Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Politicamente correcto  (Lida 127805 vezes)

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1220 em: 2020-06-13 11:03:07 »
Mamadu e natural de pais de africa antigamente

era imperio Império Almorávida  governava norte africa e a IBERIA  por mais 200 anos!


e tinham escravos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Almor%C3%A1vida
Almorávidas foram originariamente uns monges-soldados saídos de grupos nómadas provenientes do Saara. A dinastia almorávida abraçou uma interpretação rigorista do Islão e unificou sob o seu domínio grandes extensões no ocidente do mundo muçulmano com as quais formaram um império, entre os séculos XI e XII, que chegou a estender-se nomeadamente pelas atuais Mauritânia, Saara Ocidental (donde provinham), Marrocos e a metade sul da Península Ibérica.

secalhar se forem ver  antepassados nao me admirava  nada 


sempre foi zona de grande escravatura ...ate hoje dia ainda o e mas menos

É natural da Mauritânia? Se é negro é desendente de escravos.
Ele já tem nacionalidade portuguesa?
Se é realmente uma pessoa empenhada na promoção da dignidade humana, seria muito mais útil na Mauritânia, onde escravatura foi abolida apenas em 1981, mas na prática continua.

https://www.youtube.com/watch?v=5yQlOPD8mNo
« Última modificação: 2020-06-13 13:44:53 por Zenith »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1221 em: 2020-06-13 11:48:07 »
É do Senegal.

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1222 em: 2020-06-13 12:26:11 »
Olhando para o que se está a passar, eu não sei se não há estátuas simplesmente a ser retiradas provisoriamente para não serem destruídas. Não sei, veremos daqui a uns tempos. A questão das estátuas merece alguma reflexão, e eu li este artigo no FT https://www.ft.com/content/1117dfb6-8e51-46ec-a74b-59973a96a85a?fbclid=IwAR19W_TdURkgyqMgyd4Qi488PqhRV-jLtCQ5CYYgmCqXUON-bYFoXcgXNSs que tem algumas reflexões interessantes.

Uma estátua não é a História, a História está escrita e deve ser lida considerando o contexto em que ocorreu. Uma estátua é uma glorificação. Todas as pessoas glorificadas por estátuas tiveram as suas qualidades e os seus defeitos, mesmo considerando o contexto, porque avaliar essas qualidades e defeitos considerando os valores actuais é absurdo. Portanto, mesmo sendo a escravatura algo normal antigamente, é diferente alguém que promoveu e fez vida da promoção e comércio de escravos, e ficou célebre por isso, ou alguém que simplesmente tinha escravos porque na sua classe social todos tinham, e ficou célebre por tudo menos isso. Porque a questão está aí: quando alguém passava pela estátua do Edward Colston via a glorificação de um comerciante de escravos, mesmo sendo filantropo, algo que não me parece aceitável em pleno século XXI (não a comercialização, mas ainda a glorificação), pelo que acho bem ser retirada do espaço público, mas colocada num museu com o devido enquadramento histórico (e não ser atirada ao rio por vândalos, claro). Quando alguém passa pela estátua do padre António Vieira, não vê um esclavagista ou um racista, vê um dos mais importantes escritores do nosso país, um jesuíta que, tendo em conta o que se passava no Brasil na altura, defendeu os indígenas. Claro que tinha escravos, quem não tinha na sua classe? Mas mesmo tendo, nos seus sermões tem já uma reflexão sobre a inconsistência humana e mesmo cristã em ter escravos, e na diferença abrupta de estatuto entre dois seres humanos, como existia entre o escravo e o seu dono.

A discussão nos EUA é mais difícil porque muita gente no sul não aceita ainda hoje o desfecho da guerra civil, e isso é um problema. A história deles é bem mais "recente" e no que toca às questões raciais, mais violenta e mais presente. Recomendo que vejam o documentário da 13ª emenda do Netflix para perceberem melhor como o racismo nos EUA, principalmente no sul, tem sido mantido disfarçadamente institucionalmente. Como a emenda da abolição da escravatura manteve uma clausula de excepção para prisioneiros, e como a partir daí os prisioneiros negros dispararam. Como toda uma propaganda anti-negros foi lançada criando fantasmas que levaram à condenação de uma comunidade que saía de um problema para entrar noutro. E um país que se rege como bastão da liberdade, a meu ver, não devia glorificar um passado de exploração de outros seres humanos como mercadorias ou máquinas de trabalho. Não me parece que faça sentido hastear bandeiras da confederação, quando esta já não existe, ou mais uma vez, glorificar personalidades cujo feito em vida e pelos quais são conhecidas e glorificadas, está directamente relacionado com a opressão aos negros e indígenas.

