Diferenças entre edições de "Análise ponto e figura"

Da Thinkfn
(Análise Ponto & Figura)
 
Linha 1: Linha 1:
A análise Ponto & Figura é um método de [[Análise técnica| análise técnica]] atribuída a [[Henry Dow]] (co-criador do famoso índice [[Dow Jones]]) que consiste em marcar O’s quando o preço está em queda e X’s com o preço em alta dentro de quadrados (box). É necessário definir o tamanho (preço) da box onde se vão marcar os X’s e os O’s e qual o número mínimo da box necessário para a mudança de tendência que é registada numa nova coluna. Este tipo de análise ignora o tempo e o volume, concentrando-se apenas na [[Lei da oferta e da procura]].
+
A '''análise Ponto & Figura''' é um método de [[Análise técnica| análise técnica]] atribuída a [[Henry Dow]] (co-criador do famoso índice [[Dow Jones]]) que consiste em marcar O’s quando o preço está em queda e X’s com o preço em alta dentro de quadrados (box). É necessário definir o tamanho (preço) da box onde se vão marcar os X’s e os O’s e qual o número mínimo da box necessário para a mudança de tendência que é registada numa nova coluna. Este tipo de análise ignora o tempo e o volume, concentrando-se apenas na [[Lei da oferta e da procura]].

Revisão das 18h07min de 5 de outubro de 2007

A análise Ponto & Figura é um método de análise técnica atribuída a Henry Dow (co-criador do famoso índice Dow Jones) que consiste em marcar O’s quando o preço está em queda e X’s com o preço em alta dentro de quadrados (box). É necessário definir o tamanho (preço) da box onde se vão marcar os X’s e os O’s e qual o número mínimo da box necessário para a mudança de tendência que é registada numa nova coluna. Este tipo de análise ignora o tempo e o volume, concentrando-se apenas na Lei da oferta e da procura.