller, que jogava sobretudo a partir das alas ou no meio no apoio ao avançado-centro, como opção forte para a posição 9. A transformação não estava completa, porque havia Mandzukic (e, por vezes, Pizarro), mas era um sinal para a seleção alemã, com Klose em final de carreira, e para todas as equipas que não tinham um 9 de grande talento nas suas fileiras.
« Última modificação: 2014-07-17 18:13:20 por João-D »

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1704 em: 2014-07-18 12:20:10 »
O primeiro golo que o brasil sofreu contra a Alemanha é talvez aquele em que é mais evidente a deficiência tática do brasil de Scolari a defender.


Citar
MINEIRAÇO: OS 7 PECADOS “MORTAIS” DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA MAIOR HUMILHAÇÃO FUTEBOLÍSTICA DA HISTÓRIA

1º Golo:

Pontapé de Canto. Utilização de marcação mista (4 a fazer marcação individual aos adversários e restantes à zona).



Aproveitando a marcação individual da seleção brasileira, os alemães arrastaram os brasileiros para o 1º poste, indo Klose fazer um bloqueio (tão em moda em Portugal devido a Jorge Jesus e Vítor Pereira, na altura treinadores do SL Benfica e FC Porto respetivamente) a David Luiz que era o responsável por marcar Muller, que se deslocou para a zona em frente à baliza completamente sem oposição.



Na imagem seguinte vemos como Muller está completamente isolado numa zona proibida da grande área. O jogo deve ser jogado coletivamente, desta forma parece-nos que a Defesa à Zona nos Pontapés de Canto e nas restantes situações em que se recomeça o jogo é a mais adequada para o futebol já que nos permite defender os espaços mais perigosos evitando que sejamos arrastados para outros espaços pela marcação aos adversários.



Ver mais em:
http://www.tacticalpedia.com/?p=1604
« Última modificação: 2014-07-18 13:17:31 por João-D »

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1705 em: 2014-07-18 12:33:14 »
stats:

The Market is Rigged. Always.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1706 em: 2014-07-18 13:25:51 »
Citar
A seleção brasileira precisa de novas ideias
Posted: Julho 15, 2014 in Copa do Mundo 2014

Não me recordo de ter visto alguma comparação do tipo, mas após o termino da Copa do Mundo, parei para refletir como a seleção brasileira dos dois últimos mundiais tinha os mesmos defeitos e as mesmas ideias.

O Brasil de Dunga, que disputou a Copa do Mundo na África do Sul, era uma seleção sólida defensivamente e que baseava seu jogo a partir disso. Ofensivamente, dependia bastante da individualidade de Kaká e Robinho. O Brasil de Luiz Felipe Scolari, que disputou a Copa do Mundo em território verde-amarelo, era exatamente igual. Defesa sólida e dependência em Neymar ofensivamente.

Ambas fracassaram. Em 2014, a análise futebolística é pior inclusive. Com Dunga, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas-de-final após competir bem e ser derrotada em um jogo com falhas individuais – erro de Júlio César, gol de cabeça de Wesley Sneijder em um escanteio e expulsão de Felipe Melo. O Brasil de Felipão foi um desastre. Muito ruim mesmo. Chegou às semifinais com seu jogo baseado na emoção, no coração e na obrigação de ser campeão em casa. Sem Thiago Silva e Neymar, a equipe perdeu seu melhor defensor e toda sua capacidade ofensiva. Acabou passando vergonha.

É hora de novas ideias. De sair da “solidez defensiva e dependência ofensiva em um ou dois talentos”. Isso não significa que Pep Guardiola seja a solução. É necessário observar os jogadores que se tem a disposição e a partir disso escolher um treinador que revolucione essa seleção. Contratar Guardiola ou alguém deste perfil e imaginar que, em um passe de mágica, jogadores como Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Ramires vão executar as características de jogo do “Guardiolismo” é surreal.

O nome mais comentado tem sido Tite. Seu trabalho no Corinthians foi excepcional, mas suas ideias são idênticas as de Felipão e até Dunga. Tite certamente basearia o jogo da seleção brasileira em solidez defensiva, um meio-campo trabalhador e Neymar como foco ofensivo. Não mudaria nada em relação a Dunga e Felipão.

Contra a Holanda, na disputa do terceiro lugar, o Brasil foi totalmente dependente de Oscar ofensivamente. Ou seja, as ideias de Felipão são tão ridículas que o time depende de seu melhor jogador de ataque em campo, independentemente de quem seja.

São necessárias ideias novas. Montar um time com solidez defensiva, mas que saiba o que fazer quando tiver a posse de bola. Na Copa do Mundo, era ridículo o número de chutões dos zagueiros brasileiros para o ataque. Não havia nenhuma ideia de jogo. É necessário conseguir montar um meio-campo que consiga criar futebol ofensivo. Uma equipe que consiga aproveitar o melhor de Neymar, não um time que dependa exclusivamente das qualidades do jovem craque.

O que eu penso

Meio-campo BrasilChega a ser ridículo e bizarro como Felipão abria mão de qualquer influência que poderia ter Luiz Gustavo na saída e bola do Brasil. O meio-campista do Wolfsburg simplesmente recuava entre os zagueiros e não tinha participação nenhuma no jogo com a posse de bola. Luiz Gustavo tem bom passe e é capaz de começar os ataques de um time.

Porém, Luiz Gustavo não fará milagres tendo Fernandinho, Paulinho ou Ramires ao seu lado. Existe uma grande diferença entre “volante que sabe jogar” e esses três nomes citados. Fernandinho, Paulinho e Ramires são jogadores com projeção ofensiva e chegada ao ataque, mas que jamais serão organizadores. Nunca serão Toni Kroos, por exemplo.

Até por isso, penso que deveria ser testado esse desenho tático acima. Oscar e Philippe Coutinho são jogadores com características ofensivas, mas que mostraram ótima capacidade para trabalhar defensivamente. Testá-los como uma dupla de interiores, com Luiz Gustavo sendo o suporte defensivo, é necessário. Ambos teriam muita participação na saída de bola para dar ao time fluidez na hora de atacar. Pelos lados, a habilidade de Lucas Moura e Neymar.

O que eu quero dizer é que o Brasil precisa de um time com fluidez no meio-campo para Neymar brilhar. Não esperar que Neymar faça o Brasil brilhar sozinho.

http://a-prancheta.com/

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1707 em: 2014-07-19 12:19:22 »
O Philip Lahm anunciou que abandona a selecção.
Philipp Lahm: Germany captain retires from internationals

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1708 em: 2014-07-29 01:57:03 »
Alterei o tópico a pedido do João-D, dado que continuará a servir mesmo depois de acabado o Mundial.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1709 em: 2014-08-03 00:08:49 »
O futebol nos EUA, parece estar novamente na moda:

Citar
O Real Madrid foi derrotado, este sábado, pelo Manchester United, por 3-1, em partida da International Champions Cup. O grande destaque vai para o regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados, ele que saltou do banco aos 74 minutos para cumprir os primeiros minutos com a camisola merengue nesta pré-época.

No Estádio Universidade de Michigan, o Manchester United adiantou-se no marcador aos 20', com um golo de Ashley Young. Cinco minutos depois, o Real Madrid chegou ao empate, com Gareth Bale a converter uma grande penalidade. Aos 36', Young bisou e devolveu a vantagem à equipa inglesa, que viria a fechar o resultado aos 79' através de Chicharito Hernández.

De referir que este jogo também assinalou o recorde de assistências de um jogo de futebol nos Estados Unidos, estando nas bancadas 109.318 espetadores.[/quote]
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1710 em: 2014-08-26 10:44:27 »
O mundial para mim ainda não acabou....

Panini!!!! Ando a trocar cromos para o meu filho...  :-\
The Market is Rigged. Always.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1711 em: 2014-08-27 14:22:00 »
É preciso lata. O gajo da federação diz, com todas as letras, que não fomos competentes no mundial.
Consequência: manter o treinador.

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Fica bem aqui...
Ora aqui está uma boa solução! Que poderia ser aplicada em muitos outras áreas...

Citar
E se o Atlético de Madrid descesse de divisão?
Campeão espanhol terá violado regulamentos da Federação Espanhola em matéria de controlo de gastos com o orçamento da equipa de futebol. Proibição de inscrever jogadores é uma das possíveis punições. Despromoção é a outra. 27-08-2014 16:44

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu um processo de inquérito ao Atlético de Madrid, na sequência do incumprimento, da parte dos campeões nacionais, do Regulamento de Controlo Económico. Os "colchoneros" correm o risco de descer de divisão.

A equipa madrilena poderá ser penalizada, seja de que forma for, por não respeitar o limite de gastos com o seu plantel para esta temporada.

De acordo com o referido regulamento, cada equipa da Primeira Liga do país vizinho pode apenas dispender o valor correspondente a 70% das receitas previstas. No caso específico do "Atleti", o "tecto" está fixado em 100 milhões de euros para compras, salários e outro tipo de gastos com atletas e esse limite terá sido ultrapassado.

O campeão espanhol tem até 1 de Setembro, data do fecho do mercado, para regularizar a situação, devendo para isso vender alguns dos seus activos. Nomes como Alderweireld, Insúa e Cristian Rodríguez estarão de saída do Vicente Calderón.

Desta forma, a infracção ao Regulamento de Controlo Económico poderá enquadrar o Atlético de Madrid numa moldura penal que vai desde a proibição de inscrever jogadores à descida de divisão.

A título de curiosidade, Real Madrid e Barcelona gastam muito mais do que o Atlético, mas a realidade é que apresentam receitas muito superiores.

Rádio Renascença - RR

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1713 em: 2014-08-27 18:30:28 »
João, isso é que é o tal fair play financeiro que a UEFA quer por em pratica na Europa toda!!!!

A Liga Inglesa primeiro, depois a Francesa e a Espanhola já têm isso em prática. (pode haver aqui falhas minhas de cronologia)
The Market is Rigged. Always.

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1714 em: 2014-08-29 15:35:05 »
Que medida inteligente esta de deixar o Ronaldo descansar. Nem parece do Paulo Bento.
Acho muito bem que não chateiem o Ronaldo até final do ano, pelo menos.
The Market is Rigged. Always.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13744
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1715 em: 2014-08-29 15:43:41 »
A selecção portuguesa de futebol ainda existe?
Não sucumbe ao cúmulo de desprezo da população consciente!?

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1716 em: 2014-08-29 15:51:03 »
Que medida inteligente esta de deixar o Ronaldo descansar. Nem parece do Paulo Bento.
Acho muito bem que não chateiem o Ronaldo até final do ano, pelo menos.

Engraçado que o sacana do Paulo Bento não levou o Adrien ao mundial, e agora chamou-o logo no 1º jogo pós mundial.

Citar
Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício

Defesas: André Almeida, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Luís Neto, Ricardo Costa, Ruben Vezo e Antunes.

Médios: Adrien, André Gomes, João Moutinho, Miguel Veloso, Pedro Tiba, Raul Meireles e William Carvalho.

Avançados: Vieirinha, Bruma, Éder, Ivan Cavaleiro, Nani e Ricardo Horta.

Os avançados são de uma pobreza franciscana.

Vieirinha: ? Ainda existe?
Bruma: Perdido pelas Turquias, vem de quase 1 ano de paragem
Cavaleiro: O novo Djaló, creio que foi emprestado a uma equipa da II divisao espanhola
Nani: Tenta relançar a carreira em Alvalade. Espero que a companhia de tanto cepo não lhe faça mal....
Ricardo Horta: Um puto de 19 anos que jogava no Setubal creio.
Éder: O mundial demonstrou o que vale. Um Pinheiro bem tosco.
Quaresma: Não foi convocado ????    :P


Uma curiosidade, do FCP vieram....... 0 jogadores. 0 convocados.
Porque será?
« Última modificação: 2014-08-29 15:52:27 por tatanka »
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1717 em: 2014-08-29 17:16:33 »
Agora aposto que nenhum taradinho do Porto diz mal do Paulo Bento por não convocar o Quaresma

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1718 em: 2014-09-02 18:36:56 »
O onze para começar com 3 pontos frente à Albânia:

The Market is Rigged. Always.

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol
« Responder #1719 em: 2014-09-02 23:51:00 »
É um bom onze, embora tenha duvias em dois jogadores, o guarda-redes e o Bruma.
Sinceramente não conheço o valor do Anthony Lopez, não sei se é melhor ou pior que o Patricio.
O Bruma, penso que tem sido suplente no Galatasary, duvido que o Paulo Bento aposte nele de inicio. Mas realmente as alternativas para o ataque são praticamente nulas.

Não me surpreendia muito, se o Bento começasse de inicio com o Veloso na esquerda, e deixasse o Bruma para a 2ª parte.
E isto supondo que prefere o Adrien ao Meireles, o que também não é licito.
« Última modificação: 2014-09-02 23:52:18 por tatanka »
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen