Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: O Anti-Politicamente Correcto  (Lida 2155 vezes)

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
O Anti-Politicamente Correcto
« em: 2017-03-01 21:50:29 »
O antipoliticamente correto

Por Maria de Lurdes Rodrigues, DN, 1-3-2017


Assistimos hoje a um ataque ideológico da nova direita nacionalista e populista contra alguns dos mecanismos que nos protegem dos efeitos dos preconceitos mais primários. É o caso, em particular, do novo discurso contra o chamado "politicamente correto" e a promoção alternativa de uma linguagem agressiva e ofensiva, em que se confunde irreverência com boçalidade. O alinhamento de algumas frases de Trump, Marine Le Pen ou Wilders, que, deliberadamente, não quero reproduzir, pareceria uma lista de nomeações para um concurso de grosseria.

Apesar de todas as proclamações em contrário, a imigração (não confundir com o episódio recente dos refugiados da Síria) não está, nem nunca esteve, nas últimas décadas, descontrolada. Dois indicadores ajudam a ilustrar o grau de controlo que os Estados têm neste domínio. Primeiro, com a atual fortificação das fronteiras externas da UE e dos EUA (ver exemplo na imagem) nem 1% dos que tentam atravessá-la ilegalmente o conseguem. Segundo, os níveis de imigração nos países desenvolvidos estão ainda longe, em termos proporcionais, dos da primeira globalização que terminou por alturas da Primeira Guerra Mundial.

1. O politicamente correto tem sido um mecanismo de autocontrolo individual que nos defende de emoções preconceituosas que estão na base de todo o tipo de discriminação, seja ela racista, xenófoba, homofóbica ou sexista. O politicamente correto é uma forma de afirmação e de proteção dos valores morais que sustentam a civilidade. O antipoliticamente correto é, pelo contrário, uma forma insidiosa de desvalorização e de destruição de valores defendidos tanto pela esquerda democrática como pela direita conservadora e liberal, designadamente os valores da não discriminação, da liberdade individual e, já agora, da boa educação que ajuda a relacionamentos pacíficos baseados no respeito mútuo.

2. O relativo sucesso do antipoliticamente correto baseia-se em dois procedimentos. Por um lado no uso da caricatura do politicamente correto, para o descredibilizar, a partir de casos pontuais e extremos em que aquele se traduziu numa pressão normalizadora para lá do aceitável. No plano nacional, já o tínhamos visto em ação, em alguns casos pelos mesmos colunistas, no discurso contra o "eduquês". Por outro lado, e muito mais importante, no derrube dos limites morais à expressão das emoções mais intolerantes através do uso de uma linguagem agressiva para apelar ao apoio da turba contra o indivíduo considerado diferente, seja este o imigrante, o deficiente, o negro, o judeu, a mulher ou o homossexual. O antipoliticamente correto está hoje transformado numa espécie de "populisticamente correto" (para usar a expressão de Arwa Mahdawi), profundamente iliberal e amoral. De facto, o apelo à remoção do autocontrolo das emoções na expressão dos preconceitos mais abjetos e a adesão ao "gosto das massas" representa a rejeição dos valores da liberdade individual, da individualização e da igualdade entre todos os cidadãos e, nesse sentido, representa uma profunda regressão civilizacional.

3. O discurso sobre a imigração tem sido um dos domínios de expressão mais agressiva do antipoliticamente correto ou do populisticamente correto. O imigrante é hoje o bode expiatório de todos os males e medos sociais. Com base na ideia falsa de que a imigração é um fenómeno descontrolado, alimentam-se todos os receios, do desemprego à insegurança e à escassez de recursos. Apesar de todos os dados disponíveis, de todos os estudos e relatórios demonstrarem que a integração de imigrantes nos vários países da Europa, nos EUA, na Austrália e no Canadá terem tido sobretudo impactos sociais e económicos positivos, a nova direita nacionalista e populista não hesita em explorar os preconceitos e os medos mais básicos para garantir o apoio a políticas autoritárias.

4. E a esquerda? Acossada com insinuações de desinteresse pelas questões da segurança e da defesa, caricaturada com recurso a exemplos dos excessos minoritários do politicamente correto, amedrontada com o apoio popular obtido pelo antipoliticamente correto tem reagido muitas vezes da pior forma. Primeiro a direita conservadora, depois a esquerda caem na tentação de aceitar alguns dos preconceitos usados pelos populistas, ou algumas das suas consequências no plano das políticas, com o argumento de que só assim se consegue travar a nova direita nacionalista e populista. Veja-se, nas eleições holandesas, a competição entre as várias forças políticas sobre quem é mais anti-imigrante, que não poupa mesmo o partido trabalhista que recupera o velho discurso xenófobo de má consciência contra a imigração em nome da luta contra a degradação do mercado de trabalho. Ou, de forma mais continuada e institucional, o caso do discurso e da política anti-imigração protagonizado por Vallis em França.

5. Ao contrário do que se possa pretender, a aceitação, ainda que muito limitada, dos argumentos anti-imigração não travam o avanço da nova direita radical. Apenas servem para dar credibilidade aos argumentos nacionalistas e aos factos alternativos que sustentam o populisticamente correto. No final, acabam por legitimar os preconceitos em que se baseiam as práticas discriminatórias e remover os obstáculos ao avanço da nova direita.


Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13438
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #1 em: 2017-03-01 22:15:30 »
porque dizes esquerda e pouco racista


em portugal ja queriam expulsar os vistos gold porque estavam  tomar lugar  aos nacionais   de lisboa

estou falar esquerda caviar que berrou bastaste, queriam meter decretos para manter lugares quotas   habitaçoes  para nacionais e tudo

e eram so turistas http://observador.pt/2016/08/03/imoveis-com-casas-para-alugar-a-turistas-vao-ter-quota-para-arrendamento-habitacional/ vistos gold  chineses, brasileiros e angolanos.... que estavam descaracterizar a paisagem


agora imagina entrarem 160 000  por mes  com cultura anti-ocidental  na europa do norte.. ate esquerdistas se passam porque tem viver com eles, em vez fazer like no facebook.


A Le Pen tem votos de muitos esquerditas que antes votavam no comunistas e socialistas franceses

ela de vez quando  diz isto..."Na FN não somos nem de direita nem de esquerda, somos pela França"..

isto nao e so esquerda a tentar   sacar votos do outro lado... os outros direita  extrema  fazem mesmo

olha o trump... obras publicas..proteger empregos da globalizaçao...  o tipo podia ser esquerdista  nisto..

tirando migraçao. ja alguem viu programa eleitural da Le Pen.. tem la muitas medidas parecem esquerdistas.
Criar uma “economia patriótica”, impedindo que investidores estrangeiros controlem os setores “importantes”
Redução “imediata” dos preços do gás e eletricidade em 5%, uma das várias medidas para estimular o poder de compra;
Diminuição da idade da reforma para os 60 anos (com 40 anos de descontos para uma pensão completa) e aumento dos salários da função pública, mantendo a semana de trabalho de 35 horas.
Eliminação da lei de 1973 que assegura a independência do Banco de França face ao Estado, passando a permitir que este financie o Estado;

http://observador.pt/2017/02/04/le-pen-apresenta-144-medidas-para-dar-voz-ao-povo/
« Última modificação: 2017-03-02 00:32:05 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #2 em: 2017-03-08 23:02:11 »
O artigo da MLR acima parece-me fundamental. É de um alcance muito mais vasto do que discussões sobre os imigrantes. É uma crítica a esta nova tendência anti-politicamente correcta. As implicações são sobre a imigração, mas também sobre o racismo, sexismo, homofobia, anti-semitismo, islamofobia. Está tudo ligado. O PC é necessário para se manter um discurso respeitoso para com os outros. Não é uma questão de censurar seja o qu for. É só uma questão de boas maneiras e respeito.



Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #3 em: 2017-03-09 00:22:32 »
Eu acho que muito poucas pessoas têm realmente problemas com os imigrantes no geral. É apenas com alguns em particular. Um pequeno filtro (um teste de conhecimentos, de aptidões, de QI, sei lá) e até poderiam vir de qualquer lugar.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Europeu

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 369
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #4 em: 2017-03-09 00:51:15 »
O politicamente correto é lixo.
É uma tentativa dos marxistas de exercerem censura e de tentarem obrigar os outros a usarem uma linguagem que agrada aos marxistas.
Quanto aos imigrantes, a maioria confunde racismo com oposição aos imigrantes.
Todos os racistas portugueses preferem um branco alemão a um primeiro ministro portugues que é indiano. Mas como a esquerda proibiu o racismo por lei, a unica maneira de contornar a lei é esconder o racismo e falar duma oposição a imigrantes.
Há dois grupos de eleitores socialistas, um grupo é o dos funcionarios publicos, o outro grupo é o dos retardados.

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #5 em: 2017-03-10 00:40:57 »
Eu acho que muito poucas pessoas têm realmente problemas com os imigrantes no geral. É apenas com alguns em particular. Um pequeno filtro (um teste de conhecimentos, de aptidões, de QI, sei lá) e até poderiam vir de qualquer lugar.

Mas não é esse o tema deste tópico. É a necessidade do PC para as pessoas mostrarem respeito umas pelas outras.

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #6 em: 2017-03-10 00:42:14 »
O politicamente correto é lixo.

O que é que é lixo no artigo acima (que é uma defesa do PC)? Se tens algo a opor, diz.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13804
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #7 em: 2017-03-10 09:12:44 »
O "antipoliticamente correcto" tem a sua mais ilustrativa exibição na fala de Trump.

Um aspecto denunciado pela Mª de Lourdes Rodrigues é o da novidade
de tal discurso que por si só, surpreendente que é, logo começa
a esboroar o sentido crítico do homem comum
e o predispõe a aceitar todas as falsidades
que de tais enunciados decorrem.

Eu, por mim, também achava  e acho enjoativo
todo o discursar do politicamente correcto,
- como, p.e., a constante menção, dos
portugueses e das portuguesas!,
para não excluir as mulheres -,

mas daí a embarcar no arrasto
de toda a prepotência tirânica
de adoptar valores inversos,

nem pensar!
« Última modificação: 2017-03-10 09:13:10 por vbm »

Europeu

  • Ordem dos Especialistas
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 369
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #8 em: 2017-03-11 02:10:53 »
Alguns exemplos do porque do politicamente correto ser lixo:

se muçulmanos fizerem um atentado, os jornalistas e politicos politicamente corretos dizem que não foi um muçulmano, foi um louco ou um atrasado mental.

se um grupo de negros fizer um assalto na linha de sintra, os jornalistas politicamente corretos tem que omitir que são negros, a noticia politicamente correta é que um grupo de jovens portugueses fez um assalto.

se um cientista diz que os negros tem em media um QI inferior, os politicamente corretos querem prender o cientista e proibir os livros dele.

Se uma branca politicamente correta for violada por um negro, não vai fazer queixa da violação porque seria racismo.

Falam em pos-verdade, os defensores do politicamente correto odeiam a verdade, tentam esconder a verdade, e tentam proibir a verdade.
Marxismo cultural em todo o seu esplendor.
« Última modificação: 2017-03-11 02:12:23 por Europeu »
Há dois grupos de eleitores socialistas, um grupo é o dos funcionarios publicos, o outro grupo é o dos retardados.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13804
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #9 em: 2017-03-11 09:22:50 »
Vi um vídeo de um brasileiro preto
que mostra dever chamar-se
aos pretos, "pretos",
e não "negros";

porque preto é uma cor,
a cor de uma raça humana,
e "negro" é um termo que,
na língua portuguesa,

tem conotação negativa:
"negra miséria", "fome negra", "futuro negro".


