Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Alertas de saúde  (Lida 424064 vezes)

I. I. Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5647
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1240 em: 2017-01-18 01:06:23 »
Fod.... desta é que não estava à espera:  >:( :'(

Want to live longer? Avoid having sex: Nuns have stronger immune systems and are less vulnerable to infections



Estao livres do herpes  :D

os herpes sao uns virus lixados. Ninguem faz ideia do que podem fazer quando a imunidade baixa. Ate paralisias fazem, e todos temos, o hsv1, o da varicella, etc.
Sabem o que é o herpes zoster / Zona / Cobrão?( reactivaçao da varicela)? Aquilo pode matar um gajo

a minha família descende de antigos curandeiros/ferradores britânicos que fugiram para cá numa guerra qualquer. Tinham a cura do cobrão. Dizem que venderam a patente a uma farmacêutica qualquer pelo que já deve haver tratamento... se não meteram na gaveta. Não sei.


Fantástico! As coisas que se descobrem quando se investiga a genealogia!   :D
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there; Let's Make Rome Great Again!

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1241 em: 2017-01-18 22:25:10 »
A sair nas noticias. ( o pessoal da Visao anda por aqui )

Mosquito que transmite a febre do Nilo: sim, existe em Portugal

Depois de anos de disputa, investigadores do Instituto de Higiene e Medicina Tropical demonstraram que a espécie de mosquito transmissora do vírus do Nilo Ocidental existe mesmo na Península Ibérica

aulo Almeida, investigador do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, ainda hoje recorda os ensinamentos de Henrique Ribeiro, antigo professor daquela casa, e uma referência no estudo dos insetos. E já há anos que pretendia "vingar" a memória do mestre, mostrando que este tinha razão quando afirmava a presença, em Portugal, da espécie de mosquitos que é o principal transmissor do vírus do Nilo Ocidental.

Esta infeção, conhecida como febre do Nilo, transmite-se pela picada de um mosquito e pode ser confundida com uma gripe, em 80 por cento dos casos. Porém, nos casos mais graves chega a afetar o sistema nervoso, provocando uma infeção no cérebro (encefalite), potencialmente fatal.

Até agora, nas publicações científicas, era comum referir-se que na Península Ibérica não existia a espécie de mosquito Culex univittatus, o veículo mais comum na transmissão do vírus, que vive em África - mas sim o Culex perexiguus, presente na Turquia. Esta era a hipótese defendida por uma equipa de investigadores britânicos, que contradizia o estudo de Henrique Ribeiro, feito já na década de 80 do século passado.

"Queríamos repor a verdade dos factos", sublinha Paulo Almeida, especialista em entomologia médica, que já tinha concorrido a financiamento para a investigação, mas não tinha sido bem sucedido. Quando foi convidado a dar aulas na Universidade de Pretória, na África do Sul, aproveitou a temporada no país para recolher amostras de mosquitos, que serviram para comparar com alguns indivíduos apanhados em Portugal e congelados no Instituto.

Aí começou um trabalho de minúcia e paciência. Foi preciso dissecar cada um dos mosquitos e analisar ao microscópio as várias partes do corpo, sobretudo os genitais (o que permite distinguir bem uma espécie da outra). Esta análise, dita morfológica, implica manipular e observar estruturas com menos de um milímetro, como o tinha feito Henrique Ribeiro. Aliado a este estudo mais convencional, Paulo Almeida pôde socorrer-se ainda das técnicas de biologia molecular, de análise ao material genético dos mosquitos. Os resultados vieram dar razão, sem margem para dúvidas, ao que já se defendia em Portugal: o Culex univittatus também vive no nosso país e em Espanha.

"Confirmamos que temos em Portugal um bom vector para o vírus do Nilo Ocidental, além de outros como o Culex pipiens que também temos. Prova, no fundo, que a especie Culex univittatus não está restrita a África, conforme se pensou e afirmou", resume Paulo Almeida.


http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2017-01-17-Mosquito-que-transmite-a-febre-do-Nilo-sim-existe-em-Portugal
« Última modificação: 2017-01-18 22:48:51 por vv »

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1242 em: 2017-01-18 22:28:46 »
Superbactéria resistente e perigosa está a espalhar-se a uma velocidade preocupante

17 Janeiro 2017 // Nuno Noronha // Notícias

A bactéria carbapenem-resistant enterobacteriaceae, conhecida simplesmente como CRE, está a alarmar a comunidade médica nos Estados Unidos e a alastrar-se de uma forma nunca antes vista, escreve a CNN.

As estatísticas apontam para que a bactéria, descrita como resistente e perigosa, seja responsável por 9.300 infeções e 600 mortes por ano só nos Estados Unidos. A maioria das infeções acontece em ambiente hospitalar.






Segundo um estudo médico revelado esta segunda-feira (17/01) nos Estados Unidos pela revista médica Proceedings of the National Academy of Sciences, a transmissão da bactéria CRE de pessoa para pessoa está a acontecer muito rapidamente, perante a impassividade das autoridades de saúde.

Esta superbactéria é mais resistente aos antibióticos do que outras bactérias da mesma família, salientam os investigadores da Escola de Medicina e Saúde Pública de Harvard.

"Embora o foco típico tenha sido no tratamento de pacientes doentes com infeções relacionadas à CRE, as nossas investigações sugerem que a CRE está a espalhar-se além dos casos óbvios de doença", revela William Hanage, um dos responsáveis pelo estudo.

Veja ainda: 15 doenças que ainda não têm cura

Leia também: 22 doenças (muito) misteriosas

"Precisamos de olhar mais atentamente para este tipo de transmissão dentro das nossas comunidades e instalações de saúde se quisermos eliminá-la", acrescenta.

"Muitas vezes falamos sobre a crescente onda de resistência aos antibióticos em termos apocalípticos, mas devemos sempre lembrar que as pessoas que estão em maior risco são aquelas que estão em risco de desenvolver qualquer outro tipo de infeção", explica ainda o cientista à CNN.

Na semana passada, uma mulher de 70 anos morreu no estado do Nevada depois de ser infetada por esta bactéria. A infeção foi combatida com recurso aos 26 tipos de antibióticos disponíveis nos Estados Unidos, mas nenhum surtiu efeito.

Estima-se que em 2050 cerca de 10 milhões de pessoas possam morrer vítimas de superbactérias resistentes a antibióticos.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/superbacteria-resistente-e-perigosa-esta-a-espalhar-se-a-uma-velocidade-preocupante?artigo-completo=sim

Isto cada vez vai piorar, nao sei se ouviram ha uns meses uma superbacteria que saiu a correr dum hospital do Porto e foi encontrada num riacho qualquer ali para a zona



vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1243 em: 2017-01-18 22:31:31 »
Cigarros electronicos

Homem ficou sem dentes e com queimadura após explosão de cigarro eletrónico  :o

Aconteceu nos Estados Unidos. Andrew Hall ficou sem sete dentes e com graves queimaduras na cara depois do cigarro eletrónico que estava a usar ter explodido. O norte-americano, residente no estado do Idaho, partilhou o incidente no Facebook.

Parece que afinal não são só os telemóveis que andam a explodir e a colocar a vida das pessoas em risco. Andrew Hall é a mais recente vítima de uma explosão causada por um cigarro eletrónico. De manhã, enquanto se preparava para ir trabalhar, o homem de 30 anos ficou sem sete dentes e com vários estilhaços de vidro e plástico incrustados na boca na sequência do incidente.

O homem, psicólogo de profissão, foi levado para a unidade de cuidados intensivos de um hospital no Idaho depois do apetrecho explodir junto ao rosto enquanto estava na casa de banho.






"Fumo disto há mais de um ano e garanto-vos que, antes da explosão, nada estava incorreto. A bateria estava carregada e tinha sido posta na loja onde comprei o vaper, mas simplesmente rebentou na minha cara", escreveu Andrew no Facebook numa publicação colocada online juntamente com as fotografias.

Além dos ferimentos que sofreu, a casa de banho de Andrew Hall ficou parcialmente destruída com o impacto da explosão. Nas imagens é possível ver o lavatório partido.

Tabaco eletrónico menos perigoso?

Entrevistado pelo jornal britânico "Mirror", Peter Weissberg, professor e diretor médico da Fundação Britânica do Coração, revela que os "resultados mostram que os cigarros eletrónicos têm efeitos semelhantes [na saúde] em comparação com o tabaco regular, atuando da mesma forma nos vasos sanguíneos do organismo".

Por outro lado, os cigarros eletrónicos contêm dez vezes mais agentes cancerígenos do que o tabaco convencional segundo uma investigação japonesa entregue ao governo de Tóquio em meados de 2014.

O ministério japonês da Saúde encomendou o estudo a uma equipa de investigadores que analisou o vapor produzido pelos cigarros electrónicos e descobriu concentrações de "Formol" gasoso dez vezes superiores às existentes nos cigarros convencionais. Esta substância é uma das responsáveis pelo aparecimento de cancro no aparelho respiratório.

Lurdes Barradas, diretora do Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, recorda que os estudos indicam "que estes cigarros também podem provocar cancro, pois contêm substâncias carcinogénicas", mas também outras doenças perigosas como as pneumonias lipoides. Também o médico Manuel António da Silva, responsável do mesmo IPO, diz que as substâncias já detetadas nestes cigarros "provocam alterações celulares graves que podem originar cancro".

Já um estudo citado da Universidade de Harvard pela DECO indica que vários tipos de cigarros eletrónicos à venda contêm substâncias aromatizantes que têm sido associadas a doenças respiratórias graves.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/homem-ficou-sem-dentes-e-com-queimadura-apos-explosao-de-cigarro-eletronico?artigo-completo=sim

Veja ainda: O tabaco faz rugas e descai os seios? 10 razões para abandonar o vício


« Última modificação: 2017-01-18 22:49:57 por vv »



vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1246 em: 2017-01-18 22:47:12 »
O meu jantar hoje foi courgette e beringela grelhada com alho cru por cima (2dentes muito cortadinhoinho)e azeite extra virgem, tres copos de tinto ( meatless ha 22 dias)
Amanha carnaroli de cogumelos portobello e king oyster e.. alho eheh


D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1247 em: 2017-01-18 22:55:25 »
O alho comido crú até ajuda a ter menos sexo de risco...
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Alertas de saúde
« Responder #1248 em: 2017-01-18 23:03:46 »
Nao comes carne ha 22 dias mas emborcas  3 de tinto. Se for copo de tinto ainda pior lol

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1249 em: 2017-01-18 23:12:25 »
Nao comes carne ha 22 dias mas emborcas  3 de tinto. Se for copo de tinto ainda pior lol

nao é sempre, hoje apeteceu-me, mas sao doses pequenas. No fundo foi um copo de tinto bem aviado  :D

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1250 em: 2017-01-18 23:14:12 »
Anonimo, comes alho? O alho ia fazer-te bem ao sistema digestivo. 3 dentes por dia, manha almoço jantar. Agora nao andas no engate na praia, podes comer totil de alho

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1251 em: 2017-01-18 23:16:58 »
nao sei se beba mais uns copos de tinto ou se vá correr 5km para o paredão, ás vezes nestes noites de frio dá-me a louca e vou correr cascais-saojoao e volto. O frio, a brisa do mar, o silencio, a natureza, Deus, e por o coraçao a bombar

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Alertas de saúde
« Responder #1252 em: 2017-01-18 23:26:25 »
de uma forma ou de  outra consumo alho todos os dias ou praticamente. Nao vejo melhoras de nada pelas vezes que nao como, nao consigo quantificar.
Mas digo te que tento fugir ao alho em pó , esse sim por algum motivo  , irrita , inflama como a paprika aka pimentao doce.

Este ano fugi ao alcool durante o Inverno...nao so engorda (tem açucar para xuxu) como se beber uns copos no dia seguinte sinto me todo perro , principalmente das pernas.... um pouco como o acordar nestes dias de frio.

Outra coisa engraçada , nos anos em que tomei a vacina para a gripe , fiquei adoentado em Dezembro e depois em Janeiro ou Fev doente mesmo.
Este ano segui mais a risca a medicação para as vias respiratorias e tal como no ano passado nao fiquei ainda doente (a seria) , sim nao tomei a vacina da gripe.
Ressalvo que das vezes que tomei as vacinas , achei mais eficaz a vacina por injecçao do que por comprimidos em toma de 2 ou 3 fazes (ja nem me lembro)

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1253 em: 2017-01-18 23:34:46 »
de uma forma ou de  outra consumo alho todos os dias ou praticamente. Nao vejo melhoras de nada pelas vezes que nao como, nao consigo quantificar.
Mas digo te que tento fugir ao alho em pó , esse sim por algum motivo  , irrita , inflama como a paprika aka pimentao doce.

Este ano fugi ao alcool durante o Inverno...nao so engorda (tem açucar para xuxu) como se beber uns copos no dia seguinte sinto me todo perro , principalmente das pernas.... um pouco como o acordar nestes dias de frio.

Outra coisa engraçada , nos anos em que tomei a vacina para a gripe , fiquei adoentado em Dezembro e depois em Janeiro ou Fev doente mesmo.
Este ano segui mais a risca a medicação para as vias respiratorias e tal como no ano passado nao fiquei ainda doente (a seria) , sim nao tomei a vacina da gripe.
Ressalvo que das vezes que tomei as vacinas , achei mais eficaz a vacina por injecçao do que por comprimidos em toma de 2 ou 3 fazes (ja nem me lembro)

Experimenta religiosamente durante uma semana, 3 dentes de alho cru por dia. de manha, almoço e jantar. Se te for mais facil podes raspar um dente de alho numa fatia de pao torrado ( a la bruschetta) e ves como te sentes.
O alcool a mim nao me engorda, alias eu nem sei o que me engorda. graças a deus. O meu peso é estavel, a media sao 89 kilos, oscilo entre 86 e 92.

I. I. Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5647
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1254 em: 2017-01-19 00:20:52 »
Alho - ainda hei-de experimentar em cápsulas - deve ser fixe!   :D

Álcool - parece que a IARC o incluíu entre os produtos cancerígenos, uma grande chatice... -mas ainda não deixei o vício... :(

Cigarros electrónicos - ainda bem que não fumo...  :(

Vacinas - pelo menos até agora, tenho-me dado bem com elas...
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there; Let's Make Rome Great Again!

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1255 em: 2017-01-19 01:07:59 »
Alho - ainda hei-de experimentar em cápsulas - deve ser fixe!   :D

Álcool - parece que a IARC o incluíu entre os produtos cancerígenos, uma grande chatice... -mas ainda não deixei o vício... :(

Cigarros electrónicos - ainda bem que não fumo...  :(

Vacinas - pelo menos até agora, tenho-me dado bem com elas...


Vacinas nao levo uma ha 30 anos, A unica que me poe mais reticente é a do tetano. As opinioes nao sao muito unanimes, se uma vacina bastará para estar imune ou nao. A norma é levar uma de tetano de 10 em 10 anos. Todos os meses me lembro disso, se a levo ou nao, e acabo por nao ir. Mas tiro umas seringadas de sangue todos os meses.
Este sabado passado estava a caminho do centro de recolha de sangue para ir dar meio litro de sangue, ia no caminho e lembrei-me " isto anda tudo com a gripe, agulhas, sopros, tosses. virons no ar, enfermeiros com as maos em todo o lado, vou passar desta vez" dei meia volta e adeus. Adiei a coisa para meados de Fevereiro.

Um shot de alcool por dia é saudavel, ja ouviste falar no French paradox?

Alho em suplemento, opta pelo Kyolic, está suportado por 200 estudos medicos, nao é brincadeira. O alho per se, está suportado por 3000 estudos. As capsulas de alho com o oleo, metem-te a arrotar mais que se o comeres cru. Ou entao faz assim, uma fatia pao torrado, raspar alho ou entao corta-lo muito fino e espalha-lo na fatia, azeite para cima, comer. Se quiseres outro sabor, mete umas fatias de tomate e pimenta preta, fica optimo. Para optimizar ainda mais, descarta as sementes do tomate e a polpa, deixa so a carne do tomate. Ainda melhor mais melhor, uns bocados de tomilho para cima, ai ca bom. se quiseres picante, um dash de pimenta cayenne.



Aged Garlic Extract™ [1,000 mg] (per caplet).
KYOLIC® Aged Garlic Extract™ begins with 100% organically† grown garlic bulbs. They are then aged to perfection in a unique extraction process to eliminate odor and create beneficial compounds found only in Kyolic.
Kyolic One Per Day helps maintain healthy circulation, normal cholesterol, homocysteine levels and overall cardiovascular health in one convenient caplet.*
Take the best-KYOLIC® Aged Garlic Extract™, the most scientifically researched, highest quality and best-selling odorless Sociable Garlic***®

**Sociable garlic eheh  :D

I. I. Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5647
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1256 em: 2017-01-19 01:10:57 »
Excelente sugestão! Vou experimentar o Kyolic!!  ;D

Ainda bem que o vinho não é assim tão mau - costumo beber um pouco de tinto diariamente!  :)
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there; Let's Make Rome Great Again!

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1257 em: 2017-01-19 01:28:34 »
vinho tinto é de beber e quanto mais escuras as uvas tintas melhor.

Um outro suplemento milagroso e relacionado com o tinto é o extracto de graínha de uva, faz parte da minha prateleira. Isto está no meu top 10 sem duvida




vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #1259 em: 2017-01-19 02:04:13 »
Entrando no mundo dos fungos / cogumelos, e seus beneficios ( aparentemente em Portugal, Univ Catolica e Univ de Coimbra estuda-se bastante as propriedades dos cogumelos terapeuticos):
(ia deixar este tema dos cogumelos para o fim da participaçao, mas vou ja deixando uns links com estudos muito interessantes)

http://www.mycologyresearch.com/articles/health-benefits-of-edible-mushrooms-focused-on-coriolus-versicolor
Universidade Católica Portuguesa, CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina – Laboratório Associado, Escola Superior de Biotecnologia, Rua Arquiteto Lobão Vital, Apartado 2511, 4202-401 Porto, Portugal

http://www.mycologyresearch.com/articles/mushroom-biomass-some-clinical-implications-of-glucans-and-enzymes
(1) Global Health and Tropical Medicine, Institute of Higyene and Tropical Medicine, Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal.
(2) University of Coimbra, Portugal.
(3) Ministry of Education and Human Development, Maputo, Mozambique.
(4) University of Catania, Italy

http://www.mycologyresearch.com/articles/mushroom-biomass-some-clinical-implications-of-glucans-and-enzymes

http://www.mycologyresearch.com/articles/a-safety-assessment-of-coriolus-versicolor-biomass-as-a-food-supplement

http://www.mycologyresearch.com/articles/link-between-herpes-simplex-virus-and-alzheimers-disease-potential-role-of-mushroom-nutrition-supplementation-in-prevention

http://www.mycologyresearch.com/articles/production-of-novel-monoclonal-antibodies-against-extracellular-polysaccharides-from-pleurotus-ostreatus-by-using-hybridoma-technology

http://www.mycologyresearch.com/articles/coriolus-versicolor-innovation-in-prevention-of-oncogynecological-diseases-especially-hpv

http://www.mycologyresearch.com/articles/cancer-prevention-with-supplementation-of-diets-with-botanicals

http://www.mycologyresearch.com/articles/super-oxide-dismutase-sod-cytochrome-p-450-cytochrome-p-450-reductase-and-secondary-metabolites-chemical-and-biological-properties-in-mushroom-nutrition
Professor Karmali Biotechnology Section
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL)