Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Portugal falido  (Lida 3463084 vezes)

Pip-Boy

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1245
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10760 em: 2015-11-11 15:18:09 »
Não interpreto isso como um problema de democracia. Um voto é um voto. Mas como dizia à minha mulher é curioso ver que as pessoas fazem escolhas que vão inevitavelmente empobrecê-las. Mas se vivem contentes com essas escolhas e se vivere na pobreza as torna mais felizes não tenho nada contra. Ha que aceitar isso. Eu prefiro viver de outra forma...

As pessoas fazem escolhas que as empobrecem mas não é de maneira consciente, é porque não vêem a consequência da decisão que tomam. Porque tentam sempre escolher o melhor.

As pessoas não se atiram dum prédio para descer, escolhem ir pelas escadas, porque inferem que se esborracham lá em baixo.
Já quando se escolhe aumentar salários e pensões, como quem vai pagar são os ricos (que são sempre os outros) parece-lhes ser a melhor opção.

Democracia é uns a dizer vamos pelas escadas e outros a escolher saltamos já daqui, chega-se lá abaixo num instantinho!
The ultimate result of shielding men from the effects of folly, is to fill the world with fools.

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10761 em: 2015-11-11 15:23:50 »
Separar o pais em dois também seria uma solução, a parte a Norte do Tejo podia viver com os seus governos à direita/centro, e a parte a Sul do Tejo podia viver com os seus governos à Esquerda (BE e PCP). :)

tommy

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #10762 em: 2015-11-11 15:38:11 »
Separar o pais em dois também seria uma solução, a parte a Norte do Tejo podia viver com os seus governos à direita/centro, e a parte a Sul do Tejo podia viver com os seus governos à Esquerda (BE e PCP). :)

terias que construir um muro. em pouco tempo começaria uma emigração em massa para o norte. é bom ser de esquerda e votar à esquerda com o dinheiro dos outros.

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10763 em: 2015-11-11 15:41:56 »
Mas não se preocupem porque o povo vai ser chamado a votar brevemente, não acredito que o PR dê posse ao Costa, quanto muito um governo iniciativa presidencial (uma vez que o Passos não quer ficar em gestão a ser queimado) no verão vamos ter eleições legislativas versão 2.0
E desta vez já podemos votar em consciencia ou esquerda unida (PS+BE+PCP) ou direita unida (CDS+PSD), se o PS sofrer uma nova derrota talvez o Costa largue a politica de vez, e talvez o PS no futuro volte a ser um partido ao centro. :)

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10764 em: 2015-11-11 16:15:48 »
Autarquia criticada por ceder autocarro à CGTP

Crianças de Vila Viçosa ficaram sem transporte. O vereador da oposição na Câmara de Vila Viçosa Inácio Esperança criticou esta quarta-feira a gestão CDU por alegadamente ter cedido, de forma gratuita, um autocarro para o transporte de funcionários do município para a manifestação da CGTP. "É escandaloso. O transporte do município é de todos os munícipes, não é só dos munícipes da CDU e é pago com o dinheiro dos contribuintes", afirmou à agência Lusa Inácio Esperança, eleito vereador nas últimas autárquicas pelo Movimento de Unidade do Concelho (MUC). O presidente da câmara, o comunista Manuel Condenado, numa resposta por email a questões colocadas pela Lusa, afirmou apenas que "o executivo, no atual mandato, cedeu e continuará a ceder viaturas do município, sempre que estejam disponíveis, à estrutura sindical dos trabalhadores para se deslocarem a manifestações ou outras iniciativas a fim de defenderem os seus direitos laborais". Cedência foi aprovada pela maioria CDU O vereador da oposição adiantou à Lusa que a cedência gratuita de transporte para a manifestação da CGTP, na terça-feira, em frente à Assembleia da República, em Lisboa, foi aprovada pela maioria CDU, com os votos contra dos vereadores do PS e do MUC. Além da cedência de um autocarro, segundo Inácio Esperança, a câmara decidiu que "o dia será pago" a todos os funcionários do município que quiseram participar na manifestação, "inclusive o subsídio de refeição e de turno". "Já não é a primeira vez que isto acontece. Sempre que a CGTP tem manifestações contra o Governo, em Lisboa, os funcionários da câmara são dispensados, sem perda de regalias, e o transporte é disponibilizado gratuitamente", assinalou. O vereador referiu, por outro lado, que a câmara "dá duas deslocações por ano" às associações do concelho e "exige o pagamento" nas restantes e que "não queria dar transporte escolar nas tardes segunda, terça, quinta e sexta-feira" para as crianças da escola da aldeia de São Romão. "As pessoas devem ter o direito a manifestar-se e existe na lei o direito à manifestação e à greve, pois que façam, mas que a CGTP pague os autocarros e não que paguem todos para que alguns se manifestem", realçou.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/camara_de_vila_vicosa_criticada_por_ceder_autocarro_a_cgtp.html


O vereador queixoso não compreende que a luta é de todos, até das crianças. Não é um camarada.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10765 em: 2015-11-11 17:06:13 »
Separar o pais em dois também seria uma solução, a parte a Norte do Tejo podia viver com os seus governos à direita/centro, e a parte a Sul do Tejo podia viver com os seus governos à Esquerda (BE e PCP). :)


já houve isso :)

Com a moca de Rio Maior  :D


Nunca como naquela altura a ameaça de Guerra Civil foi tão grande. Acaso tivesse acontecido, poderia muito bem ter surgido uma divisão entre o sul, mais esquerdista, mais revolucionário, e o norte, mais reaccionário, mais arreigado às antigas convicções, mais dominado pela Igreja Católica.
Como referia em tempos o «Barnabé», «estávamos na fronteira entre Azambuja e Rio Maior, e nem nos dávamos conta de que se o país entrasse em guerra civil, se partiria ao meio exactamente por ali.»
Em 13 de Julho de 1975, deu-se o famoso assalto à sede do PCP em Rio Maior. Teve aqui início uma série de acções violentas contra as sedes de partidos e organizações políticas de esquerda. Estas acções deram-se com maior intensidade no norte do país, mas estenderam-se também, como se pode velo exemplo de Rio Maior, ao centro de Portugal. No mesmo dia, foi também destruída a sede do FSP – Frente Socialista Popular.


http://aventar.eu/2010/11/25/memorias-do-25-de-novembro-a-moca-de-rio-maior/

« Última modificação: 2015-11-11 17:07:47 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10766 em: 2015-11-11 17:41:36 »
Bem ainda mal acabaram de mandar um governo legitimo abaixo e o Costa já está a espetar uma facada no PCP, diz que só vai reverter as privatizações dos transportes se não houver prejuizos para o estado. Até o PCP foi enganado pelo Costa, este ainda vai bater os recordes de mentiras do Vale e Azevedo. :)

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10767 em: 2015-11-12 02:10:32 »

Portugal: Red Dawn Coming
http://seekingalpha.com/article/3672716-portugal-red-dawn-coming


Não concordo contigo num aspeto, Inc - creio que o governo PS não irá pedir perdão de dívida: "Em declarações ao Financial Times, Mário Centeno garante que não haverá reestruturação da dívida pública."

http://observador.pt/2015/11/10/mario-centeno-nao-e-a-direcao-e-a-velocidade/


A ideia não é que vai pedir perdão de dívida agora.

A ideia é que o pedirá quando estas medidas fizerem o déficit descarrilar. Basicamente porque o BE e PCP não vão aceitar outras medidas correctivas -- mas aceitam "essa".


Sim, isto com esta eleição ficou muito tremido.

A instabilidade a partir de agora é uma certeza matemática. Senão vejamos. O Costa e Centeno até não se importariam de governar puramente ao centro, e obedecer aos acordos europeus, tal qual o Passos. Isso era o que eles queriam... Ter ganho as eleições, meterem-se no governo sozinhos, e serem simplesmente um Passos versão 2.0. Mandariam as promessas às urtigas, como os políticos ganhadores normalmente fazem. Seria uma aldrabice, mas o Costa também já aldrabou, quando foi a sua luta contra o Seguro.

Ele queria isso mas não conseguiu ganhar. Pessoalmente, não suportou a ideia de não ser PM, pois estava há muitos anos a preparar-se para isso e tinha apoios muito específicos da oligarquia por trás -- o Costa é um projecto, um projecto da oligarquia, tal como o Passos também é; o grupo Impresa apoiou-o sempre; e até foi convidado pelo Balsemão para ir ao Clube Bilderberg.

Mas esta eleição mudou tudo e ele, para não desistir de ser PM (insuportável) colocou-se nas mãos do PCP. E o PCP *tem* mesmo que lhe tirar o tapete se ele não governar muito à esquerda, pois caso contrário era o PCP que se afundava. O PCP vai exigir que ele seja muito mais despesista do que o Passos. Já o BE talvez não tanto. Portanto o PCP paira como uma sombra a obrigar o Costa a inflectir à esquerda.

Não me parece que o Costa possa governar sem gerar o tal conflito com a UE de que tu falas.


pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10768 em: 2015-11-12 11:55:53 »
E o PCP vai forçar o Costa a descontrolar o défice, e obrigar indiretamente a discutir um perdão de divida. Resta saber se a UE vai na conversa e não corta as compras do BCE da nossa divida antes e obriga a um segundo resgate como a Grécia.

Zel

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #10769 em: 2015-11-12 15:14:59 »
http://observador.pt/2015/11/12/anterior-governo-autorizou-parpublica-a-fechar-venda-da-tap/

isto nao eh legitimo mas o socrates tb fez uma destas com o TGV e na altura os socialistas nao se queixaram
e o TGV foi bem bem bem mais grave

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10770 em: 2015-11-12 16:12:51 »
Se não fosse potencialmente trágico para o pais até achava graça ao PR dar posse a estes desgoverno de esquerda, para ver o PCP e BE a fritarem o PS e andarem todos às cabeçadas. :)

Zel

  • Visitante
Re: Portugal falido
« Responder #10771 em: 2015-11-12 18:32:40 »
Se não fosse potencialmente trágico para o pais até achava graça ao PR dar posse a estes desgoverno de esquerda, para ver o PCP e BE a fritarem o PS e andarem todos às cabeçadas. :)

esse vai ser o lado positivo, vamos fartar-nos de rir

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10772 em: 2015-11-12 18:58:31 »
a comédia completa era mesmo o cavaco demitir-se. governo em gestão e presidente demissionário. o último a sair que apague a luz.

meu-godo

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 349
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10773 em: 2015-11-12 19:07:37 »
Nesse caso, podíamos convidar a Troika para governo de gestão...

Angel

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10774 em: 2015-11-12 19:18:37 »
Dizem que as medidas  conhecidas do Costa vão aumentar o déficit.
Peçam para revelar que medidas do acordo secreto , da parte da cobrança ,ainda não foram tornadas públicas.Ajudaria  a explicar alguma contradição....

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10775 em: 2015-11-12 19:24:45 »
Dizem que as medidas  conhecidas do Costa vão aumentar o déficit.
Peçam para revelar que medidas do acordo secreto , da parte da cobrança ,ainda não foram tornadas públicas.Ajudaria  a explicar alguma contradição....

A parte da cobrança terá duas componentes:
* Uma componente real, via progressividade do IRS, etc.
* Uma componente sonhadora, com impostos sobre heranças, depósitos, transacções, etc, onde serão previstos grandes montantes e realizado apenas uma fracção das previsões devido à adaptação dos supostos contribuintes.

Logo deve resultar um aumento do déficit.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13546
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10776 em: 2015-11-12 19:38:26 »
a malta pensa e so capital nas heranças

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/05/130528_espanha_herancas_fn

A crise econômica na Espanha fez aumentar o número de pessoas que decidem abrir mão de heranças, já que, em muitos casos, elas trazem mais dívidas do que patrimônio.

quanto depositos antes entrar imposto ja capital saiu dos bancos
« Última modificação: 2015-11-12 19:48:21 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13546
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10777 em: 2015-11-12 20:25:17 »
Se não fosse potencialmente trágico para o pais até achava graça ao PR dar posse a estes desgoverno de esquerda, para ver o PCP e BE a fritarem o PS e andarem todos às cabeçadas. :)


Se fosse um pais extrangeiro era so rir
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10778 em: 2015-11-13 10:50:01 »
Se não fosse potencialmente trágico para o pais até achava graça ao PR dar posse a estes desgoverno de esquerda, para ver o PCP e BE a fritarem o PS e andarem todos às cabeçadas. :)


Se fosse um pais extrangeiro era so rir
Se fosse na Grécia não me importava, até ri um bocado de ver os tipos a desafiarem a zona Euro e depois o BCE mandar fechar os bancos e eles a levantarem apenas 60 euros de cada vez.
Esperemos que não cheguemos ao mesmo, não me apetecia ver os gregos a rirem-se agora também de nos a levantarmos 60 euros de cada vez. :)

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: Portugal falido
« Responder #10779 em: 2015-11-13 11:39:29 »
@ meu godo:

Eu percebi que falaste em tom de brincadeira.
Mas seria assim tão absurdo o país ter um fundo soberano? Compraria maioritariamente bonds e stocks de blue chips estáveis. Receber um rendimento estável por esta via (juros, dividendos), não seria algo que um candidato a PM pudesse apresentar em campanha? Seria um apoio ao OE.
É claro que teria que ser algo gradual, construído aos poucos, um bocado como alguém com uma técnica de gestão "conservadora" vai colocando uns trocos de lado todos os semestres.
Algo para atravessar legislaturas, independentemente da cor política.
E um orçamento realmente ajustado às capacidades do país.

Não sei, as vezes sinto-me um ET, coisas que parecem-me óbvias nem sequer são alvo de debate.
« Última modificação: 2015-11-13 11:44:37 por Thunder »
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered