Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: 2 multas - HELP  (Lida 860 vezes)

smolinha

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
2 multas - HELP
« em: 2014-05-01 10:40:58 »
Bom dia do trabalhador!

Agradecia aos entendidos que me esclarecessem as medidas que costumam ser aplicadas neste tipo de situações que a seguir descrevo:

1ª situação
A 13 de dezembro de 2012 (há cerca de 1 ano e quase 4 meses) fui apanhada num radar a circular a mais 30 Km/h além do permitido. A PSP manda-me parar e sou autoada em 120 euros, pagos na hora.

Ontem, 30 de abril de 2014 (1 ano e 4 meses depois) recebo a respetiva notificação da ANSR (datada de 27 de março de 2014) dizendo que como foi a 1ª CO grave (e não existindo muito graves) estaria com pena suspensa de inibição de conduzir.
Até aqui não tenho nenhuma dúvida. Sei que nos próximos 180 dias não poderei reincidir em CO graves ou muito graves senão ficarei impedida de conzudir durante 30 dias.

Até aqui, percebi tudo!! Nenhuma dúvida!
O único senão é que eu pensava que isto já estava resolvido há mais de um ano… Mas só agora é que vou cumprir a pena suspensa… enfim!

2ª situação
O caso complica-se na minha cabeça porque no passado sábado (dia 26 de abril de 2014) fui apanhada pela GNR quando ia a falar em alta voz ao telemóvel. Paguei 120 euros na hora ao guarda.

A dúvida é :
Esta 2ª CO aconteceu ANTES de aparecer a notificação da 1ª CO em casa. (ou seja, antes de começar a cumprir a pena suspensa da 1ª situação)
MAS, já aconteceu DEPOIS da decisão da 1ª situação ter sido tomada na ANSR (27 de março).


Do que li, a pena da 1ª C.O começa apenas após notificação, ou seja, a partir de ontem – (iniciando daqui a 15 dias).
O que tem lógica na mina cabeça é que começou agora o processo de 180 dias para a 1ª situação… e começará outro processo para a 2ª CO mais tarde (depois de ser notificada)…

Ok, o meu 1º objectivo, agora que não sei o que me vai acontecer é – tentar não ter incidentes nos próximos 180 dias para ver se a 1ª situação se resolve. Enquanto não sei o que me vão fazer em relação à 2ª multa…
Tendo em conta que demorou 1 ano de 4 meses para ser notificada da 1ª situação é provável que demore outro tanto para a 2ª.

Perguntas:
O que é provavel que me venha a acontecer?

1-Vamos imaginar que nos proximos 180 dias não tenho nenhum percalço (e não recebo a 2ª notificação) fica resolvida a 1ª situação? Sim ou não?
   1.1.-Neste caso, qual será o perfil da 2ª notificação? A primeira já foi cumprida, o que decidirão para  segunda?
 
2- Será provavel receber a 2ª notificação rapidamente, tendo em conta que o processo da 1ª está a decorrer? E nesse caso, o que acontece? Qual será o panorama dessa 2ª pena tendo em conta que : a) a 2ª multa se deu antes de eu ter sido notificada da 1ª e de a começar a cumprir; b) é uma multa de uso de telemóvel  ??


3 – que mais pode acontecer que eu não esteja a ver..?

Se não é nada disto, alguém que me explique como se tivesse 5 anos... é que eu estou um pouco confusa com a questão dos tempos.

Obrigada antecpadamente a quem responder

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:2 multas - HELP
« Responder #1 em: 2014-05-01 12:52:38 »
Mesmo que a 2ª situação não interfira com a primeira, o facto de ser uma 2ª situação vai sempre levar a que apliquem a sanção de te tirar a carta, pelo que podes já contar com um advogado para escrever uma carta lamechas a dizer que precisas da carta para a actividade profissional, etc. Com isso deve dar-te pena suspensa para a 2ª situação também.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: 2 multas - HELP
« Responder #2 em: 2020-01-13 20:44:06 »
Bem recebi um Siga para levantar algo aos CTT   da NIVI espanha.
Cheira me que é uma multa.

Ja aconteceu a alguem?  estou cheio de vontade para pagar....
« Última modificação: 2020-01-13 20:45:47 por Bastardo »

Counter Retail Trader

  • Visitante