Eu concordo. É muito mais fraterno chamar "preto"
ao preto, do que chamar-lhe "negro",
que é quase desejar-lhe
a sorte respectiva!

« Última modificação: 2017-03-11 09:24:02 por vbm »

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13438
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #10 em: 2017-03-11 11:58:35 »
voces nem sabem qual e pais mais racista do mundo!

E a India com seu sistema de CASTAS e Segregação


depois temos Ruanda  onde literalmente abatem outras etnias varias vezes nas ultimas decadas

"a maioria das vezes, o racismo associa-se tão somente ao preconceito contra os negros  pretos , todavia, as atitudes racistas são contra qualquer raça ou etnia, sejam negros pretos, asiáticos, brancos, índios, etc."

(isto foi copy paste site brasileiro, la  pelo visto  chamar negro  e normal sem ofença ) http://pt.wikipedia.org/wiki/Afro-brasileiros


« Última modificação: 2017-03-11 12:45:04 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13438
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #11 em: 2017-03-11 12:20:10 »
Alguns exemplos do porque do politicamente correto ser lixo:

se muçulmanos fizerem um atentado, os jornalistas e politicos politicamente corretos dizem que não foi um muçulmano, foi um louco ou um atrasado mental.

se um grupo de negros fizer um assalto na linha de sintra, os jornalistas politicamente corretos tem que omitir que são negros, a noticia politicamente correta é que um grupo de jovens portugueses fez um assalto.

se um cientista diz que os negros tem em media um QI inferior, os politicamente corretos querem prender o cientista e proibir os livros dele.

Se uma branca politicamente correta for violada por um negro, não vai fazer queixa da violação porque seria racismo.

Falam em pos-verdade, os defensores do politicamente correto odeiam a verdade, tentam esconder a verdade, e tentam proibir a verdade.
Marxismo cultural em todo o seu esplendor.

Portugal
Ver artigo principal: Racismo em Portugal
De acordo com o novo Código Penal em vigor desde 15 de Setembro de 2007, qualquer forma de discriminação com base na raça ou etnia é punível. Da mesma forma, são penalizados grupos ou organizações que se dediquem a essa discriminação, assim como as pessoas que incitem a mesma em documentos impressos ou na Internet. A legislação portuguesa aplica-se igualmente a outras formas de discriminação como religiosa, de local de origem e orientação sexual.

pois ta na lei ta....

nao admira  que discurso seja pouco racista e mais contra imigrantes e depois misturam tudo

França
Na França, o artigo 225-1 do Código penal francês define, como discriminação, "toda distinção operada entre pessoas físicas (ou jurídicas) em razão de (...) seu pertencimento ou não-pertencimento, verdadeiro ou suposto, a uma etnia, nação, raça ou religião determinada". O artigo 225-2 pune tal discriminação com três anos de prisão e 45 mil euros de multa, quando ela ocorre em função da recusa no fornecimento de um bem ou serviço, no entrave ao exercício normal de qualquer atividade econômica, na recusa de empregar, demitir ou aposentar uma pessoa, ou na subordinação de uma oferta de emprego, de um pedido de estágio ou de um curso de formação na empresa a tais características discriminatórias.[45][46]

e depois com discursos mais conservadores os racistas ganham votos socialistas... como na frança ate socialistas votam na le pen.....
« Última modificação: 2017-03-11 12:46:02 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13804
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #12 em: 2017-03-11 12:53:54 »
Na Europa medieval, cujos  bispos da igreja catholica
sucederam às chefias romanas do Império,
os judeus foram sempre estigmatizados
por serem o povo responsável
por crucificar Cristo.

Pretexto, para a Igreja confiscar
livre e  abertamente as riquezas
desses emigrantes industriosos
comerciantes e laboriosos.

