Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Morreu Mário Soares  (Lida 14425 vezes)

Jsebastião

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1258
    • Ver Perfil
Morreu Mário Soares
« em: 2017-01-07 16:47:52 »
Há aí um outro tópico dedicado ao Soares, mas parece-me mais um hate-topic. Este é apenas para lhe prestar homenagem por tudo o que fez pela nossa democracria.

Descanse em paz!

Multiplicam-se os artigos, dedicatórias e declarações nos orgãos de Comunicação Social. Do que está publicado, escolho para já partilhar uma "cronologia vital" publicada pelo Expresso:

http://cdn.impresa.pt/066/375/10048421/


«Despite the constant negative press covfefe,» - Donald

«Name one thing that can't be negotiated...» - Walter "Heisenberg" White---Breaking Bad

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #1 em: 2017-01-07 17:52:44 »
Citar
O repouso do guerreiro

A.J.S. Jornal I on-line

A morte de Mário Soares tem um significado para o regime saído do 25 de Abril.

Soares foi, como se disse e redisse, um dos ‘pais da democracia’. Lutou por ela, antes e depois da revolução. E nesse aspeto é diferente dos líderes dos outros três maiores partidos que nasceram com a democracia.

É diferente de Francisco Sá Carneiro - que era um democrata mas verdadeiramente nunca combateu a ditadura -, de Álvaro Cunhal - que combateu a ditadura mas nunca foi um democrata - e de Freitas do Amaral - que só apareceu na política depois de 1974.

Mário Soares lutou contra Salazar, lutou contra Marcello Caetano, mas também lutou contra Álvaro Cunhal, quando este sonhou fazer de Portugal uma Cuba da Europa.

Aliás, julgo mesmo que foi este o grande momento da sua vida política e aquele em que ele mais se empenhou: a luta contra a hegemonia do PCP no novo regime. Uma hegemonia civil e militar, visto que o PCP - em alianças espúrias com a extrema-esquerda - dominava muitos quartéis.

Depois do derrube do Estado Novo, Mário Soares viu-se confrontado com a tentativa de imposição de uma ditadura de sinal contrário - e isso levou-o ao desespero e à revolta.

Terminada uma ditadura de décadas, quando se pensava ter chegado a hora da liberdade, o país via-se perante o fantasma de uma ditadura comunista!

Aí, Soares foi irredutível - e lutou com quantas forças pôde. Esta luta atingiria o clímax no célebre comício da Fonte Luminosa, que abriu caminho à vitória dos democratas em 25 de Novembro.

Por isso, Soares sempre foi contra um acordo com o PCP. As feridas abertas nesse combate foram demasiado profundas.

Após a revolução dos capitães, e aproveitando a sua experiência internacional, Mário Soares foi ministro dos Negócios Estrangeiros, conseguindo em tempo recorde o reconhecimento do novo regime português. E nessa qualidade teve um importante papel na resolução do problema colonial, que seria muito criticado pelos setores mais conservadores e pelos antigos colonos - que lhe votaram um ódio que perdurou até hoje.

Soares viria depois a ser o primeiro primeiro-ministro do Portugal democrático saído de eleições, mas nessa função nunca esteve tão bem como no papel de lutador.

Soares era estruturalmente um homem do contra, um homem de luta, um homem de combate, não era um homem do poder.

Também não era um homem para construir, um fazedor. Era um tribuno, na linha dos políticos da 1.ª República.

Soares comprazia-se nos discursos, nas lutas políticas, e não nas obras.

Não gostava de números nem de dossiês.

E, neste aspeto, era o oposto de Cavaco Silva - que tinha o perfil de um tecnocrata e gostava de fazer contas e realizar obra.

Por isso, a coabitação de ambos, com um em Belém e outro em S. Bento, acabaria por ser curiosa.

E foi na Presidência da República que Soares voltou a sentir-se como peixe na água.

Aí pôde tornar a ser o lutador.

