Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: O método do Lee - Quantitative Value  (Lida 19235 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #20 em: 2017-12-02 10:44:39 »
Citar
só nao gosto do bcp a este preço nao é value!

As contas presentes não mostram a capacidade de produzir resultados, devido à necessidade de reduzir o crédito mal-parado (o que leva a imparidades e provisões muito elevadas - que abatem directamente a resultados). Mas o ritmo a que o BCP está a reduzir o mau crédito é incrivelmente rápido, pelo que poderá dentro de relativamente pouco tempo dar uma ideia melhor dos lucros potenciais -- possivelmente já em 2018.

esta sempre a vender NPLs  , ainda ha pouco.....  , final de ano , principio do ano é altura de compra venda NPLs
o banco continua a poupar , a abrir muita conta (principalmente estrangeiros )  e esta a ficar mais agressivo comercialmente.....


Lee faz o que muitos fazem , cria uma ideia, pesquisa a fundo sector e empresas , seu indice  e ciclo economico
leva tempo e da trabalho , nao ha garantia.. mas pode sair jackpot visto que alguem vai reparar no mesmo que tu
« Última modificação: 2017-12-02 10:47:15 por Jérôme Kerviel »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #21 em: 2017-12-02 23:51:04 »
Citar
só nao gosto do bcp a este preço nao é value!

As contas presentes não mostram a capacidade de produzir resultados, devido à necessidade de reduzir o crédito mal-parado (o que leva a imparidades e provisões muito elevadas - que abatem directamente a resultados). Mas o ritmo a que o BCP está a reduzir o mau crédito é incrivelmente rápido, pelo que poderá dentro de relativamente pouco tempo dar uma ideia melhor dos lucros potenciais -- possivelmente já em 2018.
No que eu fui falar, no banco que há uns anos atrás pôs uns anuncios na TV sob o lema poupa mais!.... desde já vou dizer o preço que eu poderia pagar pelo BCP 20 centimos! porque pagaria tão pouco, por prudencia, o banco tem ainda 7.2 bi de NPE relativamente bem provisionados sim, excepto o real estate que tem saido acima do book value mas ainda tem montantes muito altos acumulados acima dos 1.6 ou 1.8 BI, mas além disso há mais nomeadamente 1 bi em fundos de reestruturação que quando partirem aquilo não vale mais de 600 M€,e eu sei do que falo, aqueles ativos foram migrados para os fundos todos com VPK ( value per key ) muito altos, e o expresso já tem vindo a destapar isso que é so perdas operacionais... se tudo correr bem o BCP, pode valer de facto 5 bi sim, mas se a economia inverter dentro de 1 2 anos pode ser cedo de mais e ser um wipeout
depois o resto do bcp além de PT, tem um banco que se fundido com outro na polonia valeria muito mais, mas é bom banco sim, e negócios nos Palop, com a moeda de angola a desvalorizar brevemente os resultados de lá vão cair, e em moçambique vai-se passar o mesmo mais ano menos ano e os volumes de credito e depositos y-o-y travaram claramente...
para terminar este setor é um setor com P/E baixos, e se é verdade que o rácio fully loaded do bcp subiu, com um forward per de 8 a tres anos se correr bem, dá me uma boa razão para não investir já no BBVA( que despachou os imoveis, e vai despachar já parte de creditos falidos) ou no ING ( com um racio de capital muito mais alto) ou mesmo no Santander. Resumindo o bcp a meu ver precisa de andar a moer mais 2 anos, antes dos 500 milhões de lucros, nuno amado mentiu sucessivamente aos acionistas, por isso não confio na palavra dele que será em 2018:-X, de resto o bcp é uma ação de euforias, se agora vier uma euforia no mercado até pode correr muito bem, mas barato não esta!

Pois, eu concordo com isso. A melhoria que se passa agora é novamente alicerçada numa bolha. Não se pode ter BCP com uma idea de muito longo prazo. Possivelmente nem BPI pois também vai sofrer novamente quando esta bolha também estoirar. Mas é coisa para durar ainda mais 1-2 anos.

Eu vejo o PE do BCP abaixo de 8 e a menos de 3 anos (7x a 2). Mas o caminho para esses 7 é um de crescimento forte dos resultados, o que pode iludir o mercado e preçar um PE acima de 10 devido a isso. Claro, já esteve mais barato.
« Última modificação: 2017-12-02 23:55:52 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #22 em: 2017-12-03 09:47:51 »
Citar
só nao gosto do bcp a este preço nao é value!

As contas presentes não mostram a capacidade de produzir resultados, devido à necessidade de reduzir o crédito mal-parado (o que leva a imparidades e provisões muito elevadas - que abatem directamente a resultados). Mas o ritmo a que o BCP está a reduzir o mau crédito é incrivelmente rápido, pelo que poderá dentro de relativamente pouco tempo dar uma ideia melhor dos lucros potenciais -- possivelmente já em 2018.
No que eu fui falar, no banco que há uns anos atrás pôs uns anuncios na TV sob o lema poupa mais!.... desde já vou dizer o preço que eu poderia pagar pelo BCP 20 centimos! porque pagaria tão pouco, por prudencia, o banco tem ainda 7.2 bi de NPE relativamente bem provisionados sim, excepto o real estate que tem saido acima do book value mas ainda tem montantes muito altos acumulados acima dos 1.6 ou 1.8 BI, mas além disso há mais nomeadamente 1 bi em fundos de reestruturação que quando partirem aquilo não vale mais de 600 M€,e eu sei do que falo, aqueles ativos foram migrados para os fundos todos com VPK ( value per key ) muito altos, e o expresso já tem vindo a destapar isso que é so perdas operacionais... se tudo correr bem o BCP, pode valer de facto 5 bi sim, mas se a economia inverter dentro de 1 2 anos pode ser cedo de mais e ser um wipeout
depois o resto do bcp além de PT, tem um banco que se fundido com outro na polonia valeria muito mais, mas é bom banco sim, e negócios nos Palop, com a moeda de angola a desvalorizar brevemente os resultados de lá vão cair, e em moçambique vai-se passar o mesmo mais ano menos ano e os volumes de credito e depositos y-o-y travaram claramente...
para terminar este setor é um setor com P/E baixos, e se é verdade que o rácio fully loaded do bcp subiu, com um forward per de 8 a tres anos se correr bem, dá me uma boa razão para não investir já no BBVA( que despachou os imoveis, e vai despachar já parte de creditos falidos) ou no ING ( com um racio de capital muito mais alto) ou mesmo no Santander. Resumindo o bcp a meu ver precisa de andar a moer mais 2 anos, antes dos 500 milhões de lucros, nuno amado mentiu sucessivamente aos acionistas, por isso não confio na palavra dele que será em 2018:-X, de resto o bcp é uma ação de euforias, se agora vier uma euforia no mercado até pode correr muito bem, mas barato não esta!

Pois, eu concordo com isso. A melhoria que se passa agora é novamente alicerçada numa bolha. Não se pode ter BCP com uma idea de muito longo prazo. Possivelmente nem BPI pois também vai sofrer novamente quando esta bolha também estoirar. Mas é coisa para durar ainda mais 1-2 anos.

Eu vejo o PE do BCP abaixo de 8 e a menos de 3 anos (7x a 2). Mas o caminho para esses 7 é um de crescimento forte dos resultados, o que pode iludir o mercado e preçar um PE acima de 10 devido a isso. Claro, já esteve mais barato.
obrigado pelo feedback, sobre bpi os espanhois la levaram a gestão de ativos e a bpi vida  por meia duzia de trocos. Quanto a EDP parece que vai haver tax reform o que é mau, a estes preços entre EDP e REN, votaria REN

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #23 em: 2017-12-03 15:58:35 »
"obrigado pelo feedback, sobre bpi os espanhois la levaram a gestão de ativos e a bpi vida  por meia duzia de trocos. Quanto a EDP parece que vai haver tax reform o que é mau, a estes preços entre EDP e REN, votaria REN"

Eu vi isso no BPI. Mas o preço não parece ter sido abusivamente baixo (também não foi certamente elevado). Parte do que levaram produzia prejuízos. Levaram aquilo tudo por cerca de 1.5x book, e a parte seguradora, a maior, terá ido por 9-17x os resultados, consoante sejamos muito optimistas ou levemos em conta os resultados de 2016. Não foi um roubo total, e dir-se-ia que o maior problema é apenas retirar um pouquinho do potencial futuro. Pelo meio ainda sobe um pouco os rácios de capital.

Seria porreiro se pagassem dividendos.
« Última modificação: 2017-12-03 15:59:35 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #24 em: 2017-12-03 17:16:16 »
"obrigado pelo feedback, sobre bpi os espanhois la levaram a gestão de ativos e a bpi vida  por meia duzia de trocos. Quanto a EDP parece que vai haver tax reform o que é mau, a estes preços entre EDP e REN, votaria REN"

Eu vi isso no BPI. Mas o preço não parece ter sido abusivamente baixo (também não foi certamente elevado). Parte do que levaram produzia prejuízos. Levaram aquilo tudo por cerca de 1.5x book, e a parte seguradora, a maior, terá ido por 9-17x os resultados, consoante sejamos muito optimistas ou levemos em conta os resultados de 2016. Não foi um roubo total, e dir-se-ia que o maior problema é apenas retirar um pouquinho do potencial futuro. Pelo meio ainda sobe um pouco os rácios de capital.

Seria porreiro se pagassem dividendos.
esse seria com o novo racio o proximo passo , o problema é que se eles fizessem isso contentavam a allianz, mas o preço das ações disparia tal a yield que ia ter nem que o payout fosse 50%
EDIT: sobre a EDPR eles venderam esse tax equity atingido pela tax reform a  bancos pelo que podem nao ser eles a arder
« Última modificação: 2017-12-03 18:38:31 por Artista Romeno »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #25 em: 2017-12-03 19:10:25 »
No tax equity, depende de como sejam os contratos. Imagina que garantem um retorno.

E claro, no futuro se o tax equity não estiver disponível o crescimento vai ser comprometido.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #26 em: 2017-12-04 17:09:01 »
No tax equity, depende de como sejam os contratos. Imagina que garantem um retorno.

E claro, no futuro se o tax equity não estiver disponível o crescimento vai ser comprometido.

sim a tese de investimento fica tocada sem duvida, falei ai na vidrala, nunca mais tinha ido acompanhar a cotação que ferrari! http://www.vidrala.com/wp-content/uploads/2014/07/VIDRALA_Supporting-materials_2017-nine-months-results.pdf
p.s: para não abrir um post só para isto, dizer que os PT do CAIXA BI, para a Ibersol e para o BPI são uma verdadeira comédia, o da Ibersol porque em 9 meses ficou obliterado, e o do BPI é tão ridiculo que até doi
« Última modificação: 2017-12-05 11:14:36 por Artista Romeno »

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #27 em: 2017-12-08 15:46:41 »
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/isabel-dos-santos-banco-de-fomento-de-angola-prepara-ipo?ref=DestaquesTopo
quem diria, se é que é mesmo verdade, Isabel dos Santos, no passado fartou-se de reinar com a malta, com a OPA á Pharol, aquilo foi só mesmo a gozar ;)
mas se isto for verdade e ocorrer depois da desvalorização do Kwanza, a meu ver pode ser positivo para o BPI, no entanto este IPO so pode ocorrer depois da situação cambial esta regularizada

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #28 em: 2017-12-09 15:05:45 »
No tax equity, depende de como sejam os contratos. Imagina que garantem um retorno.

E claro, no futuro se o tax equity não estiver disponível o crescimento vai ser comprometido.

sim a tese de investimento fica tocada sem duvida, falei ai na vidrala, nunca mais tinha ido acompanhar a cotação que ferrari! http://www.vidrala.com/wp-content/uploads/2014/07/VIDRALA_Supporting-materials_2017-nine-months-results.pdf
p.s: para não abrir um post só para isto, dizer que os PT do CAIXA BI, para a Ibersol e para o BPI são uma verdadeira comédia, o da Ibersol porque em 9 meses ficou obliterado, e o do BPI é tão ridiculo que até doi


Eu estive a olhar para a Ibersol ontem. Parece simpática com múltiplos baratos e em crescimento. Eventualmente, muito potencial de crescimento internacional visto que a Ibersol sempre pareceu muito competente na sua actividade.

Por outro lado, tem uma dependência grande da Pizza Hut. Ora, a Domino's tem estado a expandir-se em Portugal (e talvez também Espanha). O problema aqui é que a Domino's é bastante superior à Pizza Hut. Eu por exemplo era meio fã da Pizza Hut, mas agora seria incapaz de comer uma tendo a Domino's disponível. Idem para filha e amigos ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #29 em: 2017-12-09 15:34:48 »
No tax equity, depende de como sejam os contratos. Imagina que garantem um retorno.

E claro, no futuro se o tax equity não estiver disponível o crescimento vai ser comprometido.

sim a tese de investimento fica tocada sem duvida, falei ai na vidrala, nunca mais tinha ido acompanhar a cotação que ferrari! http://www.vidrala.com/wp-content/uploads/2014/07/VIDRALA_Supporting-materials_2017-nine-months-results.pdf
p.s: para não abrir um post só para isto, dizer que os PT do CAIXA BI, para a Ibersol e para o BPI são uma verdadeira comédia, o da Ibersol porque em 9 meses ficou obliterado, e o do BPI é tão ridiculo que até doi


Eu estive a olhar para a Ibersol ontem. Parece simpática com múltiplos baratos e em crescimento. Eventualmente, muito potencial de crescimento internacional visto que a Ibersol sempre pareceu muito competente na sua actividade.

Por outro lado, tem uma dependência grande da Pizza Hut. Ora, a Domino's tem estado a expandir-se em Portugal (e talvez também Espanha). O problema aqui é que a Domino's é bastante superior à Pizza Hut. Eu por exemplo era meio fã da Pizza Hut, mas agora seria incapaz de comer uma tendo a Domino's disponível. Idem para filha e amigos ...

Concordo, quanto a PH vs Dominos,  mas não te esqueças que a Ibersol tam também a Buger King a KFC, e a Pans, e foco me nesta ultima, eles agora são donos da Pans, e desde que introduziram o Pans café e remodelaram as lojas, aquilo melhorou imenso, muito mais atividade . Como podes ver a PH importa mas QB, a ação sofreu com a catalunha e tem alguns aeroportos a concurso em espanha, mas com mais de 42 milhões em free cash flow gerado em 9 meses antes de investimentos de expansao parece me barata, provavelmente esta e o BPI são as açoes com algum moat que se veja( neste caso por via das marcas  e dos direitos) mais baratas do PSI, e não te esqueças que a empresa ainda tem 10% ações próprias!, a meu ver a Ibersol por estes factos vale 17 euros no medio prazo
*isto além de outros restaurantes ( bons dehesa e maus pastacafé que é pa acabar com aquilo!)
P.S: mesmo sem EOG, o management aumentou muito as taxas de depreciação dos imoveis no Q3 de 2016( otimização fiscal?), mas isso não é um cash cost, daí que o FCF tenha subido tanto e seja bem acima dos lucros. De resto eles parecem fazer ver que o negocio que adquiriram e melhor do que é que o que já tinham é pior, mas são preciosidadesolha bem com olhos de ver para a free cash flow yield disso depois das ações próprias
p.s2: que fique claro que eu não menosprezo a domino's nem muito menos a SOL Daurella que é a dona do franchise! mas acho o desconto mais que suficiente, assim que a catalunha normalizar
« Última modificação: 2017-12-09 15:44:56 por Artista Romeno »

lee

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 882
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #30 em: 2017-12-09 16:05:03 »
Não fazia ideia que Domino's estava a entrar em Portugal.. No entanto se isso tornar uma ameaça para o papel dá mais do que tempo para sair.

A ibersol tem um EV/EBIT de 13 considerando uma subida do ebit de 10% face a 2016 e os dados do balanço do ultimo semestre.

Artista uma das ações mais baratas do PSI parece ser mesmo a altri. Vou ver se a analiso assim como a BBBY.

Têm ambas problemas, dependêcia do preço pasta, divida elevada na altri, bbby com queda margens e lucros, ameaça amazon etc Mas o value tem sempre contrapartidas ainda por cima nos dias de hoje. Vou ver se coloco aqui as análises depois.

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #31 em: 2017-12-09 16:25:23 »
Não fazia ideia que Domino's estava a entrar em Portugal.. No entanto se isso tornar uma ameaça para o papel dá mais do que tempo para sair.

A ibersol tem um EV/EBIT de 13 considerando uma subida do ebit de 10% face a 2016 e os dados do balanço do ultimo semestre.

Artista uma das ações mais baratas do PSI parece ser mesmo a altri. Vou ver se a analiso assim como a BBBY.

Têm ambas problemas, dependêcia do preço pasta, divida elevada na altri, bbby com queda margens e lucros, ameaça amazon etc Mas o value tem sempre contrapartidas ainda por cima nos dias de hoje. Vou ver se coloco aqui as análises depois.
Cuidado com esse raciocinio, a ALTRI os resultados são altamente instaveis dependem do preço da pasta que é uma commodity, o per é barato mas tens que ver a estabilidade do ou a falta da mesma do underlying, a ALTRI se daqui a um ano ou 2 a pasta voltar aos 700 ou 600 KABUM!

lee

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 882
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #32 em: 2017-12-09 16:54:11 »
sim, bom ponto de vista, se calhar não estou a dar a importância devida a esse ponto.

Acho que vou começar por ver essa dependência e se não gostar do que vejo nem pego nos números.

Obrigado pelo alerta

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #33 em: 2017-12-09 17:16:05 »
sim, bom ponto de vista, se calhar não estou a dar a importância devida a esse ponto.

Acho que vou começar por ver essa dependência e se não gostar do que vejo nem pego nos números.

Obrigado pelo alerta
A altri não é má empresa atenção,o paulo fernandes parvo não é, sem bem que na ramada a relaçao entre cash flow sem proveitos diferidos e lucros, diz-me que eles estão a esticar claramente a contabilidade, via accurals. Mas isto é como tudo, não importa só o lucro no momento, tens que ver a dinamica, a dominos só está na grande lisboa, depois expandir-se á, por exemplo a vidreira que falei aguentou de modo muito bom a crise, se calhar uma empresa desse tipo vale um multiplo mais alto, uma altri anda aos sabores da commodity BHKP, por isso não tem moat além da liderança em custos, resumindo a altri não é uma má empresa,mas acho que a este preço nao era bem evidente se entrava.
A ibersol por exemplo foi sempre rentavel e amortizou divida na crise mas mais que ser ciclica, sofreu muito por um tampão que lhe meteram que foi o IVA a 23%, assim que tiraram isso os lucros subiram evidentemente o cash flow..... Onde a análise acrescenta valor é neste tipo de coisas é nisto, tens uma empresa, mas o que está por detrás dos lucros, o crescimento dos mesmos e a estabilidade, os concorrentes o setor, a qualidade do management isso tudo é muito mais importante que saber apenas se o per é alto ou baixo

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #34 em: 2017-12-11 14:13:42 »
https://www.youtube.com/watch?v=NQjNQ8qB22Q , considero este vídeo bastante bom sobre o metodo da magallanes value investors

lee

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 882
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #35 em: 2017-12-12 23:10:52 »
Obrigado pelo link artista vou tentar ouvir quando tiver um tempinho e deixar feedback.

Deixo então aqui a prometida análise à BBBY:
Comecei por comparar TTM com os dados de 2015, visto que dia 20 saem os dados do 3Q. No entanto depois comparei dados de 2016 vs  2015. E é nesses dados que se baseia a análise com exceção do ev/ebit que é analisado como sugerido pelo Greenblatt.

VALUE:
EV / EBIT de 5.47 usando dados do último balanço e estimativa de queda do ebit de 30% face ao de 2016.

Nota que usando o indicador do Inc a empresa tem um fair value de 53.57

Pitroski: 5
Falhando na situação financeira – liquidez, com queda da liquidez geral de 2.05 para 1.74
Falhando na eficiência operacional com quedas da margem bruta e asset turnover.
E falhando na rentabilidade com o ROA a baixar de de 13% para 10%.

Risco:
Passa nos screener’s, altman, beneish etc e não há nada que salta à vista, accruals, depreciações etc
Alavancagem aumentou, via alavancagem operacional

Analise Económica:
***Não cheguei a comparar nada com a concorrência***
Atividade / Eficiência:
margens lucro ebit, ebitda, asset turnova, roa tudo a baixar. Excepto cfo/sales que aumentou de 8.4% para 8.5%. O facto de a empresa vender tudo sem crédito, 0 em AR ajuda.

Rendibilidade:
Gross profit to assets, baixa de 71% para 61%
Earning power – ebit/ativo total baixa de 21.8% para 16.6%
roe baixa de de 32.9 para 25.2 devido a quedas de turnover e margens principalmente
roic, roce etc também tudo a baixar
eva e economic profit com quedas de 34%
e especialmente FCFF com queda de 86%!!!!

e um delta de 80% entre FCFF e CFO – CAPEX

Analise Financeira:
Funcionamento:
prazo medio stockagem e rotação existências a manterem-se. PMP sobe.

Endividamento:
solvabilidade ok, autonomia financeira ok, debt to equity um bocado elevado.

Liquidez:
já mencionado a geral baixou de 2.05 para 1.74, as outras métricas também tiveram quedas semelhantes.
Tesouraria e Sit financeira:
FM baixa 35% mas NFM baixam 53%
Fundos foram aplicados em subida de ANC devido a aquisições, com grande origem via redução AC – cash


Conclusões:
A empresa está barata.
Tem bons fundamentais.
Problemas:
-quedas das margens, (atenção que revenue não tem quebrado pelo contrário), SG&A expenses a subir. De realçar queda de 20% no ebit e net income. A queda do FCFF de 89% (até vou fazer os cálculos à buffet aka com a calculadora) e do Gross Profit to assets.

MISC: tem comprado ações próprias, dizem que a gestão é fraca e sem ideias para dar a volta aos problemas da empresa. Momentum é negativo está a perder para  -41.92% ytd. Ameaça da amazon. E também se fala que a mesma a pode comprar

Acabo por concordar, com a análise que o Artista fez no post 19 “ficaria a observar mas sem melhoria de rentabilidade nao entrava”

Concordo também com este post do Inc a pergunta minha na outra thread:

A valorização é boa, mas o tipo de coisa que a BBBY vende presta-se muito a ser comprado online.

Aquilo que mais resiste a compras online é vestuário (pela chatice de devolver), mercearias, etc. Items não perecíveis cujo transporte seja barato prestam-se demasiado.

A quebra das vendas SSS (same-store sales) também é sempre preocupante. Comprar retalho é mais fácil quando pelo menos se tem SSS estáveis ou a crescer.

A BBBY não é uma marca forte. Se fosse, poderia considerar até outros retailers como a AMZN como sendo simplesmente um canal. Isso também é uma desvantagem.

Mas a valorização a que está já é bastante baixa, sim. Eu estaria neutro na mesma simplesmente porque não vejo uma tese para estabilizar (ou, depois, crescer).

----------

De notar que a AMZN, quando vende como vendedor principal, tende a não ser realmente competitiva. Quer dizer, apresenta preços competitivos, mas apenas às custas de ter margens bastante negativas. O que a AMZN tem é que o mercado "para terceiros" (3P) é muito lucrativo, e a AWS (Amazon Web Services) também o é, e subsidiam essa actividade de retalho enorme, que impacta tantos retailers diferentes.

A base da minha estratégia é baseada no "value anomaly", filtrar risco e fundamentais bons. No caso da BBBY o value está excelente e os fundamentais não estão mau, no entanto penso que seria um erro entrar agora quando a perspectiva for apenas em piorar a situação, penso que neste caso o mercado está correcto em ter atirado o valor da ação tão para baixo.

Ação a tomar: Ficar neutro a acompanhar a stock e se ev/ebit se mantiver abaixo de 7 e margens derem sinal de mudança entrar.

Se alguém quiser dizer algo agradeço sempre, e @Inc se tiveres algum outlook novo sobre a BBBY fico-te imensamente agradecido.

sempre_em_alta

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 428
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #36 em: 2017-12-12 23:43:56 »
https://www.youtube.com/watch?v=NQjNQ8qB22Q , considero este vídeo bastante bom sobre o metodo da magallanes value investors

o video é bastante bom e compreendo perfeitamente o que o "autor" tenta apresentar. o problema do investidor não é avaliar o valor, isso é relativamente fácil até eu que ainda não consegui atinar com o capm(não pela formula, mas arranjar algo mais aceitável).

o tempo resolve tudo, e os mercados nao sao diferentes. parece-me que eles apostam muito em "boas" empresas com baixas margens de crescimento, mas com clientela certa.

LEE tens algum site onde consigas fazer pesquisa de acções europeias?

artista ajudaste-me muito no meu modelo, mesmo tendo necessidade de afinação, noto que és um grande "defensor" da REN mas olha que pelos meus cálculos estamos com um wacc superior ao capm.

Ps: eu procuro empresa com pouca dívida. estou convencido que há muitas empresas que vêm por ai abaixo por causa dos altos niveis de endividamento, mesmo este sendo o momento certo para emitir. empresas sem dividendos também são aconselháveis, não levamos com o efeito fiscal.


lee

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 882
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #37 em: 2017-12-12 23:56:02 »
https://markets.ft.com/data/equities/results
https://finance.yahoo.com/screener/

a REN é boa cena enquanto for protegida. Se baixar sou gajo de entrar.

Artista Romeno

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 516
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #38 em: 2017-12-13 08:03:27 »
https://markets.ft.com/data/equities/results
https://finance.yahoo.com/screener/

a REN é boa cena enquanto for protegida. Se baixar sou gajo de entrar.
respondendo aos 2, a remuneração da ren, é um collar como se chama no mundo dos derivados, porque o ROR, depende das yields da divida, e a ren é alavancada, porque o risco interinseco, e inferior ao Beta

sempre_em_alta

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 428
    • Ver Perfil
Re: O método do Lee - Quantitative Value
« Responder #39 em: 2017-12-19 00:18:17 »
Boas Artista,

dá la ai umas luzes de como avaliar os bancos.

outra coisa, como é que se calcula o cash-flow "infinito", eu uso a formula sendo: ultimo cash-flow*(1+g)/(wacc-g)/(1-wacc)^n. se o wacc for superior ao g, ento o cash dá negativo.

como calculas o capm, sem ser com a formula base: taxa sem risco+b*(taxa de risco do investidor-taxa sem risco). a taxa do investido pode fazer com que exista uma variação de 1000% no valor justo, sem existir alteração significativa da taxa risco do investidor, estamos a falar de 0,1 para 0,15, por exemplo.