Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Bitcoin - Tópico principal  (Lida 379101 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2340 em: 2018-12-30 17:43:10 »
pois eu fiz uma aposta de mercados no principio do mes , ganhei , e recebi numa moeda digital , foi na hora e ou sem custos ou o equivalente a 1 centimo.
Foi giro , a primeira vez que recebi na carteira a dita moeda por outra pessoa.

Se o dolar colapsar ou se sair de reserva , podera ser o verdadeiro teste para as moedas digitais mais fortes .

Eu nao percebo qual o fascinio dos adeptos do bitcoin dizerem "ah nao se paga transferencia e recebes logo...e e anonimo" ... Porra, isso nao e o que o Paypal faz ha decadas quase? No fundo e um token. No paypal pago a alguem em segundos tambem e existe a seguranca contra fraudes.

Ainda ontem recebi a confirmacao da devolucao de 200 dolares, porque a minha Maria comprou 2 projectores, que no site estavam anunciados como Optoma XPTO, por 100 dolares cada (o Optoma vale 500) e recebemos daqueles mini projectores chinocas. O gajo nao quis devolver o guito, recebemos ontem o $$ de volta e ainda ficamos com os projectores que nao servem grande coisa sinceramente  :D

Vai la fazer isto com bitcoins e afins.

Messiah , sabes que nao ha transferencias imediatas certo? excluindo P2P e depende de alguns factores (os quais podem invalidar o ser imediato) .

O fascinio é so para os mais puros , que nao sao assim tantos como isso... , se fores ler Satoshi Nakamoto percebes e teras as respostas as tuas perguntas (ainda que retoricas   ;D  )  .

Raposo Tavares

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
    • Ver Perfil
    • Raposo Tavares
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2341 em: 2019-01-10 16:36:21 »
Por achar que a previsão do fim das criptomoedas anunciada por Nouriel Roubini tem sido pouco discutida, escrevi isto lá por casa.

As criptomoedas terão os dias contados?

por raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/2019/01/10/as-criptomoedas-terao-os-dias-contados/
Janeiro 10, 2019




Pessoalmente sempre achámos que os franceses tiveram toda a razão ao dizer e escrever con (imbecil) de forma semelhante ao termo inglês para moeda (coin). Lembramo-nos muitas vezes, aliás, das coins que à socapa surripiávamos lá de casa para enfiar nos flippers do café do vizinho. Enfiávamo-las, cá está!, numa ranhura emoldurada por um dístico que dizia 'insert coin'. Ou seja: 'insere [a chapita] ó imbecil'. Isto em tradução de corrida e praia.
Assim, por muito que os defensores das criptomoedas dessem relevo a características como a durabilidade, como a portabilidade, como a divisibilidade ou como a uniformidade destas moedas e por aí dessem crédito à consequente boa aceitação que estas moedas deveriam ter. Sempre nos pareceu duvidosa a realidade de estas moedas terem uma oferta verdadeiramente ilimitada e sempre nos pareceu impossível a sua aceitação verdadeiramente universal. Isto, para lá da espectacular razão já evocada no primeiro parágrafo deste post...
A avaliar pela hecatombe que atingiu as suas cotações nos diferentes mercados, parece que não foi só aqui por casa que se pensou assim.
Também não se pode culpar o Maduro pelo descrédito criptofiduciário mundial a que assistimos. Apesar da 'petrocriptogrupe' lançada por este artista há muitos meses atrás, a bitcoin, para não referir outras moedas destas, resistiu e a sua cotação manteve-se relativamente estável. O mesmo ocorreu com a sua congéneres...
«
Por que é que as moedas digitais dos bancos centrais vão destruir as criptomoedas?

19 de novembro de 2018

NOURIEL ROUBINI

NEW YORK – Os banqueiros centrais começaram a discutir a ideia de moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDC por sua sigla em Inglês). Mesmo no Fundo Monetário Internacional, muitos, para além da própria diretora, Christine Lagarde, estão abertamente falando sobre pontos a favor e contra desta ideia.

