Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: What  (Lida 64699 vezes)

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:What the fuck ?
« Responder #40 em: 2015-04-15 02:20:20 »
Citar
Enorme supercellule dans le ciel texan

24heures.ch

Phénomène naturelLes chasseurs de tornades et d'orages étaient sur le qui-vive dans le sud des USA avec le développement d'une impressionnante masse de nuages au Texas.

La supercellule observée par un certain Darin Kuntz, le 11 avril dernier, dont la photo circule sur Twitter.
« Última modificação: 2015-04-15 02:21:00 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #41 em: 2015-06-20 20:59:19 »
Citar
Mundo está iniciar sexta extinção em massa e Homem pode desaparecer

O mundo está a iniciar a sexta extinção em massa, com os animais a desaparecerem a um ritmo 100 vezes superior ao que ocorreu, e os humanos podem estar entre as primeiras vítimas
 
Nunca desde o fim da era dos dinossauros, há 66 milhões de anos, o planeta perdeu espécies a um ritmo tão rápido quanto o atual, segundo um investigação realizada por cientistas das universidades Stanford, Princeton e da Califórnia, em Berkeley.

O estudo "mostra sem qualquer dúvida significativa que se está a entrar na sexta grande extinção em massa", afirmou um dos autores, Paul Ehrlich, professor de Biologia na Universidade de Stanford.

E os humanos estão entre as espécies que vão desaparecer, aponta-se no estudo, que os próprios autores consideram "conservador", publicado na revista Science Advances.

"Se conseguir continuar, a vida vai levar muitos milhões de anos a recuperar e a nossa própria espécie deve ser das primeiras a desaparecer", afirmou o principal investigador, Gerardo Ceballos, da Universidade Autónoma do México.

A análise está baseada em extinções documentadas de vertebrados, ou animais com esqueletos internos, como sapos, répteis e tigres, em registos fósseis e outra informação histórica. As causas da eliminação das espécies vão das alterações climáticas à desflorestação, passando por várias outras.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, cerca de 41% de todas as espécies anfíbias e 26% de todos os mamíferos estão ameaçados de extinção.

No estudo apela-se a "esforços rápidos e intensificados para conservar as espécies já ameaçadas e aliviar as pressões sobre as suas populações, designadamente a perda de habitat, a sobre-exploração de recursos para fins económicos e as alterações climáticas".


Ler mais: http://visao.sapo.pt/mundo-esta-iniciar-sexta-extincao-em-massa-e-homem-pode-desaparecer=f823316#ixzz3ddL7APSE

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #42 em: 2015-07-13 15:54:36 »
Citar
Cientistas prevêem mini-Idade do Gelo em 2030

Um grupo de cientistas vaticina irregularidades na actividade solar dentro de cerca de 15 anos, e que poderemos ter que encarar uma “mini-Idade do Gelo” a partir de 2030.

Esta tese resulta de um novo modelo de ciclo solar que consegue prever que a actividade do Sol vai ficar reduzida em cerca de 60% durante a década de 2030.

A confirmar-se esse cenário, viveremos condições semelhantes às que se verificaram aquando da chamada “mini-Idade do Gelo” que começou em 1645.

Até agora nunca nenhum modelo científico tinha conseguido prever com precisão as flutuações na actividade solar, algo que a professora de Matemática Valentina Zharkova, da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, e os seus colegas de estudo acreditam ter finalmente conseguido.

“Encontramos componentes de onda magnética que aparecem aos pares, originários de duas capas diferentes no interior do Sol. Ambas têm uma frequência de aproximadamente 11 anos, ainda que esta frequência seja ligeiramente diferente e se compensem no tempo. Durante o ciclo, as ondas flutuam entre os hemisférios Norte e Sul do Sol. Combinando ambas as ondas juntas e comparando-as com os dados reais para o ciclo solar actual, descobrimos que as nossas previsões mostraram uma precisão de 97%”, destaca Valentina Zharkova, citada pela Europapress.

Com base nestas conclusões, depois das análises feitas no Observatório Solar Wilcox na Califórnia, este grupo de cientistas acredita poder dizer com exactidão que no Ciclo Solar 26, que se refere ao período entre 2030 e 2040, haverá uma redução significativa na actividade do Sol pelo facto de as suas ondas magnéticas ficarem “fora de sincronização”.

“No Ciclo 26, as duas ondas reflectem-se exactamente entre si: chegando ao mesmo tempo, mas em hemisférios opostos do Sol. A sua interacção será prejudicial, até quase anularem-se entre si. Prevemos que isto dará lugar a um mínimo de actividade solar”, destaca a investigadora.

ZAP
« Última modificação: 2015-07-13 15:54:50 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #43 em: 2015-07-28 02:30:26 »
Citar
Falha geológica ameaça provocar grande terramoto e tsunami nos EUA

Texto integral:
http://zap.aeiou.pt/falha-geologica-ameaca-provocar-grande-terramoto-e-tsunami-nos-eua-76510

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #44 em: 2015-08-21 22:27:16 »
Citar
NASA desmente rumor de que a América vai ser destruída por um asteróide em Setembro

http://zap.aeiou.pt/nasa-desmente-rumor-de-iminente-destruicao-da-america-por-asteroide-79571
 

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #45 em: 2015-08-30 13:26:26 »
Citar
The moon is going to turn red next month, and it could mean the end of the world
 
Get the bunker stocked up, we're going to need it.

 In the wee hours of September 28th we will experience one of the darkest and brightest moons of the year.

 At roughly 2 A.M. the moon will be closer to Earth than normal, causing it's shine an extra bright white and become what is known as a 'Supermoon'. Yes, we know it sounds like a child named it, but that's what we're dealing with.

 Anyway, the Supermoon won't last for long, as it will then be eclipsed by 4.30 A.M. when the Earth stands directly between it and the Sun. This is expected to last for about an hour and a half, during which time the sun's rays will bend around the Earth, causing the moon to develop a coppery hue, creating a "Blood Moon".

 This will be the fourth Blood Moon in a little over a year, which isn't a good thing if you believe the Christian ministers John Hagee and Mark Blitz, who claim that this is a sign that the world is ending.

 Supposedly four Blood Moons, and six full moons in between them, which has actually happened this year, is a sign the apocalypse could be on the way, as was predicted it the Book of Revelations.

 Due to the moons close proximity, its effect on the oceans will be stronger than usual, thus causing floods of biblical proportions.

 The only thing is, the UK National Tidal and Sea Level Facility  say that even though tides will rise, it'll only be by about and inch, maybe two. Hardly biblical.

 Sounds like a load of nonsense to us, but we're stocking up on bottled water and twinkies just in case. And if the four horsemen don't turn up, we'll just have a gawk at the pretty moon and eat some twinkies. Win win.

 Via Metro
« Última modificação: 2015-08-30 13:27:36 por Batman »

hermes

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2836
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #46 em: 2015-08-30 13:51:27 »
Vai ser instrutivo ver o que é uma inundação de proporções bíblicas. :D
"Everyone knows where we have been. Let's see where we are going." – Another

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #47 em: 2015-08-30 14:14:11 »
Citar
Subida do mar pode submergir cidades como Tóquio e Singapura

RTP 27 Ago, 2015, 16:12 / atualizado em 27 Ago, 2015, 17:22

O aviso vem da NASA e baseia-se em projecções para os próximos 100 a 200 anos: o nível da água do mar pode subir mais depressa do que estava previsto. As consequências podem ser catastróficas.

A agência espacial norte-americana (NASA) e o a sua homóloga francesa (CNES) basearam-se em observações conduzidas durante 23 anos, desde 1992 e chegaram à conclusão de que nos próximos 100 a 200 anos o mar pode subir até um metro. A confirmar-se o prognóstico, terras baixas, ilhas ou penínsulas poderiam ser inteiramente submergidas, como retrata um video disponibilizado pela NASA.

Não surgirá desse processo nenhum novo equivalente da mítica Atlântida, porque a grande maioria das cidades e até por vezes cidades-Estado ameaçadas de completa desaparição estão longe do Oceano Atlântico. Situam-se, com efeito, em zonas ribeirinhas dos oceanos Índico e Pacífico. Os exemplos mais assustadores que apontam a NASA e o CNES são os de megalópoles como Tóquio ou Singapura.

O director de departamento da NASA Michael Freilich, citado em Die Zeit, lembrou ontem em Miami, durante a apresentação das conclusões do estudo, que "mais de 150 milhões de pessoas, a maioria na Ásia, vivem menos de um metro acima do nível do mar". Referindo as medições realizadas desde 1992, Freilich explicou que o nível da água do mar subiu em média 7,6 centímetros, embora essa subida tenha em alguns casos atingido 23 centímetros.

A principal causa da elevação do nível do mar é a fusão dos gelos polares: 303 gigatoneladas por ano na Gronelândia, durante a última década, e 118 gigatoneladas por ano na Antártida. Isto significa, segundo o cientista marinho da NASA Josh Willis, que "as superfícies geladas estão a derreter mais depressa do que se previa anteriormente.

Em algum momento dos próximos 20 anos passará provavelmente a haver uma subida média mais rápida do nível do mar, de modo que devemos estar preparados".

Mas tudo isto pode tornar-se ainda mais dramático, se montanhas de gelo inteiras colapsarem, caso em que, segundo o cientista da NASA Tom Wagner, a subida do mar nos próximos 100 a 200 anos poderá ir até três metros.

Seja como for, o aquecimento global e a fusão dos gelos polares trazem consigo uma pesada factura, mesmo no mais favorável dos cenários.

- See more at: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/subida-do-mar-pode-submergir-cidades-como-toquio-e-singapura_n854352#sthash.EqIbfUvc.dpuf
« Última modificação: 2015-08-30 14:14:39 por Batman »

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5445
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #48 em: 2015-08-30 17:23:37 »
Vai ser instrutivo ver o que é uma inundação de proporções bíblicas. :D

Se vem aí o fim do Mundo, teremos que estar atentos, para não passar sem darmos por isso...  :D
Para já, por aqui em Portugal, parece que os problemas são mais os fogos e a falta de chuva...  :'(
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13763
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #49 em: 2015-08-30 19:23:50 »
Por mítica e fabulosa que seja a Atlântida, impressiona a grandeza dos monumentos egípcios, a mais antiga civilização do planeta - mais antiga do que a da China, embora facetas desta ainda hoje sobrevivam, e da egípcia, não. Surpreendem as semelhanças das pirâmides do Nilo com a dos Aztecas! O culto do boi Ápis, - aventa a hipótese António Quadros - teria migrado da costa atlântica da península ibérica para o Egipto, assim como o tipo de barcaças usadas no Egipto e na Ibéria. Tudo isto sugiro, porque ando a ler o "José no Egipto" de Thomas Mann! :))
« Última modificação: 2015-08-30 19:24:21 por vbm »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #50 em: 2015-08-31 20:00:13 »
Citar
Pela primeira vez na história, três furacões de grau 4 ao mesmo tempo no Pacífico

Pela primeira vez desde que há registos, formaram-se simultaneamente, no Oceano Pacífico, três furacões de grau 4. De leste para oeste, foram baptizados de Kilo, Ignácio e Jimena.

Uma imagem de satélite obtida pela agência espacial norte-americana NASA mostra uma vista sem precedentes na história: 3 enormes furacões que se formaram em simultâneo, e que se encontram alinhados no meio do Oceano Pacífico.

Segundo dados da agência meteorológica norte-americana NOAA, o furacão mais a leste, Kilo, encontra-se a apenas 1.500 km das ilhas do Havai.

Segundo o AccuWeather, este super-fenómeno meteorológico inédito está a produzir ventos com velocidades de 210 km/h, com pressões atmosféricas nos 946 mbar.

http://zap.aeiou.pt/fenomeno-inedito-junta-tres-furacoes-de-grau-4-ao-mesmo-tempo-no-pacifico-80753

O furacão mais a oeste, Jimena, encontra-se a 2.500 km a sudeste do Havai.

Apesar da magnitude do fenómeno, segundo a Europa Press, as previsões meteorológicas não apontam quaisquer ameaças para as populações costeiras causadas por nenhum dos furacões.

O aparecimento insólito destes 3 furacões acontece quando a comunidade científica debate a iminência de que o sobreaquecimento da água do Pacífico provoque efeitos sem precedentes no El Nino de 2015.

Entretanto, o furacão Fred está a caminho de se tornar o primeiro da história a atingir Cabo Verde.
« Última modificação: 2015-08-31 20:00:36 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #51 em: 2015-09-16 09:42:10 »
Citar
População marinha global reduzida para metade desde 1970 -- WWF

lusa 05:07

A população de mamíferos marinhos, aves, répteis e peixes caiu para cerca de metade nas últimas quatro décadas, com os peixes essenciais à alimentação humana a sofrerem as maiores descidas, alertou hoje a organização World Wildlife Fund (WWF).

"No espaço de uma geração, a atividade humana danificou gravemente o oceano ao apanhar peixe mais depressa do que este se consegue reproduzir, ao mesmo tempo que destruiu os seus viveiros", disse, em comunicado, o diretor da WWF, Marco Lambertini.

No mais recente relatório, a WWF, que seguiu o desenvolvimento de mais de 1.200 espécies, observou uma queda de 49% da população marinha entre 1970 e 2012.
« Última modificação: 2015-09-16 09:42:33 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #52 em: 2015-09-17 11:54:26 »
http://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundial/sismo-de-magnitude-83-atinge-o-chile/vi-AAeoLpz?ocid=mailsignoutmd


! No longer available
« Última modificação: 2015-09-17 14:06:32 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #53 em: 2015-09-23 11:30:34 »
Hoje é dia do Equinócio de Outono......eh..eh...


5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #54 em: 2015-09-23 11:40:10 »
Citar
Domingo vamos ter um eclipse total de uma Superlua

Fenómeno é raro. É o primeiro dos últimos 30 anos e só vai voltar a acontecer daqui a 18.

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/eclipse-lunar/domingo-vamos-ter-um-eclipse-total-de-uma-superlua

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #55 em: 2015-09-26 19:44:51 »
Citar
Prepare-se para o eclipse total da Super Lua que pode dar dores de cabeça à NASA

Na madrugada de segunda-feira, grande parte do mundo terá a oportunidade de desfrutar do espetáculo raro de um eclipse total da Lua em simultâneo com uma Super Lua – uma sobreposição que não acontecia desde 1982, e só volta a acontecer em 2033.

O eclipse total deve deixar a Lua completamente na sombra, pois a Terra ficará entre esta e o Sol. Já a Super Lua ocorre quando a Lua cheia ou nova se encontra em seu ponto mais próximo da Terra.

O Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) descreve o que vai acontecer depois da meia-noite: a lua entrará na penumbra da Terra à 1h10, escurecendo progressivamente e adquirindo tons mais acinzentados. Às 2h07, a lua entra na sombra da Terra, começando a ficar com tons mais avermelhados e acastanhados, até que às 2h46 a lua estará no perigeu da sua órbita – o mais curto de 2015 – uma proximidade que faz com a lua apareça 14% maior no céu do que quando a lua cheia ocorre no apogeu.

O início do eclipse total ocorre às 3h11 – quando a lua entra totalmente dentro do cone de sombra da Terra -, que atinge o seu ponto máximo às 3h47 e termina às 4h24.

Embora fique totalmente na sombra, a lua não deixa de ser visível mas apresenta uma cor avermelhada e acastanhada – uma “lua de sangue” (Blood Moon, em inglês). Conforme descreve o OAL, este fenómeno acontece porque durante um eclipse lunar os raios solares incidem na lua após atravessarem a atmosfera terrestre, onde são dispersados e perdem uma grande quantidade de luz azul e verde (que ficam mais retidos na atmosfera). Assim, durante o eclipse, a lua não é iluminada com luz branca mas sim com luz mais avermelhada.

Pelo meio, às 3h50, ocorre o instante da fase de Lua Cheia – a super lua, que ao coincidir com a altura do máximo do eclipse, dá origem a um eclipse da super lua.

O fenómeno termina às 6h24, quando a lua sai completamente da penumbra voltando à sua tonalidade habitual.

Para os entusiastas de astronomia trata-se de um belo espetáculo celeste, mas para a agência espacial americana, a NASA, será motivo de alguma preocupação – e não, não estamos a falar do fim do mundo.

Os cientistas temem que a falta de luz solar devido ao eclipse deixe sem energia uma das suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorizar o satélite natural da Terra.

“Duas coisas acontecem durante um eclipse: faz muito frio e não há luz para carregar as baterias. Com o eclipse, a nave vai ficar sem luz direta do Sol durante cerca de três horas”, disse à BBC o investigador da NASA Noah Petro.

Apesar dos receios da NASA, a agência espacial americana já passou, com êxito, por outros três eclipses lunares nos últimos 17 meses.

“É sempre stressante quando o eclipse está a aproximar-se, mas seguimos os mesmos procedimentos e até hoje não tivemos nenhum problema”, afirmou Dawn Myers, do centro de voos espaciais Goddard, que faz parte da NASA.

O que gera preocupação na NASA é que tecnologias semelhantes às da LRO enfrentaram dificuldades durante eclipses passados. No entanto, a LRO foi projetada já com esses problemas em mente.

“A previsão é que tudo ocorra com normalidade”, afirma Noah Petro. “Vamos pré-aquecer a nave e desligar todos os instrumentos, exceto um, para manter a nave segura”, explica, “como num telemóvel, sempre que recebo o alerta de que tenho 20% de bateria posso desligar o wi-fi ou algumas aplicações para poupar energia”.

O próximo eclipse lunar total deve ocorrer em 2018 e um eclipse lunar e Super Lua simultâneos só voltam a acontecer em 2033.

BBC

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #56 em: 2015-09-28 18:22:58 »
Há água em Marte NASA diz que foram encontradas provas na superfície do planeta. O mistério sobre Marte foi finalmente revelado: investigadores da NASA encontraram provas da existência de água na forma líquida na superfície do planeta vermelho. As provas, recolhidas pelo Mars Reconnaissance Orbiter, mostram correntes salgadas nos declives que surgem apenas durante os meses de verão no planeta. Estas estrias acabam por desaparecer quando as temperaturas descem. "Marte não é o planeta seco que pensávamos ser no passado", afirmou Jim Green, diretor de ciência planetária da NASA, esta segunda-feira, na conferência convocada pela agência espacial norte-americana para revelar as novidades.
 http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/nasa_anuncia_agua_em_marte.html?utm_campaign=Newsletter&utm_content=1498431879&utm_medium=email&utm_source=cm_boatarde_ativos
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #57 em: 2015-10-02 16:52:23 »
Citar
Curiosity está proibida de investigar a água encontrada em Marte

Esta semana, os cientistas da NASA anunciaram que tinham encontrado indícios da existência de água líquida na superfície de Marte – mas a sonda Curiosity está impedida de se aproximar do local para recolher amostras.

Mesmo que a descoberta de água líquida em Marte tenha bases convincentes, a existência de rios sazonais de água no planeta vermelho nunca será 100% confirmada até que possamos ver, tocar e analisar a água, ainda que indiretamente, através dos nossos robôs.

O problema é que isso não é possível. A sonda Curiosity da NASA está a cerca de 50 quilómetros do local onde os cientistas suspeitam que exista água em estado líquido, mas graças a um tratado internacional assinado em 1967 ela não tem permissão para se aproximar.

Para chegar à superfície de Marte, a Curiosity teve que viajar 225 milhões de quilómetros a partir da Terra através do espaço, e ao longo do caminho pode ter apanhado sujidade, poeiras e todo o tipo de micróbios misteriosos que a deixam muito longe de estar devidamente esterilizada.

Mesmo que os cientistas dêem o seu melhor para esterilizar os equipamentos através do que o astrónomo Alan Duffy, da Universidade de Swinburne, na Austrália, chama de “salão de bronzeamento ultravioleta muito intenso”, não é possível aproximar-se da água se esse processo não for garantido.

“Uma vez que a água líquida parece estar presente, temos que tomar precauções extra para evitar a contaminação dela pela vida terrestre”, explica Rich Zurek, cientista-chefe do programa Marte da NASA, em resposta a utilizadores do Reddit. “Os nossos robôs atuais não foram esterilizados com o grau necessário para irem para uma área onde a água líquida possa estar presente”.

Mãos atadas

Todos os países do mundo estão vinculados às disposições do Tratado de 1967 sobre Espaço Exterior, que proíbe qualquer pessoa de enviar uma missão, robô ou ser humano para perto de uma fonte de água, de forma a que esta não seja contaminada com vida terrestre, refere o Quartz.

De acordo com Malcolm Walter, astrobiólogo da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, em declarações ao The Sydney Morning Herald, a NASA poderia expor a Curiosity a quantidades absurdas de calor e radiação que iriam acabar com qualquer resquício que conseguisse sobreviver à viagem da Terra - mas se fizessem isso estariam a destruir, no processo, alguns componentes eletrónicos internos da sonda.

“Para deixá-la completamente esterilizada, os cientistas teriam que usar radiação ionizante ou quantidades de calor realmente poderosos, sendo que ambos danificariam os componentes eletrónicos”, afirma Walter.

E agora?

A NASA está a planear enviar seres humanos para Marte pela primeira vez em meados de 2030 – talvez alguns astronautas verão a água marciana líquida com seus próprios olhos.

Outra opção seria enviar robôs para Marte, que por sua vez seriam capazes de construir outros robôs que pudessem investigar a água com pouco risco de contaminação.

No ano passado, a NASA anunciou que está a desenvolver robôs que podem imprimir infraestruturas 3D em Marte – esta poderia ser outra possibilidade.

Até lá, a Curiosity e a sua amiga Opportunity terão que se contentar com o estado de ambiguidade da sua limpeza – e ficar bem longe da água.

HypeScience
« Última modificação: 2015-10-02 16:52:45 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #58 em: 2015-10-08 00:32:51 »
......esta noite, depois das 20h......conduzindo na A5 sentido Lisboa - Cascais, perto de Oeiras.....de repente.....e muito rápido......


.....uma bola de fogo , no céu, quase idêntica a esta:





.....explodiu no ar....continuou um pouco....e depois desapareceu na trajectória descendente......eh.eh... :-\


(Alguém mais viu ?)
« Última modificação: 2016-02-07 21:57:27 por Batman »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #59 em: 2015-10-08 00:34:29 »
É um ataque extra-terrestre ...  :D
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com