Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Portugal Positivo  (Lida 144578 vezes)

secret

  • Axis Grupo 2
  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9746
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #240 em: 2014-01-24 12:12:45 »
Os dados acima são bem preocupantes. Há um brutal aumento de impostos. Ficamos com a carga fiscal ainda mais horrível do que já era. Não temos hipóteses de nos compararmos com a Irlanda ou Europa de Leste. A despesa do Estado continua a subir. Isto é extraordinário, depois de cerca de 15 anos de constantes menções à necessidade de corrigir o déficit pelo lado da despesa e não da receita, e de sucessivos rounds de políticos, incluindo os actuais, dizerem que "agora que isso é mesmo necessário".

Temos um governo tão especializado em aldrabice como os anteriores, que tenta vender ideias baratas de recuperação, mas esta é inteiramente devida às facilidades da Troika e do BCE em particular, se não fosse isso já as nossas yields tinham ido outra vez para os 15%.

Um governo que não quer fazer reformas realmente difíceis, que deixa as coisas deteriorar-se gradualmente, em vez de tentar as soluções radicais que a situação pedia. Isto porque a característica mais essencial destes partidos políticos é quererem distribuir uns milhares de tachos, e para isso o que importa é ser populista e manter o statu quo.

Soluções relativamente pouco radicais foram rejeitadas pelo TC, e em grande medida a despesa subiu devido a isso.

Ninguém está disponível para reformas difíceis, ou por outra, está desde que não lhe bata à porta.

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #241 em: 2014-01-29 12:52:24 »
Citar
Portugal é o melhor destino do mundo

A canoagem mundial muda-se para o nosso país a partir do próximo mês, alojando-se nos Centros de treino Nelo. São 700 atletas de alta competição por ano e um encaixe de dois milhões. A modalidade é uma fonte de receita turística que poucos conhecem
Eles começam a chegar a partir da próxima semana. Só na barragem da Aguieira, e entre russos, polacos, eslovacos, checos e portugueses, irão atingir a centena. É o início dos treinos de água da maioria das grandes seleções e o principal destino está escolhido há vários anos: Portugal. Os Centros de Treino Nelo, que começaram a surgir desde 2004 por iniciativa do maior construtor mundial de caiaques de competição, transformaram o nosso país num dos mais procurados em todo o mundo e de longe no preferido das equipas europeias durante o inverno. Ao longo do ano, somos visitados por cerca de um milhar de atletas de alta competição, aquilo que André Santos, responsável da Nelo, considera "um interessante nicho de mercado para o turismo". E que representa quase dois milhões de euros de rendimentos diretos!

"A ideia de criar centros de estágio não foi nossa, mas dos atletas que cá vinham buscar e fazer afinações das embarcações. Começaram a perguntar porque não criávamos condições para cá ficarem mais tempo", recorda André Santos. Foi assim que nasceu o centro de treino do Porto Antigo, em 2004, em Cinfães, "uma das mais espantosas zonas de Portugal, pela água do Douro e pelo clima", diz.

Atualmente, a Nelo tem centros em Castelo de Paiva, o maior deles na Aguieira, perto de Mortágua, um, mais a sul, em Vila Nova de Milfontes e abriu recentemente outro em Cuba. Curiosamente, o objetivo nem é o negócio. "O que ganhamos nos centros de treino é reinvestido neles. O nosso negócio são os barcos e tudo o resto é uma forma de aumentar a aproximação aos atletas. Quem vem a Portugal e utiliza um barco Nelo não só vai querer voltar como ficará cliente. Os russos estagiam no nosso país desde 2004, sem falhas", narra André Santos, deixando claro que é a sua empresa a aumentar as vantagens do nosso país face ao maior problema da canoagem: os barcos, com comprimentos a partir dos 5,20 metros, não andam de avião.

"Quem vem estagiar para Portugal tem transfer desde o aeroporto, 300 barcos nossos prontos a utilizar, 20 barcos a motor para os treinadores, hotéis com tarifas acessíveis - na Aguieira, onde se instalam num resort de luxo da Visabeira, pagam cerca de metade da tarifa -, ginásios preparados para atletas de alta competição e serviço de massagem. Em nenhum outro país existe algo assim. Somos os melhores da Europa", garante André Santos.

E também os mais procurados, acrescentamos nós, com Emanuel Silva, já com três Jogos Olímpicos no currículo, a concordar. "Na Europa não conheço nada igual. Se a prioridade for o bom tempo, nesta altura do ano podemos ter Cuba ou a Florida, mas são destinos caros. Aqui, mesmo de chuva, o tempo é sempre espetacular para uma equipa como a russa. E não faltam locais para escolher", garante.


http://www.ojogo.pt/Modalidades/outras_modalidades/interior.aspx?content_id=3656679

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #242 em: 2014-02-09 14:45:26 »
Citar
Sapatos portugueses calçam engenheiros McLaren, guarda real de Omã e mineiros mongóis
Segredo do sucesso da marca Lavoro passa pelo desenvolvimento personalizado do calçado mais adequado a cada ambiente, recorrendo a um centro de biomecânica, que é única a possuir.
 217               Comentar6
Imprimir   Enviar por E-mail      Fonte   Aumentar Letra   Diminuir Letra
SAIBA MAIS
Calçado português "mais sexy" que champagne francês
Um sector "extrovertido"
Calçado português faz sucesso lá fora
O calçado profissional Lavoro é "100% made in Portugal", mais precisamente em Guimarães, mas calça desde engenheiros da McLaren, no Reino Unido, à Guarda Real de Omã, no Médio Oriente, e a mineiros na Mongólia.
"O nosso mercado tradicional era a Europa, mas, devido à conjuntura económica dos últimos anos, tivemos que nos virar para outros lados. Hoje estamos na Europa de Leste, no Médio Oriente e também em África, onde conseguimos ter alguma presença no Egipto e na Nigéria e demos, há pouco tempo, os primeiros passos para a Zâmbia", afirmou o director-geral da ICC-Indústria e Comércio de Calçado - responsável comercial da marca.
Actualmente, adiantou José Freitas à agência Lusa, a Lavoro exporta para 50 países cerca de 90% dos 600 mil pares que fabrica anualmente, tendo como principais clientes a Alemanha, Suíça, Áustria, Benelux, Escandinávia e o Reino Unido.
A aposta no Médio Oriente aconteceu "nos últimos dois, três anos" e, entre os vários clientes já angariados no Qatar, Dubai, Omã e Barém está a Guarda Real de Omã, para a qual a Lavoro vende calçado profissional "do tipo militar".
Segundo o empresário, o segredo do sucesso da marca passa pelo desenvolvimento, quase personalizado, do calçado mais adequado a cada tipologia de ambiente de trabalho, recorrendo, para isso, a um Centro de Estudos de Biomecânica (SPODOS) que é "a única no sector" a possuir.
"Por exemplo, no Médio Oriente o segmento em explosão é o petróleo e o gás, pelo que tivemos que nos adaptar desenvolvendo uma gama de calçado profissional adequado a esse segmento", explicou.
Já para os engenheiros e técnicos de mecânica automóvel do Grupo McLaren, sediado no Reino Unido, a Lavoro desenvolveu para "um sapato leve, flexível e desportivo", que se adaptasse ao espírito da empresa, mas cujas biqueiras em compósito, para proteger do impacto, e palmilha resistente à perfuração asseguram a necessária segurança.
No caso da empresa mineira que a Lavoro fornece na Mongólia, os rigores da actividade e do clima extremamente frio são contornados com "uma gama de calçado com forro em pelo de carneiro verdadeiro, que resiste a temperaturas de -20 ou, mesmo, -30 graus", precisou José Freitas.
Entre os clientes da marca estão também a KLM, na Holanda, as linhas aéreas Emirates Airways, dos Emirados Árabes Unidos, a Mercedes, na Alemanha, e a Coca-Cola, na Sérvia.
Já em Portugal, onde reclama a liderança de mercado no segmento do calçado profissional, a empresa de Guimarães fornece, por exemplo, a Efacec, no Porto, a Bosch, em Aveiro, e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca.
Rádio Renascença rr.sapo.pt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #243 em: 2014-02-14 15:57:36 »
PIB Português subiu 1.6% y-o-y no último trimestre de 2013, é a primeira variação homóloga positiva em 3 anos.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #244 em: 2014-02-14 17:37:05 »
Até que enfim, parece que já começa a haver alguma despolitização para Directores Gerais. Seria um começo, para se seguir, os portos, aeroportos, cps,metros,etc. Aguardemos ...

Direcção-geral dos Impostos cobiçada por 11 candidatos

O cargo de director-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), actualmente encabeçada por José Azevedo Pereira, recebeu 11 candidaturas

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/direccao_geral_dos_impostos_cobicada_por_11_candidatos.html

O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #245 em: 2014-02-16 15:31:13 »
Alqueva atrai cinco novos investidores estrangeiros

Multinacionais agrícolas da Europa, Estados Unidos e Brasil rumam ao Alentejo para investirem nas terras regadas pela água de Alqueva.
Grupos da Alemanha, Áustria, França, Estados Unido e Brasil estão de olhos postos em Alqueva. Na secretária de José Pedro Salema, presidente da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, sucedem-se os pedidos de informação sobre terras disponíveis e intenções de visitas de trabalho ao local.

O gestor esteve na semana passada em Berlim, na Alemanha, no maior evento mundial dedicado aos produtores de frutas e legumes, e foi abordado por representantes de vários grupos multinacionais.


 http://expresso.sapo.pt/alqueva-atrai-cinco-novos-investidores-estrangeiros=f856002#ixzz2tV1fI9BL
« Última modificação: 2014-02-16 15:31:48 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #246 em: 2014-02-17 21:14:30 »

Zel

  • Visitante
Re:Portugal Positivo
« Responder #247 em: 2014-02-17 21:31:02 »
“Financial Times” diz que Portugal é o herói-surpresa da retoma na Zona Euro
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/financial_times_diz_que_portugal_e_o_heroi_surpresa_do_crescimento_na_zona_euro.html


eh isto que as bolhas fazem, a malta comeca a pensar em grupo e ja ninguem olha para a realidade dos numeros

mas nao vai durar para sempre, nunca dura

Zel

  • Visitante
Re:Portugal Positivo
« Responder #248 em: 2014-02-17 21:51:40 »
relembro por exemplo que o custo do trabalho em portugal praticamente ainda nao ajustou nada

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #249 em: 2014-02-18 12:57:01 »
PIB Português subiu 1.6% y-o-y no último trimestre de 2013, é a primeira variação homóloga positiva em 3 anos.


No 1.º trimestre de 2014 o crescimento do PIB vai ser, em termos homólogos, superior a 2,5%. Disse hoje Peres Metelo na TSF. Atribui estes valores ao efeito base.
http://feeds.tsf.pt/~r/Tsf-EconomiaDiaDia/~3/i_BJYnIWZAc/edd_20140218.mp3

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #250 em: 2014-02-19 14:48:21 »
O Alqueva a dar resultados ...

Maior produção de azeitona dos últimos 50 anos - Janeiro de 2014

As previsões agrícolas, a 31 de janeiro, apontam para uma produção de 627 mil toneladas de azeitona para azeite, a maior desde a década de sessenta, em resultado da conjugação de condições climatéricas favoráveis ao longo do ciclo com a entrada em plena produção de novos olivais intensivos.

http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=184367418&DESTAQUESmodo=2
« Última modificação: 2014-02-19 14:48:52 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #251 em: 2014-03-04 17:33:19 »
Mesmo com os cortes, a coisa vai ...

Portugal foi o país da UE que mais cresceu em inovação

Portugal continua, em 2014, no grupo dos países "inovadores moderados" com desempenho abaixo da média da União Europeia, mas tendo registado o maior crescimento entre os 28.

Portugal continua, em 2014, no grupo dos países "inovadores moderados" com desempenho abaixo da média da União Europeia, mas tendo registado o maior crescimento entre os 28 (3,9%), segundo o Painel de Avaliação da Inovação, hoje divulgado em Bruxelas.

 Segundo o painel, que qualifica os Estados-membros em quatro grupos de países, os líderes em inovação são a Dinamarca, a Finlândia, a Alemanha e a Suécia e registam resultados mais de 20% acima da média da UE.

 Os seguidores em inovação - Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, Áustria, Irlanda, França, Eslovénia, Chipre e Estónia - apresentam desempenhos 10% abaixo da média da UE.

 O grupo dos inovadores moderados (Itália, a Espanha, Portugal, a República Checa, a Grécia, a Eslováquia, a Hungria, Malta, a Lituânia e a Croácia) têm desempenhos abaixo da média da UE, isto é, entre os 50 e os 90% dos 28.

 Polónia, Letónia, Roménia e Bulgária são os inovadores modestos, com desempenho mais de 50% abaixo da média da UE.

 Em relação a Portugal, a avaliação de 2014 constata que o desempenho na inovação foi o que mais cresceu na UE: 3,9%.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/portugal_foi_o_pais_da_ue_que_mais_cresceu_em_inovacao.html
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #252 em: 2014-03-04 17:38:21 »
As vendas de automóveis novos subiram 45% em Fevereiro ... mostra uma parte do consumo a voltar, embora seja também algo negativo pois estes automóveis vão novamente piorar o equilíbrio com o exterior.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #253 em: 2014-03-12 00:04:17 »
Deixem-me lá meter aqui uma notícia de desporto porque é mais fácil sabermos quando é o Ronaldo foi ao barbeiro do que feitos destes. Um Português campeão do mundo 10 vezes consequtivas na modalidade de pentatlo em desporto adaptado.
Lenine Cunha: «Quando oiço o hino penso no trabalho que fiz»

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #254 em: 2014-03-12 15:31:58 »
Deixem-me lá meter aqui uma notícia de desporto porque é mais fácil sabermos quando é o Ronaldo foi ao barbeiro do que feitos destes. Um Português campeão do mundo 10 vezes consequtivas na modalidade de pentatlo em desporto adaptado.
Lenine Cunha: «Quando oiço o hino penso no trabalho que fiz»


É o resultado das leis de mercado, que tu tanto defendes  ;)
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #255 em: 2014-03-12 15:44:31 »
Deixem-me lá meter aqui uma notícia de desporto porque é mais fácil sabermos quando é o Ronaldo foi ao barbeiro do que feitos destes. Um Português campeão do mundo 10 vezes consequtivas na modalidade de pentatlo em desporto adaptado.
Lenine Cunha: «Quando oiço o hino penso no trabalho que fiz»


É o resultado das leis de mercado, que tu tanto defendes  ;)


E é bem justo que assim seja. Outro caminho qualquer é querer usar a vida dos outros para avançar as nossas opções ...

Nota que tanto tudo o que gire em volta do Ronaldo como estas 10 vitórias possui um valor meramente subjectivo. Tem valor para quem o atribui e nada mais para lá disso.
« Última modificação: 2014-03-12 15:45:27 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #256 em: 2014-03-12 15:48:19 »
Deixem-me lá meter aqui uma notícia de desporto porque é mais fácil sabermos quando é o Ronaldo foi ao barbeiro do que feitos destes. Um Português campeão do mundo 10 vezes consequtivas na modalidade de pentatlo em desporto adaptado.
Lenine Cunha: «Quando oiço o hino penso no trabalho que fiz»


É o resultado das leis de mercado, que tu tanto defendes  ;)

Mas eu não estou a criticar, estou apenas a constatar. E ainda bem que é assim. Pena que não seja também para os filmes do MO  :P :P :P :P :P :P :P :P

Zel

  • Visitante
Re:Portugal Positivo
« Responder #257 em: 2014-03-12 15:48:41 »
o nome "lenine" inspirou de forma subconsciente a intervencao do tatanka  ;)

tatanka

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8350
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #258 em: 2014-03-12 15:54:09 »
Ainda há de chegar o dia, em que voces vão conseguir ver um pouco além da frieza dos numeros.
Mas deve demorar...
“I hate reality but it's still the best place to get a good steak.”
― Woody Allen

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Portugal Positivo
« Responder #259 em: 2014-03-12 15:57:52 »
Ainda há de chegar o dia, em que voces vão conseguir ver um pouco além da frieza dos numeros.
Mas deve demorar...

Quem tem que ver para lá da frieza dos números és tu, tatanka. Tens que começar a compreender que as outras pessoas são seres que devem ser igualmente livres de viver a sua vida segundo as suas opções, não segundo as tuas. E que retirar-lhes recursos para as suas opções para os direccionar para as tuas, que achas superiores, é algo que lhes fere essa liberdade.

Compreendes isto? Isto é verdade mesmo que essas pessoas só queiram ver futebol e telenovelas.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com