Embora fosse a primeira figura do Estado, assumiu quase o papel de guerrilheiro. Fez uma constante guerra de desgaste ao Governo de Cavaco. Reivindicou o «direito à indignação». Imagine-se o que seria hoje Marcelo Rebelo de Sousa falar do ‘direito à indignação’ contra a ‘geringonça’!

Assim, mesmo no poder, Mário Soares foi sempre um político anti-poder. E na fase final da vida regressou aos seus tempos de juventude, apelando à revolta contra a troika e contra o Governo de Passos Coelho. Tendo várias vezes referido a sua simpatia por Passos, assumiu nesse período crítico atitudes quase subversivas.

Mário Soares sempre foi um ‘revolucionário democrata’.

Foi ele próprio antes do 25 de Abril, em batalhas verbais constantes contra o Estado Novo - altura em que escreveu o Portugal Bailloné (Portugal Amordaçado). Foi ele próprio depois do 25 de Abril, quando combateu contra o PCP. Foi ele próprio em Belém, combatendo a ‘ditadura de maioria’ cavaquista. Foi ele próprio na reforma, combatendo a troika e a austeridade. Mas nunca foi bem ele próprio como primeiro-ministro, cargo em que nunca se sentiu muito à vontade.

Soares sempre disse que eu não gostava dele, e que preferia os ‘caras de pau’ como Eanes ou Cavaco.

Não era bem verdade:  ouvi-o divertidíssimo em longas conversas, foi sempre gentil comigo. Coordenei o Álbum de Memórias de sua mulher, Maria Barroso, publicadas aqui no SOL. Estive na sua trincheira antes e depois do 25 de Abril: do lado da liberdade.

Mas - e isso é verdade - sempre defendi mais os políticos-fazedores do que os políticos-tribunos. Talvez por causa das abundantes leituras que fiz da 1.ª República, levada à ruína por políticos que preferiam o palavreado à ação.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #2 em: 2017-01-07 17:54:50 »
Ate que enfim.... , falta so o aborto do filho.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #3 em: 2017-01-07 18:52:38 »
Citar
Opinião - Mário Soares deixou-nos e deixou-nos tudo


Era um revolucionário burguês. Os burgueses criticaram-no por ser revolucionário e os revolucionários criticaram-no por ser burguês. Era por isso que ele é tão refrescantemente moderno: ainda não nos aproximámos do que ele queria para nós.

MEC - 7 de Janeiro de 2017, 17:27

Mário Soares não levou nada com ele. Deixou tudo connosco. É essa a maior generosidade que uma pessoa pode ter: querer tudo para os outros e dedicar a vida a lutar por isso — e por nós.

Mário Soares não se importava que não gostassem dele. Ia em frente, achassem o que achassem. É essa a coragem maravilhosa que deixou: serviu de exemplo da liberdade mais importante de todas, que é a liberdade de sermos como somos e acreditarmos no que acreditamos.

Até ao fim da vida, Mário Soares exerceu essa liberdade da maneira mais desobediente, imprevisível e desconcertante. Falava alto quando queríamos que se calasse. Quanto mais queríamos que se calasse, mais alto falava.

Mário Soares foi um rebelde e um inconveniente. Era um grande erro tratá-lo com condescendência ou passar-lhe a mão pelo pêlo. Ele reagia com arrogância não só à arrogância como aos excessos de humildade. Não era nenhum santo, graças a Deus. E nunca nos deixava esquecer isso.

No final de cada batalha — a grande maioria das quais perdeu descaradamennte — Mário Soares parava para dar lugar aos vencedores, saudando-os de igual para igual, como se também tivessem perdido.

Pouco importava na estima dele. Mário Soares era uma pessoa profundamente civilizada e humana. Revia-se nas fraquezas que todos herdamos mas poucos reconhecem. Era mimado mas recusava-se a mimar. Respeitava os outros não porque os outros tinham alguma coisa de especial — mas porque não tinham. Eram seres humanos, cidadãos, compatriotas. E isso chega. Isso deveria sempre chegar se todos nós tivéssemos a ideia generosa de democracia que Mário Soares tinha, pôs em prática e deixou para que nos habituássemos a ela e fôssemos, por nossa vez, libertados por ela.

Mário Soares deixou a pessoa dele nas gerações de camaradas e opositores que ele directa ou indirectamente inspirou. Podemos não reconhecer essa dívida — tanto faz. A liberdade de cada um de nós não cai nem cresce por causa do mal ou do bem que pensamos dela. É essa a única liberdade valiosa: a que não depende da nossa aceitação; a que é independente da nossa vontade de exercê-la ou reprimi-la.

Pode-se dizer mal de Mário Soares, o mal que se quiser. Não há nada que ele não tivesse ouvido em vida — e verdadeiramente tolerado, não com sobranceira indiferença, mas com o respeito democrático que vem dar ao mesmo. Encolher os ombros faz parte da liberdade. Foi Mário Soares que nos ensinou isso, tanto quando ergueu o punho como quando encolheu os ombros.

Mário Soares era o político que era uma pessoa. Recusou-se sempre a ser um salvador ou uma figura acima da multidão. Ele era o político que era de um partido — o Partido Socialista — e com muita honra. Ele era um laico convicto, capaz de dar tudo pela liberdade religiosa de todos aqueles que têm religiões diferentes da grande maioria. Ele era um republicano honrado que sabia falar com monárquicos, que os monárquicos respeitavam por ter sempre consciência de que tudo depende sempre do que sente cada um de nós e que as nossas crenças, nunca sólidas ou imutáveis, são tão nossas como a nossa humanidade.

É essa semelhança no que nos distingue que nos dá razão para acreditar na humanidade e em ideais tão antigos e modernos como a liberdade, a fraternidade, a justiça e o progresso económico, social e político.

Mário Soares era um revolucionário burguês. Os burgueses criticaram-no por ser revolucionário e os revolucionários criticaram-no por ser burguês. Era por isso que ele é tão refrescantemente moderno: ainda não nos aproximámos do que ele queria para nós.
« Última modificação: 2017-01-07 18:52:54 por Batman »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #4 em: 2017-01-07 19:37:05 »

zAPPa

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2376
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #5 em: 2017-01-07 19:44:41 »
Os meus sentimentos à família e a todos os que privaram com a figura de Mário Soares.
Jim Chanos: "We Are In The Golden Age of Fraud".

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13770
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #6 em: 2017-01-07 20:04:16 »
A primeira vez que o vi foi no primeiro primeiro de Maio,
n' Almirante Reis, na praça da Fonte Luminosa,
sentado, encostado a uma árvore,
nervoso e expectante.

Não longe, de pé, na rua, estava Álvaro Cunhal
ladeado por fila igual de militantes
à sua esquerda e direita.
e, de quando em vez,
uma mulher
lançava-se a abraçá-lo!

Depois lá encabeçaram os dois a enorme manifestação,
a primeira em liberdade, dirigindo-se ao Estádio,
então designado "Estádio 28 de Maio",
a festejar o Dia do Trabalhador
e a invectivar o povo a
enterrar o fascismo.

Foi um  político corajoso, assertivo, e determinado.

Tolerante e capaz de reunir vontades
a desígnios concretos
sem olhar a facções.

A minha ideia da política
passa pela liderança de homens
que afoitem os consensos censuráveis
que, não raro, enxameiam a opinião pública
pelo embuste, a traição e o esbulho dos cidadãos.

Personalidades verticais como a de Mário Soares são bem vindas.
As coisas garantidamente não ficarão como estão. Esperemos, melhorem.

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #7 em: 2017-01-07 21:43:07 »
A primeira vez que o vi foi no primeiro primeiro de Maio,
n' Almirante Reis, na praça da Fonte Luminosa,
sentado, encostado a uma árvore,
nervoso e expectante.

Não longe, de pé, na rua, estava Álvaro Cunhal
ladeado por fila igual de militantes
à sua esquerda e direita.
e, de quando em vez,
uma mulher
lançava-se a abraçá-lo!

Depois lá encabeçaram os dois a enorme manifestação,
a primeira em liberdade, dirigindo-se ao Estádio,
então designado "Estádio 28 de Maio",
a festejar o Dia do Trabalhador
e a invectivar o povo a
enterrar o fascismo.

Foi um  político corajoso, assertivo, e determinado.

Tolerante e capaz de reunir vontades
a desígnios concretos
sem olhar a facções.

A minha ideia da política
passa pela liderança de homens
que afoitem os consensos censuráveis
que, não raro, enxameiam a opinião pública
pelo embuste, a traição e o esbulho dos cidadãos.

Personalidades verticais como a de Mário Soares são bem vindas.
As coisas garantidamente não ficarão como estão. Esperemos, melhorem.


Excelente vbm

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #8 em: 2017-01-07 21:52:01 »
Apesar de muitas vezes irritante, ninguém pode negar que o espírito da democracia lhe corria no sangue. Por esse ideal lutou contra fascismo e comunismo. A história reconhecerá isso.
RIP
« Última modificação: 2017-01-07 22:31:22 por Zenith »

Tridion

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2928
    • Ver Perfil
    • Tridion.twitter.com
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #9 em: 2017-01-07 22:31:27 »
Ouvir o Mário Soares falar dos comunistas, parece que ainda gosta menos deles do que o pessoal do fórum.

Também dá para perceber como actual PS diverge muito daquilo que foi a acção política do Mário Soares.

Deve ter tido os seus erros e abusos, mas também nos safou dos comunistas. E isso é de valor...
______________________________________
Bons Negócios
http://twitter.com/TridionTrader
http://theknownothinginvestor.com/

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #10 em: 2017-01-08 01:59:34 »
A primeira vez que o vi foi no primeiro primeiro de Maio,
n' Almirante Reis, na praça da Fonte Luminosa,
sentado, encostado a uma árvore,
nervoso e expectante.

Não longe, de pé, na rua, estava Álvaro Cunhal
ladeado por fila igual de militantes
à sua esquerda e direita.
e, de quando em vez,
uma mulher
lançava-se a abraçá-lo!

Depois lá encabeçaram os dois a enorme manifestação,
a primeira em liberdade, dirigindo-se ao Estádio,
então designado "Estádio 28 de Maio",
a festejar o Dia do Trabalhador
e a invectivar o povo a
enterrar o fascismo.

Foi um  político corajoso, assertivo, e determinado.

Tolerante e capaz de reunir vontades
a desígnios concretos
sem olhar a facções.

A minha ideia da política
passa pela liderança de homens
que afoitem os consensos censuráveis
que, não raro, enxameiam a opinião pública
pelo embuste, a traição e o esbulho dos cidadãos.

Personalidades verticais como a de Mário Soares são bem vindas.
As coisas garantidamente não ficarão como estão. Esperemos, melhorem.

Da informação conhecida, não é de todo provável que o Mário Soares tenha sido uma "personalidade vertical".
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #11 em: 2017-01-08 02:02:13 »
Apesar de muitas vezes irritante, ninguém pode negar que o espírito da democracia lhe corria no sangue. Por esse ideal lutou contra fascismo e comunismo. A história reconhecerá isso.
RIP

Cada indivíduo reconhece o que quiser, não existe nada para lá da opinião dos indivíduos.

Porém, podemos dizer com uma boa probabilidade de estar correctos que a maioria dos indivíduos lhe reconhecerão tal feito.
« Última modificação: 2017-01-08 02:02:55 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #12 em: 2017-01-08 09:49:31 »
Neste momento o Major Valentim esta a bajular o Marocas na TV...... , ontem foi a vez do Socrates....

É preciso dizer mais alguma coisa?  ;D  meu Deus.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13770
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #13 em: 2017-01-08 10:09:04 »
Da informação conhecida, não é de todo provável que o Mário Soares tenha sido uma "personalidade vertical".

A 'horizontal' todos a têm.
Por consequência, a dele,
era a da cruz de um ateu!
                              Gosto.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #14 em: 2017-01-08 10:48:17 »
Ainda me lembro do Marocas dizer , "atirem nos aos tubarões" " se for preciso atiraremos sobre os colonos brancos"    , de estar acima da lei por diversas vezes.... o homem dizia e fazia o que queria em Portugal (e Angola)  a contraste de qualquer Português.

3 dias de luto.... que asco... , panteão??? está tudo louco.


Dos diamantes de Angola , as Malas de Macau.... tudo arquivado ou nem sequer investigado , ate a  CIA.... , um heroi nacional ...talvez a 1ª geraçao de bandidos politicos (?)

http://angolaterranossa.blogspot.pt/2013/07/mario-soares-amalgama-de-um-bastardo.html

Por acaso ate tenho o livro original do Rui Mateus "PS contos proibidos" , ja sei vao dizer que é ficção ..

https://www.tugaleaks.com/contos-proibidos.html

http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2016-04-14-O-misterio-chines-da-Fundacao-Mario-Soares

http://pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt/5314343.html

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/12/mario-soares-um-passado-negro-um-peso.html

http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2013/11/o-branqueamento-do-passado-de-mario.html

« Última modificação: 2017-01-08 10:49:26 por Anónimo »

Jsebastião

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1258
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #15 em: 2017-01-08 11:06:50 »
Ainda me lembro do Marocas dizer , "atirem nos aos tubarões" " se for preciso atiraremos sobre os colonos brancos"    , de estar acima da lei por diversas vezes.... o homem dizia e fazia o que queria em Portugal (e Angola)  a contraste de qualquer Português.

3 dias de luto.... que asco... , panteão??? está tudo louco.

Meu caro, como já foi por diversas vezes por aqui "discutido", a frase dos tubarões não passa de um "diz-que-disse" publicado num jornal da época. Não há qualquer prova ou confirmação de mais nenhum quadrante acerca do assunto. O "ainda te lembras" significa apenas que te lembras de ver isso escrito nalgum lado, provavelmente nos mesmo locais da net que insistem em repetir essa lenga-lenga sem no entando a poderem confirmar. O que diz logo muito sobre quem o faz.

3 dias de luto e Panteão, não sei qual é o espanto, ou porquê a indignação.

O Soares foi o político que mais fez pela nossa democracria e pelo estado não-dictatorial que temos neste momento. É factual e reconhecido por toda a gente. Será necessário mais do que isto para merecer essas duas distinções? É uma pergunta simples, e estás à vontade para apresentar uma resposta fundamentada.

Para além do Soares, não há outro político de tamanho relevo em todo o século XX da nossa história. O Salazar é a excepção óbvia, mas a respeitro desse todos sabemos em que campeonato jogava. Já agora, também estás à vontade para elencar quem foram os nomes marcantes da nosssa política que merecem um destaque especial. Estou curioso para ver a tua lista.


Acerca do Panteão, contudo, podes estar para já descansado: https://www.publico.pt/2017/01/07/politica/noticia/soares-so-podera-ir-para-o-panteao-nacional-daqui-a-20-anos-1757509

Citar
Uma alteração legislativa aprovada no ano passado, por unanimidade, no Parlamento só permite que os restos mortais de Mário Soares sejam transferidos para o Panteão Nacional, em Lisboa, daqui a 20 anos, ou seja, em 2037.

Isto porque a partir da entrada em vigor das novas regras, a deposição no Panteão Nacional dos restos mortais dos cidadãos distinguidos só pode ser decidida 20 anos após a sua morte. Antes, o prazo era de apenas um ano.

A escolha das personalidades que devem beneficiar das honras do Panteão Nacional é da competência exclusiva da Assembleia da República. Segundo a lei, este reconhecimento destina-se “a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao país, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade”.

