Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Selecção Portuguesa Futebol  (Lida 340662 vezes)

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1640 em: 2014-07-14 15:28:59 »
Sim e foi só quando o Halliche saiu que aquilo tremeu.
Também gostei de o ver, mas agora parece que o gajo vai jogar para o Qatar?!?!?
The Market is Rigged. Always.

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1641 em: 2014-07-14 18:09:36 »
Meu balanço do mundial

Campeão: só deslumbrou em 2 jogos (ouvir adversarios falar portugues deve dar motivação extra), nos outros mediana fazendo da organização colectiva o seu trunfo

Portugal: a desorganização e amadorismo habituais (apenas era de Scolari foi excepção). No fim há um contraste tremendo entre imagem que vemos no espelho e a realidade e vamos adormecer ao som da cassete habitual do assumir todas as responsabilidades e bla bla bla

Organização: temia-se o pior mas parece ter corrido bem

Arbitragens: muitos jogos (inclusive na final) com problemas. Achamos que temos a melhor selecçao do mundo e os piores árbitros mas a coisas parece afinal mais equilibrada.

O drama: os 7-1 da Alemanha ao Brasil vai perdurar para sempre na memória desta copa. Depois do Brasil ter assumido no final dos anos 50 depois da decadência da Inglaterra o estatuto de segunda pátria do futebol, o jogo dos 7-1 acabou com uma era.


Outros Pontos
               A surpresa da Costa Rica e perfume da Colombia

               Algumas confirmações individuais no meio das grandes decepções dos galactico: Neuer, James, Robben

                Aparecimento de alguns desconhecidos talentosos: Ochoa, Navas, alguns argelinos

                O colpaso das nações dos grandes campeonatos europeus: Inglaterra , Espanha, Itália

                 A incapacidade do futebol africano alcançar o patamar que lhe vaticinavam á uns 15-20 anos

                Os imperativos do marketing que levam a FIFA a dar ao Messi o prémio de melhor jogador do torneio que até o próprio parece ter ficado constrangido

                   E não fosse os 7-1 ao Brasil, o que também ia ficar na memória seria a dentada do Suarez :-)

O meu lamento:
                 Apoiei o Brasil nos quartos de final, mas depois dos 7-1 fiquei com pena que Colombia não tivesse passado





« Última modificação: 2014-07-14 18:31:11 por Zenith »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1642 em: 2014-07-14 19:40:02 »
Zenith só acrescentar uma referência ao Tim Howard que passou de total desconhecido a estrela mundial
« Última modificação: 2014-07-14 19:40:21 por Automek »

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1643 em: 2014-07-15 11:35:41 »
olha o anterior selecionador do Brasil a dizer umas verdades

«O futebol europeu faz tudo melhor do que nós» - Mano Menezes

Mano Menezes, antecessor de Luiz Felipe Scolari no comando técnico da seleção do Brasil, diz que o futebol do país, outrora uma referência além-fronteiras, tem vindo a perder terreno para a Europa.

«Nós sabemos exatamente quais são os nossos problemas. Não queremos é resolvê-los, ou não temos gente capacitada, com conhecimento, para entender que caminho devemos escolher», diagnosticou o atual treinador do Corinthians.

«Hoje, o nosso jogador, tecnicamente, está a um nível inferior. Dominamos pior, passamos pior, e as pessoas às vezes confundem malabarismo com a bola com habilidade para jogar futebol. Isso é outra coisa. Vemos que hoje o futebol europeu, principalmente esse que se desenvolveu, faz tudo melhor do que nós. Ainda temos o drible, a capacidade individual pura do jogador, como talento, mas não estamos a saber desenvolver como no passado. Por isso, estamos a ficar para trás», argumentou Mano Menezes, em declarações à TV Esporte Mais.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=489282
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1644 em: 2014-07-15 18:02:16 »
olha o anterior selecionador do Brasil a dizer umas verdades

«O futebol europeu faz tudo melhor do que nós» - Mano Menezes

Escrevi isso por várias vezes...

...O brasil sempre teve jogadores com muito talento, e levava vantagem sobre as outras, mas hoje em dia o talento já não chega para ganhar as competições. ...

