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Autor Tópico: Carros electricos  (Lida 32037 vezes)

Reg

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Re: Carros electricos
« Responder #100 em: 2019-03-09 22:55:48 »
isso ser limpo so se for ar cidades ( nimguem duvida vai ser mais limpo) porque no resto vai poluir igual fora cidades

e se energia for a tradicional ainda vai poluir pior!

carro eletrico pode ser bom   mas isso ser energia limpa  não e

http://targa67.motor24.pt/carros-eletricos-poluem-possivel/
Aqui entra outro fator fundamental, que é a origem da energia elétrica, ou seja, como foi produzida. É muito interessante ver a média de emissões de CO2 por país, na produção de 1 kWh de energia elétrica. Em França, onde as centrais nucleares são a principal origem, as emissões ficam-se pelos 80 g CO2/kWh. Na Noruega, onde as barragens são a principal origem, as emissões da produção ficam-se pelos 32 g CO2/kWh. Mas estes são casos excecionais, sendo que a França tem outro problema, que são os resíduos radioativos. Passando para os países onde as centrais de carvão são a principal origem, temos a Alemanha com 455 g CO2/kWh e a China com 756 g CO2/kWh.
Para dar um exemplo: se a electricidade vier toda de centrais de carvão, um automóvel elétrico alimentado desta fonte, “emite” mais do dobro do CO2 que um Diesel! Na Polónia (691 g CO2/kWh), um veículo elétrico “emite” tanto CO2 como um híbrido a gasolina e quase tanto como um Diesel.
Mas a poluição não é só CO2. Nas centrais térmicas, as emissões de NO2 e de SO2, são 25% superiores às que saem do escape de um moderno motor Diesel, com os seus catalizadores a funcionar na perfeição. É que as chaminés das centrais não têm catalizadores…

Os automóveis elétricos resolvem o problema da poluição nas cidades, isso é óbvio. Mas, por enquanto, não resolvem o problema da poluição no planeta, até o agravam. E estamos só a falar de CO2. Porque ainda restam outras questões como a poluição local das águas, associada à extração dos minérios necessários para as baterias, como o Lítio e o Níquel, ou a questão da reciclagem das baterias, que ainda só é feita a 50%. Ou ainda a dependência estratégica dos países detentores destas matérias primas, na verdade da China, que detém 95% das reservas de Lítio". Corremos o risco de querer sair da dependência dos produtores de petróleo, para nos entregarmos aos produtores de Lítio.


( esta parte china ter 95% deve ser erro)
« Última modificação: 2019-03-09 23:35:06 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #101 em: 2019-03-11 15:58:31 »
Que acham desta ideia?
Para a cidade pode ser uma boa alternativa.

Citar
It’s all-electric like a Tesla.
It’s priced like a Ford Fiesta.
It’s one of the oddest-looking vehicles you’ve ever seen -- and it may just redefine the commuter car.

https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-02-12/tesla-s-latest-competitor-is-a-15-500-electric-three-wheeler?srnd=hyperdrive




kitano

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Re: Carros electricos
« Responder #102 em: 2019-03-11 18:39:58 »
Parece caríssimo
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Raposo Tavares

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Re: Carros electricos
« Responder #103 em: 2019-03-12 16:44:12 »
Parece caríssimo

Não posso deixar de concordar...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

Automek

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Re: Carros electricos
« Responder #104 em: 2019-04-05 13:17:32 »
A promoção Chocapic "para os 1000 primeiros" já esgotou.
Portugueses "esgotam" os primeiros mil cheques para carros elétricos

Isto tinha muito mais seriedade se fosse por sorteio e não para os X primeiros.
Determinavam um período de inscrições, sorteavam 1000 e sorteavam mais X suplentes. Isso até permitiria ver o universo total de interessados, coisa que esta não permite (mesmo potenciais interessados já não se candidatam se os cheques tiverem acabado - paga-se o mesmo em incentivos mas fica-se sem essa informação).

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JoaoAP

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Re: Carros electricos
« Responder #106 em: 2019-04-07 12:01:24 »
A promoção Chocapic "para os 1000 primeiros" já esgotou.
Portugueses "esgotam" os primeiros mil cheques para carros elétricos

Isto tinha muito mais seriedade se fosse por sorteio e não para os X primeiros.
Determinavam um período de inscrições, sorteavam 1000 e sorteavam mais X suplentes. Isso até permitiria ver o universo total de interessados, coisa que esta não permite (mesmo potenciais interessados já não se candidatam se os cheques tiverem acabado - paga-se o mesmo em incentivos mas fica-se sem essa informação).
Estive para me candidatar com o da Nissan, mas depois disse... isto deve ser para os amigos.
De facto deveria ser um sorteio, tipo IRS.

vbm

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Re: Carros electricos
« Responder #107 em: 2019-04-07 12:16:00 »
Os sorteios de IRS…

No final do ano, escrevem-me
para fazer não sei o quê
na discriminação
das facturas…

Ora eu, o que faço, quando exibo o meu cartão de NIF
e me dão a factura, rasgo esta assim que chego a casa
e não guardo nada para conferir coisa nenhuma.

Suponho, no entanto, que isso não
me prejudicará nos ditos
sorteios de aforro
público, ainda
que algumas facturas
fiquem inválidas para desconto
no rendimento colectável...

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« Última modificação: 2019-06-10 21:24:16 por Batman »

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #110 em: 2019-05-11 13:41:33 »

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #111 em: 2019-05-14 16:24:49 »
Esta para breve, vamos ver o que virá daqui



Lightyear unveils the first long-range solar car on June 25

Citar
Press release:
Helmond, The Netherlands, May 14, 2019 – The prototype of the first long-range solar car will be unveiled in the Netherlands on June 25th. The announcement was made today by Lightyear, the Dutch pioneer in clean mobility. The Lightyear One, their proof of concept car, will be the first concrete step towards Lightyear’s mission of making clean mobility available for everyone, everywhere.

Designed to maximize solar and battery range
Lightyear’s approach uses several innovations to free the driver and take the car anywhere. The Lightyear One was designed from the ground up to solve two of the biggest drawbacks of electric cars: range and charging. The 4-wheel drive car is designed to go for long periods without cable-charging. The battery alone has a range of 600-800 kilometers, depending on the usage. When it does need to be charged, the model’s energy efficiency makes it charge two or three times faster than any other electric car on the market. This means drivers can charge up to 400km overnight with an ordinary power socket, providing them with the freedom to use the Lightyear One in places without electric car charging infrastructure.

The revolutionary engineering of the Lightyear One isn’t limited to power. Its optimized aerodynamics, light weight and four independent in-wheel motors deliver torque with very high efficiencies; Lightyear ensures that its car makes the most of every bit of energy it produces.

https://lightyear.one/lightyear-unveils-the-first-long-range-solar-car-on-june-25/

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vbm

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Re: Carros electricos
« Responder #113 em: 2019-05-19 07:26:15 »
Eu já me queixei de os carros eléctricos
terem de estar sempre a carregar?

Não!? Aqui fica a queixa.
« Última modificação: 2019-05-19 07:27:33 por vbm »

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #114 em: 2019-06-10 10:25:13 »
Gostei muito do conceito.
Se o preço vier abaixo dos 30.000$, as gajas vao ficar doidas com isto


https://www.youtube.com/watch?v=OEtS4qOCjI0




háaa, temos de agradecer ao MUSK, sem ele nada diz seria possivel... :)

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Re: Carros electricos
« Responder #115 em: 2019-06-17 20:32:08 »
Citar
ELÉTRICOS - EV. Noruega assustada com excesso de popularidade

As vendas de veículos eléctricos dispararam na Noruega, mas os responsáveis pela rede eléctrica local começam a ficar assustados com o futuro. Ou há organização ou os custos serão tremendos.

Se agora com 220.000 veículos eléctricos a circular, recarregá-los não é um problema, quando atingirem 1,9 milhões em 2040 vai obrigar a reforçar a rede eléctrica com um investimento superior a mil milhões de euros, afirma estudo.

https://observador.pt/2019/06/16/ev-noruega-assustada-com-excesso-de-popularidade/

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #116 em: 2019-06-18 09:14:03 »
Grande parte da solução pode estar nestas ideias




Solar roof


Messiah

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Re: Carros electricos
« Responder #117 em: 2019-06-18 17:58:26 »
Grande parte da solução pode estar nestas ideias




Solar roof



Isso n da nada...

Um painel desses mesmo no tejadilho de um carro, tem para ai 150 W de output e se tiver sol 100% a incidir. Basta pensar que uma bateria tem 50kW ... ou seja, para isso acontecer levaria 333 horas para carregar uma bateria com o sol a incidir perpendicularmente e sem nuvens.
« Última modificação: 2019-06-18 18:00:15 por Messiah »

vifer

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Re: Carros electricos
« Responder #118 em: 2019-06-18 19:34:02 »
Calma, daqui a uns anos a coisa pode melhor e muito.

Para já tens isto:

Citar
Há um novo carro solar 100% elétrico que está a gerar interesse em milhares de potenciais clientes e ainda nem sequer está no mercado. Chama-se Sion e pertence à empresa Sono Motors. A empresa, com apenas dois anos de existência, promete fazer aquilo que mais nenhuma fez até agora, introduzindo no mercado - já no próximo ano - um carro com cerca de 330 células fotovoltaicas, ou seja, painéis solares que vão do tejadilho às laterais.

O novo modelo já está em fase de testes no que ao carregamento de baterias diz respeito e garante gerar energia suficiente para percorrer 250 quilómetros de forma autónoma, em condições reais de utilização. O carregamento do modelo não está, no entanto, limitado à energia solar e pode ser carregado numa tomada convencional. Assim, mesmo nos dias em que o automóvel não apanha sol, o seu carregamento não será um problema.



Citar
Num carro tão inovador poderiam esperar-se preços elevados, mas não.
Este carro custará cerca de 16 mil euros sem a bateria, que custa mais quatro mil euros.
A Sono Motors garante que já tem 6.795 reservas para este carro que ainda está em fase de testes.

Citar
om toda esta tecnologia, o veículo conta ainda com todas as comodidades a que nos
habituamos como ar condicionado ou a ligação USB para os smartphones.

"Temos bancos aquecidos, ar condicionado e um sistema de infoentretenimento a que
posso ligar o meu smartphone. Portanto, estamos a falar de um veículo simples, mas completo",
explicou à Automotive News o diretor da Sono Motors.

Quanto à monitorização do estado da bateria do carro, esta também se poderá fazer através de uma aplicação criada pela empresa.
A app goSono permite controlar o estado da bateria, programar a recarga e até partilhar energia com outro carro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=104&v=JVLvmbEvW50

vdap

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Re: Carros electricos
« Responder #119 em: 2019-06-18 19:55:02 »
Não.
Isso não serve de nada.
Não tem dado nenhum relevante.

Que energia produz os painéis fotovoltaico e quanto tempo precisa ao sol para carregar 80% da bateria?

A tecnologia existe, deves é de precisar para aí de uma semana e céu limpo todos os dias para carregar isso, e talvez não chegue.
The duty of a patriot is to protect his country from its government