Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Alertas de saúde  (Lida 424063 vezes)

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #240 em: 2016-10-03 02:13:23 »
Apesar de o título ser um pouco abusador, não deixa que uma das mais importantes funções do Pâncreas seja, em certa medida, substituída.
Citar
MiniMed 670G – Pâncreas artificial para ajudar os diabéticos
MiniMed 670G – Pâncreas artificial para ajudar os diabéticos
PEDRO PINTO · 02 OUT 2016 ·

Foi na passada semana que a FDA (Food and Drug Administration), organismo que controla os alimentos e medicamentos nos EUA, aprovou o MiniMed 670G, um dispositivo que permite monitorizar automaticamente a glicose e também fornece as doses de insulina necessárias.

Esta “nova” tecnologia inovadora, que quase não precisa da intervenção do paciente para controlar a doença, chegará ao mercado americano em geral já em 2017.

Jeffrey Shuren, director do Centro para Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA, o MiniMed 670G permitirá às pessoas com diabetes tipo 1 terem uma melhor vida pois o sistema ajudará, de forma quase autónoma, a monitorizar os níveis de glicose e também a administrar insulina.

The FDA is dedicated to making technologies available that can help improve the quality of life for those with chronic diseases – especially those that require day-to-day maintenance and ongoing attention

This first-of-its-kind technology can provide people with type 1 diabetes greater freedom to live their lives without having to consistently and manually monitor baseline glucose levels and administer insulin

Para o Dr. Francisco Carrilho, Presidente da direcção da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, este equipamento é um sistema híbrido mas que ainda não é totalmente automático, isto porque durante o dia o paciente terá de introduzir alguns parâmetros relacionados com a alimentação para que o dispositivo calcule a quantidade de insulina a administrar.

Francisco Carrilho, revela ainda que esta é uma doença que requer muita intervenção do doente, tanto a fazer o tratamento como na avaliação do tratamento. Em média, são necessárias quatro injecções de insulina por dia.

De acordo com o DN, em Portugal é estimado que existam um milhão de diabéticos, dos quais 50 mil têm diabetes tipo 1.  O diabetes tipo 1 é uma doença causada pelo próprio organismo que destrói as células que produzem insulina.

O MiniMed 670G pode ser fixado, por exemplo, num cinto e é ligado ao corpo através de um cateter para aplicar insulina. A avaliação da taxa de açúcar no sangue dos pacientes é realizada a cada cinco minutos.
DN
Fonte:DN
Este equipamento foi alvo de vários testes e os resultados mostram que podem existir alguns efeitos colaterais como por exemplo hipoglicemia, hiperglicemia e até irritação da pele. O MiniMed 670G é recomendado para ser utilizado por pessoas com mais e 14 anos.
https://pplware.sapo.pt/gadgets/high-tech/minimed-670g-pancreas-artificial-para-ajudar-os-diabeticos/

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #241 em: 2016-11-29 17:35:48 »
Citar
Um terço da população portuguesa sofre de perturbações mentais
 
Os problemas de saúde mental em Portugal, sobretudo os casos mais graves, aumentaram com a crise económica, atingindo quase um terço da população em 2015, a par de um aumento do consumo de antidepressivos e ansiolíticos, revela um estudo nacional.

Trata-se dos resultados preliminares do projeto “Crisis Impact”, que estuda os efeitos da crise económica sobre a saúde mental das populações em Portugal, e que foi recentemente apresentado, durante o Fórum Gulbenkian de Saúde Mental.

O estudo, da autoria de José Caldas de Almeida, presidente do Lisbon Institute of Global Mental Health, baseia-se numa atualização do estudo nacional de saúde mental de 2008-2009, permitindo comparar os dados do início da crise com os do final de 2015.

A conclusão que mais ressalta do estudo é o “aumento significativo da prevalência de problemas de saúde mental durante este período”, evidenciando uma relação estreita com os fatores sociais e económicos resultantes da crise.

Segundo os dados preliminares, os problemas de saúde mental passaram de uma prevalência de 19,8% em 2008, para 31,2% em 2015, um aumento que se verificou em todos os níveis de gravidade, mas sobretudo nos casos de maior gravidade.

Nos problemas ligeiros passou-se de 13,6% para 16,8% (um aumento de três pontos percentuais), nos problemas moderados de 4,4% para 7,6% (3,2 pontos percentuais), e nos problemas mais graves de 1,8% para 6,8% (5 pontos percentuais).

A prevalência de problemas de saúde mental em 2015 foi mais elevada entre as mulheres, os idosos, os viúvos e separados e as pessoas com baixa escolaridade.

Quanto à relação destes problemas com a crise económica – nomeadamente a diminuição de rendimentos, o desemprego, a privação financeira e a descida de estatuto socioeconómico — o estudo demonstra que estão significativamente associados, revelando igualmente elevados padrões de perturbações depressivas e de ansiedade.

Mais de 40% das pessoas da amostra do estudo reportaram descida de rendimentos desde 2008, cerca de metade por corte de salários e pensões, 14% por desemprego, 6% por mudança de emprego e 5% por reforma.

Os que referem não ter rendimentos suficientes para pagar as suas despesas são quase 40% da amostra e apresentam uma prevalência significativamente mais elevada de problemas de saúde mental do que as que não sentem privação financeira.

A situação agrava-se quanto maior é a privação, sendo especialmente marcada no grupo de pessoas que não conseguem pagar as despesas básicas (comida, eletricidade, água) e que têm dívidas.

Pelo contrário, a existência de um elevado suporte social e o viver em bairros onde as pessoas se sentem seguras e bem integradas provaram ser fatores protetores em relação ao risco de ter problemas de saúde mental.

No que respeita ao uso de medicamentos, acompanha a tendência crescente da prevalência de problemas mentais, tendo-se verificado uma subida progressiva das percentagens de pessoas que usam psicofármacos, sobretudo antidepressivos e ansiolíticos.

Em valores absolutos, o uso destes medicamentos é muito mais elevado entre as mulheres, mas verificou-se um aumento particularmente elevado no consumo por parte dos homens, especialmente ansiolíticos.

Relativamente aos tratamentos, nos últimos cinco anos 27,9% das pessoas procuraram ajuda, sobretudo junto dos médicos de medicina geral, seguidos dos psiquiatras e psicólogos.

No geral, o sistema de saúde revelou capacidade de resposta, embora com alguns problemas a nível do acesso aos cuidados e sobretudo a nível da continuidade e da qualidade dos cuidados.

Se entre 70% e 80% das pessoas conseguiram ter acesso a cuidados, apenas 40% tiveram acesso aos cuidados adequados, sendo as dificuldades em cobrir os custos e em marcar consultas os principais obstáculos apontados.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #242 em: 2016-11-29 23:12:14 »
É uma chatice. Ha dias disseram que 2/3 dos médicos sofrem de ansiedade e depressão.

depois o Publico publica https://www.publico.pt/2016/11/24/sociedade/noticia/portugueses-trabalham-cada-vez-mais-horas-colocando-saude-e-familia-em-risco-1752415

Os mais jovens tambem estão depressivos. As razões são muitas, mas note-se que isto não é só em Portugal, é global.

E pode haver uma razão, e essa razão é explicada por uma especialidade médica, alergologia. Os alergologistas nunca tiveram tanto trabalho como hoje em dia e nem eles sabem bem o que se passa, mas a resposta é obvia. E são estes quadros alergicos que levam á depressão, pela desregulação das citoquinas e outros marcadores séricos inflamatórios.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #243 em: 2016-12-09 20:19:38 »
A gripe deste ano é mesmo brava. Estou à uma semana em casa e ainda não estou a 100%. Se não se vacinaram o melhor é irem antes que apanhem esta porcaria.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #244 em: 2016-12-09 21:44:53 »
Citar
Doenças mentais podem estar mal medicadas e serem provocadas por problema imunitário

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/doencas-mentais-podem-ser-provocadas-por-problema-imunitario-tratavel

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #245 em: 2016-12-10 00:48:40 »
A gripe deste ano é mesmo brava. Estou à uma semana em casa e ainda não estou a 100%. Se não se vacinaram o melhor é irem antes que apanhem esta porcaria.

È verdade. Este ano é o H3N2. È dos piores. Foste aos 39.5 de febre?
Prepara-te porque vais andar de rastos duas semanas mesmo depois da fase aguda. Alimenta te bem
Local, sugiro-te altruisticamente um produto natural á base de sulfur/enxofre, chamado NAC , n-acetyl-cysteina. 2 dias ficas fino. O nac arrasa os virus todos. Ate sugiro isto como prevençao. 600mg por dia. O cheiro é terrivel, cheira a ovos podres, è o sulfur. E vitamina D, Vigantol, 2 gotas dia.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #246 em: 2016-12-10 00:55:45 »
Citar
Doenças mentais podem estar mal medicadas e serem provocadas por problema imunitário

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/doencas-mentais-podem-ser-provocadas-por-problema-imunitario-tratavel



É curioso so se falar disto agora. Isto ja nao é novidade.

Ha uns anos, investigadores descobriram que todos os depressivos e maniacos, bipolares tinham marcadores inflamatorios off the charts, especialmente as citoquinas il-1b, il-2, il-6 e il-8.
Ninguem os ouviu, por razoes obvias. A droga dá muita dinheiro. Ninguem quer curar ninguem, tratar apenas.
Parte do problema sao toxinas, alergenos, microorganismos parasitarios, comidas, oleos rançosos.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #247 em: 2016-12-10 01:04:14 »
2016-11-16 12:44
Redação / CM         
A gripe deste ano pode ser grave, alerta a Direção-Geral da Saúde, que apela à vacinação.

A estirpe considerada mais perigosa, H3N2, está contemplada na vacina disponibilizada pela DGS. Este vírus está associado a um maior número de óbitos e foi já detetado em doentes este ano.

Este vem dos porcos.




vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #249 em: 2016-12-10 07:40:36 »
O NAC, se é N-acetil-L-cisteína, não é basicamente o fluimucil?
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Alertas de saúde
« Responder #250 em: 2016-12-10 10:38:55 »
A minha filha teve mais de 5 dias com um virus qualquer que ninguem sabia o que era..... a resposta dos medicos era "Tem de ter paciencia é um virus mais resistente". Nesta 2ª passada estavam dezenas de crianças no Hospital , tudo com febre e tosse.
Alguns 7 dias a tomar Ben u ron , claro que apos uns dias comecei a ficar doente , tomei aspirina durante 2 ou 3 dias e fiquei porreiro.
Por acaso nao apanhou muita tosse...  presumo que tenha sido por causa do Bronco vaxon.

Eu nao preciso de tomar a Vacina  , nao me faz nada.... pode é adiar a gripe uns meses.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #251 em: 2016-12-10 18:17:51 »
O NAC, se é N-acetil-L-cisteína, não é basicamente o fluimucil?

Sim, embora seja meio modificado. Eu uso o nac da solgar, cheira mesmo a ovos podres. È o melhor qie anda por aí.
 
Dou razao ao local, quando ele aconselha a vacinaçao. Estas gripes sao lixadas e podem cair em coisas piores, infecoes bacterianas, pneumonias, etc.
Os mais velhos que tenham muito cuidado nesta altura, toquem pouco em superficies publicas, evitar locais fechados cheios de gente, ao pe de alguem que tosse ou espirra fugir logo, tapar a boca e nariz e ate usar oculos, estes virus entram pelos olhos tambem, proteger as mucosas. É muito comum os velhotes morrerem de pneumonia bacteriana derivada de uma gripe viral.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #252 em: 2016-12-10 18:23:18 »
Um estudo interessante sobre depressoes, ansiedade, esquizofrenia,.. induzidos por "brain allergy"
Vale a pena ler e ajudar o proximo

http://www.orthomolecular.org/library/jom/1973/pdf/1973-v02n03-p084.pdf

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #253 em: 2016-12-10 18:33:33 »
Ao observar as listas de items neste estudo, ha uma coisa muito comum em todos estes alimentos, aflatoxinas, provenientes de fungos. É das coisas que mais tenho medo em comidas sao as aflatoxinas e botulismo. È por isso que lavo as folhas de chá eheh. No caso dos tomates e batata é pela carga de alcaloides toxicos. Sao night shades.
Deixei de comer amendoins, cajus, e sementes varias por causa disso.
O tabaco provocar alergias no sistema nervoso è obvio, sao 4000 toxicos juntos, aumenta consideravelmente um qualuqer tipo de alergia.
O tratamento para as aflatoxinas passa pela irradiaçao de comida com raios gamma, raios-x e outros espectros de luz. Mas tambem eliminam nutrientes e enzimas. Nao fazia ideia que se irradiaca comidas com radiaçao mas è verdade.
« Última modificação: 2016-12-10 18:38:00 por vv »

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #254 em: 2016-12-10 19:24:18 »
O NAC, se é N-acetil-L-cisteína, não é basicamente o fluimucil?

Sim, embora seja meio modificado. Eu uso o nac da solgar, cheira mesmo a ovos podres. È o melhor qie anda por aí.
 

Fiquei de boca aberta (e de nariz fechado) com este comentário.

“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #255 em: 2016-12-10 22:43:56 »
Eheh, sim é um paradoxo.

Para quem nao sabe, em portugal de vez em quando aparece um doente a precisar urgentemente de um transplante de figado por abuso de benuron, ou paracetamol. A primeira linha de defesa num hospital sao doses de cavalo injectaveis de NAC. Isto porque o Nac aumenta em muito os niveis de glutatiao no figado.
Toda as pessoas com lifestyles pesados ou ritmos de vida alucinantes, deveriam fazer uns ciclos de NAC de vez em quando. E preferencialmente com 1gr de vitamina C por dia.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #256 em: 2016-12-10 22:49:12 »
Ha aqui alguem a tomar estatinas para baixar o colesterol?
Gostava de saber se quando obtiveram a ordem para a medicaçao, o medico aconselhou a toma de co-enzima Q10.
Em portugal, frança, uk, states, os medicas nao referem a toma conjunta de estatinas e CoQ10, e nao se percebe como. As estatinas arrasam com a CoQ10 toda e é dos antioxidantes mais preciosos do organismo.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #257 em: 2016-12-10 23:03:39 »
So mais uma nota para o local que está com gripe, e provavelmente a tomar paracetamol, e outros que tomem paracetamol, vale mesmo a pena tomar o NAC, porque limpa e desintoxica o figado e organismo em geral.
As pessoas nao fazem ideia os buracos que o paracetamol abre no figado. É ver as imagens histológicas de figados. Ate mete medo. 3 dias de NAC fazem maravilhas ao figado. Seja paracetamol ou abuso de alcool, nac nac. Ou, adquirir sulfur por outra via, muito alho, couves, couve flor, broculos, alho frances, etc. sopa nisso

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Alertas de saúde
« Responder #258 em: 2016-12-10 23:18:21 »
Eu cheguei a ter alteraçoes nas analises (figado) quando tomei Salofalk (para o chron)  , depois voltou ao normal quando deixei de tomar.

Cheguei a tomar Imuran durante 1 semana (era para tomar 15 dias salvo erro) , tive que largar porque as dores de cabeça eram insuportvaveis...., tipo eu as vezes tenho enxaquecas pesadas (por acaso desde que estou desempregado deixei de ter , é raro) , mas as dores de cabeça do Imuran eram super estranhas porque eram constantes.... nao sentias o cerebro a latejar como nas outras , era dor lancinante e constante.

vv

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4666
    • Ver Perfil
Re: Alertas de saúde
« Responder #259 em: 2016-12-11 03:22:44 »
Eu cheguei a ter alteraçoes nas analises (figado) quando tomei Salofalk (para o chron)  , depois voltou ao normal quando deixei de tomar.

Cheguei a tomar Imuran durante 1 semana (era para tomar 15 dias salvo erro) , tive que largar porque as dores de cabeça eram insuportvaveis...., tipo eu as vezes tenho enxaquecas pesadas (por acaso desde que estou desempregado deixei de ter , é raro) , mas as dores de cabeça do Imuran eram super estranhas porque eram constantes.... nao sentias o cerebro a latejar como nas outras , era dor lancinante e constante.


Calculo, ha drogas com efeitos secundarios pesadissimos. As que afectam a cabeça com essas dores é mesmo o corpinho a pedir socorro.
Bom é interessante o que dizes sobre as enxaquecas no emprego. Provavelmente estavs a sofrer com o sindrome do edificio doente ou sick building syndrom.
Cada vez é mais comum, em escritorios e habitaçoes. Novos materiais, pouca entrada de ar, VOC's ( compostos volateis organicos ) plasticos, novos materiais de construçao toxicos, pavimentos com formaldeido, colas de materiais toxicas que libertam fumos se a casa aquecer acima de um threshold, vernizes, tintas, quadros com tintas toxicas, colchoes toxicos ( essas merdas das memory foams para dormir melhor) alcatifas, tapetes baratos mas toxicos, radiação excessiva, má ventilaçao, Isto é um problema muito real e as pessoas nao fazem ideia. Nao fazem ideia que os materiais sao toxicos, que uma cama pode ser toxica, e nem fazem ideia que numa casa moderna, uma parede deixada em betão, porque é cool ou moderno, pode oferecer um cancro a uma pessoa, mesmo se for envernizado. Ter uma casa limpa é possivel e facil mas é preciso saber algumas coisas.

http://www.scielo.br/pdf/rsp/v25n1/12.pdf

acreditem ou nao sobre a questao dos colchoes:

Unlike mattresses of 40+ years ago, mattresses today are manufactured with increased amounts of petroleum based compounds in the form of foams, plastics, and a variety of volatile chemicals (including controversial flame retardants). Research and personal accounts suggest people can become ill by the repeated and continuous exposure to these low level chemicals during the sleep process. This is especially true for people who have lower levels of liver detoxification enzymes known as cytochrome P-450 (thereby allowing chemicals to build up in their blood to higher than normal levels). Health effects caused by petroleum chemical exposure can weaken or damage the immune and nervous system. Autoimmune disorders have also been linked with exposure to petroleum-based chemicals and have been found to be the underlying etiology of many common health problems today (soft tissue damage, organ damage, arthritis, etc). The reports below are from individuals who emailed us to report health problems that appeared after purchasing a new conventional chemically-processed bed. The large number of reports below, along with the immediate improvements in health problems after removing the beds in many circumstances would suggest that more research is needed in the area of commercial bed toxicology and health improvements after switching to natural and organic based beds, mattresses, sheets, pillows, etc.

http://www.cbn.com/cbnnews/us/2007/july/is-your-mattress-making-you-sick-/?mobile=false

http://www.chem-tox.com/immune-system/index.htm

Below are 235 reports of inividuals and children becoming sick
after purchasing a new mattress or pillow.
Research suggests the high level of chemicals evaporating from the product
could be causing the problem. .

http://www.chem-tox.com/guest/guestbook.html

Scary stuff man

Pavimentos flutuantes

https://www.epa.gov/formaldehyde/questions-and-answers-regarding-laminate-flooring

http://edition.cnn.com/2016/03/22/health/health-effect-laminate-wood-flooring/

http://www.forbes.com/sites/elaineschattner/2015/03/02/60-minutes-is-right-to-raise-questions-about-lumber-liquidators-toxic-floors/#609473ba2705

cuidem-se, porque nao vao ser ajudados pelos medicos, para doenças que eles nao estão treinados para resolver.
Um medico nem sabe que a arterioesclerose pode ser provocada por poluiçao atmosferica derivada do transito e de gases de automoveis e veiculos. E dizem, bem, ou é genetico no seu caso ou a sua alimentaçao nao foi a mais correcta.




« Última modificação: 2016-12-11 03:27:17 por vv »