Falta ao Brasil e ao Scloari a parte tática do futebol...
O Scolari e o futebol brasileiro não acompanharam a evolução tática dos últimos 10 anos.
Não é só na defesa que se nota, mas nota-se mais na forma como os jogadores defendem... porque no ataque o talento dos jogadores do brasil faz, por vezes, a diferença.
Na Europa, quase todas equipas defendem coletivamente, com um jogador de marcação e outros de cobertura para jogadores importantes das equipas adversárias, defendem também em bloco com linhas de jogadores, e quando fazem pressão, sobem em bloco com vários jogadores, enquanto que no brasil defendem como antigamente se defendia. Ficam estáticos à espera dos adversários e defendem individualmente quando o adversário está perto de si ou vai um jogador individualmente fazer pressão sobre o adversário, que na maioria das vezes não sente dificuldade em passar para o colega. A defender os lances de bola parada defendem à zona, enquanto que na europa já quase todas as equipas defendem com defesas mistas. Os jogadores mais perigosos são defendidos individualmente por outros jogadores e os que sobram são defendidos à zona pelos outros jogadores.

Por palavras mais simples, na Europa defendem mais coletivamente e em movimento e no brasil defendem mais individualmente e mais estáticos. Ao defenderem mais individualmente abrem mais espaços para os adversários, porque os jogadores não cobrem os espaços que os colegas abrem quando fazem pressão individual. Isso foi referido pelo Per Mertesacker, que disse que o brasil abriu espaços que não foram provocados por eles. As coisas foram fáceis para os alemães...

No entanto, a maioria dos jogadores do brasil jogam na Europa e já estão habituados à forma de jogar do futebol europeu. Logo, o problema está mais no treinador. O treinador do brasil é que não se adaptou a essa evolução...e não treinou os jogadores corretamente nos treinos. É isso que a maioria das pessoas ligadas ao futebol fala dele.
É mais fácil dizer que eles têm de aprender com o que é feito na Europa, mas não é só na Europa que se defende coletivamente, nós vimos no mundial o Chile, a Argentina, a Argélia a defender bem....vimos seleções com jogadores individualmente inferiores ao Brasil a jogar de forma muito mais organizada do que o brasil. Isso também foi referido pelo empresário do Neymar.

Perguntaram ao Scolari se ele precisava de fazer uma reciclagem na Europa, mas claro que ele disse que não.« “Eu? Em 2013, ganhei a Copa das Confederações. Isso significa que os outros treinadores deveriam ter vindo se reciclar no Brasil? Não. Ganhamos a Copa das Confederações e ficamos entre os quatro melhores do Mundial. Nossa equipe tem uma dificuldade a mais porque estamos revelando menos e o time ainda é novo”,» O que o Scolari não disse é que há seleções, principalmente, as europeias, que dão muito pouco valor a essa copa e que vários jogadores estiveram na praia quando ainda estavam em competição, nem que o brasil conseguiu o 4º lugar no mundial graças aos jogadores que têm muito talento individual, como o Neymar, que não depende em nada dele como treinador. E que foram a penalties com o Chile... E o "time" não é assim tão novo, a média de idades dos jogadores do brasil é 27,7. Vários jogadores do "time" já joga junta há vários anos.
« Última modificação: 2014-07-15 20:15:53 por João-D »

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1645 em: 2014-07-16 10:19:40 »
Mais uns coelhos a sair da cartola

«Felipão agora não serve para nada?» - Joel Santana

Joel Santana insurge-se contra o ataque cerrado a Luiz Felipe Scolari e considera uma «falta de respeito» por parte da Confederação Brasileira de Futebol a eventual contratação de um estrangeiro para a canarinha.

«Acho uma falta de respeito para com os técnicos brasileiros. Temos nomes bons por aqui», argumentou.

«O Felipão agora não serve para nada? Pelo amor de Deus, ele é campeão do mundo! Vamos respeitar um pouco mais», pediu.

Já Paulo Autuori não vislumbra qualquer inconveniente na contratação de um treinador de outra nacionalidade para assumir o comando da seleção.

«O problema não é a pessoa. Sou a favor da qualidade. Se tiver de vir um técnico estrangeiro, que venha. O problema é a CBF, não são dadas as condições adequadas e o trabalho é sempre limitado», notou.

É claro que o problema nunca será apenas de uma pessoa. Tal como a prestação muito má da selecção não é apenas do Paulo Bento.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1646 em: 2014-07-16 12:24:29 »
Se o Brasil tivesse ficado em 4º, perdendo por 1 ou 2 golos com a Alemanha e com a Holanda, era business as usual. O crucificar do Scolari e de todo o seu passado foi apenas pelos 7-1. Nada mais que isso. O que faz um resultado na longa vida de um treinador...

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1647 em: 2014-07-16 13:04:21 »
A questão não é o resultado, mas a forma como o resultado foi conseguido. O Scolari já estava a ser criticado no Brasil e em Portugal pelas mesmas coisas antes do resultado. O brasil não estava a jogar bom futebol, estava a ganhar os jogos com grande dificuldade (e alguma sorte) a equipas com jogadores inferiores aos do brasil.
O resultado apenas deu razão às pessoas que o criticavam pela parte tática. Todas as criticas que fazem ao futebol do brasil têm em comum a parte tática e à deficiência do treino. Se isso não fosse verdade, não havia tantas pessoas a dizer o mesmo.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1648 em: 2014-07-16 13:25:15 »
Também há tantas pessoas a dizer que o Scolari foi o melhor selecionador nacional e não é por isso que mudas a tua opinião.

Foi também a pobre parte táctica que lhes permitiu ganhar a taça das confederações e recuperar, em algum nível, a selecção brasileira.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1649 em: 2014-07-16 13:33:09 »
Há um ano "tantas pessoas" diziam que o Jesus era a maior besta do futebol nacional. E por falar em "tantas pessoas".

Expresso:
Portugal chega longe e Brasil é campeão

Jornal i:
Mundial-2014. Três em cada dez acreditam que Portugal será campeão no Brasil

As opiniões não podem ser válidas apenas quando coincidem com a nossa.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1650 em: 2014-07-16 13:40:55 »
A questão é que é dificil debater o assunto quando não se debate os factos e  fala-se em trivialidades.
Em cima, detalhei os factos táticos, vocês não dizem que o escrevi é mentira, escrevem apenas trivialidades.
Posso acrescentar outros factos, as seleções do brasil antigas sempre tiveram muita posse de bola, era característico os passes curtos deles e a sua posse de bola, parecido com o tic tac do futebol espanhol, mas com ainda melhor qualidade, os passes saiam com mais magia, mas o brasil de Scolari, tem pouca posse de bola. É outra critica que fazem ao futebol do brasil, que é um facto.
Outro facto, o Hulk jogou a extremo direito no jogo contra a Alemanha, e o Hulk não treinou e não está habituado a jogar nessa posição. Não jogou nessa posição no FCP e não jogou nessa posição no Zenit. Num jogo tão importante como era aquele, não faz sentido fazer uma experiência. É como alguém que vai trabalhar a primeira vez numa profissão sem a preparação adequada, é óbvio que a sua tarefa tem uma grande probabilidade de ser mal desempenhada.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1651 em: 2014-07-16 13:41:32 »
A questão é que é dificil debater o assunto quando não se debate os factos e  fala-se em trivialidades.
Em cima, detalhei os factos táticos, vocês não dizem que o escrevi é mentira, escrevem apenas trivialidades.
Não adianta discutir contigo porque já deste várias discussões como terminadas com o argumento de que "não sou só eu a dizer", "tantas pessoas dizem isso", etc.

Eu já vi uma sondagem a dizer que o Scolari foi o melhor seleccionador português por isso nem é preciso discutir o assunto. Pronto.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1652 em: 2014-07-16 13:43:53 »
Se as criticas que fazem ao futebol do brasil são sobre a parte tática do futebol é a parte tática que faz sentido discutir.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1653 em: 2014-07-16 13:44:26 »
dizer que ele é mau tecnicamente não é um facto, é um opinião. Os resultados por ele alcançados não são opiniões são factos.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1654 em: 2014-07-16 13:45:11 »
A questão é que é dificil debater o assunto quando não se debate os factos e  fala-se em trivialidades.
Em cima, detalhei os factos táticos, vocês não dizem que o escrevi é mentira, escrevem apenas trivialidades.
Não adianta discutir contigo porque já deste várias discussões como terminadas com o argumento de que "não sou só eu a dizer", "tantas pessoas dizem isso", etc.

Eu já vi uma sondagem a dizer que o Scolari foi o melhor seleccionador português por isso nem é preciso discutir o assunto. Pronto.

Não estou a escrever sobre isso, estou a escrever sobre a parte tática do futebol do brasil.
Repito: Se as criticas que fazem ao futebol do brasil são sobre a parte tática do futebol é a parte tática que faz sentido discutir.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1655 em: 2014-07-16 13:48:05 »
dizer que ele é mau tecnicamente não é um facto, é um opinião. Os resultados por ele alcançados não são opiniões são factos.

Não é verdade. Se dizem que o brasil de Scolari tem pouca posse de bola e se as equipas anteriores do brasil tiveram mais posse de bola, isso é facto, uma vez que há estaticistas sobre isso.

Se dizem que extremo direito é uma posição nova para o Hulk e que o Scolari fez uma experiência num jogo importante. Isso também é um facto. Não é uma opinião,...,
« Última modificação: 2014-07-16 13:51:35 por João-D »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1656 em: 2014-07-16 13:52:29 »
A posse de bola é garantia de vitória ? Como é que o Inter despachou o Barcelona na Liga dos campeões, não foi com 25% de posse ?

O Bayern este ano levou 4 contra o Real com 65% de posse de bola e chegou a ter 74% na primeira parte.

A posse de bola é uma das muitas variáveis.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1657 em: 2014-07-16 13:52:45 »
ter pouca posse de bola não é sinónimo de ser mau tecnicamente. Assim todos os que jogassem contra o Barça também o eram.

considerar que ele não deveria ter usado o Hulk como extremo também é uma opinião. Eu não conheço nem o plantel nem a condição física dos jogadores brasileiros, para poder encarar isso como um facto.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1658 em: 2014-07-16 14:09:08 »
Ter posse de bola não é garantia de ganhar jogos, mas os brasileiro gostam que os jogadores do  brasil tenham a bola... para os brasileiros, eles são sempre a equipa com melhores jogadores do mundo e gostam de ver os jogadores a trocar a bola, e eles são bons nisso. O brasil é o pais que tem mais jogadores talentosos do mundo. Faz sentido que as equipas que têm jogadores talentosos se divirtam com a bola e criem oportunidades de golo com ela.
O argumento do Bayern de Guardiola acho que está muito gasto...
O Bayern ganhou o campeonato, uma competição de regularidade, com muita posse de bola... o barcelona (Espanha) de guardiola (Vicente Del Bosque) ganhou o campeonato do mundo e da europa com muita posse de bola, mas neste caso, estamos a falar do brasil, e o brasil foi campeão do mundo com posse de bola, mesmo em 2002, com o Scolari. A equipa de 2002 tinha mais posse de bola e jogava com uma tatica diferente do que a que o Scolari adotou em 2014.
O brasil de 2002 jogou com três centrais, ou seja, com uma tática de  3x5x2 quando atacava e 5x3x2 quando defendia, e este brasil jogou em 4x3x3 e com menos posse de bola do que o anterior brasil.
« Última modificação: 2014-07-16 14:15:15 por João-D »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #1659 em: 2014-07-16 14:16:54 »
O argumento da posse de bola não está gasto porque mostra que há várias maneiras de ganhar os jogos. Quanto aos brasileiros quererem que o Brasil tenha a posse isso é opinião tua. Os brasileiros (e qualquer adepto) estão-se nas tintas que os jogadores tenham ou não a bola desde que a equipa ganhe os jogos.

Duvido que os adeptos do Inter tenham ficado desapontados por terem tido tão pouca posse no célebre jogo com o Barcelona.