Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: O Affair das rentabilidades do Ulisses Pereira  (Lida 994796 vezes)

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #120 em: 2014-03-14 12:46:37 »
Não estou registado no Caldeirão, ocasionalmente vou visitar, mas não acompanho os threads para ver as polémicas em que o Ulisses se envolve e qual a maneira de reagir (como aqui o Inc com liberias vs sistemas corruptos :-) ), e qual a meira de reagir. Ao ler estes posts o Ulisses fé retratado um vilão qu junta incompetência, prepotência e falta de ética. Alguém conhece o Ulisses pessoalmente para dar uma opinião?

Duvido que os vilões sejam particularmente desagradáveis pessoalmente ...

O Ulisses não é retratado como um vilão, de resto, excepto na medida em que faz tudo o que pode para ocultar más performances - que podem ocorrer a qualquer um sem que seja vilão.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #121 em: 2014-03-14 12:53:26 »
Inc, eu não tenho informação toda para poder afirmar o que quer que seja... mas mesmo que tivesse não o podia fazer.

Agora posso dizer o seguinte de forma firme e sem violar qualquer dever que tenha com quem quer que seja:

1- Tive conhecimento que houve uma ou outra estratégia que não estando, em determinado momento, com bons resultados, os clientes não se sentiram confortáveis e decidiram abandonar a gestão. Abandonaram no pior momento, logo com perdas. Digo isto porque me foi dado conhecimento extra-Dif.
2- Sei que a estratégia anterior era focada para o mercado dos EUA e a actual é virada para o mercado português. Algo muito diferente.
2.1. Sendo diferente, não se pode obviamente, declarar resultados dessa estratégia para a estratégia actual - alias, há gestores com mais do que uma estratégia.
2.2. A Dif nunca antes declarou as regenerabilidades, esta a fazê-lo agora e portanto só o pode declarar para estratégias activas e agora iniciadas.

No entanto, para lidar com essa situação (de se poder esconder piores perfomances) as estratégias, boas ou mas, que sejam finalizadas, ficarão disponíveis no site como track record durante bastante tempo (talvez entre 1 a 3 anos).

Agora outro ponto, eu estou a declarar coisas para a frente, pois só a partir de determinado período tenho conhecimento efectivo (e digamos responsabilidade) para o fazer.

Para trás, não o posso fazer seja pela falta de conhecimento efectivo (e nem a própria Dif o terá - porque implicaria ter acesso as conversas com os clientes), seja porque pronunciar sobre uma estratégia, teria de implicar uma analise a pelo menos 1) perfil do cliente 2) desvios da estrategia declarada aos clientes 3) instruções dos clientes e condiconalismos, etc.

A diferença é uma:

A gestão de carteiras anterior da Dif era taylor made e agora é pronto a vestir.

Anteriormente a estratégia era desenhada em particular para cada cliente, embora assentado em bases comuns entre cliente devido ao estilo do gestor, o que leva a que clientes diferentes tenham resultados diferentes. Este era o caso da carteira do Ulisses e de outras carteiras de outros gestores que no site são apresentados.

Neste momento, exactamente no sentido de obter transparência e evitar as especulações acima, a Dif decidiu criar estrategias pronto a vestir e que não se desviam do que for declarado. Em vez de ser a carteria ajustar ao perfil do cliente, é o perfil de risco do cliente ajustar a carteira (o cliente escolhe a carteira que entende ser adequada ao seu estilo).

No site estão carteiras que foram sempre pronto-a-vestir e comercializadas nesse modo, como aliás é facil de perceber porque na maioria assentam em modelos automáticos, ou outra, que é hum Hedge Fund sediado nas Cayman.

Ou seja, uma carteira, por exemplo, como este Hedge Fund, tem track record porque foi sempre gerida assim. Uma conjunto de carteiras de um gestor em que cada carteira deriva do risco do cliente, não pode ter track record.

Por isso e  pelo que já mencionei é que falo para a frente e não para trás.
3- Carteira portugal consevadora
we all have a story we nevel tell

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #122 em: 2014-03-14 12:57:34 »
Exacto, é tudo para a frente.

Mas dizeres que não sabes é uma posição legalista. Estás a dizer que não se pode provar que sabes, não se pode obrigar-te a saber. Mas saberes efectivamente ou se quiseres? É óbvio que sabes pois contactas directamente com quem sabe e a informação não desapareceu.

Ou seja, tu sabes a verdade sobre toda esta questão (ou podes saber se quiseres). E o facto de não dizeres "é tudo falso" tem implicações. Daí dizeres "não sei" quando é óbvio que tens toda a possibilidade de saber.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #123 em: 2014-03-14 13:00:40 »
A minha mera opinião, tendo em conta todos os dados existentes, é de que:
* Existiram performances horríveis do Ulisses;
* Existiu churning.

* Agora já não existe churning, as regras foram alteradas e o Ulisses informado;
* Não existindo churning, o Ulisses terá que seguir nova estratégia, dando apoio à ideia de que se pode apagar a performance passada;
* Não obstante, a performance passada mesmo no agregado era muito má, daí se usar qualquer desculpa para se a apagar. Se a performance fosse aceitável, estaria divulgada e não se criaria a excepção mesmo com a possibilidade de a estratégia ser diferente.

Isto é o mais provável tendo em conta os dados existentes.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

NouGud

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 243
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #124 em: 2014-03-14 13:08:25 »
as questoes sao

1- Porque e' que a Dif esta a ocultar apenas o track record do Ulisses em 10 gestores de conta que la tem?

2-Consegues confirmar que a Dif no passado nunca pagou parte das comissoes aos gestores de conta?

ja deverser a quarta vez que pergunto, vamos ver se respondes desta vez

1- A Dif não esta ocultar nada e isto já respondi acima com exemplos. Se a estrategia é diferente (o que suponho que é) não pode declarar resultados de estrategia diferente, como é obvio. Poderas agora elaborar acerca da eventual mudança de estratégia, mas isso a Dif não tem nada a ver.

2- Não consigo confirmar, desconheço completamente. Mas nota que gestores de conta é diferente de gestor de carteira, apenas porque faz diferença. O Ulisses é gestor de carteira, não gestor de conta. Sei que agora é proibido ou pelo menos deveria.

Ok, entao e' gestor de carteira. Consegues confirmar que no passado a Dif nunca pagou parte das comissoes aos gestores de carteira ?

Não consigo confirmar e, mesmo que tal fosse, é porque podia ser.

Apenas confirmo que isso agora não pode ser.

Em todo o caso, penso que estão a falar sem todos os dados. Todos os dados signficaria terem acesso a todas as carteiras do Ulisses e saber a performance de todas e, nas eventualmente piores, saber as razões.

Por isso é que eu digo que esta discussão é extemporanea, porque não há dados para discutir o tema. Há que aguardar para ver as perfomances futuras, ai poderá tirar-se conclusões dessas e, eventualmente, pensar sobre as passadas.

Segundo o Ulisses todas as suas carteiras teriam os mesmos ativos, variando na quantidade, como é evidente. Tenho emails dele a afirmai isso. Se a minha foi diferente das outras significa que há aí mentiras.

Falas na transparência da Dif, mas uma das coisas que nunca me foi dito foi que a carteira fechava se atingisse um valor inferior a determinado montante.
Quanto à gestão do risco, basicamente foi-me perguntado que instrumentos financeiros conhecia. Sabia que iriam utilizar CFD, nunca pensei que houvesse uma rotação de ativos quase diária, quase completa ausência de stops e elevada utilização da margem. Já não falo na escolha dos ativos...
Quanto a objetivos, ficou claro que a carteira perder mais de 40% era um exagero, mesmo em tempos maus e em bull market era perfeitamente expectável um rendimento médio de 10-15% (valores indicados por mim). Ainda tenho os emails.

Como é lógico tudo o que afirmei sobre a minha conta está documentada, exepto uns emails que troquei com o Ulisses que foram perdidos numa troca de disco.

Pergunto-me se as mudanças na Dif não foram originadas pelas queixas apresentadas à CMVM!!!!
« Última modificação: 2014-03-14 13:15:52 por IzNouGud »
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

lfav

  • Ordem dos Especialistas
  • Full Member
  • *****
  • Mensagens: 152
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #125 em: 2014-03-14 13:23:25 »
Sempre estranhei o porquê de ninguém comentar a performance desastrosa do Ulisses no caldeirão...

Por muitos anos fui leitor assíduo do caldeirão. Se soubesse como ele é perito em rebentar carteiras, nunca teria escolhido ele como meu gestor de carteira.

Sim, sou um dos entalados pelo Ulisses. Esteve sobre sua gestão a minha carteira entre meados 2009-2010, da qual teve a proeza de a rebentar em 80%, até que fui alertado para DIF para reforçar ou fechar a gestão.

Filipe
« Última modificação: 2014-03-14 13:30:49 por lfav »

andre.p

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 104
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #126 em: 2014-03-14 13:30:21 »
as questoes sao

1- Porque e' que a Dif esta a ocultar apenas o track record do Ulisses em 10 gestores de conta que la tem?

2-Consegues confirmar que a Dif no passado nunca pagou parte das comissoes aos gestores de conta?

ja deverser a quarta vez que pergunto, vamos ver se respondes desta vez

1- A Dif não esta ocultar nada e isto já respondi acima com exemplos. Se a estrategia é diferente (o que suponho que é) não pode declarar resultados de estrategia diferente, como é obvio. Poderas agora elaborar acerca da eventual mudança de estratégia, mas isso a Dif não tem nada a ver.

2- Não consigo confirmar, desconheço completamente. Mas nota que gestores de conta é diferente de gestor de carteira, apenas porque faz diferença. O Ulisses é gestor de carteira, não gestor de conta. Sei que agora é proibido ou pelo menos deveria.

Ok, entao e' gestor de carteira. Consegues confirmar que no passado a Dif nunca pagou parte das comissoes aos gestores de carteira ?

Não consigo confirmar e, mesmo que tal fosse, é porque podia ser.

Apenas confirmo que isso agora não pode ser.

Em todo o caso, penso que estão a falar sem todos os dados. Todos os dados signficaria terem acesso a todas as carteiras do Ulisses e saber a performance de todas e, nas eventualmente piores, saber as razões.

Por isso é que eu digo que esta discussão é extemporanea, porque não há dados para discutir o tema. Há que aguardar para ver as perfomances futuras, ai poderá tirar-se conclusões dessas e, eventualmente, pensar sobre as passadas.

Como alguém aqui já disse, mas eu volto a dizer.

Foi me dito pelo próprio que as carteiras são iguais para todos os clientes o que se altera é o risco, ou seja a exposição.

climber

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 63
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #127 em: 2014-03-14 13:37:51 »
Será que vai aparecer alguém a dizer que o Ulisses não lhe "rebentou" a carteira?

Porque razão um broker mantém um gestor com registos desses??

Até eu a subscrever depósitos a prazo faria melhor.

meco

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 46
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #128 em: 2014-03-14 13:48:40 »
as questoes sao

1- Porque e' que a Dif esta a ocultar apenas o track record do Ulisses em 10 gestores de conta que la tem?



Ele já respondeu a isso.... quando um gestor arrebenta com a carteira dele.... Abre uma nova conta com estratégia diferente.


ou seja... na DIF nunca vais ver a verdadeira Performance dos seus gestores... quando der asneira mudam de estratégia

parabéns à Dif por permitir a ocultação dos factos

Pois, quando der para o torto troca a estratégia e não mete lá os registos passados.

Lá estao a falar do que não sabes.

Ora, como disse acima estão a ser criados mecanismo para evitar o survivalship bias. Sabes o que é isso? Se souberes já sabes a resposta. Senão souberes trata-se de um mecanismo que evita o que estas a descrever.

Será algo do genero... Estrategia que seja abandonada pelo gestor, será fechada, mas os resultados da mesma até ao dia ficarão expostos no site durante x tempo... eventualmente 1 a 3 anos...

Como disse atrás a DIF faz tudo para evitar:

1- Style Drift
2- Survivalship bias
3- Churning.

só me está a dar razão... se estão a ser criados é porque ainda não existem ou não existiram até agora.
E Nada garante que mesmo depois de criados arranjem maneira de dar a volta a questão... ja da bem para ver que a Dif não é transparente ... o que me confere o direito de duvidar de tudo o que lhes diz respeito.
A Dif se fosse pessoa de Bem e tivesse respeito pelos seus clientes não ocultava essa informação.
Mas o que interessa à Dif é comissões... não é o bem estar dos clientes.
« Última modificação: 2014-03-14 14:30:29 por meco »

Zakk

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #129 em: 2014-03-14 14:08:54 »
as questoes sao

1- Porque e' que a Dif esta a ocultar apenas o track record do Ulisses em 10 gestores de conta que la tem?



Ele já respondeu a isso.... quando um gestor arrebenta com a carteira dele.... Abre uma nova conta com estratégia diferente.


ou seja... na DIF nunca vais ver a verdadeira Performance dos seus gestores... quando der asneira mudam de estratégia

parabéns à Dif por permitir a ocultação dos factos

Pois, quando der para o torto troca a estratégia e não mete lá os registos passados.

Lá estao a falar do que não sabes.

Ora, como disse acima estão a ser criados mecanismo para evitar o survivalship bias. Sabes o que é isso? Se souberes já sabes a resposta. Senão souberes trata-se de um mecanismo que evita o que estas a descrever.

Será algo do genero... Estrategia que seja abandonada pelo gestor, será fechada, mas os resultados da mesma até ao dia ficarão expostos no site durante x tempo... eventualmente 1 a 3 anos...

Como disse atrás a DIF faz tudo para evitar:

1- Style Drift
2- Survivalship bias
3- Churning.

E porque é que não aplicaram isso aos 1 a 3 anos anteriores do Ulisses.
Já sei "porque agora vai negociar o mercado nacional" E?

A dif está nitidamente a defendê-lo e a esconder a verdade dos seus futuros clientes.

O passado de um gajo nunca é motivo de vergonha a não ser que seja vergonhoso.

Dessa forma davam uma imagem verdadeira do que era o mercado, ou só conta quando dizem "rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras"

No caso dele meteriam um texto tipo "PERDAS PASSADAS NÃO GARENTEM QUE O FUTURO SEJA DE PERDAS" Isto sim era de banco serio e PIONEIRO.

Thorn Gilts

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14245
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #130 em: 2014-03-14 14:15:06 »
Citar
Segundo o Ulisses todas as suas carteiras teriam os mesmos ativos, variando na quantidade, como é evidente. Tenho emails dele a afirmai isso. Se a minha foi diferente das outras significa que há aí mentiras.

Desconheço isso, mas se as carteiras eram taylor made, deveriam ser diferentes... eventualmente na quantidade, o que em muitos casos poderia tornar dificil a entrada em certos activos. Sinceramente não sei nem procurei e nem vou procurar saber.

Citar
Falas na transparência da Dif, mas uma das coisas que nunca me foi dito foi que a carteira fechava se atingisse um valor inferior a determinado montante.

Isto é obvio porquê e devia ter sido dito. Penso que entendes o porque, não? É, na maioria dos casos, a mesma razão de haver limites minimos. Há estratégias, principalmente que obriguem a diversificação para mitigar riscos, que tem de ter um valor mínimo simplesmente por questões de minimização de custos (sabes que há casos que  abaixo de 5.000€/$ há um fee fixo?)


Citar
Quanto à gestão do risco, basicamente foi-me perguntado que instrumentos financeiros conhecia. Sabia que iriam utilizar CFD, nunca pensei que houvesse uma rotação de ativos quase diária, quase completa ausência de stops e elevada utilização da margem. Já não falo na escolha dos ativos...

O teste de adequação é o aprovado pela CMVM. Mas a Dif até tem já testes mais completos. O último - alterado semanas atrás - esta muito bom... acima do que seria exigido legalmente.

Citar
Quanto a objetivos, ficou claro que a carteira perder mais de 40% era um exagero, mesmo em tempos maus e em bull market era perfeitamente expectável um rendimento médio de 10-15% (valores indicados por mim). Ainda tenho os emails.

O importante é verificar divergências entre a estratégia declarada e a seguida... Sei que daqui para a frente isso vai ser muito bem tratado... penso que em breve haver novidades sobre isso no site.

Citar
Como é lógico tudo o que afirmei sobre a minha conta está documentada, exepto uns emails que troquei com o Ulisses que foram perdidos numa troca de disco.

Não coloco em causa o que dizes... simplesmente és um caso no meio de muitos clientes... e como disse, nem eu e nem a Dif tem toda a informação, nomeadamente sobre as conversas entre cliente e gestor. Dai que agora é tudo diferente... como acima expliquei.

Citar
Pergunto-me se as mudanças na Dif não foram originadas pelas queixas apresentadas à CMVM!!!!

Isso posso dizer que não. As mudanças nestes aspectos que referi... pontos criticos de controlo, style drift, survivor, etc... estão a ser implementados por mim e pelo administrador do pelouro...

Simplesmente o administrador em causa considerou que o novo modelo de negócio é o melhor para a Dif e os clientes e eu considerei que este novo modelo (muito melhor por essas razões) tem de ter ainda controlos adicionais para garantir transparência, adequação, legalidade, etc...

Este modelo tem imenso potencial, pois mais novidades vão ser implementadas ao longo do tempo... que não só o vão tornar ainda mais transparente, como vão permitir coisas muito úteis e revolucionarias.
we all have a story we nevel tell

Elder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2475
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #131 em: 2014-03-14 14:31:07 »
Este tópico devia ter aparecido à mais tempo, teria-se poupado uns rebentamentos de contas. Como em todos os sectores, há bons e maus profissionais. Depois deste tópico, duvido que alguém queira ser cliente deste senhor. E sem clientes, este senhor deixa de ser útil ao seu empregador e sairá pela porta dos fundos.


Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #132 em: 2014-03-14 14:33:19 »
Este tópico devia ter aparecido à mais tempo, teria-se poupado uns rebentamentos de contas. Como em todos os sectores, há bons e maus profissionais. Depois deste tópico, duvido que alguém queira ser cliente deste senhor. E sem clientes, este senhor deixa de ser útil ao seu empregador e sairá pela porta dos fundos.

Enganas-te. A maioria dos frequentadores do Caldeirão não sabe que este fórum existe e não tomará contacto com este tipo de evidências, até porque lá se alguém abrir um tópico sobre a "performance da gestão de carteiras do Ulisses", esse tópico ainda que relevante será apagado.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #133 em: 2014-03-14 14:37:24 »
Será que vai aparecer alguém a dizer que o Ulisses não lhe "rebentou" a carteira?

Porque razão um broker mantém um gestor com registos desses??

Até eu a subscrever depósitos a prazo faria melhor.

Se pelos clientes que leva do forum para lá  :D e pela sua fama de guru  ;D

Spaulo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #134 em: 2014-03-14 14:37:58 »
Sou leitor do caldeirão e do thinkfinance há muitos anos mas nunca me registei em nenhum deles. Mas hoje registei-me porque isto diz-me respeito. Não levem a mal os pros Ulisses e os contra Ulisses porque vou dar apenas a minha opinião e a minha experiência e nem tudo foi bom nem tudo foi mau.

Foi há uns 4 anos que o Ulisses fez a gestão da minha carteira. Tive por hábito diversificar a minha carteira por vários gestores de várias instituições. Hoje deixei-me disso porque dos 10 gestores até hoje apenas 2 me deram ganhos, por isso deixei-me disso.

Perdi 14% com a gestão do Ulisses. Conheci-o dos fóruns e de Aveiro cidade onde nasci e vivo. O que posso dizer é que ele tem tanto de bom analista (eu considero!) como de mau trader. E o problema é que eu e outros fomos para a gestão de carteiras dele pelas óptimas análises que faz, mas como gestor nem pensar.

Foi tudo mau? Não. O Ulisses sempre foi simpático e claro comigo. Liguei-lhe várias vezes a perguntar questões sobre a carteira e ele atendeu-me sempre o telefone, respondeu-me sempre aos mails e eu até sei que fui chatinho algumas vezes em que lhe perguntei porque fez isto ou porque fez aquilo. Fechei conta depois de lhe ter dito que me estava a sentir preocupado com o continuar das perdas e ele aconselhou-me a fechar a conta se não estava confortável com a situação. Em boa hora o fiz.

Dizem aqui que o Ulisses fazia muitos trades. Em comparação com o que vi doutros gestores (um deles também da DIf e os outros de outras instituições) na maior parte das minhas outras carteiras havia muito mais operações, por isso não concordo com essa acusação.

A transparência é o ponto mais discutível. Porque a carteira era transparente porque nós víamos tudo o que estava a acontecer, ao contrário do que acontecia noutras corretoras... Mas a Dif até há uns meses (se não estou em engano) nunca divulgava as performances e as pessoas iam às escuras. Acho que essa era uma grande falha da DIF. E, pelo que se viu neste tópico, se na altura já divulgassem as rentabilidades, eu não teria escolhido o Ulisses.

Fui burro? Fui. mas não foi só com o Ulisses, foi com muitos outros nomes desta praça. Por isso, gestão de carteiras nem vê-las mais.
E não se esqueçam que um bom analista pode ser um péssimo gestor. No caso do Ulisses, isso é mais que flagrante! As pessoas endeusam-no pelas boas análises mas depois a negociar é uma desgraça.


gaia

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1970
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #135 em: 2014-03-14 14:41:57 »
Sempre estranhei o porquê de ninguém comentar a performance desastrosa do Ulisses no caldeirão...

Por muitos anos fui leitor assíduo do caldeirão. Se soubesse como ele é perito em rebentar carteiras, nunca teria escolhido ele como meu gestor de carteira.

Sim, sou um dos entalados pelo Ulisses. Esteve sobre sua gestão a minha carteira entre meados 2009-2010, da qual teve a proeza de a rebentar em 80%, até que fui alertado para DIF para reforçar ou fechar a gestão.

Filipe

Provavelmente poderá ter havido comentários , mas devem ter sido apagados .... :D


Zel

  • Visitante
Re:O Affair Ulisses
« Responder #136 em: 2014-03-14 14:49:49 »
Será que vai aparecer alguém a dizer que o Ulisses não lhe "rebentou" a carteira?

Porque razão um broker mantém um gestor com registos desses??

Até eu a subscrever depósitos a prazo faria melhor.

mantem-no porque ele gera muitas comissoes, ate o ajudam ocultando dos clientes a informacao do seu trackrecord
« Última modificação: 2014-03-14 15:03:55 por Neo-Liberal »

SMG

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 95
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #137 em: 2014-03-14 15:13:34 »
A queda de um mito? Há muito alertava para as desconfianças em torno da figura do Ulisses, com comentários (construtivos e elucidativos) sobre as suas análises no Negócios. Estranhamente, na sua maioria foram sendo omitidas…

Spaulo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver Perfil
Re:O Affair Ulisses
« Responder #138 em: 2014-03-14 15:22:51 »
Estas coisas vão-se sabendo e como eu disse um bom analistas pode não ser um bom trader. E neste caso está mais que provado.

Mas estas coisas vão-se sabendo porque a última vez que falei com alguém próximo dele disse-me que nesta altura nem tinha clientes e estava só dedicado aos comentários e análises. Não estranho porque o boca a boca funciona muito bem em Portugal e passado uns anos é normal que as pessoas já vão sabendo que ele tem tido maus resultados.

Como pessoa nada lhe aponto, como analista mesmo depois da sua gestão continuo a gostar e muitos dos meus trades se apoiam em análises dele, como gestor foi bastante mau.

rs_trader

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3259
    • Ver Perfil
    • Algo Trading Strategies and Trading System Development and Evaluation.
Re:O Affair Ulisses
« Responder #139 em: 2014-03-14 15:37:07 »
Tive por hábito diversificar a minha carteira por vários gestores de várias instituições. Hoje deixei-me disso porque dos 10 gestores até hoje apenas 2 me deram ganhos, por isso deixei-me disso

acabaste de destruir o mito da gestao de activos a la portuguesa.
Em memória do grande DeMelo: "PQP... gajo chato fdx."