Esta discussão já se impunha há muito tempo. O dinheiro é usado cada vez menos e praticamente desapareceu em países como a Suécia e a China. Ao mesmo tempo, sistemas de pagamento digital – PayPal, Venmo, Alipay, WeChat na China; M-Pesa no Quénia; Paytm na Índia… oferecem alternativas atraentes para serviços que somente os bancos comerciais tradicionais ofereciam.

A maioria dessas inovações tecnológicas para oferecer serviços financeiros ainda está conectada a bancos tradicionais, e nenhum deles é baseado em criptomoedas ou no blockchain. Da mesma forma, se os CBDCs forem emitidos, eles não terão nada a ver com essas tecnologias de blockchain tão promovidas atualmente.

De qualquer forma, os sonhadores fãs das criptomonedas considerarão que os decisores políticos precisarão da blockchain ou das criptomonedas para entrar no jogo de moedas digitais . Isso é um absurdo. Em qualquer caso, os CBDCs provavelmente substituiriam todos os sistemas de pagamentos digitais privados, independentemente de estarem conectados a contas bancárias tradicionais ou a criptomoedas.

Hoje, apenas os bancos comerciais têm acesso aos balanços dos bancos centrais; e as reservas dos bancos centrais já funcionam como moedas digitais. É por essa razão que os bancos centrais são tão eficientes e rentáveis ​​quando se trata de intermediar pagamentos interbancários e realizar transações. Como indivíduos, corporações e instituições financeiras não bancárias não têm o mesmo acesso, eles devem depender de bancos comerciais autorizados para processar as suas transações. Também os depósitos bancários são uma forma de dinheiro privado que é usado para transações entre agentes não bancários privados. Como resultado, nem mesmo os sistemas totalmente digitais, como o Alipay ou o Venmo, podem operar fora do sistema bancário.

Ao permitir que qualquer indivíduo faça transações através do banco central, os CBDCs terminariam este acordo, aliviando a necessidade de dinheiro, contas bancárias tradicionais e até serviços de pagamento digital. Melhor ainda, os CBDCs não devem confiar em registos públicos distribuídos “sem permissão” e “sem confiança” como aqueles que sustentam as criptomoedas. Afinal, os bancos centrais já possuem um registo não distribuído privado, permitido e centralizado, o que possibilita que os pagamentos e as transações sejam feitos com segurança e sem problemas. Nenhum banqueiro central em sã consciência mudaria aquele sistema sólido para um baseado em blockchain.

Se um CBDC fizesse uma emissão digital, ele substituía imediatamente as criptomoedas, que não são escaláveis, económicas, seguras ou realmente descentralizadas. Os entusiastas dirão que as criptomoedas ainda seriam atraentes para aquelas pessoas que gostariam de permanecer anónimas. Mas, assim como os depósitos bancários hoje, as transações com os CBDCs também poderiam ser anónimas: somente as autoridades judiciais ou reguladoras poderiam ter acesso, quando necessário, às informações disponíveis sobre os proprietários das contas, como já é o caso. Além disso, as criptomoedas como a Bitcoin não são realmente anónimas, uma vez que os indivíduos e as organizações que usam a criptografia- ainda deixam uma impressão digital.

Enquanto os CBDCs deslocarem as cryptomoedas sem valor, eles são bem-vindos. Além disso, ao transferir pagamentos de bancos privados para bancos centrais, um sistema baseado no CBDC favoreceria a inclusão financeira. Milhões de pessoas sem banco teriam acesso a um sistema de pagamento eficiente e quase gratuito através de seus telefones celulares.

O principal problema com os CBDCs é que eles alterariam o atual sistema de reservas fracionárias através do qual os bancos comerciais geram dinheiro emprestando mais do que têm em ativos líquidos. Os bancos precisam de depósitos para conceder empréstimos e tomar decisões de investimento. Se todos os depósitos em bancos privados fossem convertidos em CBDC, os bancos tradicionais teriam de se tornar “intermediários de fundos emprestáveis”, emprestando recursos de longo prazo para financiar empréstimos de curto prazo, como hipotecas.

Por outras palavras, o sistema bancário de reservas fracionárias seria substituído por um sistema bancário estreito administrado principalmente pelo banco central. Isso representaria uma revolução financeira – o que traria muitos benefícios. Os bancos centrais estariam numa posição muito melhor para controlar as bolhas de crédito, restringir as corridas bancárias, prevenir as assimetrias de maturidade e regular as decisões arriscadas de crédito/empréstimo dos bancos privados.

Até agora, nenhum país decidiu seguir esse caminho, talvez porque isso levaria a uma desintermediação radical do setor bancário privado. Uma alternativa seria os bancos centrais emprestarem de volta aos bancos privados os depósitos que se tornaram CBDCs. Mas se o governo fosse o único depositante e credor dos bancos, o risco de interferência do Estado em suas decisões de empréstimo seria óbvio.

Lagarde, por sua vez, defendeu uma terceira solução: parcerias público-privadas entre bancos centrais e bancos privados. “Os indivíduos poderiam ter depósitos regulares em empresas financeiras, mas as transações seriam feitas em moeda digital entre as empresas”, explicou recentemente no Festival Fintech em Cingapura. “Muito parecido com o que acontece hoje, mas em uma fração de segundo.” A vantagem deste acordo é que os pagamentos “seriam imediatos, seguros, econômicos e potencialmente semi-anônimos”. Além disso, “os bancos centrais manteriam uma posição segura nos pagamentos”.

É um acordo inteligente, mas alguns puristas argumentarão que isso não resolveria os problemas do atual sistema bancário de reservas fracionárias. Ainda haveria o risco de corridas bancárias, assimetrias de vencimentos e bolhas de crédito alimentadas pelo dinheiro gerado pelos bancos privados. E ainda haveria necessidade de seguro de depósito e suporte de última instância, o que cria, em si, um risco moral. Essas questões teriam que ser tratadas por meio de regulamentação e supervisão bancária, e isso não seria necessariamente suficiente para evitar futuras crises bancárias.

No devido tempo, os bancos estreitos baseados em intermediários CBDC e fundos emprestáveis ​​poderiam garantir um sistema financeiro melhor e mais estável. Se as alternativas são um sistema de reservas fracionadas propensas a crises e a cripto-distopia, então devemos permanecer abertos à idéia.

»
« Última modificação: 2019-01-10 20:04:02 por Raposo Tavares »
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2342 em: 2019-01-10 18:25:31 »
Muze, mas dir-se-ia que o tempo vai passando e as criptos não são realmente adoptadas para grande coisa.
Quando o ethereum suportar sharding e aguentar 100 vezes mais ICO's que na bolha de 2017 vai ser irrelevante, é um sistema financeiro sem regras nem regulação que está prestes a surgir, e o zero knowledge proof também será lançado agora dia 16, não sei para o que vai ser adoptado mas tudo o que seja puramente digital corre o risco de passar para este novo sistema financeiro: cloud de processamento, host de ficheiros, apostas online, serviços de tradução e todos os serviços onde o input e output é só digital. Tudo isso vai ter tendência para passar para um novo sistema financeiro livre de impostos e regulação.

No curto prazo deve dar uma óptima oportunidade de entrada nas moedas digitais, diria que deve ir aos 100$ ou 85€ nas próximas duas semanas, porque o ethereum classic está a ter um ataque de 51%

justin

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6432
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2343 em: 2019-01-11 14:41:15 »
queria comprar umas coisas destas. onde posso fazer isso de forma simples e minimamente fiavel?

(não tem a haver com trade mas sim tipo jogar na raspadinha)
não ligar aos trades que posto. o mais certo é correr mal.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2344 em: 2019-01-11 14:48:38 »
penso que o revolut vende.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

justin

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6432
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2345 em: 2019-01-11 15:21:37 »
obrigado local. fui ver e no revolut teria de ter a conta premium.

não ligar aos trades que posto. o mais certo é correr mal.

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2346 em: 2019-01-12 15:35:05 »
Eu uso o coinbase e kraken

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Raposo Tavares

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
    • Ver Perfil
    • Raposo Tavares
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2348 em: 2019-01-28 18:10:03 »
Conheço dois grandes investidores na Bitcoin a quem a mineração fica barata. Chama-se à coisa 'minerar à pala da empresa'...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2349 em: 2019-01-29 00:28:31 »
No estouro de 2014/2015 também foi abaixo do custo de produção, é um bom até, quanto mais máquinas forem desligadas mais baixa a dificuldade e o consumo de energia

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2350 em: 2019-02-04 13:25:49 »
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

vifer

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2351 em: 2019-02-04 13:33:56 »
Esse fulano pode ser morto 2 vezes...por um familiar! :o

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2352 em: 2019-02-05 18:24:03 »
ups...
Empresa perde 120 milhões porque o CEO morreu sem dar a password a ninguém
Extremamente seguro.
O sistema é seguro, a pessoa é que não.
Isto não é diferente de teres um cofre inviolável, não dares a combinação a ninguém, morreres e depois criticar-se a segurança do cofre.  ;D

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13329
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2353 em: 2019-02-05 18:26:12 »
e tesouro dos tempos modernos para piratas  recolherem  ;D
« Última modificação: 2019-02-05 18:27:57 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15947
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2354 em: 2019-02-06 09:27:19 »
ups...
Empresa perde 120 milhões porque o CEO morreu sem dar a password a ninguém
Extremamente seguro.
O sistema é seguro, a pessoa é que não.
Isto não é diferente de teres um cofre inviolável, não dares a combinação a ninguém, morreres e depois criticar-se a segurança do cofre.  ;D
Quando os 120 milhões pertencem a outras pessoas, não é assim tão simples. Quando o cofre tem apenas uma pequena chave para entrar, a segurança leva a que existam perdas totais.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

muze

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2000
    • Ver Perfil
    • Rhymit
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2355 em: 2019-02-07 22:34:35 »
Era um amador que tinha 120 milhões...basta fazer o curso de bitcoin do coursera, eles explicam tudo lá, o que se deve ter é uma chave composta, em que por exemplo, quaisquer 2 de um conjunto de 4 pessoas podem levantar os fundos, agora como a tecnologia é descentralizada pode-se fazer asneira claro, é descentralizada para o bem e para o mal

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Counter Retail Trader

  • Visitante

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2358 em: 2019-04-03 08:16:29 »
 
Ah ganda dia das petas  :D



Bitcoin disparou mais de 20% à boleia de notícia falsa

A bitcoin chegou a disparar mais de 20% na sessão de ontem, mas sem qualquer explicação plausível para este movimento. Uma das teorias para justificar este movimento, explicou a Bloomberg, é que os investidores terão sido convencidos por um artigo falso publicado no dia das mentiras que dava conta de que a Securities and Exchange Commission, o regulador dos mercados norte-americano, teria dado luz verde a dois fundos que negoceiam em bitcoin.

Os analistas desvalorizaram, contudo, que a subida pudesse ser explicada por uma informação falsa. "Sim, foi uma piada, mas mostra que há esperança por fluxos" da criptomoeda, apontou Julien Auchecorne, gestor na XBTO International, citado pela Bloomberg. "Parece que as quedas poderão ter ficado para trás", salientou por seu lado Lewis Fellas, da Bletchley Park Asset Management.
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #2359 em: 2019-04-03 13:37:17 »
Toda a panóplia de apps de transferência de dinheiro está a fazer as crypto ficarem ainda menos relevantes para o mundo real.

Mas as utilizações ilícitas continuam atraentes (para lá da especulação).
« Última modificação: 2019-04-03 13:37:35 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com