Entrar / criar conta 

Pesquisa
 

Daytrader

Da Thinkfn

(Redireccionado de Day trader)

Um Daytrader é um trader que efectua essencialmente daytrading, ou seja, que faz essencialmente operações intraday, que abre e fecha as suas posições durante a mesma sessão de bolsa.

Nos EUA e após o colapso das acções tecnológicas de 2000 a 2002, parte da culpa foi atribuída aos daytraders (como sempre, em crises bolsistas procura-se um bode expiatório). Devido a isso foi criada a regra do pattern daytrader (daytrader padrão) que visa travar o daytrading entre contas mais pequenas. Esta regra diz que não se podem efectuar mais de 4 daytrades num período de 5 dias, sob pena de a conta ser suspensa por 90 dias, a menos que a conta tenha um saldo superior a $25000.

Não obstante também existem regras que favorecem o daytrading, por exemplo ocasionalmente os corretores praticam comissões mais baixas para quem fecha as suas posições na mesma sessão (agora é menos usual). E nos EUA as margens durante a sessão são mais favoráveis do que fora dela, ou seja, durante a sessão é possível alavancar uma conta mais fortemente do que fora dela. Isto tem como consequência que alguns traders podem ver-se obrigados a diminuir posições próximo do final da sessão.

Ver também