Aquilo que estás à procura é disto:
https://app.airhelp.com/É uma maravilha. Lá está, cobram-te um fee dos valores que eventualmente receberes (25%). Mas tratam-te de tudo de forma impecável.
Uma das reclamações que me ganharam, tratou-se de um voo com TAP que me foi cancelado quando já estava na hora do embarque, e remarcado para o dia seguinte. Esse teria sido mais simples de ganhar sozinho e poupar o fee, mas lá está, não tive paciência para isso e preferi pagar a comissão dos gajos. 4 meses depois de entrar com a reclamação, estava com o dinheiro na conta.
Uma outra reclamação que me ganharam, e que foi BEM mais complicada de ganhar, foi com um voo intercontinental da Air Europa. A aeronave já estava na nossa porta de embarque, em Madrid, mas eles decidiram esperar por um voo de conexão que vinha de Londres e que aparentemente trazia uns 40% dos passageiros do meu voo. Em Londres estava nevoeiro, então os voos não saiam de lá e por isso atrasou o nosso próprio trajeto em mais de 4 horas. Por se tratar de vôo intercontinental isso dá direito a 600 euros. Na altura até fiz a reclamação por escrito direto para a Air Europa - passado umas semanas mandaram-me um e-mail a dizer que não me iam indemnizar - mas eu em paralelo já tinha feito a reclamação com a Airhelp.
Passado mais umas semanas, a Airhelp disse-me que a Companhia mantinha a opinião - então estavam dispostos a levar o assunto ao tribunal. Só que nessa fase, com advogado ao barulho, já tive que passar uma procuração e levar mais uma talhada no fee (25% de comissão inicial + 25% para o advogado). Mas acabou por dar certo! Um ano e 5 meses depois, lá recebi os 300 euros.