Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Selecção Portuguesa Futebol  (Lida 340686 vezes)

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #480 em: 2014-05-21 01:07:57 »
Uma critica esclarecida:


Não diria que seja uma critica esclarecida, mas uma critica de um adepto do Sporting. :-)
O texto é do blog http://levezaliedson.blogspot.pt/
Isso percebe-se logo no início nos elogios que faz ao Adrien sem falar que foi convocado o Ruben Amorim.
O Ruben Amorim joga na mesma posição do Adrien, tem mais jogos pela seleção, e é uma alternativa ao Moutinho e ao Raul Meireles, tal como seria o Adrien.
O Adrien é melhor que o Ruben Amorim? Para um adepto do Sporting provavelmente será. Mas para um adepto do Benfica já não será. Para mim, acho normal que tenha ido o Ruben Amorim porque tem mais jogos pela seleção e porque o Benfica ganhou o campeonato.

Isso não quer dizer que não concorde com algumas coisas que estão escritas. O Danny nunca foi bem aproveitado pela seleção. Era o número 10 ofensivo que a seleção poderia ter, mas o Paulo Bento apostou mais no Raul Meireles e no Moutinho porque para além de atacar, sabem defender, enquanto que o Danny não defende. Nesta convocatória ele poderia ir, em vez do Rafa. O Rafa foi convocado para substituir o Danny. Foi convocado para jogar a médio ofensivo.

Em relação ao Varela, ele marcou, por exemplo, o golo decisivo no Euro2012 contra a Dinamarca.
O Postiga também já marcou golos importantes.
Esses dois jogadores estão longe de serem foras de série, mas eles irem ao mundial não é uma surpresa.

Em relação ao André Almeida, vai na mesma linha da primeira opinião. O André Almeida fez dois jogos na qualificação pela seleção e jogou bem. No benfica jogou menos porque o Maxi Pereira é um bom jogador. Pessoalmente, eu até gosto mais do Cedric, do Sporting, do que do André Almeida, do Benfica, acho que o Cedric é melhor com a bola no pé, dribla mais, sobe mais com a bola, enquanto que o André Almeida é melhor sem bola, não ataca tanto e foca-se mais em defender do que a atacar. Eu gosto de jogadores mais técnicos que sejam bons com a bola nos pés, por isso gosto mais do Cedric (nesse aspeto gosto também mais do Adrien do que do Ruben Amorim), mas sei que é normal um selecionador apostar nos jogadores que vencem os campeonatos nacionais e que têm mais jogos pela seleção. Por isso, aceita-se. Aceita-se que seja o André Almeida a ir ao Mundial em vez do Cédric, e que seja o Ruben Amorim a ir em vez do Adrien, mesmo que os adeptos do Sporting não gostem, acho que são duas opções muito compreensíveis.

Em relação ao Quaresma, acho que é diferente, porque o talento do Quaresma é enorme. Estamos a falar de um jogador que quando se sente bem leva a equipa toda com ele, que pode entrar e mudar completamente um jogo. Há poucos jogadores que têm essa capacidade. E o Vieirinha e o Nani tiveram muito tempo lesionados, enquanto que o Quaresma tem jogador muito bem. Isso acaba por ser injusto.

Um outro ponto que não é referido, mas que acrescento, porque já vi a falarem disso, é de a nossa seleção jogar em função do Ronaldo, que é o mesmo de dizer que todos os jogadores da seleção abrem espaços e passam a bola ao Ronaldo, incluindo o avançado centro, seja ele qual for. Acho isso normal porque o Ronaldo é o melhor do mundo. Mas isso não quer dizer que todos os outros jogadores da seleção não prestam. A seleção joga assim apenas por opção tática do treinador. Da mesma forma, que quando o Jardel jogou no Sporting e no Porto, todos jogavam para o Jardel. Quando uma equipa está na presença de jogadores extraordinários que têm a possibilidade de marcar muitos golos, é normal que os treinadores queiram que todos os jogadores joguem para esse mesmo jogador extraordinário. Por causa da seleção jogar assim é que não é tão importante quem seja o avançado, porque ele está lá mais para distrair os defesas e abrir espaços para o Ronaldo do que para marcar golos.

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #481 em: 2014-05-21 09:59:08 »
Sinceramente já acho ridículo dizer que vão 30 e depois desses escolher 23 ....escolhi os 23 e pronto ....mostra que não sabe bem o que fazer ....
Alias ja sabemos que não vou jogar mais de 14/15 jogadores os outros são mesmo para encher ou se alguém se magoar ....
Quanto a ficar em primeiro do grupo acho quase utópico :( infelizmente e em segundo vai ser muito difícil, ao contrario do que muitos pensam temos um grupo muito difícil nem liga aos states não vai ser pêra doce, Alemanha já se sabe osso duro de roer e o Gana nunca sabemos o que esperar dessas equipas porque é daquelas que tudo é possível ....alem disso como já disse temos da piores selecções dos últimos anos mas temos o melhor do mundo em excelente forma (embora ate aqui duvide atendendo ao que se passa )
Se não ganharmos o primeiro jogo vamos ficar condenados as contas como sempre  :-\


Essa lista dos 30 jogadores é uma imposição da FIFA?
Francamente não estou a ver o interesse desse nº intermédio, em vez de simplesmente definir a data final para apresentar aqueles que vão ao mundial.


É uma imposição da FIFA. Todas as seleções escolheram primeiro 30 jogadores.

http://www.theguardian.com/football/2014/may/15/world-cup-2014-provisional-squads-list


Penso que o objectivo é a FIFA ter conhecimento dos 30 jogadores que podem ser chamados ao Mundial. Ou seja, vão já 23, mas se houver algum problema, o selecionador tem de escolher um substituto apenas dentro desse grupo de 30!
The Market is Rigged. Always.

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14243
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #482 em: 2014-05-21 12:29:26 »
Uma critica esclarecida:

Citar
A selecção nacional com o Paulo Bento nunca jogou a ponta de um chavelho. Não há a desculpa de não conhecer os jogadores e a equipa. Jogam sempre os mesmos e jogam sempre, colectivamente, mal. Salvam-se sempre pela inspiração de um ou outro jogador, normalmente pela inspiração do Cristiano Ronaldo, ou pela falta de jeito dos inúmeros adversários de terceira linha que vamos defrontando.

As opções de hoje não se justificam por razões técnico-tácticas porque, simplesmente, o Paulo Bento não sabe o que isso quer dizer. As escolhas justificam-se pelo hábito de escolher os do costume e pelas idiossincrasias do treinador, com os seus pequenos ódios de estimação.

Não seleccionar o Adrien é um crime de lesa-futebol. Dá todos os incentivos errados. Não interessa que um jogador jogue bem e faça uma excelente época. O que interessa são as cunhas ou os gostos pessoais do treinador, nunca justificados. O Adrien, no mínimo, seria sempre uma alternativa ao Moutinho ou ao Raúl Meireles. Se qualquer um deles faltar, por castigo ou lesão, quero ver quem os vai substituir.

Mas não seleccionar o Danny está fora da compreensão de qualquer mortal. É um dos melhores jogadores portugueses, a larguíssima distância de muitos outros que foram seleccionados. É um dos principais jogadores de uma equipa que vai regularmente à Liga dos Campeões e é extremamente competitiva. O Paulo Bento faz-lhe o favor de o convocar de vez em quando para ele assistir aos jogos do banco. O rapaz fartou-se como qualquer um de nós no lugar dele se fartaria também. Vir do outro lado do Mundo para fazer figura de corpo presente e ver jogar os Varelas e Postigas desta vida, é um enxovalho.

Estes são os casos patológicos do treinador. Muitas outras opções são só estúpidas. Ninguém percebe as escolhas do Rafa e do Vieirinha que acabaram de sair de lesões quando nem sequer são jogadores indiscutíveis. Na melhor das hipóteses, serão lançados numa qualquer fase de desespero a meia dúzia de minutos do final de um jogo para demonstrar que o treinador tem um qualquer plano B. Se é para isso, e é para isso e para fazer número que são convocados, então não compreendo porque não são convocados o Quaresma ou, mesmo, o Carlos Mané.

Quanto ao resto há pouco a dizer. Há o caso anedótico do André Almeida. É um jogador polivalente. Joga em todas as posições igualmente mal. Onde joga com mais frequência, que é onde o Jorge Jesus o costuma pôr a jogar, é no banco ou na bancada. Os outros são convocados porque costumam ser convocados (como o Varela, o Hugo Almeida ou o Postiga) ou são convocados como seriam convocados por mim ou pela minha vizinha de cima (como o Pepe, o João Pereira, o Fábio Coentrão, o Cristiano Ronaldo ou o João Moutinho).

O que me espanta é a falta de escrutínio público das opções do Paulo Bento. Não se compreendem as opções e o seleccionador nacional dá justificações vagas, como a necessidade de privilegiar o jogo interior ou o diabo a quatro. Por muito menos o Luiz Felipe Scolari era bastante mais criticado. Com uma vantagem adicional, só lhe renovavam o contrato depois dos resultados nos Europeus e Mundiais. Nunca lhe passaram cheques em branco. Pelos vistos, passaram-lhe doutro tipo, mas isso é outra história.

Parece-me uma pessoa, na verdade, pouco esclarecida. Eu que não percebo NADA de football, tenho ideia das razões que levaram a muitas escolhas. O football é, acima de tudo, um negócio, logo há escolhas que podem fazer sentido do ponto de vista comercial e de vários interesses em jogo que nada tem a ver com a constituição da melhor equipa.
we all have a story we nevel tell

Nuno

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2382
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #483 em: 2014-05-22 10:41:43 »
Acho que é um bom texto:

Citar
Os homens do sargento Paulo

Não surpreende ninguém que Bento embarque nas naus com os seus homens de confiança. Muitos serão figurantes, menos ainda que secundários. Mas fazem parte desse conceito militar de grupo que mudou para sempre a perspectiva colectiva de uma selecção baseada, exclusivamente, na meritocracia. O futuro terá de esperar. Os mavericks, terão de assumir. Os homens do sargento Bento são os únicos que alguma vez entraram nas suas contas.
Quaresma nunca iria ao Brasil. Todos os que sabem como isto funciona sabiam-no mesmo antes do próprio Bento ter tomado a decisão. Não é um caso de agente certo ou errado. Há muito (demasiado) disso na selecção. Mas Mendes controla o futebol português via fundos, tem uma influencia crescente nos dois clubes com maior orçamento da liga. É o homem que mais jogadores portugueses tem na carteira e o pai espiritual de Cristiano Ronaldo. O seu fantasma, forçosamente, terá de pairar sempre sobre este projecto. Quaresma ficou de fora por outra coisa. Por como é. Dentro e fora de campo. O “Mustang” teve tudo para ser um jogador destinado a marcar uma década. Um arranque que eclipsou o do próprio Ronaldo. Talento a rodos, insultante até. A explosão mais pura de génio desde Futre, superior a um Figo que precisou de amadurecer com o tempo e as derrotas. Depois veio o Barcelona, cedo demais. Deixou marca. Mas no Porto, dentro de uma estrutura sábia, mostrou o grande que podia ser. Cometeu o maior erro da sua vida ao partir para o sonho italiano. A carreira acabou ali. O talento não. Mas deixou de ser insuficiente. Quaresma defende mal, Quaresma joga pouco com os colegas. Quaresma é génio puro no passe e no remate mas num jogo de detalhes é prescindível para quem já tem quem faça isso por ele. Ronaldo, que cresceu na sua sombra, tomou o caminho oposto e converteu-se num dos maiores jogadores da história. Ele é o líder espiritual em campo deste projecto e não precisa de sombras ao lado. E Quaresma não sabe não ser o protagonista. Os problemas em 2012 deixaram claro, para Bento, que quando fosse necessário, Quaresma nunca iria por o grupo à sua frente. E isso foi a sua sentença de morte. Os últimos meses do “cigano” têm sido penosos para quem já foi tão grande, um náufrago mais neste FC Porto para esquecer. Por talento genuíno está claro que Nani e Varela não pertencem à sua liga. Mas não é de talento que se fala quando se fala em selecções hoje em dia. Há quase duas década, desde a França de Jacquet, que a maioria das selecções decidiu ir pelo caminho do grupo. Nessa França o carácter de Cantona e Ginola não cabia. O mesmo passou com Gascoine e a Inglaterra de Hoddle. Com Romário e Zagallo e Scolari. Ou com Guti, Effenberg ou Michael Laudrup. Quaresma pertence, por um ou outro motivo, a esse grupo de vitimas de um bem maior, o de estar comprometido ao máximo com uma ideia durante quatro asfixiantes semanas.

Paulo Bento faz-se acompanhar dos seus. Dos que estiveram na fase de grupos.

Não quer jogadores que fingiram lesões como Danny. Está preparado a não convocar o melhor médio português este ano – por muito que agora venha o circo do pedido de regresso há dois anos – que é Tiago porque este, quando Bento lhe pediu, preferiu passar ao lado de uma equipa onde aconteciam demasiadas coisas fora da esfera desportiva e que culminaram no despedimento de Queiroz e o circo que se montou à sua volta. Tiago e Carvalho, dois velhos amigos que funcionam a outro ritmo nisto dos meandros do futebol, cansaram-se do circo e foram dizendo adeus. Por muito bem que tenham estado depois, deixaram de contar. Os homens do sargento não podem dizer que não. Ao Brasil vão os que aprenderam a dizer sim. Como Nani, com uma época (época?) penosa mas que tem o compromisso defensivo que dá asas a Ronaldo. Como Vieirinha, que foi de precioso auxilio quando Bento mais precisou, em Setembro, e que não voltou a ter continuidade. Como Ricardo Costa, Ruben Amorim e Eduardo, figuras decorativas em campo e fundamentais fora dele para o seleccionador. Como sucedeu em 2012, Portugal são onze titulares fixos e quatro alternativas recorrentes. Bento tem a sua espinha-dorsal da qual não vai abdicar. A esses nomes há que juntar Hugo Almeida (por Postiga), Varela (por Nani), William Carvalho (por Miguel Veloso) e Ruben Amorim (por qualquer um do meio-campo) que vão ser as substituições da praxe. Ninguém espere algo diferente. João Pereira e Fábio Coentrão são intocáveis e estão fixos. Os seus suplentes normais (Almeida e Costa) nem são sequer laterais de raíz. Uma pena para Antunes ou Cedric que ainda não são parte da “família”. Pepe e Alves são intocáveis como é Patricio por muitas Europa Leagues que ganhe Beto. Veloso-Moutinho-Meireles é um trio inegociável e no ataque não é preciso alongar-nos muito. Rafa, a grande e boa surpresa da lista, poderia ter minutos noutro contexto. Mas a fase de grupos mais dura dos últimos tempos para Portugal convida pouco a imaginar uma jovem e flamante promessa a explodir num palco Mundial. É pena.
 
Para o futuro fica a sensação de que este é o último grito de guerra de muitos jogadores. Há uma nova seiva de talento que pede a gritos a sua oportunidade. Não são só os André Gomes, Ivan Cavaleiro, Cedric, Anthonny Lopes ou João Mário. São também Bruno Fernandes, André Martins, Paulo Oliveira, Ronny Lopes, André Silva, Alexandre Guedes, João Cancelo, Bernardo Silva, José Sá, Miguel Rodrigues ou Tozé que tarde ou cedo serão cromos de futuras colecções. O futuro destes depende da vontade dos dirigentes do futebol português em dar-lhes espaço, do seleccionador de abrir as portas a nova sangue na família e à sua capacidade de aceitar que neste mundo em que se gera a “equipa das Quinas” ser bom, apenas, não chega. Há que ser algo mais. Há que ser parte dos homens do sargento!

http://emjogo.blogs.sapo.pt/os-homens-do-sargento-paulo-315408
Beware a closed mind, for it shuts away new ideas

Ashanath Leader Linnaeus

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #484 em: 2014-05-22 11:03:36 »
Sim, um bom texto.
Retrata muito bem o nosso seleccionador, com tudo o que tem de bom e de mau.

Pessoalmente, nunca tive tão pouco entusiasmado com a nossa seleção.
Mas estou com as mais altas expectativas para o mundial, acho que vão ser umas tardes/noites bem passadas a beber umas imperiais, e a ver bom futebol  ;)
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #485 em: 2014-05-22 12:16:57 »
Sim, um bom texto.
Retrata muito bem o nosso seleccionador, com tudo o que tem de bom e de mau.

Pessoalmente, nunca tive tão pouco entusiasmado com a nossa seleção.
Mas estou com as mais altas expectativas para o mundial, acho que vão ser umas tardes/noites bem passadas a beber umas imperiais, e a ver bom futebol  ;)

Por acaso tenho estado preguiçoso para ver os horários dos jogos...
Não há cá coisas de madrugada, certo?

São sempre -4 horas lá... um jogo às 21h00, cá começaria à 01h da madrugada...
The Market is Rigged. Always.

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #486 em: 2014-05-22 12:25:13 »
Carrega no 'Change to your time', para veres no nosso fuso horario:

http://www.fifa.com/worldcup/matches/
« Última modificação: 2014-05-22 12:27:09 por tatanka »
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #487 em: 2014-05-22 12:28:21 »
No Sabado (2º dia do Mundial), temos logo um Holanda x Espanha.

Vai ser aí o inicio do desastre da Espanha  ;)
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #488 em: 2014-05-22 17:49:12 »
Em canal aberto vão passar muitos jogos ou foi tudo para a sportv?

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #489 em: 2014-05-22 18:22:39 »
Em canal aberto vão passar muitos jogos ou foi tudo para a sportv?


Vão passar muitos jogos na RTP1.
Os jogos da seleção passam todos na RTP1.
A TVI e SIC não tiveram capacidade financeira para competir com a televisão do Estado.
Temos um Estado muito rico.  :D

Programação:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #490 em: 2014-05-23 11:20:18 »
Em canal aberto vão passar muitos jogos ou foi tudo para a sportv?


Vão passar muitos jogos na RTP1.
Os jogos da seleção passam todos na RTP1.
A TVI e SIC não tiveram capacidade financeira para competir com a televisão do Estado.
Temos um Estado muito rico.  :D

Programação:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php


Obrigado João.

Se calhar neste mundial vou aderir durante um mês à sportv

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #491 em: 2014-05-23 11:31:02 »
Em canal aberto vão passar muitos jogos ou foi tudo para a sportv?


Vão passar muitos jogos na RTP1.
Os jogos da seleção passam todos na RTP1.
A TVI e SIC não tiveram capacidade financeira para competir com a televisão do Estado.
Temos um Estado muito rico.  :D

Programação:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php


Obrigado João.

Se calhar neste mundial vou aderir durante um mês à sportv


Acho que não vale muito a pena.
Para alem dos jogos da seleção, os outros melhores jogos parecem dar na RTP1 (ESPxHOL, INGxITA,  BRAxMEX, COLxCMA) e apartir dos Quartos de final dão todos na RTP1.

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #492 em: 2014-05-23 11:41:11 »
Em canal aberto vão passar muitos jogos ou foi tudo para a sportv?


Vão passar muitos jogos na RTP1.
Os jogos da seleção passam todos na RTP1.
A TVI e SIC não tiveram capacidade financeira para competir com a televisão do Estado.
Temos um Estado muito rico.  :D

Programação:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php


Obrigado João.

Se calhar neste mundial vou aderir durante um mês à sportv


Acho que não vale muito a pena.
Para alem dos jogos da seleção, os outros melhores jogos parecem dar na RTP1 (ESPxHOL, INGxITA,  BRAxMEX, COLxCMA) e apartir dos Quartos de final dão todos na RTP1.


Acho que nos mundiais e europeus, os canais abertos têm prioridade sobre a Sport tv.
A RTP escolhe os jogos que parecem ser os melhores para transmitir.

Robusto

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1830
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #493 em: 2014-05-23 23:01:32 »

Obrigado João.

Se calhar neste mundial vou aderir durante um mês à sportv
Não faças isso... com alguma "sorte", há jogos que nem será possíve serem transmitidos...

justin

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6432
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #494 em: 2014-05-31 22:24:30 »
No bom caminho. Os melhores jogadores, os melhores técnicos e tudo do best.
Notável.  :D
não ligar aos trades que posto. o mais certo é correr mal.

purehawk

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 399
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #495 em: 2014-05-31 23:27:10 »
Cristiano Ronaldo está muito mal fisicamente para a Copa
31 de Maio de 2014 às 12h59


Segundo Fernando Kallás, do jornal AS, o técnico português Paulo Bento está revoltado com o Real Madrid, já que o camisa 7 está "esmerilhado"

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/videos/cristiano-ronaldo-esta-muito-mal-fisicamente-para-a-copa,7467929.html



Parece que não teremos CR7 no seu pleno...

      :D

Joao-D

  • Visitante
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #496 em: 2014-06-01 12:13:57 »
Citar
Filho de Pelé condenado a 33 anos de prisão

O ex-jogador Edson Cholbi do Nascimento foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga.
8:21 Domingo, 1 de Junho de 2014

Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, foi condenado por um tribunal de São Paulo a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga, segundo a imprensa brasileira.

A sentença da juíza Susana Pereira da Silva, auxiliar da 1.ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi proferida e publicada na sexta-feira e admite recurso.

Edinho, como é conhecido o ex-jogador, poderá recorrer da sentença em liberdade, adianta a agência espanhola Efe, citando o site G1 do grupo Globo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/filho-de-pele-condenado-a-33-anos-de-prisao=f873371#ixzz33Npq4Zjq


Não sabia que o filho do "rei" se dedicava a estas coisas. :-)
Recorrer de uma sentença de 33 anos em liberdade parece-me mal, mas a justiça parece funcionar.

Fiquei também um pouco surpreendido com os comentários dos brasileiros à noticia.
Parece que a maioria já não gosta nada do "rei".

Citar
http://espn.uol.com.br/noticia/414726_edinho-filho-de-pele-e-ex-santos-e-condenado-a-33-anos-de-prisao-por-lavagem-de-dinheiro

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #497 em: 2014-06-02 00:11:39 »
Existe uma fatia enorme da população brasileira, totalmente contra a organização do mundial, e por arrasto contra muitas das estrelas ligadas ao futebol.

“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #498 em: 2014-06-02 00:24:01 »
E um estádio ainda não pronto....

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12686
    • Ver Perfil
Re:Selecção Portuguesa Futebol - Mundial 2014
« Responder #499 em: 2014-06-02 10:41:31 »
Não se iludam.
Sem Ronaldo em forma, não passamos da fase de grupos (que é o que já está garantido)!
The Market is Rigged. Always.