A perseguição e o racismo foi tão fundo
que a verdadeira libertação dos judeus
só foi realmente alcançada
com a revolução de 1789,

em que pela primeira vez foi proclamada
a igualdade de todos os cidadãos perante a lei,
o que permitiu destituir qualquer argumento
baseado no facto de este ou aquele ser
judeu ou não-judeu!

É fundamental a liberdade que o estado de direito garanta.
É na lei de obediência por todos que pode residir a força dos cidadãos.

Sem justiça, sem tribunais que a imponham a todos, não há democracia nenhuma!

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13438
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #13 em: 2017-03-11 12:58:30 »
em portugal se proibirem o comunismo  PCP

os tipos  inventam outro partido  com nome mais amigavel  tem discurso  mais socialista e ganham ainda mais votos   por esconderem a natureza radical do que sao! 

topas?  isto   sai contrario...

vao poder e aplicam o comunismo na mesma.


o que impede o povo portugues ou outro como franceses  de votar nos radicais  e seu discurso  radical

a le pen ( partido nazi) desde começou  ter discurso  menos nazi...e mais anti imigrantes   foi sempre  subir nos votos.

« Última modificação: 2017-03-11 13:50:09 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #14 em: 2017-03-11 15:11:21 »
Hoje em dia o tipo que não é negro, cigano, refugiado, islâmico ou homosexual é melhor pensar duas vezes antes de abrir a boca. Mesmo que esteja carregado de razão.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13804
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #15 em: 2017-03-11 15:12:29 »
sarkozy fez o mesmo discurso da le pen, e ganhou os votos que lhe subtraiu.
os partidos não apoiantes das le pen' e os comunistas, devem fazer o mesmo:
- pela palavra, o argumento e a política real, apoderarem-se das razões
desses adversários políticos, digerirem-nas e aplicá-las no contexto
subordinado ao ideário que eles próprios politicamente  perfilham.

Un point c'est tout!
Et, démocratique!

« Última modificação: 2017-03-11 15:14:01 por vbm »

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13438
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #16 em: 2017-03-11 20:30:39 »
sarkozy fez o mesmo discurso da le pen, e ganhou os votos que lhe subtraiu.
os partidos não apoiantes das le pen' e os comunistas, devem fazer o mesmo:
- pela palavra, o argumento e a política real, apoderarem-se das razões
desses adversários políticos, digerirem-nas e aplicá-las no contexto
subordinado ao ideário que eles próprios politicamente  perfilham.

Un point c'est tout!
Et, démocratique!



o problema e que ja foi prometido... o sarkozy   pouco fez na altura.

so fez isto   http://www.dn.pt/globo/europa/interior/franca-comeca-a-expulsar-ciganos-1643938.html

os franceses estam meter mesmo saco  imigraçao descontrolada com   leis bruxelas  UE
« Última modificação: 2017-03-11 20:36:02 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13804
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #17 em: 2017-03-11 22:21:18 »
"fez"...,  como quem diz!

Falou que ia fazer!
Mas limitou-se a ser
            aldrabão.

Pois que "fazer", nada fez!
Ora, o que lhe competia,
era mobilizar uma parte
da população francesa
a uma mudança de vida
que deveria enquadrar
num conservadorismo
dos valores de sempre.

Mas, para uma tarefa dessas,
é preciso ter visão e ser-se
político e não simplesmente
                   aldrabão.

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #18 em: 2017-03-13 22:44:01 »
O final do artigo mostra claramente que a Sra. tem um bias um bocaaado grande, e o que realmente ela quer atacar:
(ao longo do artigo é bem vísivel a tendência)

"A espuma dos dias

A política tabloide não distingue o essencial do acessório, aposta tudo no ruído, trata com igual dramatismo todo o tipo de falhas de governação, da troca de sms às transferências para offshores, independentemente dos prejuízos que dessas diferentes falhas vêm para o país. A política tabloide ignora o interesse público, inventa problemas, como o do clima de claustrofobia, e ignora o que verdadeiramente importa para melhorar a vida das pessoas, como a resolução do problema da governação da Caixa Geral de Depósitos e a sua manutenção como banco público.
"

Relembrar que foi esta Sra. que acha que estourar uma montanha de dinheiro público em "meia dúzia de escolas" foi "normal" (a famosa expressão "festa" que ela repetiu várias vezes).
Quase de certeza é mais uma que acha que a questão da CG foi uma situação sem importância empolada pela oposição. É claro que ela sabe muito bem que foi feito algo que numa democracia é inaceitável: criação de legislação à pedido para atender aos interesses pessoais de alguém próximo e com acesso ao legislador.
Ela tenta colar o problema da reacção ao PC como apenas uma questão de racismo, boçalidade, xenofobia ou whatever. Estrategicamente é uma posição vantajosa, útil e extremamente confortável, pois permite qualificar e enquadrar quem está contra o PC excessivo como uns ignorantes e racistas e tentar matar o assunto.
O problema é que muita gente anti-PC está a milhas de ser racista, homofóbico, ou algo do género. Está é farta de ouvir políticos, governantes (como ela já foi) a enganar claramente as pessoas, com respostas que não respondem a nada, com evasivas, com respostas "para enganar meninos".
As pessoas já não sabem em quem votar, ouvem o mesmo tipo de discurso polido, moldado pelos consultores de PR, e dizem "fonix já votei nisto n vezes e dá sempre no mesmo, que se lixe vou votar em protesto neste radical".
É muito útil colar a resposta das pessoas como algo apenas contra a emigração ou algo do mesmo tipo. Mas não é. É uma resposta muito mais ampla que incluí questões como os políticos do centrão andarem há décadas a enganar as pessoas apoiados no tipo de discurso trabalhado do estilo PC, incluí questões como um "ataque" muitas vezes cego a valores mais conservadores (quase criminalizando e marginalizando certos comportamentos e padrões educacionais), entre outros factores quem nem ela nem eu estamos a ver ou a equacionar.
« Última modificação: 2017-03-13 22:54:17 por Thunder »
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: O Anti-Politicamente Correcto
« Responder #19 em: 2017-03-14 00:17:34 »
voces nem sabem qual e pais mais racista do mundo!

E a India com seu sistema de CASTAS e Segregação


depois temos Ruanda  onde literalmente abatem outras etnias varias vezes nas ultimas decadas

"a maioria das vezes, o racismo associa-se tão somente ao preconceito contra os negros  pretos , todavia, as atitudes racistas são contra qualquer raça ou etnia, sejam negros pretos, asiáticos, brancos, índios, etc."

(isto foi copy paste site brasileiro, la  pelo visto  chamar negro  e normal sem ofença ) http://pt.wikipedia.org/wiki/Afro-brasileiros


Isso é tudo verdade. E então? O que se conclui daí é que a Índia e o Ruanda são maus exemplos. E por isso, nós os ocidentais vamos copiar esses maus exemplos?

O Ruanda é uma sociedade que não abandonou padrões tribais e primitivos de séculos. Não quer dizer que a coisa não possa melhorar. Mas não melhorou até agora. O Ocidente está numa posição diferente, culturalmente superior. Por isso o Ocidente tem uma obrigação especial que os outros não têm.

The white man's burden, se preferires.

O racismo existe em muitas sociedades dessas, mas o racismo nas sociedades ocidentais é pior, simplesmente porque estas são mais avançadas e tinham obrigação de já não o ter. Há uma obrigação maior de combater o racismo no Ocidente do que noutras regiões, porque o Ocidente é o centro do mundo, serve de exemplo aos outros.

Idem para homicídio, guerra, sexismo, etc. Nós temos a obrigação de estarmos mais avançados la luta contra estas coisas.