Basicamente, na minha opinião, há que distinguir obras de arte (filmes, livros, peças de teatro, músicas, etc), que são o que são, expressões de autores e artistas, e estátuas e glorificações públicas. Nestas últimas, nada deve ser destruído, mas há algumas que faz sentido serem removidas do espaço público para um espaço onde não sejam glorificadas mas sim contextualizadas historicamente, como os museus.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13311
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1223 em: 2020-06-13 12:34:52 »
templo azetecas onde escravos serviam sacreficios humanos e  as piramides simbolizam  pior escravatura...  trabalhos forcados e para morrer era destino dos escravos



mas sem escravatura secalhar era massacres tipo  extincao homem neanderthal
imaginem homem neanderthal  era feito escravo.... hoje  alguns  humanos tinham carateristicas diferentes!

mas foi extinto...sem escravatura



isto e passado e foi fez humanos hoje


ja pensaram sem escravatura  os ganhavam guerras  matavam os outros

no seculo vinte na europa sem escravatura foi onde tiveram planos extreminio  de outros povos  que por acaso ate eram vitimas brancas
e claro europa e pior na historia recente ....  voces olham para eles americanos mas fecham olhos para ca dentro


europa teve nazismo e comunismo que extreminaram milhoes nem serviam para escravos sequer
agora digam la europa e pouco violenta, estam e mal habituados nos ultimos 50 anos

os americanos ganharam guerra tem sistema economico  lidera o mundo....   onde tiveram liberdade expressao.



nao vai ser politicamente correto vai acabar com   liberdade expressao  dizer o que e bom ou mau
para isso   europeus ja tiveram  comunismo nao resultou  ter funcionario publico do partido  a escolher o povo pode ver ,ler ,fazer e viajar

isso e caminho censura  e povos tiveram ditaduras   nao sao bananas como  os americanos e ingleses , suecos nunca as tiveram  ditadura na vida

estam e mal habituados  porque nunca tiveram ditadura


estam tao mal  habituados   nas univercidades agora e moda  as ditaduras



« Última modificação: 2020-06-13 13:57:01 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso


Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13311
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1225 em: 2020-06-13 23:43:13 »
Sem ignorar o tráfico transatlântico que se segue durante quatro séculos, considera que "os árabes arrasaram a África Subsariana durante treze séculos ininterruptos" e que a "maioria dos milhões de homens por eles deportados desapareceu devido ao tratamento desumano e à castração generalizada".



afinal tambem estreminaram povos 
O comércio transatlântico, praticado por ocidentais, não pode ser comparado ao genocídio. A vontade de exterminar um povo não foi provada.
 Porque um escravo, mesmo em condições extremamente más, tinha um valor de mercado para o dono que o desejava produtivo e com longevidade. Para 9 a 11 milhões de deportados durante essa época, existem hoje 70 milhões de descendentes. O comércio árabo-muçulmano de escravos deportou 17 milhões de pessoas que tiveram apenas 1 milhão de descendentes por causa da maciça castração praticada durante quase catorze séculos.
« Última modificação: 2020-06-14 00:12:02 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

JohnyRobaz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1205
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1226 em: 2020-06-14 00:52:55 »
Claro que sim, os árabes escravizaram, tal como os romanos escravizaram, tal como os gregos escravizaram, tal como os egípcios escravizaram, tal como os chineses escravizaram, etc.. Espero é que isso não vos leve a concluir que a escravização europeia e o tráfico atlântico de escravos no meio disso tudo foi uma coisa leve. Porque não foi. Se hoje grande parte da população americana (continental americana) é negra, deve-se a isso, à escravização dos impérios europeus na América e dos EUA, posteriormente. São praticamente todos descendentes de escravos.

Mas sim, concordo que quando se diz que é preciso perceber a História, discuti-la e analisá-la, é preciso todos fazermos isso. Incluindo os árabes, e todos os outros que também escravizaram e em alguns casos, de forma mais duradoura e violenta, e que em alguns meios parece que nada fizeram nesse aspecto.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13311
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1227 em: 2020-06-14 00:58:03 »
pelo visto  extreminaram


no brasil  sao 50% com genes de pretos... vivem la hoje   mulatos de varios povos



no norte africa e arabia sao 80% brancos   e foram os maiores praticar escravidao de pretos



entre extreminio e escravatura  ha grande diferenca!



politicamente correcto sao descendentes hoje ocidente  a berrar sao vitimas....  nao sao ... foram antepassados

no islao africa nao ha descendentes... praticamente...  para fazer politicamente correcto

1 milhao descendentes escravos pretos   no norte africa e quase nada


#No entanto, é difícil perceber a atitude de muitos cientistas - e mesmo de afro-americanos que se convertem cada vez mais para o islão -, pois é uma espécie de auto-censura. É por isso que decidi publicar este livro, uma tentativa para quebrar o silêncio porque a história e antropologia não estão ao nível de uma crença religiosa ou de uma ideologia, mas de factos provados que não podemos esconder para sempre.#




« Última modificação: 2020-06-14 01:38:45 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1228 em: 2020-06-14 10:17:04 »

Eu só quero o melhor para eles do que apregoam  :D
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1229 em: 2020-06-15 21:18:31 »

Se alguém branco ou asiático vir este acto bárbaro e der-lhe um tiro na mona, aqui dél rei que é racismo  >:(

Homem ajuda filho de 12 anos a espancar e esfaquear menino da mesma idade
Suspeito de 43 anos fugiu do local do crime, tendo estado em fuga durante dois dias.

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/homem-ajuda-filho-de-12-anos-a-espancar-e-esfaquear-menino-da-mesma-idade?utm_term=cofina&utm_campaign=Newsletter&utm_source=cm_boatarde_ativos_ON_menos2meses&utm_medium=email&eg_sub=68d174e035&eg_cam=e4716c6a541d0ec4388b6b9c35792491&eg_list=11
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Politicamente correcto
« Responder #1230 em: 2020-06-15 21:51:01 »
Reparem que o resultado final é...   as pessoas vao se queixar do Hamburguer mas nao se queixam nem defendem o jovem que esta a ser vitima de bullying....

É esta a sociedade retardada sem valores...
Land of the free....
Error 404 (Not Found)!!1][url=http://www.youtube.com/watch?v=0e8fcpYX5us#]Error 404 (Not Found)!!1[/url]

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Politicamente correcto
« Responder #1231 em: 2020-06-17 00:46:51 »
Este jovem é coeremte...

Error 404 (Not Found)!!1


Error 404 (Not Found)!!1
« Última modificação: 2020-06-17 00:48:33 por Pedro Arnaldo da Rocha »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Politicamente correcto
« Responder #1232 em: 2020-06-17 09:54:44 »
Agora foi o soldado desconhecido , vandalizado.

Para quando dom Afonso Henriques que expulsou e matou arabes  muçulmanos?

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Politicamente correcto
« Responder #1234 em: 2020-06-17 10:53:38 »
Isto esta a ficar perigoso...e ate faz mais sentido a conversa no tópico "caça ao homem branco"

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13311
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1235 em: 2020-06-17 14:42:48 »
por acaso podem cacar homem branco


se for preto e que te chateiam


nem tribunais servem para nada...



isto e tipo homem branco  e tipo barata sem protecao

homem preto e tipo cao e gato super protegidos
« Última modificação: 2020-06-17 14:45:11 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Politicamente correcto
« Responder #1236 em: 2020-06-19 13:14:47 »
A jornalista que estava a investigar os financiamentos recebidos pela "black matters" foi censurada e agora é ela que é investigada…..
Parece que os financiamentos que recebem e ou doações são de proveniência duvidosa…, agora já não vamos saber...
OBS : ela é branca...

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1237 em: 2020-06-23 10:13:10 »
Agora foi esse colonialista do Voltaire

Paris statues of Voltaire and a colonial-era general splashed with red paint
https://www.france24.com/en/20200622-protesters-daub-paris-statues-of-voltaire-french-colonial-era-general-in-red-paint

Os pseudo-humanistas (é um eufemismo para bananas e xoninhas) agora é que peceberam o monstro que deixaram criar:
Citar
Touching on the subject during a televised address on June 14, French President Emmanuel Macron said fighting racism should not lead to a "hateful" re-writing of history.

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1238 em: 2020-06-23 11:27:11 »
Esses fulanos estão para a política como os hooligans para o futebol. Tal  como os hooligans estão-se nas tintas para o desporto, o que querem é armar confusão, estes também causas ou ideologia pouco lhes diz (maior parte deles de certeza que nem se dá ao trablaho de ir votar). Viram que era um bom pretexto para arranjar confusão e vão a todas.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13311
    • Ver Perfil
Re: Politicamente correcto
« Responder #1239 em: 2020-06-23 11:28:56 »
mas ha gajos com muita FE

que os podem mudar,  converter a relegiao politicamente correta!
« Última modificação: 2020-06-23 11:29:44 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso