Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Alstom (CAC 40) - Tópico principal  (Lida 1037 vezes)

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Alstom (CAC 40) - Tópico principal
« em: 2012-08-22 20:25:00 »
Numa conversa do tópico de chat com o Rs_trader postei um comentário sobre a Alstom que reproduzo aqui numa forma ligeiramente alterada.

A Alstom anda a fazer um fundo em "W",está a cotar abaixo do mínimo feito durante o pico da crise em 2008/2009. O suporte do pico da crise transformou-se agora em resistência, por volta dos 30 euros (linha verde).

Mario Balotelli

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
    • Ver Perfil
Re:Alstom (CAC 40) - Tópico principal
« Responder #1 em: 2012-08-22 20:30:25 »
Não gostas da SIE ?
" A ANA é que sabe disto e o resto é conversa"
BALOTELLI

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re:Alstom (CAC 40) - Tópico principal
« Responder #2 em: 2012-08-22 21:35:30 »
GMCV, por acaso não sigo a Siemens. Nem sei como anda, se bem que tenha uma actividade muito mais diversificada que a Alstom. A Siemens é um conglomerado e a Alstom está apenas no sector da maquinaria pesada.

Mario Balotelli

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
    • Ver Perfil
Re:Alstom (CAC 40) - Tópico principal
« Responder #3 em: 2012-08-23 01:41:44 »
GMCV, por acaso não sigo a Siemens. Nem sei como anda, se bem que tenha uma actividade muito mais diversificada que a Alstom. A Siemens é um conglomerado e a Alstom está apenas no sector da maquinaria pesada.

Visitante,

Apenas chamei a atenção da SIE pelo facto de ser mais diversificada do que a ALO; num quadro de abrandamento/arrefecimento económico a ALO vai sofrer (nem sei como é que anda o backlog, mas chegaram a estar com imensos problemas).

Reconheço contudo que a Alstom pode vir a ser uma das empresas beneficiadas com a criação e desenvolvimento de infra estruturas ferroviárias no Brasil.

Por uma questão de princípio, evito ao máximo exposição a títulos franceses, dado serem empresas extraordináriamente politizadas e sindicalizadas, o que não traz visibilidade ao investidor.

Abraço

Gustavo


 
" A ANA é que sabe disto e o resto é conversa"
BALOTELLI