Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?  (Lida 256361 vezes)

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13754
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1600 em: 2017-09-26 23:48:25 »
O Alcorão não proíbe o álcool.

Apenas ordena que beber
não seja motivo de escândalo do irmão.

Quanto a prostituição, o Alcorão
condena-a.

Qualquer homem que esteja na rua com uma mulher,
pode ser preso, se não exibir a respectiva licença de casamento.

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1601 em: 2017-10-30 10:24:47 »
O que se segue é uma cópia de um artigo escrito por Sebastian Vilar Rodríguez, escritor espanhol, publicado em jornal espanhol.

Não necessita de muita imaginação para associar a mensagem ao resto da Europa, possivelmente ao resto do mundo.

O que realmente morreu em Auschwitz?

Percorrendo as ruas de Barcelona, de repente descobri a terrível verdade  a Europa morreu em Auschwitz...

Matámos  seis milhões de judeus e substituímo-los por 20 milhões de muçulmanos.

Em Auschwitz queimámos uma cultura, pensamento, criatividade, talento.

Destruímos o povo escolhido, verdadeiramente escolhido porque produziram grandes e maravilhosas pessoas que mudaram o mundo.

A contribuição dessas pessoas é sentida em todas as áreas da vida: ciência, arte, comércio internacional e, acima de tudo, como consciência do mundo.

Estas foram as pessoas que queimámos.

E sob a presunção de tolerância e porque quisemos provar a nós mesmos que estávamos curados da doença do racismo, abrimos as portas a 20 milhões de muçulmanos que nos trouxeram estupidez e ignorância, extremismo religioso e falta de tolerância, crime e pobreza, devidos à relutância em trabalhar e orgulhosamente sustentar as suas famílias.

Eles explodiram os nossos comboios e mudaram as nossas belas cidades espanholas para o 3º mundo afogando-as em imundice e crime.

Fecham-se em apartamentos que recebem grátis do governo, planeando a matança e destruição dos seus ingénuos hóspedes.

E isto, para nossa desgraça, trocámos cultura por inimizade fanática, habilidade criativa para habilidade destrutiva, inteligência para a regressão e superstição.

Trocámos a procura da paz dos judeus da Europa com seu talento para um futuro melhor para seus filhos, o seu determinado apego à vida porque a vida é sagrada, pelos que procuram a morte para pessoas consumidas
pelo desejo da morte para si mesmos e para os outros, para as nossascrianças e para as deles.

Que erro terrível foi feito pela pobre europa.

Recentemente, a Grã-Bretanha debateu a remoção do holocausto do currículo escolar porque ofende a população muçulmana que pretende que nunca tenha existido.

Por agora ainda não foi removido.

No entanto é um presságio assustador do medo que está a dominar o mundo e de quão fácil se está a tornar cada país ceder a esse medo.

Passaram cerca de setenta anos depois da segunda grande guerra.

Este mail está a ser enviado como uma corrente em memória dos seis milhões de judeus, vinte milhões de russos, dez milhões de cristãos e mil e novecentos padres católicos que foram assassinados, violados,
queimados, mortos à fome, espancados, feitos cobaias para experiências e humilhados.

Agora, mais do que nunca, com o irão entre outros negando o holocausto, que dizem ser um mito, é imperativo fazer "que o mundo nunca esqueça".

Este mail pretende atingir 400 milhões de pessoas.

Seja mais um elo na corrente de memória e ajude a distribui-lo pelo mundo.

Quantos anos passarão depois do ataque ao "World Trade Center" até dizerem que nunca aconteceu porque ofende muçulmanos nos Estados Unidos?

Se a nossa herança judaico-cristã ofende os muçulmanos, está na hora de fazerem as malas e mudarem-se para o Irão, Iraque ou qualquer outro
país muçulmano.
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1602 em: 2017-10-30 11:16:49 »
Sempre os alemães  ;D
Os bárbaros germânicos destroem o império romano.
Na renascença um monge fanático cria um movimento reformista na igreja que leva a uma contra-reforma no sul da Europa e asfixia o renascimento .
Depois passaram a guerrear-se entre eles até que se unificaram e com primeira guerra mundial entregaram numa bandeja o domínio do mundo aos USA.
Não satisfeitos passados 20 anos voltaram ao mesmo.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13754
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1603 em: 2017-10-30 15:17:37 »
Simplista, essa historização d'Europa. O Império Romano ruiu no Ocidente no séc. V, apenas se manteve por mais mil anos na metade Oriental. Os elogios que normalmente se fazem à 'cultura árabe' que preservou os escritos gregos, parecem esquecer os mil anos do Império Romano do Oriente em que a língua dos sábios era o Grego e seus escritos. O Ocidente só ressuscitou com o neto do Carlos Martel, um descendente de mordomos dos Palácios dos Merovíngios, os analfabetos dominados pelos bispos de Roma, ladrões e reis dos Francos. Esse neto, cujo avô derrotou os Árabes em Poitiers foi consagrado Roi des Francs au jour de Nöel de l' An 800. Este foi o primeiro Imperador do ressuscitado Sacro Império Romano-Germânico do Ocidente que sempre teve pretensões de liderar a Europa toda em conluio com a Igreja de Roma. De modo que as pretensões liderantes dos Alemães vão a caminho de treze séculos.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1604 em: 2017-12-11 12:57:06 »
Mais um bom desenvolvimento na Arábia Saudia. Retiraram a proibição de cinemas.

O novo chefe (que anda a perseguir uma quantidade incrível de antigos chefes) parece querer modernizar a Arábia Saudita.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1605 em: 2018-01-30 13:55:30 »
Citar
ESTUDO PORTUGUÊS QUE REESCREVE A HISTÓRIA GENÉTICA DA ÍNDIA ESTÁ A CAUSAR POLÉMICA INTERNACIONAL

Estudo internacional coordenado por Pedro Soares, da Universidade do Minho, está a causar polémica internacional e já faz parte dos 5% de artigos científicos com mais impacto social de sempre, segundo a Altmetric.
 
Um estudo internacional liderado por Pedro Soares, da Universidade do Minho, reabriu a discussão entre cientistas e na Índia, ao provar que um grupo de falantes indo-europeus migrou para aquele país há 5000 anos, influenciando a língua e a cultura locais.

Este é dos temas mais delicados da história política indiana e tinha sido refutado por defensores da língua indígena, mas as novas evidências genéticas nas linhagens masculinas são claras. O trabalho saiu na revista “BMC Evolutionary Biology” e está entre os 5% de artigos científicos com mais impacto social de sempre, segundo a Altmetric.

Pedro Soares, investigador no Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) da UMinho, em Braga, nota que a diversidade genética, linguística e cultural indiana é antiga. Remonta aos caçadores-recoletores que colonizaram a região há mais de 50 mil anos e, depois, aos imigrantes vindos do Próximo Oriente e Irão graças às melhorias climáticas há 20-10 mil anos. Mas o seu estudo foca-se na Idade do Bronze, com a chegada a partir das estepes de homens pastoris e domesticadores de cavalos que falariam um ramo do indo-europeu, um tipo de língua das raízes do hinduísmo e que teria originado as línguas hoje faladas por mais de mil milhões de pessoas no Norte e Centro da Índia.

Teoria europeia é rejeitada por nacionalistas hindus

A teoria é defendida por cientistas europeus, no modelo chamado “invasões arianas”, mas tem sido ferozmente rejeitado por nacionalistas hindus, que criticam ainda as conotações racistas e colonialistas.

 “O hinduísmo é das civilizações mais antigas do mundo e terão sido migrantes arianos a ajudá-lo a nascer, segundo o estudo. Mas a última coisa que queremos com a ciência é insultar, o que fazemos é olhar, ler e interpretar”, diz Pedro Soares, que teve a caixa inundada de emails indignados. O artigo também tinha autores indianos, que pediram para sair aquando das conclusões. O estudo teve destaque na imprensa asiática. No “The Hindu”, com 1.4 milhões de exemplares de circulação, houve centenas de reações na notícia online, levando mesmo ao fecho da secção de comentários.

O trabalho uniu 16 investigadores das universidades do Minho, Porto, Huddersfield (Inglaterra), Sydney (Austrália), Edimburgo (Escócia) e Gales (País de Gales), incluindo oito portugueses – Pedro Soares, Marina Silva, Marisa Oliveira, Daniel Vieira, Andreia Brandão, Teresa Rito, Joana B. Pereira e Luísa Pereira. A equipa usou novas tecnologias de sequenciação para avaliar genomas completos atuais, tratados em estudos recentes, e ainda 500 genomas de indianos, tornados públicos na rede internacional Mil Genomas.

A pesquisa incidiu no ADN mitocondrial (transmitido de mãe para filha) e no cromossoma Y (transmitido de pai para filho), que foi tratado pela primeira vez neste âmbito. Concluiu-se que boa parte das linhagens masculinas indianas era externa e que as linhagens femininas indianas denunciaram muito pouca migração. Ou seja, há 3500-5000 anos houve mistura de homens do exterior com mulheres locais da Índia.

Ter as duas linhagens e o resto do genoma “deu muita força às conclusões”, que a equipa quer fortalecer. “Vamos tentar arranjar a nossa própria amostragem e avançar para mais análise genética, embora saibamos da dificuldade de não existirem fósseis humanos com ADN antigo da Índia ou estudos com dados suficientes, ao contrário da realidade da Europa", elucida Pedro Soares.

O geneticista acrescenta que os homens falantes indo-europeus terão saído ao mesmo tempo das estepes para o subcontinente indiano e para a Europa central, influenciando também as línguas e a cultura deste continente. A teoria da migração global tem gerado cada vez mais consenso na comunidade científica.

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/estudo-portugues-que-reescreve-a-historia-genetica-da-india-esta-a-causar-polemica
« Última modificação: 2018-01-30 13:56:13 por Batman »

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1606 em: 2018-03-11 18:43:06 »
.

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1607 em: 2018-03-11 19:03:34 »
Bom cartoon. O problema é que já não estamos na primeira fase.
Quer pelo número de emigrantes, quer pela presença de mouros nos controles dos aeroportos europeus.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6766
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1608 em: 2018-03-11 22:15:43 »
Pois, o homem comum é cada vez mais anti-imigração na Europa. Por isso o populismo vai aumentando... e os governos adptam-se á nova realidade politica. Porém iremos precisar de sague novo em breve quando a população reformada superar a ativa. O Brasil ir-nos-á fornecer latinoamericanos em quantidade suficiente? :-\
wild and free

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13234
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1609 em: 2018-03-11 22:22:16 »
duvido... o brasileiro e  tuga dos anos 60....

ja sao migrantes para a  europa rica

mesmo assim com brasileiros entrar   ainda foram buscar islamicos!


europa esquerdista so gosta islamicos
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,deportacao-de-brasileiros-irregulares-da-europa-cresce-quase-40,70002124723

Segundo fontes dos serviços de imigração em Bruxelas, a grande maioria das ordens de expulsão é direcionada a brasileiros que chegaram entre 2015 e 2016 – período que coincide com o da maior recessão da história do Brasil.
O cálculo não inclui os brasileiros barrados nos aeroportos europeus e se refere apenas àqueles que já estavam vivendo de forma irregular no continente. Em 2016, 3,7 mil brasileiros foram impedidos de entrar na Europa, ante 1,7 mil nos seis primeiros meses de 2017.

No segundo trimestre deste ano, por exemplo, a entidade aponta que “um número significativo de recusas de entrada foi emitido a albaneses na Itália (826), brasileiros em Portugal (312) e colombianos na Espanha (347)”.


e detesta as democracias do brasil e israel

(  PS; os europeus sao malucos...trocar islamicos por brasileiros ja trabalhavam ilegalmente)

« Última modificação: 2018-03-11 22:57:34 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1610 em: 2018-03-11 23:26:38 »
Pois, o homem comum é cada vez mais anti-imigração na Europa. Por isso o populismo vai aumentando... e os governos adptam-se á nova realidade politica. Porém iremos precisar de sague novo em breve quando a população reformada superar a ativa. O Brasil ir-nos-á fornecer latinoamericanos em quantidade suficiente? :-\

Não percebo porquê. É só reduzir as reformas. As gerações que tiveram poucos filhos, que tivessem tido mais. Em todo o caso, se não gastaram com os filhos devem ter poupado dinheiro. Não devem estar à espera que os novos paguem as reformas para as quais não capitalizaram.
Ou será que os novos têm que viver num país cheio de árabes só porque os idosos precisam de alguém que lhes mude as fraldas? 
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6766
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1611 em: 2018-03-11 23:45:43 »
que belo pedaço de ironia. 8) Quem quiser que desconstrua o argumento! :P
wild and free

Zel

  • Visitante
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1612 em: 2018-03-12 00:55:36 »
Pois, o homem comum é cada vez mais anti-imigração na Europa. Por isso o populismo vai aumentando... e os governos adptam-se á nova realidade politica. Porém iremos precisar de sague novo em breve quando a população reformada superar a ativa. O Brasil ir-nos-á fornecer latinoamericanos em quantidade suficiente? :-\

os emigrantes que vem para a europa sao qs todos oriundos dos piores paises do mundo e trazem consigo os problemas desses paises e a sua cultura atrasada
nao ha nada de errado em nao querer viver com essas culturas atrasadas e retrogradas, ainda por cima a maioria nem sequer sabe exercer uma profissao
se precisamos realmente de emigrantes entao que escolhamos entre os melhores e nao o lixo do mundo

« Última modificação: 2018-03-12 00:56:18 por Camarada Neo-Liberal »

Zenith

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5259
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1613 em: 2018-03-12 11:32:44 »
duvido... o brasileiro e  tuga dos anos 60....

ja sao migrantes para a  europa rica

mesmo assim com brasileiros entrar   ainda foram buscar islamicos!


europa esquerdista so gosta islamicos
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,deportacao-de-brasileiros-irregulares-da-europa-cresce-quase-40,70002124723

Segundo fontes dos serviços de imigração em Bruxelas, a grande maioria das ordens de expulsão é direcionada a brasileiros que chegaram entre 2015 e 2016 – período que coincide com o da maior recessão da história do Brasil.
O cálculo não inclui os brasileiros barrados nos aeroportos europeus e se refere apenas àqueles que já estavam vivendo de forma irregular no continente. Em 2016, 3,7 mil brasileiros foram impedidos de entrar na Europa, ante 1,7 mil nos seis primeiros meses de 2017.

No segundo trimestre deste ano, por exemplo, a entidade aponta que “um número significativo de recusas de entrada foi emitido a albaneses na Itália (826), brasileiros em Portugal (312) e colombianos na Espanha (347)”.


e detesta as democracias do brasil e israel

(  PS; os europeus sao malucos...trocar islamicos por brasileiros ja trabalhavam ilegalmente)



O artigo diz  que no nº de expulsões
Citar
Os índices colocam o Brasil na décima posição entre as nacionalidades mais visadas, com apenas 200 casos a menos que os sírios. A lista é liderada pela Ucrânia e Marrocos, com mais de 11 mil casos cada apenas nos seis primeiros meses de 2017.
, o que possivelmente não anda muito longe da posição no que toca ao nº de imigrantes na europa por nacionalidade.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13234
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1614 em: 2018-03-12 11:34:13 »
mas brasucas nao  esta invadir europa

sao islamicos entrar norte africa em italia e grecia  mais hungria  sao grandes movimentos migratorios

a porta entrada  brasileiros e pela tugalandia....  que nao e  rota entrada... de grandes movimentos





sendo brasileiros menos a entrar  em 2015 e 2016... comparados com invasoes islamicas

a conclusao europa nao gosta migrantes  catolicos

quanto ucranianos... esses estam guerra civil e mesmo assim sao metidos para fora!
« Última modificação: 2018-03-12 11:42:55 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

karnuss

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1071
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1615 em: 2018-03-12 11:44:09 »
Pois, o homem comum é cada vez mais anti-imigração na Europa. Por isso o populismo vai aumentando... e os governos adptam-se á nova realidade politica. Porém iremos precisar de sague novo em breve quando a população reformada superar a ativa. O Brasil ir-nos-á fornecer latinoamericanos em quantidade suficiente? :-\

os emigrantes que vem para a europa sao qs todos oriundos dos piores paises do mundo e trazem consigo os problemas desses paises e a sua cultura atrasada
nao ha nada de errado em nao querer viver com essas culturas atrasadas e retrogradas, ainda por cima a maioria nem sequer sabe exercer uma profissao
se precisamos realmente de emigrantes entao que escolhamos entre os melhores e nao o lixo do mundo

Esse argumento é um bocado absurdo. As pessoas vêm para a europa porque vir para cá é melhor do que ficar nos países de origem, logo é natural que os paises de origem dos migrantes sejam piores do que aqui. Senão não vinham. O mesmo é válido para os tais emigrantes "melhores entre os melhores", que deveríamos atrair para a europa. Se já são os melhores (o que pressupõe que estão bem nos países deles), o que os levaria a vir para cá? As pessoas mudam para melhor, e não para pior.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13234
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1616 em: 2018-03-12 11:46:16 »
o criteiro entrada.... e estupido


basta
ser fisicamente saudavel
para aguentar travessia

ou 


ser rico....



os outros ficam la porque nao conseguem sair

nem sequer e QI ou historial de radicalismo  ou o que seja o deixar entrar
basta ser islamico de paises em guerra com terrorismo( sao quase todos hoje dia )  ate europa tem mesmo problemas !


assim  com estas entradas por decreto  e o  brasuca a ser mais expulso

parabens aos europeus que nem querem receber  os seus antepassados( misturados)  tugas italianos  e alemaes do brasil  sao claramente pos modernistas

« Última modificação: 2018-03-12 11:56:49 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

karnuss

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1071
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1617 em: 2018-03-12 11:57:06 »
Como assim? portugal, por exemplo tem imensos migrantes brasileiros. Só não tem mais porque muitos se foram embora durante o boom economico do brasil. Mas com a crise lá estão a voltar para cá. esses e muita classe média/alta. tenho visto imensos em Lisboa, e não são apenas turistas - tens musicos, professores, arquitetos, engenheiros...

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13234
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1618 em: 2018-03-12 12:00:06 »
epa  os factos!

o brasileiro  e mais barrado e sao menores numeros entrar europa


o islamico e invasao  e sao menos barrados....


basta saber isto para quem tem valores ocidentais antes do posmodernismo (marxista) que domina hoje dia  que isto dos decretos de entrada  sao anti cultura ocidental
« Última modificação: 2018-03-12 12:08:56 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Temos de respeitar as outras culturas, não é ?
« Responder #1619 em: 2018-03-12 12:18:00 »
Pois, o homem comum é cada vez mais anti-imigração na Europa. Por isso o populismo vai aumentando... e os governos adptam-se á nova realidade politica. Porém iremos precisar de sague novo em breve quando a população reformada superar a ativa. O Brasil ir-nos-á fornecer latinoamericanos em quantidade suficiente? :-\

os emigrantes que vem para a europa sao qs todos oriundos dos piores paises do mundo e trazem consigo os problemas desses paises e a sua cultura atrasada
nao ha nada de errado em nao querer viver com essas culturas atrasadas e retrogradas, ainda por cima a maioria nem sequer sabe exercer uma profissao
se precisamos realmente de emigrantes entao que escolhamos entre os melhores e nao o lixo do mundo

Esse argumento é um bocado absurdo. As pessoas vêm para a europa porque vir para cá é melhor do que ficar nos países de origem, logo é natural que os paises de origem dos migrantes sejam piores do que aqui. Senão não vinham. O mesmo é válido para os tais emigrantes "melhores entre os melhores", que deveríamos atrair para a europa. Se já são os melhores (o que pressupõe que estão bem nos países deles), o que os levaria a vir para cá? As pessoas mudam para melhor, e não para pior.

Por enquanto os “melhores” optam por vir para Portugal porque entre outras coisas é um país com poucos imigrantes islâmicos
"Como seria viver a vida que realmente quero?"