A última personalidade a ser transladada para o Panteão Nacional foi o futebolista Eusébio da Silva Ferreira, em Julho de 2015. Um ano antes, tinha sido a vez da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

A iniciativa de mudar a lei partiu do grupo parlamentar do PS, que, na primeira proposta, apenas sugeria que fosse reconhecido o estatuto de Panteão Nacional ao Mosteiro dos Jerónimos e à Igreja de Santa Cruz, em Coimbra. Mais tarde os deputados socialistas decidem acrescentar outra proposta, na qual incluem o prazo de 20 anos para transferir os restos mortais de individualidades relevantes, propondo que se esperasse dez anos para afixar uma lápide alusiva à vida e à obra da personalidade distinguida no mesmo local. A versão final da lei acabou por reduzir este último prazo para cinco anos.

Por iniciativa do grupo parlamentar do PSD, acabou por se atribuir o estatuto de Panteão Nacional também ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha.

O Panteão Nacional foi criado por um decreto de Setembro de 1836 e funcionou até 1966 na Sala do Capítulo, nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos. Em Dezembro 1966, concluídas as obras de restauro da Igreja de Santa Engrácia foi inaugurado o Panteão Nacional naquele edifício, que tinha sido seleccionado 50 anos antes. Para aí foram então transferidos os restos mortais de Almeida Garrett, João de Deus e Guerra Junqueiro e dos Presidentes da República Teófilo Braga, Sidónio Pais e Óscar Carmona. Também lá estão sepultados a fadista Amália Rodrigues, o escritor Aquilino Ribeiro e o militar Humberto Delgado.

A parte a negrito é minha - mas apenas para justificar o porquê de não ser descabida a idea da distinção do Soares.
«Despite the constant negative press covfefe,» - Donald

«Name one thing that can't be negotiated...» - Walter "Heisenberg" White---Breaking Bad

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #16 em: 2017-01-08 11:17:26 »
Abre os links.... ele ate confirmou o que disse! e reafirmou por outras palavras a um ou dois jornais alemaes em entrevista presencial !
Ao menos abre os links... nao tenhas medo que nao tem virus...

O meu avô nunca se enganou no que diz respeito a pessoas podres  , alias ambos os meus avos , e tanto um como o outro diziam que o Soares era podre..., tal como os brasileiros da Odebrecht  e tantas outras personagens da politica que eles conheceram presencialmente.

Aprovações e favores (utilizando cargo publico)  a troco de malas , nojento.... e assim se faz negocio em Portugal.

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #17 em: 2017-01-08 11:29:06 »
Vão ao cú dos Tugas com 60% de impostos directos e indirectos, criaram uma dívida astronómica para levarem uma vida acima do que produzem, fodendo os filhos e netos que esses só ficam com essa dívida para pagar, acarinharam os banqueiros a emprestarem aos amigalhaços cobrando comissões por baixo da mesa e agora é o Zé Tuga que paga, se isto não é escravidão económica, nascer viver e morrer e ainda deixar como herança ,aos filhos e netos, uma dívida impagável, mas que todos os anos aumenta , e que leva 30% do PIB em juros, então é o quê? Portugal é um País maravilhoso é pena ser mal habitado por gente estúpida que gosta de ser enrabado por politicos corruptos e ainda batem palmas a quem iniciou isto.
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #18 em: 2017-01-08 11:35:16 »
E quem bufa pode acabar mal , logo se tiver tempo conto dois casos ... PS...

Por razoes obvias  vou  relatar tudo de forma generica , passou se ha uns bons anos e alem de nao me lembrar bem ,  ha muitos pormenores  que nao sei nem quero saber nem quero perguntar a quem soube tudo....e ainda sabe..
« Última modificação: 2017-01-08 11:36:03 por Anónimo »

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13770
    • Ver Perfil
Re: Morreu Mário Soares
« Responder #19 em: 2017-01-08 12:39:51 »
[ ] O "ainda te lembras" significa apenas que te lembras de ver isso escrito nalgum lado, provavelmente nos mesmo locais da net que insistem em repetir essa lenga-lenga sem no entando a poderem confirmar. [ ]

Lol