Diferenças entre edições de "Como terminam as bolhas?"

Da Thinkfn

Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home1/thinkfnw/public_html/wiki/includes/diff/DairikiDiff.php on line 390
(Nova página: A subida suave e contínua da generalidade dos mercados, muitas vezes cria nos participantes a sensação de que o final da subida pode ser um "planalto", ou mesmo uma descida suave. ...)
 
Linha 29: Linha 29:
  
 
==Comentários==
 
==Comentários==
Existe no fórum um [http://www.thinkfn.com/forum/viewtopic.php?t=9598 tópico] destinado a comentar este artigo.
+
Existe no fórum um [http://www.thinkfn.com/forumbolsa/index.php/topic,9598.0.html tópico] destinado a comentar este artigo.
  
 
==Disclaimer==
 
==Disclaimer==

Revisão das 06h42min de 31 de julho de 2008

A subida suave e contínua da generalidade dos mercados, muitas vezes cria nos participantes a sensação de que o final da subida pode ser um "planalto", ou mesmo uma descida suave.

Tal não corresponde à realidade observada historicamente. As bolhas quando rebentam, rebentam de forma violenta, e rebentam quase sem aviso.

Ficam aqui 4 gráficos do final de 4 bolhas famosas, para todos poderem analisar o comportamento imediatamente antes, e durante, o estoiro de cada uma destas bolhas.

Dow Jones, 1929

Bubbledow1929.jpg


S&P, 1987

Bubblespx87.jpg


Nikkei, 1990

Bubblenikkei90.jpg


Nasdaq, 2000

Bubblenasdaq2000.jpg


Autor

Incognitus, em 19/2/2007

Comentários

Existe no fórum um tópico destinado a comentar este artigo.

Disclaimer

Este comentário é um artigo de opinião e nunca uma recomendação de compra ou venda. Alerta-se ainda que a compra ou venda é da responsabilidade do investidor bem como o lucro ou perda daí existente. O Autor pode ter, e provavelmente tem, posições nos títulos referidos neste artigo. Em caso de dúvidas, deverá o investidor procurar um intermediário financeiro, a Euronext, ou a CMVM.