Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica  (Lida 1138293 vezes)

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9880 em: 2019-09-23 10:44:55 »
Numa temporada há sempre períodos de menor fulgor e mesmo alturas com maus resultados. O Benfica está a atravessar um desses momentos.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

vifer

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9881 em: 2019-09-23 11:18:50 »


Alex Ferguson esteve 7 anos no MU sem ganhar nada. Fruto da politica do MU em o manter, hoje é considerado o "melhor treinador de todos os tempos".
Os adeptos ao "estilo tuga" fartaram-se de pedir a sua demissao ao longo dos anos.
Felizmente a direcção do MU nunca se deixou levar nessas tangas!!
Espero que o LFV tenha esse discernimento...

Citar
Manchester United

Estátua de Sir Alex Ferguson em Old Trafford
Em 6 de Novembro de 1986, Ferguson foi nomeado treinador da equipe do Old Trafford. Sua preocupação inicial foi que muito dos seus jogadores, tais como Norman Whiteside, Paul McGrath e Bryan Robson, estavam bebendo muito e estava "deprimido" pelo seu nível de aptidão, Mas ele conseguiu elevar os jogadores, com disciplina e união, a equipe terminou a temporada em 11°. Sua única vitória na liga fora de casa foi sobre o Liverpool em Anfield por 1 a 0. Para o Liverpool foi sua única derrota em casa na temporada, o que ajudou a acabar com defesa pelo título da liga.

Ferguson sofreu uma tragédia pessoal três semanas após a sua nomeação, quando sua mãe Elizabeth morreu aos 64 anos por um câncer pulmonar.

Na temporada 1987/88, Ferguson fez grandes contratações, incluindo Steve Bruce, Viv Anderson, Brian McClair e Jim Leighton. Os novos jogadores fizeram uma grande contribuição para a equipe, que terminou em segundo lugar, nove pontos atrás do Liverpool. United estava esperando fazer melhor quando Mark Hughes retornou ao clube, dois anos depois de sair do Barcelona, mas a temporada 1988/89 foi uma decepção para eles, terminando o campeonato em décimo primeiro e perder por 1 a 0 em casa na quarta de final para o Nottingham Forest, na FA Cup.

Para a temporada 1989/90, Ferguson ainda potenciava seu plantel, pagando grandes quantias de dinheiro para trazer os meio-campistas Neil Webb e Paul Ince, bem como o defensor Gary Pallister (£ 2.3 milhões para Middlesbrough, um recorde nacional). A temporada começou bem com uma vitória no jogo inaugural por 4 a 1 sobre o Arsenal que detinha o título da temporada, mas a liga se azedou rapidamente para o United. Em setembro, jogando como visitante, United sofreu uma derrota humilhante de 5 a 1 contra seu feroz rival, o Manchester City. Na sequência deste e de um início de temporada com seis derrotas e dois empates em oito jogos, foi colocado um banner que declarava: "Três anos de desculpas e ainda continua uma porcaria. Ta ra Fergie." Foi exibido no Old Trafford, muitos jornalistas e defensores pediam a demissão de Ferguson.[28] Em dezembro de 1989, Ferguson descreve como "o período mais negro que nunca havia sofrido em um jogo."[29]

Na sequência de sete jogos sem uma vitória, Manchester United foi jogar em Nottingham pela terceira rodada da FA Cup. Nottingham Forest estava com um bom desempenho na liga nessa temporada,[30] e esperava-se que os United perdessem o jogo e Ferguson, por consequência, ser demitido, mas United ganhou o jogo por 1 a 0 e, finalmente, chegou à final. Esta vitória na FA Cup é freqüentemente citada como o jogo que salvou a carreira de Ferguson no Old Trafford.[30][31][32] Na final jogando contra o Crystal Palace, United empatou por 3 a 3, jogando o replay ganhou por 1 a 0, esse foi o primeiro grande troféu que Ferguson no comando do Manchester United. As fragilidades defensivas na primeira partida, foram unilateralmente culpa do goleiro Jim Leighton, forçando Ferguson a deixar o ex-jogador do Aberdeen e trazer o Les Sealey.

Embora na temporada 1990/91 o United tivesse melhorado, eles ainda eram inconsistentes na liga nacional, terminando em sexto. Mesmo após a vitória na FA Cup na temporada anterior, ainda ficavam algumas dúvidas sobre a capacidade de Ferguson para conquistar a liga, devido ao fato de todos os outros treinadores, depois Busby, terem falhado.[32] Foram finalistas da League Cup, perdendo por 1 a 0 para o Sheffield Wednesday. Também chegaram à final da European Cup Winners' Cup, superando o campeão da liga espanhola, o Barcelona, por 2 a 1. Após a partida, Ferguson prometeu que iria ganhar o campeonato nacional na temporada seguinte.[33]

Na temporada 1991/92 Ferguson não fez jus às expectativas, em suas palavras, "Muitos meios de comunicação sentiam que (seus) erros haviam contribuído para a miséria".[34] United venceu a League Cup e a Supercopa Europeia, mas perdeu o título da liga para seu rival Leeds United, depois ter liderado a tabela durante grande parte da temporada. Ferguson considerou que o seu fracasso em garantir a assinatura de Mick Harford pelo Luton Town tinha custado a liga, e que a equipe precisava de "uma dimensão extra", se quisessem ganhar o campeonato na próxima temporada.[35]

Durante o ano 1992 fechar a temporada, Ferguson ficou na procura por um novo artilheiro. Ele tentou primeiro com Alan Shearer do Southampton, mas perdeu para o Blackburn Rovers. No fim, ele pagou £ 1 milhão para o atacante de 23 anos do Cambridge United, Dion Dublin, a única grande contratação do verão.

Depois de um começo lento para a temporada 1992/93, no início de novembro ocupavam a 10º colocação de 22 times. Mais uma vez parecia que o Manchester United estava deixando de brigar pelo título da liga, que agora passou a ser chamada de Premier League. No entanto, após a compra do atacante francês Éric Cantona que defendia o Leeds United por £ 1,2 milhões, o futuro do Manchester United e a posição de Ferguson como treinador começaram a brilhar. Cantona formou uma forte parceria com Mark Hughes e colocou o clube ao topo da tabela, terminando 26 anos de esperar pelo maior título nacional e também torná-lo pela primeira vez, depois a reforma da liga, campeão da Premiership. O Manchester United acabou campeão com uma margem superior a 10 pontos sobre o segundo colocado, Aston Villa, cuja derrota por 1 a 0 para o Oldham Athletic, em 2 de Maio 1993, acabou dando o título United. Alex Ferguson foi eleito Treinador do Ano pela League Managers' Association.

Na temporada 1993/94 Ferguson acertou a transferência do meia de 22 anos do Nottingham Forest, Roy Keane, com uma transferência recorde de £3.75 milhões, como substituto a longo prazo para Bryan Robson, que estava no final da sua carreira. Cantona foi artilheiro com 25 gols em todas as competições, apesar de ter sido expulso duas vezes no espaço de cinco dias em Março de 1994. United também chegou à final da Copa da Liga Inglesa, mas perdeu 3-1 com o Aston Villa, gerido pelo antecessor de Ferguson, Ron Atkinson. No final da FA Cup, o Manchester United conseguiu uma impressionante placar de 4-0 contra o Chelsea, Ferguson conquistou um dobradinha com seu segundo Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.

Ferguson fez apenas uma contratação para a próxima temporada, pagando £1.2 milhões Blackburn Rovers por David May. Os jornais relataram que Ferguson estava também querendo contratar o atacante Chris Sutton, do Norwich City, mas o jogador foi para o Blackburn Rovers.

Na temporada 1994/95 foi uma temporada difícil para Ferguson. Cantona agrediu um torcedor do Crystal Palace, em um jogo no Selhurst Park, e parecia que ele iria deixar o futebol inglês. Um banimento de oito meses fez com que Cantona perdesse os quatro último meses da temporada. Ele também recebeu uma pena de prisão de 14 dias, mas a sentença foi anulada e substituída por 120 horas de serviço comunitário. Sobre o lado brilhante, o United pagou £7 milhões pelo atacante Andy Cole, do Newcastle. O jovem ala Keith Gillespie foi como troca. A temporada também viu a descoberta de jovens jogadores como Gary Neville, Nicky Butt e Paul Scholes.

O campeonato escapou por pouco do Manchester United, enquanto empatou 1-1 com o West Ham United, no último jogo da rodada, quando uma vitória lhes teria dado o título do campeonato pela terceira vez consecutiva. O United também perdeu a final da FA Cup em uma derrota por 1-0 frente ao Everton.

Ferguson foi muito criticado no verão de 1995, quando três jogadores do United foram autorizados a sair e não foram comprados substitutos. Primeiro Paul Ince mudou-se para a Internazionale da Itália em £7,5 milhões, longo, o atacante Mark Hughes foi vendido ao Chelsea de repente, em um negócio de £ 1.500.000, e Andrei Kanchelskis foi vendido para o Everton. Ferguson fez uma abordagem para contratar o atacante Darren Anderton, mas o jogador assinou um novo contrato com o Tottenham Hotspur. Então fez uma proposta para assinar o holandês Marc Overmars do Ajax (os vencedores da UEFA Champions League), mas o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e ficou afastado por meses. Sugeriram relatos de que o United estava querendo contratar Roberto Baggio, pertencente a Juventus da Itália, na época era considerado o melhor jogador do mundo, mas o jogador permaneceu em sua terra natal e assinou com o Milan.

Ferguson considerou que o United estava com um bom número de jovens jogadores prontos para jogar na equipe principal. Os jovens, que seriam conhecidos como "Fergie's Fledglings", incluía Gary Neville, Phil Neville, David Beckham, Paul Scholes e Nicky Butt, passaram a ser membros importantes da equipe. E assim começou a temporada de 1995/96, sem a assinatura de um importante jogador, num momento em que Arsenal, Liverpool e Newcastle United estavam presentes nas manchetes com muitas contratações caras.

Quando United perdeu a primeira partida do campeonato da temporada 1995/96 por 3-1 para o Aston Villa, a mídia falou sobre Ferguson com uma alegria indisfarçável. Eles escreveram que o United estaria fora, porque Ferguson continha muitos jogadores jovens e inexperientes. O comentarista do Match of the Day, Alan Hansen disse que "não se pode ganhar alguma coisa com as crianças".

No entanto, os jovens jogadores tiveram um bom desempenho e o United venceu os seus cinco jogos seguintes, vingando-se do Everton pela derrota na FA Cup, com uma vitória por 3–2, em pelo Goodison Park e conseguiu uma vitória por 2-1 sobre os campeões do Blackburn Rovers, que parecia que agora ia batalhar contra o rebaixamento do que pelo título.

Cantona retornou da suspensão, mas eles se encontraram 10 pontos atrás do Newcastle United no Natal de 1995. Uma vitória por 2-0 em casa sobre o Tynesiders em 27 de dezembro reduziu a diferença para sete pontos e uma posterior vitória sobre o QPR estreitou a luta para a quatro pontos, mas uma derrota por 1–4 para Tottenham no Dia de Ano Novo de 1996 e um empate 0–0 em casa com o Aston Villa viu os Magpies restabelecer a sua ampla vantagem e parecia certo que o campeonato fosse do Newcastle.[36]

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13395
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9882 em: 2019-09-23 11:21:24 »
os ingleses sao esquesitos

no arsenal tiveram la frances 20 anos  nunca ganhou nada europa  nos ultimos 10 anos nem ligas

com jogadores da selecao francesa e hollandesa eram muita bons

tambem tem estatua!
« Última modificação: 2019-09-23 11:28:45 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Elder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2475
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9883 em: 2019-09-23 11:29:29 »
No sábado, gostei particularmente da exibição do saco de dinheiro da venda do João Félix.

vifer

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9884 em: 2019-09-23 11:50:23 »
os ingleses sao esquesitos

no arsenal tiveram la frances 20 anos  nunca ganhou nada europa  nos ultimos 10 anos nem ligas

com jogadores da selecao francesa e hollandesa eram muita bons

tambem tem estatua!

Em Inglaterra sao 7 caes a um osso!
Mesmo assim, em 22 anos conseguiu 17 titulos.
Nao foi excelente, bom tb nao, mas tb nao foi assim tao mau!

Arsenal (Arséne wenger)
Campeonato Inglês: 1997–98, 2001–02, 2003–04
Copa da Inglaterra: 1997–98, 2001–02, 2002–03, 2004–05, 2013–14, 2014–15, 2016–17
Supercopa da Inglaterra: 1998, 1999, 2002, 2004, 2014, 2015, 2017

Se tivessem mudado o treinador 20 vezes, nao sabemos como seria, poderia ter sido melhor ou pior!
Olhando para o sporting a titulo de exemplo, provavelmente seria pior ???
« Última modificação: 2019-09-23 11:51:15 por vifer »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9885 em: 2019-09-23 12:53:15 »
nunca deveríamos ter deixado sair (ter despedido ) o Rui Vitoria…  ;D  era o nosso Arsene , o nosso Mister..

O Lage não tem Félix …, o Félix recebia a bola de costas ou de qualquer forma e la ia ele….. e isto funcionava naquela tactica que já vinha do Vitoria , jogadores a 50 metros uns dos outros , estáticos…. aquele jogo que mais previsível é impossível…

Já disse aqui varias vezes isto , achei muito estranho o Lage ter dito no passado mais do que uma vez que jogava de alguns aspectos da equipa sobre o comando do Rui Vitoria….isto apos ele ter saído pela porta menos grande,,, ;D

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9886 em: 2019-09-23 20:13:46 »
os ingleses sao esquesitos

no arsenal tiveram la frances 20 anos  nunca ganhou nada europa  nos ultimos 10 anos nem ligas

com jogadores da selecao francesa e hollandesa eram muita bons

tambem tem estatua!


Em Inglaterra sao 7 caes a um osso!
Mesmo assim, em 22 anos conseguiu 17 titulos.
Nao foi excelente, bom tb nao, mas tb nao foi assim tao mau!

Arsenal (Arséne wenger)
Campeonato Inglês: 1997–98, 2001–02, 2003–04
Copa da Inglaterra: 1997–98, 2001–02, 2002–03, 2004–05, 2013–14, 2014–15, 2016–17
Supercopa da Inglaterra: 1998, 1999, 2002, 2004, 2014, 2015, 2017

Se tivessem mudado o treinador 20 vezes, nao sabemos como seria, poderia ter sido melhor ou pior!
Olhando para o sporting a titulo de exemplo, provavelmente seria pior ???

No periodo do Wenger (96 a 2018) o Arsenal é o 3º clube ingles atrás do MU e Chelsea. O City começou a ganhar em 2010 e o Liverpool teve a liga dos campeões de 2005 e a nível internos 2 taças, 3 taças da liga e 2 supertaças. O Totenham que se tem vindo a afirmar como o sexto grande ainda menos.
Nesse periodo o Arsenal começou em 2004 (último ano em que foi campeão) a construção do Emirates Stadium, e administração avisou adeptos que se iam endivididar e por isso não deviam esperar muitos titulos nos proximos anos (acho que falaram em 10 mas não tenho a cereza), e realmente passado esse periodo Arsenal voltou a conquistar 2 taças.

rs_trader

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3259
    • Ver Perfil
    • Algo Trading Strategies and Trading System Development and Evaluation.
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9887 em: 2019-09-23 22:14:04 »
nunca deveríamos ter deixado sair (ter despedido ) o Rui Vitoria…  ;D  era o nosso Arsene , o nosso Mister..

O Lage não tem Félix …, o Félix recebia a bola de costas ou de qualquer forma e la ia ele….. e isto funcionava naquela tactica que já vinha do Vitoria , jogadores a 50 metros uns dos outros , estáticos…. aquele jogo que mais previsível é impossível…

Já disse aqui varias vezes isto , achei muito estranho o Lage ter dito no passado mais do que uma vez que jogava de alguns aspectos da equipa sobre o comando do Rui Vitoria….isto apos ele ter saído pela porta menos grande,,, ;D

Eu enquanto adepto não sinto a falta do Félix... Sinto a falta do salvio, do Jonas.....
Em memória do grande DeMelo: "PQP... gajo chato fdx."

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9888 em: 2019-09-23 23:26:14 »
O Jonas era sobre humano. :-)
The Market is Rigged. Always.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9889 em: 2019-09-24 10:08:44 »
Alguem sabia disto?? passou me totalmente ao lado..

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

Expresso: Novo Banco reestrutura dívida de Luís Filipe Vieira

O presidente do Sport Lisboa e Benfica era um dos maiores devedores do Banco Espírito Santo (BES), relembra o semanário. As dívidas rondam os 400 milhões de euros.

Negócios

20 de janeiro de 2018 às 17:12
Durante cerca de um ano e meio, o Novo Banco e Luís Filipe Vieira negociaram a dívida do presidente do Benfica. Chegaram a um acordo, revela o "Expresso" na edição deste sábado. O Novo Banco terá entregue os melhores activos da Promovalor, empresa gerida pelo filho de Vieira, a Nuno Gaioso Ribeiro, com o intuito de os explorar e rentabilizar no prazo de cinco anos. Em troca, recebeu um reforço das garantias.

Nas negociações terá estado Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador de uma gestora de capital de risco, a Capital Criativo, e vice-presidente do Benfica, e também de Tiago Vieira, filho do presidente benfiquista. Grande parte da dívida diz respeito à empresa Promovalor, gerida pelo filho do presidente do benfiquista, Tiago Vieira, que é também accionista da Capital Criativo.

A 20 de Novembro do ano passado foi constituído o fundo FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) da Capital Criativo, depois de ter sido registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este fundo teve como objectivo a aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco sobre a Promovalor.

Arrancou com um capital inicial de 146 milhões de euros, segundo o jornal, com três investidores institucionais (Novo Banco, Capital Criativo e Promovalor) e dois investidores singulares. O fundo tem a duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Este fundo ficou "ainda com alguma liquidez", revelou Nuno Gaioso Ribeiro, ao "Expresso". "Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão", sendo que "alguns desses activos podem ter dívida associada que ficam no fundo", acrescentou.
Do capital inicial do fundo, 90% serviram para trocar créditos por capital do fundo, isto é, unidades de participação e 10% representam liquidez que ainda está no fundo. Nesta operação, que o jornal sublinha ser apenas contabilística para o banco, o Novo Banco "coloca" dinheiro no fundo que compra as dívidas associadas aos activos que são transferidos para o dito fundo. O prazo de pagamento foi prolongado por, pelo menos, mais cinco anos. 
Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário.


Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9890 em: 2019-09-24 11:10:51 »
Entre varias piadas durante a entrevista do DSO

Estas são  muito engraçades…

E nas compras? É difícil vender, são negociações complicadas, mas e comprar jogadores? Também existem histórias de jogadores que estiveram para chegar até à última da hora?
 É muito parecido. Existem sempre duas coisas que fazemos. Uma é planear, e isso é a atividade principal, planear com muito tempo de antecedência. Portanto, há compras que ficam decididas em janeiro, muitas vezes até são realizadas em janeiro, e ao longo do ano vamos assumindo um conjunto de compromissos e com isso estabilizamos aquilo que é o plantel da próxima época. Depois, temos outras duas situações, que são situações que controlamos menos. A primeira é se vêm cá bater a cláusula de rescisão de algum jogador ou se, no fundo, fazem uma proposta ou se chega a um acordo e de repente, à última da hora, perdemos um jogador. E essa é a situação em que vivemos mais apavorados, que é a situação de a 28 ou 29 de agosto alguém chegar aqui com um cheque e nos tirar um jogador que para nós é crítico. E a segunda são as sobras do mercado. E recordo-me perfeitamente da situação do Jonas, que é um jogador que estava desempregado e por isso é que conseguimos contratá-lo logo no início de setembro. Portanto, são oportunidades que aparecem. E nós próprios dizemos: “Vamos esperar”. Porque, efetivamente, no final do mercado podem aparecer alguns jogadores que podem ser extremamente interessantes para nós – ou não – e dos quais os clubes se pretendem desfazer. E, obviamente, um clube que pretende desfazer-se de um jogador no fim do mês de agosto, o seu valor – e tivemos casos a nível nacional – baixa significativamente. Se calhar, para metade daquilo que seria no início do mês de agosto.

Mas com 120 milhões na mão, tendo em conta a venda de João Félix este verão, não devia ser o Benfica a ir logo buscar e não esperar pelas sobras?
 Sim e não. Isso foi dito em termos internos e foi dito à equipa técnica e à equipa de scouting: todos, a nível de conselho de administração e do departamento de futebol, sabiam que este ano a nossa capacidade financeira era diferente da dos outros anos. E nunca escondi. Nós tivemos e temos uma situação de caixa, neste momento, que é única. Nunca vivemos com um valor de caixa tão elevado como aquele que temos agora. O segundo aspeto – e aí eu acho que existiu muita maturidade da parte da equipa técnica e da parte do departamento de scouting – é que não se compra por comprar. É preciso que quem venha tenha valor que seja reconhecido: e, mais uma vez, também com outros exemplos, ir buscar aqueles jogadores de que toda a gente se quer desfazer e pagar por esses jogadores pode não ser uma boa política porque vão baralhar mais do que acrescentar valor. E este ano aquilo que aconteceu foi que existiu um extraordinário rigor por parte da equipa técnica e do departamento de futebol em dizer “aquilo que temos é um valor seguro e não vamos entrar numa política despesista que não faz qualquer sentido”.

Mas ficou a faltar um craque, ou não?
 Nós temos uma série de craques. E o Bruno Lage tem feito muito a defesa do seu grupo de trabalho de uma maneira muitas vezes financeira, porque ele diz quanto é que nos teria custado ir buscar o jogador A ou o jogador B que acabou de entrar para o plantel vindo da equipa B. E eu acho que nós temos craques. Agora, do ponto de vista de marketing, de uma estratégia de marketing, um grande craque muitas vezes faz a diferença. Recordo-me perfeitamente de quando fomos buscar o Aimar ou quando fomos buscar o Saviola, que eram jogadores já a entrar na sua fase descendente em termos de carreira desportiva. E o marketing beneficia muito disso. E nós temos no nosso plano estratégico que todos os anos deveríamos ir buscar um craque que seja reconhecido. Mas põe-se outro problema: os craques reconhecidos querem vir para Portugal? E eu vivi essa situação, por exemplo, no caso do Barcelona, quando tentámos ir buscar o Cillessen para o Benfica. Falei com o presidente do Barcelona, falei com o diretor desportivo do Barcelona, não falei com o jogador mas houve quem falasse com o jogador e com o empresário e o jogador disse desde o princípio “eu quero estar numa das cinco ligas principais”. E foi isso que fez toda a diferença.

Prefere, nesta altura, pagar dois milhões de euros por um jogador por fazer ou 20 milhões por um jogador feito?
 Cada pergunta é mais difícil do que a anterior. Prefiro pagar dois milhões por um jogador por fazer, desde que efetivamente tenhamos a consciência daquilo que esse jogador vai gerar no futuro.


Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9891 em: 2019-09-24 11:20:45 »
Sim... O Raul de Tomas é um bom exemplo. 20 M€ deitados fora, pura e simplesmente.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9892 em: 2019-09-24 11:37:14 »
Alguem sabia disto?? passou me totalmente ao lado..

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

Expresso: Novo Banco reestrutura dívida de Luís Filipe Vieira

O presidente do Sport Lisboa e Benfica era um dos maiores devedores do Banco Espírito Santo (BES), relembra o semanário. As dívidas rondam os 400 milhões de euros.

Negócios

20 de janeiro de 2018 às 17:12
Durante cerca de um ano e meio, o Novo Banco e Luís Filipe Vieira negociaram a dívida do presidente do Benfica. Chegaram a um acordo, revela o "Expresso" na edição deste sábado. O Novo Banco terá entregue os melhores activos da Promovalor, empresa gerida pelo filho de Vieira, a Nuno Gaioso Ribeiro, com o intuito de os explorar e rentabilizar no prazo de cinco anos. Em troca, recebeu um reforço das garantias.

Nas negociações terá estado Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador de uma gestora de capital de risco, a Capital Criativo, e vice-presidente do Benfica, e também de Tiago Vieira, filho do presidente benfiquista. Grande parte da dívida diz respeito à empresa Promovalor, gerida pelo filho do presidente do benfiquista, Tiago Vieira, que é também accionista da Capital Criativo.

A 20 de Novembro do ano passado foi constituído o fundo FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) da Capital Criativo, depois de ter sido registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este fundo teve como objectivo a aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco sobre a Promovalor.

Arrancou com um capital inicial de 146 milhões de euros, segundo o jornal, com três investidores institucionais (Novo Banco, Capital Criativo e Promovalor) e dois investidores singulares. O fundo tem a duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Este fundo ficou "ainda com alguma liquidez", revelou Nuno Gaioso Ribeiro, ao "Expresso". "Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão", sendo que "alguns desses activos podem ter dívida associada que ficam no fundo", acrescentou.
Do capital inicial do fundo, 90% serviram para trocar créditos por capital do fundo, isto é, unidades de participação e 10% representam liquidez que ainda está no fundo. Nesta operação, que o jornal sublinha ser apenas contabilística para o banco, o Novo Banco "coloca" dinheiro no fundo que compra as dívidas associadas aos activos que são transferidos para o dito fundo. O prazo de pagamento foi prolongado por, pelo menos, mais cinco anos. 
Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário.

Isso não foi no final de 2017?
The Market is Rigged. Always.

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9893 em: 2019-09-24 11:38:38 »
Sim... O Raul de Tomas é um bom exemplo. 20 M€ deitados fora, pura e simplesmente.

20M devia ser para um jogador mesmo topo. De facto não me parece que seja.
Mesmo assim, o homem tem 2 meses em Portugal. É preciso dar-lhe tempo. O que não falta por aí são exemplos de jogadores que nos primeiros meses não valiam nada e depois fizeram-se grandes jogadores.
The Market is Rigged. Always.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9894 em: 2019-09-24 11:49:20 »
Sim... O Raul de Tomas é um bom exemplo. 20 M€ deitados fora, pura e simplesmente.

20M devia ser para um jogador mesmo topo. De facto não me parece que seja.
Mesmo assim, o homem tem 2 meses em Portugal. É preciso dar-lhe tempo. O que não falta por aí são exemplos de jogadores que nos primeiros meses não valiam nada e depois fizeram-se grandes jogadores.

o homem diz que querem craques mas não tem dinheiro e que quando tem eles não querem vir…

O Cadiz era o mais promissor da pre época...e custou o que custou , o outro 20m...

Elder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2475
    • Ver Perfil
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9895 em: 2019-09-24 12:30:40 »
Caso não tenham percebido, os 20M do RDT foram o prémio pago para reatar relações com o Real Madrid para eles levarem o Florentino ou o Ruben no final da época.

Nada teve a ver com o valor ou potencial do jogador.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9896 em: 2019-09-24 16:31:16 »
Caso não tenham percebido, os 20M do RDT foram o prémio pago para reatar relações com o Real Madrid para eles levarem o Florentino ou o Ruben no final da época.

Nada teve a ver com o valor ou potencial do jogador.

tu acreditas nisso ? meterem um jovem português no banco? esse jovem vai para la sabendo que vai sentar?
não acredito

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9897 em: 2019-09-24 17:51:05 »
Já agora , alguém sabia da restruturação da divida do Vieira? via empresa do seu filho com o Nuno Gaioso (sim o que esta nos quadros do Benfica…) ?

Expresso: Novo Banco reestrutura dívida de Luís Filipe Vieira

O presidente do Sport Lisboa e Benfica era um dos maiores devedores do Banco Espírito Santo (BES), relembra o semanário. As dívidas rondam os 400 milhões de euros.


Negócios

20 de janeiro de 2018 às 17:12

Durante cerca de um ano e meio, o Novo Banco e Luís Filipe Vieira negociaram a dívida do presidente do Benfica. Chegaram a um acordo, revela o "Expresso" na edição deste sábado. O Novo Banco terá entregue os melhores activos da Promovalor, empresa gerida pelo filho de Vieira, a Nuno Gaioso Ribeiro, com o intuito de os explorar e rentabilizar no prazo de cinco anos. Em troca, recebeu um reforço das garantias.
 Nas negociações terá estado Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador de uma gestora de capital de risco, a Capital Criativo, e vice-presidente do Benfica, e também de Tiago Vieira, filho do presidente benfiquista. Grande parte da dívida diz respeito à empresa Promovalor, gerida pelo filho do presidente do benfiquista, Tiago Vieira, que é também accionista da Capital Criativo.

A 20 de Novembro do ano passado foi constituído o fundo FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) da Capital Criativo, depois de ter sido registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este fundo teve como objectivo a aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco sobre a Promovalor.
Arrancou com um capital inicial de 146 milhões de euros, segundo o jornal, com três investidores institucionais (Novo Banco, Capital Criativo e Promovalor) e dois investidores singulares. O fundo tem a duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.
Este fundo ficou "ainda com alguma liquidez", revelou Nuno Gaioso Ribeiro, ao "Expresso". "Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão", sendo que "alguns desses activos podem ter dívida associada que ficam no fundo", acrescentou.
Do capital inicial do fundo, 90% serviram para trocar créditos por capital do fundo, isto é, unidades de participação e 10% representam liquidez que ainda está no fundo. Nesta operação, que o jornal sublinha ser apenas contabilística para o banco, o Novo Banco "coloca" dinheiro no fundo que compra as dívidas associadas aos activos que são transferidos para o dito fundo. O prazo de pagamento foi prolongado por, pelo menos, mais cinco anos. 
Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9898 em: 2019-10-01 01:48:06 »
O Vieira passou se , e em alvalade acéfalos chamam ao presidente de boi, fdp mesmo na cara da polícia. Isto é o reflexo da nossa sociedade, gente nervosa e retardada

rs_trader

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3259
    • Ver Perfil
    • Algo Trading Strategies and Trading System Development and Evaluation.
Re: (NÃO MODERADO) O Cantinho do Benfica
« Responder #9899 em: 2019-10-02 21:39:59 »
Não percebo nada de futebol mas.... Acho que desde o início da temporada que digo que o Benfica ainda não fez um jogo de jeito. E o pior é que cada vez é pior.
Em memória do grande DeMelo: "PQP... gajo chato fdx."